Ver Versão Completa : Traçao L-200
Colepicola
16/05/2007, 23:40
Comprei L-200 GL 4x4 2004/2005 , estou sem o manual do carro. Ela tem tração automatica ou manual. Coloquei rodas de liga leve as que tem aquelas calotinhas que cobrem o cubo. Tenho que deixar as da frente abertas para usar 4x4, sim ou não alguem pode me ajudar. Grato:idea:
murilloaquino
16/05/2007, 23:41
Acho q as GL ja vem com roda livre automatica
Colepicola
16/05/2007, 23:53
Fiquei com duvida porque existe instruções de uso no quebra sol do piloto. Para os modelos automatico e manual, mas não sei qual e o funcionamento da minha.
Guilherme Studart
17/05/2007, 15:09
Fiquei com duvida porque existe instruções de uso no quebra sol do piloto. Para os modelos automatico e manual, mas não sei qual e o funcionamento da minha.
Veja no cubo das rodas dianteiras. Caso haja uma borboleta para girar ela é manual.
Creio que a Mitsubishi não usa o modelo manual há muitos anos.
Mas vamos aguardar o L-200teiros de plantão que eles estão sempre dispostos a ajudar para dar uma informação 100% precisa.
edubelem
17/05/2007, 15:17
Veja no cubo das rodas dianteiras. Caso haja uma borboleta para girar ela é manual.
Creio que a Mitsubishi não usa o modelo manual há muitos anos.
Mas vamos aguardar o L-200teiros de plantão que eles estão sempre dispostos a ajudar para dar uma informação 100% precisa.
Me paece que a savana é manual!
Comprei L-200 GL 4x4 2004/2005 , estou sem o manual do carro. Ela tem tração automatica ou manual. Coloquei rodas de liga leve as que tem aquelas calotinhas que cobrem o cubo. Tenho que deixar as da frente abertas para usar 4x4, sim ou não alguem pode me ajudar. Grato:idea:
Experimenta fazer logo de cara um teste rápido: Engata o 4x4, e depois uma marcha,,,, sai dirigindo lentamente, e tenta uma curva masi "fechada" - bem devagar....
Se o piso for de terra, melhor.. porque no 4x4, os pneus precisam "escorregar" no piso pra fazer a curva, e nao forçar.
Algumas coisas irão acontecer:
1- acende uma sinalização no painel - acinoamento do 4x4, e por consequencia a roda livre tambem (que é automática).
2- voce vai sentir se esta tracionando nas 4 mesmo ou só no eixo traseiro.
3- se estiver em 4x4, a curva vai ficar bem mais dificil.... voce sentirá a direção bem mais pesada.
Este adesivo confunde mesmo.... eu tive a mesma dúvida quando comprei a minha L-200 GLS.
Engels Kbça
17/05/2007, 20:21
Amigo.....:pensativo: dá uma olhada na ponta do cubo dianteiro, nas automaticas tem escrito "AUTOMATIC". Já as mecânicas tem uma "borboleta" no centro do cubo com duas setinhas que apontam para " LOCK" para uso 4x4 ou FREE, para uso 4x2.
Um abraço:concordo:
Engels
Pequeno jr
17/05/2007, 21:21
Se for para chutar pelo ano (2004/2005), a sua é do mesmo ano da que meu pai teve. Se ninguem mexeu em nada na sua, com certeza é automática.
John_Niterói
17/05/2007, 21:49
Amigo.....:pensativo: dá uma olhada na ponta do cubo dianteiro, nas automaticas tem escrito "AUTOMATIC". Já as mecânicas tem uma "borboleta" no centro do cubo com duas setinhas que apontam para " LOCK" para uso 4x4 ou FREE, para uso 4x2.
Um abraço:concordo:
Engels
Lembre-se sempre que, depois de voltar à traçao 4X2, dê uma ré por 2 a 3 metros. Isso para voltar a rodar livre com as rodas dianteiras.
Colepicola
18/05/2007, 13:56
A luz verde acende no painel quando ela é engatada, e ela fica mais pesada. Agradeço a ajuda. Já tentaram instalar auto-falantes nas postas da L-200 GL é um parto.
Engels Kbça
18/05/2007, 14:06
Lembre-se sempre que, depois de voltar à traçao 4X2, dê uma ré por 2 a 3 metros. Isso para voltar a rodar livre com as rodas dianteiras.
:concordo: Ok, mas isso só quando é AUTOMATICA, as manuais não:discordo: precisam.
Um abraço
Engels Kbça
18/05/2007, 14:17
A luz verde acende no painel quando ela é engatada, e ela fica mais pesada. Agradeço a ajuda. Já tentaram instalar auto-falantes nas postas da L-200 GL é um parto.
Grande Colepicola
A luz verde no painel indica apenas que a caixa está em posição 4x4, isso quer dizer que o eixo cardã, diferencial e semi-eixo estão acionados, se a Roda livre for manual o carro continua 4x2 até que a "borboleta", da ponta do cubo dianteiro, seja colocada na posição "LOCK". Se seu carro for "AUTOMATIC" basta acionar a alavanca do 4x4.
Um abraço
didonato2
18/05/2007, 18:01
Colepicola, a minha é a mesma coisa, como voce ja descobriu, Automática
por um acaso voce teria na sua o Manual?
a minha veio sem, e estou atras de uma cópia
Thiago Pereira
18/05/2007, 20:14
Didonato,
Procure na concessionária, comprei de uma L200 Sport e foi barato (~R$30,00), alguém aqui do Fórum tb já comprou, faça uma pesquisa que vc deve achar.
Abraço,
Colepicola
26/05/2007, 18:40
Didonato2 o manual acaba não ajudando muito porque ele serve para todos os modelos: L, GL e GLS. A unica solução é olhar o cubo dianteiro. Se tiver uma borboleta escrita Lock/Free ela é manual se estiver escrito AUTO FREE ela é automatica.