PDA

Ver Versão Completa : Capas para estepe... Vale a pena ter Uma?...

Murillus
17/05/2007, 08:45
Meus amigos,

Comprei uma Chevi Traker (o suessor do grandvitara) pra uso misto... cidade e trilhas leves... mas fiquei na duvida se vale a pena colocar uma capa protetora do estepe que na concerssionaria custa 150 paus... enquanto que em outros locais custa 60 a 70 paus... Proteje alguma coisa ou fica so de enfeite?

Outra duvida fica por conta do perfil... a traker usa 236/60r16... da pra usar uma capa da ecosport cujo perfil 205/65r15 ?...

folgado
17/05/2007, 08:49
Eu acho que é só enfeite. Por isso em um jipe não acho necessária, mas no seu caso, iria dar um realçe ao carro. Eu compraria (não a da concessionária, é claro...).

Murillus
17/05/2007, 09:10
Tks...

Mas... E a outra duvida... da pra usar uma Capa Estepe EcoSport Modelo Under the Sea [Maxine/UTS]cujo perfil e 205/65r15 ?... numa roda 236/60r16... Pois fiquei apaixonado por ela...

Grassmann
17/05/2007, 09:20
A capa de estepe não protege nada, só enfeita o carro.
Eu usava quando meu estepe era de medida distinta dos meus pneus. Agora que estou com 5 rodas e pneus iguais, não uso mais.
A capa da Eco não serve na Tracker. Questão de tamanho. Um pneu 235 é 30mm mais largo que um pneu 205. Fora que é maior (diâmetro) também. Tem que comprar uma capa que possa ser usada em pneus 235/75R15 (medida próxima ao seu pneu).

Morcego
17/05/2007, 12:33
Meus amigos,

Comprei uma Chevi Traker (o suessor do grandvitara) pra uso misto... cidade e trilhas leves... mas fiquei na duvida se vale a pena colocar uma capa protetora do estepe que na concerssionaria custa 150 paus... enquanto que em outros locais custa 60 a 70 paus... Proteje alguma coisa ou fica so de enfeite?

Outra duvida fica por conta do perfil... a traker usa 236/60r16... da pra usar uma capa da ecosport cujo perfil 205/65r15 ?...

Murillus,

A capa de estepe, alem de só servir para enfeite, junta poeira, agua e sujeira e com o tempo acaba enferrujando o suporte e roda.:stop:

Quanto a capa do ECALIXO não é aconselhavel usar qualquer tipo de acessorio deste veiculo, isto pode causar danos irreparaveis a sua viatura !! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Fernando Lages
17/05/2007, 13:03
A capa de estepe não protege nada, só enfeita o carro.

A minha protege sim! :p :lol::lol::lol:
Uma vez um Lada Laika louco andou grudado a 80 km/h, por causa de uns pedestres no meio da estrada eu reduzi um pouco e o FDP entrou com tudo na traseira da minha Pathfinder, bateu na capa de estepe e acabou com faróis quebrados, capô amassado e para-brisa trincado! :parede:
E na Path nada! :dance:

A minha é da Radical Spirit (http://www.radicalspirit.com.br), é emborrachada e super reforçada, tenho há três anos e "parece nova".

Morcego
17/05/2007, 13:09
A minha protege sim! :p :lol::lol::lol:
Uma vez um Lada Laika louco andou grudado a 80 km/h, por causa de uns pedestres no meio da estrada eu reduzi um pouco e o FDP entrou com tudo na traseira da minha Pathfinder, bateu na capa de estepe e acabou com faróis quebrados, capô amassado e para-brisa trincado! :parede:
E na Path nada! :dance:

A minha é da Radical Spirit (http://www.radicalspirit.com.br), é emborrachada e super reforçada, tenho há três anos e "parece nova".

Xará,

Nem de pescador ouvi nada igual !!:grin: :grin: :grin: :grin:

Luciano SHAKALL
17/05/2007, 14:58
"...Uma vez um Lada Laika louco andou grudado a 80 km/h ... o FDP entrou com tudo na traseira da minha Pathfinder, bateu na capa de estepe e acabou com faróis quebrados, capô amassado e para-brisa trincado..."Esse Laika, devia ser beeeeem alto, né? Pra alcançar o estepe na traseira da Pathfinder... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora, considerando uma batida desse tipo, quem "amorteceria" o choque seria o próprio estepe, independente dele está ou não com capa... :stop:

romeu
17/05/2007, 15:05
Depende

Muitos jipes por ai tem mais de mil reais de pneu e roda no estepe, então a melhor solução e meter uma capa por cima pra evitar olho grande... pq tá foda e é só brilhar que vem carinha roubar

Agora no seu caso é só enfeite, pq o que vai chamar a atenção não vai ser o estepe mesmo. hehe :mrgreen:

Mas se eu fosse vc, comprava essa capa que o doutor aí em cima citou, é feita de kevlar e protege até contra tiros de bazuca, já dá pra rodar no rio tranquilo.

Luciano SHAKALL
17/05/2007, 15:20
"...essa capa que o doutor aí em cima citou, é feita de kevlar..." Se é assim, eu já retiro o que disse aí em cima :rolleyes:
"...quem "amorteceria" o choque seria o próprio estepe, independente dele está ou não com capa..." :oops:

Morcego
17/05/2007, 15:55
Eu acho que ele colocou um colete a prova de balas no lugar da capa :pensativo: :pensativo:

Fernando Lages
17/05/2007, 19:28
Se é assim, eu já retiro o que disse aí em cima :rolleyes: :oops:

Ahhhhhh, bão!

Pensei que vc estava insinuando que era mentira minha... :mrgreen: :lol:

Mas a capa é boa mesmo, resiste até a cocô de passarinho fermentado... :concordo:
Dois conhecidos meus compraram e tb gostaram, tanto que o nosso clube da Pathfinder tá pra encomendar umas capas personalizadas com a Radical Spirit.

Fernando Lages
17/05/2007, 19:32
Eu acho que ele colocou um colete a prova de balas no lugar da capa :pensativo: :pensativo:

Ah, e não tem problema se a roda enferrujar, o meu estepe está lá há mais de 3 anos e eu só tirei uma vez, e foi para o meu filho de 2 anos por no caminhaozinho de madeira dele, que havia quebrado uma rodinha... :p

(essa mentira me deixou com vergonha :oops:, mas é de post em post que eu vou tirar essa tarja de Júnior do meu perfil)

Morcego
17/05/2007, 20:20
XARÁ,
O gaucho tem muitas famas, mas mentiroso ou maluco eu não conhecia, é nova estas caracteristicas ???:shock: :shock: :shock: :shock:

lostensos
17/05/2007, 21:24
Aquelas capas de estepe rigidas não protegem melhor?
Sei que são caras, mas vc fecha totalmente o estepe...

Fernando Lages
17/05/2007, 21:57
XARÁ,
O gaucho tem muitas famas, mas mentiroso ou maluco eu não conhecia, é nova estas caracteristicas ???:shock: :shock: :shock: :shock:

:lol: Pois é, mas gaúcho só meu pai... eu moro aqui há 20 anos mas sou carioca:lol:

Fernando Lages
17/05/2007, 21:59
Aquelas capas de estepe rigidas não protegem melhor?
Sei que são caras, mas vc fecha totalmente o estepe...

Acho que também têm limitações em relação ao tamanho do pneu, se você quiser um pouco fora do tamanho original vai ter que ir de capa de plástico ou emborrachada mesmo.

EmersonDias
18/05/2007, 09:59
Eu imagino que a capa do estepe deva proteger do sol, mas eu só colocaria se meu estepe tivesse uma roda feiosa, de ferro. No meu caso, a roda é de liga leve, igualzinha as do carro, como se vê no meu avatar. Portanto nao quero saber de capa.
:razz:

Morcego
18/05/2007, 10:19
Eu imagino que a capa do estepe deva proteger do sol, mas eu só colocaria se meu estepe tivesse uma roda feiosa, de ferro. No meu caso, a roda é de liga leve, igualzinha as do carro, como se vê no meu avatar. Portanto nao quero saber de capa.
:razz:

É isto ai Emerson,

Por isto fiz a opção pela roda e estepe invisivel !!!:grin: :grin: :grin: :grin:

Henanh
19/05/2007, 19:00
E eu que aboli totalmente, e ainda deu pra arranjar um espaço pra dar uma ajudinha nos custos do campeonato!

abraços

Morcego
19/05/2007, 19:15
E eu que aboli totalmente, e ainda deu pra arranjar um espaço pra dar uma ajudinha nos custos do campeonato!

abraços

Henanh,

Não entendi, você anda sem estepe ??:shock:
No meu caso passei o estepe para dentro da Viatura !:|

Alex_BR
19/05/2007, 20:48
Aos Experts, gostaria de saber como é feito a fixação destas Capas emborrachadas, se existe alguma trava para que não sejam levadas. Pois com certeza se não houver um sistema seguro os donos levaram para vender a preço de banana.

Abs,

Alexandre.:dance:

Henanh
20/05/2007, 02:15
Henanh,

Não entendi, você anda sem estepe ??:shock:
No meu caso passei o estepe para dentro da Viatura !:|

Rapaz, pior que ando, mas eu tenho o carro desde 2003, era todo organizadinho, nunca o estepe foi pro chão, ai esse ano eu decidir correr de indoor, ai toda corrida tirar e colocar estepe na hora de correr, ai tirei de vez e aproveitei pra fazer a publicidade ($$$).

Eu rodo pouco na cidade, até porque poupo o máximo possível ,afinal agora é um veiculo de competição, e no dia quer der uma bronca, o jeito é ir em casa pegar... nem da pra colocar dentro porque o carro é aberto, e na trilha sempre tem aqueles amigos que não competem e tem um estepe....

abraço

Fernando Lages
20/05/2007, 18:04
Aos Experts, gostaria de saber como é feito a fixação destas Capas emborrachadas, se existe alguma trava para que não sejam levadas. Pois com certeza se não houver um sistema seguro os donos levaram para vender a preço de banana.

Abs,

Alexandre.:dance:

Um amigo meu disse que saiu do trabalho com a capa e chegou sem a capa, nem viu roubarem, com certeza em alguma sinaleira :putz:

A minha é presa com elástico, mas não é fácil assim de tirar, o cara vai perder uns minutos puxando de um lado e de outro até liberar. Tenho há três anos e nunca roubaram. Mas está escrito Pathfinder, a próxima que farei será o modelo que o pessoal do grupo da Pathfinder bolou, então terá escrito "Pathfinder Club". Assim vai ser mais difícil algúém querer, imagina se te pegam com a capa no estepe, digo, com a boca na botija :oops:
As mais genéricas acho que é mais fácil ser útil.
O meu estepe fica preso com um cadeado.

Mas roubar, quando querem, os caras tentam roubar qualquer coisa. Uma vez minha esposa estava com o carro, estacionou em um supermercado, e quando voltou os dois piscas estavam pendurados pelos fios, acho que mais uns minutos e teriam levado :shock:

Henanh
20/05/2007, 23:25
Os caras roubam um banco.... imagine uma capa de estepe...

abraços