Ver Versão Completa : Vale a pena Trazer o Suzuki?
Joao Baeta
16/05/2007, 23:21
:arrow:Povo!
Eu tava navegando no site da Suzuki do Chile...
E minha vontade e trazer o Jimny ou G.Nomade (GV 5D)
O valor do Top Jimny - U$ 7.200
GV - U$13.790
XL-7 - U$17.780
E pergunto: Com esse valor e + a conversao do dolar (R$1.95)... Sera que vale a pena trazer rodando?:pensativo:
Impostos sera tao caro assim?
Me de as suas opinioes!!!
(GV 3D e 4x4 pernamente e nao tem 4x4 L)
Absssssssssssssssssss
Alfredo Stavale
16/05/2007, 23:35
GV - U$13.790
XL-7 - U$17.780
E pergunto: Com esse valor e + a conversao do dolar (R$1.95)... Sera que vale a pena trazer rodando?:pensativo:
Absssssssssssssssssss
Quem quiser conferir dá uma olhada em www.suzuki.cl (http://www.suzuki.cl):dance:
Não achei informações sobre a moeda praticada, mas quando fui a bolivia e peru o dolar era mais bem aceito que a moeda local então, acredito que seje em dolar mesmo.:concordo:
A pergunta que não quer se calar! è possivel, porque o custo disso por mais alto que seje será viável a final que seje 100% a mais pelos tributos ainda estará bem a baixo de um carro popular no caso do jimmy.
Quem tiver mais informações será bem vindo!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço pessoal!
laserman
16/05/2007, 23:37
GV - U$13.790
XL-7 - U$17.780
Absssssssssssssssssss
Tá de graça. mesmo com os IPI, II, ... O negócio é arranjar um importador para legalizá-lo !
Se rolar vou querer um Jimny !
Boa lama,
Alfredo Stavale
16/05/2007, 23:58
amanha vou ligar pro detran pra saber como por ser feito.
logicamente , como é de ptrxe não vão saber responder mas pelo menos podem dar algum contato de como poder resolver isso.
Ser for viavel, não duvido nada chegar uma(ou algumas) cegonha lotada de suzuki´s zerim zerim
laserman
17/05/2007, 00:02
:arrow:Pois e!!
Vamos pesquisando mais!
:concordo:
Este é o bom e velho Jimny, com reduzida, certo ?
gustavopires
17/05/2007, 00:48
Trazer um veículo de fora parece não ser tão simples como "apenas" pagar impostos. Há uma série de outras taxas e requisitos como por exemplo laudo técnico sobre certificação de emissão de poluentes etc etc etc.
Algumas importadoras em São Paulo. Acho que se alguem de Sampa der uma ligada eles podem explicar melhor:
Biscayne Imports (é um dos grandes importadores independentes de São Paulo) fone (11) 5044-8599 ou 5535-3535
Drezden: fone (11) 3085-4800
gustavopires
17/05/2007, 00:57
SOMENTE PERMITIDO IMPORTAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES NOVOS (ZERO KM).
As informações a seguir são relativas à homologação de veículos e motores junto ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – PROCONVE e à obtenção da Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor - LCVM para qualquer tipo de veículo importado, excetuando-se os casos excepcionais previstos na Portaria IBAMA nº 86/96 (http://www.ibama.gov.br/proconve/port86.htm).
Todos os procedimentos aqui descritos são para veículos ZERO KM, uma vez que é proibida a importação de veículos usados no Brasil, a não ser em casos especiais. Nos casos especiais, para obtenção da LCVM, além dos documentos abaixo, deverão ser entregues cópias da regularização junto à Alfândega e Receita Federal.
Os procedimentos para obtenção da LCVM para veículos importados, independentemente do país de origem, se para uso próprio ou para comércio, ou seja, se para pessoa física ou jurídica, são sempre os mesmos. Com o intuito de proteger o direito à propriedade e o sigilo constante dos documentos, cada solicitante tem que apresentar sua respectiva documentação, passar pelo processo de homologação, mesmo para veículos já homologados por terceiros. A LCVM é emitida para um único proprietário, pessoa física ou jurídica.
Para a obtenção da LCVM para um veículo ou um pequeno lote de veículos importados (limitado a 100 unidades/ano), o interessado deve preparar a documentação previamente à importação. Conforme estabelece a Portaria IBAMA nº 167/97 (http://www.ibama.gov.br/proconve/divs/port167.doc), para casos como este, não é obrigatório a realização de ensaios de emissão de poluentes no Brasil, desde que seja um veículo importado de um país que possua legislação de controle de emissão veicular compatível com a brasileira, que exista uma agência ambiental reconhecida nesse país, que proceda à homologação de veículos, e que o veículo, ou veículos, objeto da importação, atendam aos limites estipulados pela nossa legislação.
Atendidos a esses critérios iniciais, ou seja, que o veículo atende à legislação de controle de emissões em vigor no Brasil, que a agência ambiental ou entidade credenciadora do país realiza a homologação do veículo com limites de emissão e procedimentos de ensaio similares à legislação brasileira, o interessado deverá apresentar os documentos abaixo relacionados à CETESB, que vem a ser o Agente Técnico Conveniado com o IBAMA para execução do PROCONVE.
a - Requerimento de emissão da LCVM (http://www.ibama.gov.br/proconve/divs/modLCVM.doc): documento onde deve constar a solicitação da licença, a identificação do importador, a descrição do veículo e sua origem e a quantidade que se quer importar. O requerimento deve ser assinado pelo responsável pela importação;
b - Declaração de Conformidade: a ser assinada pelo engenheiro responsável pelas informações técnicas prestadas, identificado pelo número do CREA, devendo afirmar que os documentos e anexos técnicos que compõe a documentação descrevem exatamente as características do(s) veículo(s) a ser(em) importado(s);
c - Anexos da Portaria IBAMA nº 167/97 devidamente preenchidos (no caso de veículo leve são os Anexos A1, B1 e C1);
d - Documentação de homologação do veículo no país de origem, emitida pela agencia ambiental ou entidade credenciadora: o pacote com os documentos descritivos do veículo, com os resultados dos ensaios de emissão e com o certificado de aprovação do modelo, devem ser autenticados por notário e reconhecido pela autoridade brasileira local (consulado ou embaixada).
Cópia do Requerimento da LCVM deverá ser encaminhada ao IBAMA (somente do requerimento, sem os documentos complementares).
A análise da documentação é cobrada pela CETESB. Após paga a taxa, e estando a documentação completa e de acordo, será emitido ao IBAMA um Parecer Técnico recomendando ou não, a emissão da LCVM. Caso a documentação apresentada esteja incompleta ou contenha erros, um técnico da CETESB entrará em contato e pedirá a correção ou complementação.
Ainda junto ao IBAMA:
- O veículo deve ser homologado quanto aos limites de ruído de acordo com o estabelece as Resoluções CONAMA nº 01/93 (http://www.mma.gov.br/port/conama/res/res92/res0192.html), 08/93 (http://www.mma.gov.br/port/conama/res/res93/res0893.html)e 272/00 (http://www.mma.gov.br/port/conama/res/res00/res27200.html). Os ensaios para verificação do atendimento aos limites de ruído devem ser realizados por profissional com competência para tal e em pista aprovada pelo INMETRO. No caso de primeira importação, serão aceitos relatórios de comprovação do atendimento aos limites de ruído realizados no exterior, desde que realizados segundo a Norma Européia em que se baseou a regulamentação brasileira, e em pistas reconhecidas por instituições homologadoras com reconhecimento internacional. É cobrado o valor de R$ 266,00 para a emissão da Declaração de Atendimento – DA aos limites de ruído.
- O importador deve cumprir as determinações da Resolução CONAMA nº 258/99 (http://www.mma.gov.br/port/conama/res/res99/res25899.html)que trata da disposição final de pneumáticos inservíveis.
A LCVM deve ser solicitada antes de iniciar-se o processo de regularização do veículo junto ao DENATRAN, pois é um dos documentos exigidos por aquele órgão. Outras homologações dever ser providenciadas, como de características construtivas, de segurança e identificação (VIN), junto ao DENATRAN.
A apresentação da LCVM e a comprovação prévia da destinação de pneumáticos inservíveis é requisito para a anuência da Licença de Importação – LI. Para tanto, a LI deve ser registrada posteriormente à obtenção da LCVM, da DA e da destinação de pneumáticos inservíveis. O número da LCVM deve ser informado no campo "Informações Complementares" do formulário de requerimento de LI.
gustavopires
17/05/2007, 01:08
www.autoroads.com.br (http://www.autoroads.com.br)
Grassmann
17/05/2007, 09:02
Baeta,
Se fosse tão fácil assim, você acha que muita gente já não teria trazido o carro pra cá??
Ocorre que as montadoras tem um poder incrível. E influenciam na elaboração de leis. Isso não é exclusividade brasileira, ocorre em qualquer parte do mundo.
As montadoras geram empregos, pagam um mundo de impostos e fazem o dinheiro circular... Se você traz um carro do exterior, está levando dinheiro pra fora, e as montadoras e o governo não querem isso.
Portanto, existe sim muita burocracia na importação de veículos, uma vez que não há interesse que isso ocorra por meios distintos dos já estabelecidos. Ou você tem uma importadora independente, ou não vai conseguir trazer.
Segundo, quem vai dar manutenção nesses carros? Quem vai se responsabilizar pelas peças de reposição? No caso do Jimny talvez existam peças no Brasil, mas o Vitara novo certamente não tem...
O que tem muita gente que faz, mas isso é quem mora em fronteira ou próximo, é comprar o carro e não registrar no Brasil. Anda com placa e documento estrangeiro. É ilegal, pode dar dores de cabeça, mas é a única alternativa. Já quem mora longe, fica difícil justificar um carro com placa de fora do País rodandao tanto tempo por aqui...
Não quero desanimá-lo, mas eu j;a desisti disso há anos...
Daniel Rocha
17/05/2007, 09:10
Olá Turma...
Bem, acho isso muito legal... e encheu a boca pra ter um!
Mas (sempre tem um "mas") baixou uma dúvida... normalmente a composição dos motores desses carros não são para gasolina de lá!? não traria problemas futuros nos motores com gasolina do tipo da nossa octanagem??? e com relação à peças!!! Pq sempre vejo mensagens de problemas com carros com importação personalizada... tipo os Vitaras (ou Sides... Canadenses) q aparecem por ai...
mas sem querer jogar água fria... até pq, fico afim d fazer isso!!! Só tirando dúvida!
Abr,
JIMNY 1.3 TWIN CAM VJLX CON WINCHE$ 6.990.000 + IVA
o preço, se for esse esquema mesmo, em dolar, é muuuito chamativo....
e ainda é um jimny 0Km....
mas aqui, e esse pessoal que importa motor, eles também devem saber de algo...aguem aqui já fez isso?
abs
Pessoal,
Inicio do ano vi uma reportagem da Autoesporte onde foram testar o chevrolet spark em um país da America Latina (acho que o nome do carro era esse), pois a chevrolet iria traze-lo caso os chineses fossem comercializar o Chery QQ no Brasil (que eh uma copia da chevrolet). Entao vejo que poderia haver possibilidade da propria comercializaçao do Jimny com a bandeira da chevrolet no Brasil - veja o Tracker .
Ate enviei uma mensagem pelo site sobre este assunto... o preço seria atraente, bom estilo de jeep, acabamento... certeza de sucesso...
Qual a opiniao de vcs? Alguem ligou p as importadoras?
"Mais um interessado no jipinho"
Abraços,
ricardo sabóia
17/05/2007, 11:10
Acho que p/uma pessoa física importar direto vai ter tanta burocracia,que com certeza não vai valer a pena.E tem mais:a suzuki já nos deixou a mais de quatro anos, e será que nenhuma empresa já não pensou em importar de novo os suzukis ? É claro que alguém já teve essa idéia e com certeza viu que não valeria a pena ! Infelizmente, moramos em um país cheio de "maracutaias" das autoridades,impostos altísimos,corrupções vergonhosas,etc,etc,etc...que dificultam cada vez mais a vida de empresas que querem investir e expandir seus horizontes.Então, acho que a única chance de termos de volta a suzuki ou GM "vestido" de suzuki,é pelas próprias montadoras.Tomara que o tracker consiga abrir de novo esse caminho pra trazer o resto da linha,potencial com certeza ele tem de sobra !
Abs,Ricardo.
Joao Baeta
17/05/2007, 12:14
Acho que p/uma pessoa física importar direto vai ter tanta burocracia,que com certeza não vai valer a pena.E tem mais:a suzuki já nos deixou a mais de quatro anos, e será que nenhuma empresa já não pensou em importar de novo os suzukis ? É claro que alguém já teve essa idéia e com certeza viu que não valeria a pena ! Infelizmente, moramos em um país cheio de "maracutaias" das autoridades,impostos altísimos,corrupções vergonhosas,etc,etc,etc...que dificultam cada vez mais a vida de empresas que querem investir e expandir seus horizontes.Então, acho que a única chance de termos de volta a suzuki ou GM "vestido" de suzuki,é pelas próprias montadoras.Tomara que o tracker consiga abrir de novo esse caminho pra trazer o resto da linha,potencial com certeza ele tem de sobra !
Abs,Ricardo.
:arrow: A GM vai trazer o GV automática e versão 3D por enquanto......
Vamos esperar um tempo... P/ trazer o Jimny...
Lá em Equador tem Vitara 3D antiga custando US$ 14.375 (Motor 1.6 16V e 1.6)
E GV 3D que custa US$17.075
Ví no www.chevrolet.com.ec
Absssssssssssssss
eehhh, acho que nenhuma montadora quer mais uma concorrente no mercado não....
pergunta imbecil de quem esqueceu a geopolitica...
o chile faz parte do mercosul ? se nao, esqueca da GM trazer o Jimny...
se sim, é possivel, já que teria isencao de impostos, assim como ela o faz trazendo o tracker da argentina e por isso ele chega aqui com esse preco extremamente atraente... e tanto é que até hj tem fila p/ comprar.
aqui no brasil já vimos que se tiver preco bom tudo vende... exemplo disso é o tracker... todo mundo sabe que é um otimo suv?? é.. a GM cagou e da primeira vez só trouxe o diesel, num momento de dolar a R$3,00 o carro custava quase 100.000,00 ninguem comprou... agora dolar na casa dos 2,00, sabiamente trouxe o tracker dessa vez a gasolina e o preco ficou mais barato que todos os concorrentes inclusive mais barato que o cocôesporte 4x2!!!
se um jimny chegasse aqui por um valor atraente com certesa venderia... o que eu chamo de valor atraente p/ um jipinho do porte do jimny?? na minha opniao uns 45~50mil seria muuuuiiitttooo interessante... mas nesse caso só se o chile ( se é que o jimny que é vendido no chile é fabricado lá... vai ver mesmo o chile sendo integrante do mercosul o jimny é importado e com isso nao entra na regra de isencao de imposto)
eu sou o maio fã do jimny... gostaria muito que voltasse a vender por aqui,,
wnicolino
17/05/2007, 12:52
Este vitarinha zero bala dá água na boca. Mas realmente é muito complicada a importação. Agora seria o máximo se alguém conseguisse um endereço de uma loja de "repuestos" , no Equador ou na Bolívia, de onde nós pudéssemos importar diretamente peças para nossas viaturas. Coisas pequenas poderiam facilmente ser importadas diretamente sem passar pela "alfândega"!!!!
Joao Baeta
17/05/2007, 12:56
se sim, é possivel, já que teria isencao de impostos, assim como ela o faz trazendo o tracker da argentina e por isso ele chega aqui com esse preco extremamente atraente... e tanto é que até hj tem fila p/ comprar.
aqui no brasil já vimos que se tiver preco bom tudo vende... exemplo disso é o tracker... todo mundo sabe que é um otimo suv?? é.. a GM cagou e da primeira vez só trouxe o diesel, num momento de dolar a R$3,00 o carro custava quase 100.000,00 ninguem comprou... agora dolar na casa dos 2,00, sabiamente trouxe o tracker dessa vez a gasolina e o preco ficou mais barato que todos os concorrentes inclusive mais barato que o cocôesporte 4x2!!!
se um jimny chegasse aqui por um valor atraente com certesa venderia... o que eu chamo de valor atraente p/ um jipinho do porte do jimny?? na minha opniao uns 45~50mil seria muuuuiiitttooo interessante... mas nesse caso só se o chile ( se é que o jimny que é vendido no chile é fabricado lá... vai ver mesmo o chile sendo integrante do mercosul o jimny é importado e com isso nao entra na regra de isencao de imposto)
:arrow: Acho que o Chile não tem fábrica da Suzuki...:discordo:
Vamos rezar que o país integre ao Mercorsul :concordo:
gustavopires
17/05/2007, 13:11
:arrow: A GM vai trazer o GV automática e versão 3D por enquanto......
Vamos esperar um tempo... P/ trazer o Jimny...
Lá em Equador tem Vitara 3D antiga custando US$ 14.375 (Motor 1.6 16V e 1.6)
E GV 3D que custa US$17.075
Ví no www.chevrolet.com.ec (http://www.chevrolet.com.ec)
Absssssssssssssss
Alguém sabe realmente se a GM vai trazer o Tracker automático já em 2008?? Só não comprei uma ainda porque não tem Automático. Já mandei emails pra montadora e ninguém responde....
Joao Baeta
17/05/2007, 13:33
Alguém sabe realmente se a GM vai trazer o Tracker automático já em 2008?? Só não comprei uma ainda porque não tem Automático. Já mandei emails pra montadora e ninguém responde....
:arrow:Foi um boato que está no ar...!
Mas acredito que a GM traga o demais a versões!
Como havia dito tópico anterior enviei um e-mail para a chevrolet no site:
http://www3.chevrolet.com.br/faleconosco/faleconosco_veiculos_novos.jsp
Solicitando informações e procedendo critica por não ter até o momento o Tracker (GV) 03 portas... citei também a possibilidade da comercialização do Jimny e do próprio Vitara ( devido ao crescente mercado 4x4 e até mesmo por que o Brasil não dispõe de modelos compactos voltado para este segmento, além de atratativo com certeza terá um custo bem acessivel ao mercado...), a resposta que tive via e-mail (01 dia depois de enviada) foi a seguinte:
"Acusamos o recebimento de sua mensagem e agradecemos o seu contato.
Esclarecemos que todas as sugestões ou críticas dos clientes que nos
escrevem são
encaminhadas aos departamentos de marketing e engenharia da General
Motors
responsáveis pelo assunto. As suas considerações também serão
encaminhadas.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento Chevrolet - Tel. 0800 702 4200
General Motors do Brasil"
Abraços,
TMorais
Alfredo Stavale
17/05/2007, 14:27
Que novela!
acredito que se a GM achasse interessante trazer o jimmy já teria feito. Pode até um dia acontecer, mas acho muito dificil. Vender 50/100carros por mês pra GM é pouco(pensando como um chairman da GM) então acho bem interessante essa ideia de importar de lá do chile. Na bolivia não vi nenhum jimmy(nem nenhum suzuki mas eles curtem muito carro japones porque 99% dos carros são toyota, mazda e nissan. Suzuki não lembro de ter visto(nas principais cidades: Santa cruz, La paz e Sucre. Potosí e as outras e que visitei muito menos, foi bizarro ver corolla com painel torto pelas adaptações feitas para passar a direção para o lado esquerdo) na bolivia.
OBS: quem não acha interessante por favor não precisa escrever(até agora ninguem fez isso ) ou dar opiniões contrárias sobre . É Apenas uma ideia por enquanto.... pode ter sucesso ou não, depende das pessoas postarem opiniões pra gente tomar um decisão sobre o assunto.:concordo:
hehehe todo mundo que leu e postou tá com uma vontade tremenda de ver que é possivel.
eu mandei um email ontem logo que passei o site pro joão baeta ver como era baratos os suzukis no chile e pedi pra ele postar este topico aqui no forum.
A resposta de uma concessionária (dercoflotas)de Satiago:
Estimado Sr. Stavale.
Gracias por contactarse con DercoFlotas. Dado que desconocemos en detalle la legislación brasileña respecto a la importación a Brasil de unidades compradas en Chile, le sugerimos contactarse con el Consulado Brasileño en Santiago para mayor información.
Atentamente,
Augusto Bravo
Gerente de Ventas
DERCOFLOTAS.
-----Mensaje original-----
De: alfredo@stavale.com.br [mailto:alfredo@stavale.com.br]
Enviado el: miércoles, 16 de mayo de 2007 22:56
Para: augustobravo@derco.cl
Asunto: DercoFlotas - Derco
Servicio a clientes - Derco. MotivoConsultasNombreAlfredo T. StavaleApellidoalfredoMailalfredo@stavale.com.brFo no552124256589CelularRegionXIII METROPOLITANAComunaSANTIAGOMensaje¿Puedo comprar un suzuki en Chile y legalizarlo en el Brasil? ¿Cuál los procedimientos legales? agradece mucho
Alfredo Stavale
17/05/2007, 14:38
Meu espanhol é pior que de Chinês falando português em pastelaria!:parede:
Mas creio que o Gerente de lá entendeu o recado... eu assim que recebi essa mensagem, mandei uma outra por lá explicando que tem algumas pessoas interessadas e que seria de interesse da loja dele também procurar saber. Vamos esperar a réplica agora....
Alfredo Stavale
17/05/2007, 14:44
:arrow: Acho que o Chile não tem fábrica da Suzuki...:discordo:
Vamos rezar que o país integre ao Mercorsul :concordo:
Que eu saiba, o Chile faz parte do Mercosul desde 96.
leodinossauro
17/05/2007, 15:22
Poxa, desse jeito a comunidade Jimny no fórum vai de 1/2 dúzia ( Eu, Baeta, Sabóia, Pai do Pedro, dbone ... ) ... vai para 1 dúzia hehe!! :-)
Não sou tão pessimista quanto a importação independente quanto ao valor final. Tem muito carrão ( Mercedez, BMW ... ) que magnatas pagam algo em torno de 40% do valor original lá fora como despesa de importação. Mas realmente há vários impecílios. Quanto a octanagem, a coisa complica na vida útil do motor/injeção. Quem tem Sidekick pode dar uma boa opinião sobre essa experiência ( ao contrário dos Vitaras 5P, muitos Sidekicks são de importação direta e assim não tiveram a injeção adaptada ).
Como havia dito tópico anterior enviei um e-mail para a chevrolet no site:
http://www3.chevrolet.com.br/faleconosco/faleconosco_veiculos_novos.jsp
Solicitando informações e procedendo critica por não ter até o momento o Tracker (GV) 03 portas... citei também a possibilidade da comercialização do Jimny e do próprio Vitara ( devido ao crescente mercado 4x4 e até mesmo por que o Brasil não dispõe de modelos compactos voltado para este segmento, além de atratativo com certeza terá um custo bem acessivel ao mercado...), a resposta que tive via e-mail (01 dia depois de enviada) foi a seguinte:
"Acusamos o recebimento de sua mensagem e agradecemos o seu contato.
Esclarecemos que todas as sugestões ou críticas dos clientes que nos
escrevem são
encaminhadas aos departamentos de marketing e engenharia da General
Motors
responsáveis pelo assunto. As suas considerações também serão
encaminhadas.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento Chevrolet - Tel. 0800 702 4200
General Motors do Brasil"
Abraços,
TMorais
TMorais,
Esta é uma resposta padronizada e automática enviada pelo servidor para todos que acessam o site e enviam alguma reclamação, sujestão, ou perguntas. :cry:
Infelizmente você continua sem o retorno objetivo dos seus questionamentos. Eles só respondem o que é conveniente para a GM.
Não dão muita atenção para coisas que julgam pequenas. :shock:
Algumas vezes enviei duvidas e reclamações e somente obtive este retorno como o mostrado por você. É uma pena mas torço para ser diferente desta vez. :roll:
se nao me engano a legislacao do mercosul só isenta de impostos produtos FABRICADOS no pais... ou seja.. a GM trouxe o tracker da ARGENTINA pq ele é fabricado lá... e lá nao é fabricado Jimny..
como suspeitava, chile é integrante do mercosul, mas se o jimny NAO é fabricado lá ele nao pode entrar no comercio com o Brasil com isencao de imposto..., entao babau!!
T+
Joao Baeta
17/05/2007, 16:49
se nao me engano a legislacao do mercosul só isenta de impostos produtos FABRICADOS no pais... ou seja.. a GM trouxe o tracker da ARGENTINA pq ele é fabricado lá... e lá nao é fabricado Jimny..
como suspeitava, chile é integrante do mercosul, mas se o jimny NAO é fabricado lá ele nao pode entrar no comercio com o Brasil com isencao de imposto..., entao babau!!
T+
:arrow:Pois é Fabil...
Os Jimny que são vendido acho que é fabricado na Espanha ou próprio Japão...
Absssssssssssssss
Guilherme Studart
17/05/2007, 17:55
Podem me colocar na fila do Jimny.....
wnicolino
17/05/2007, 18:01
PessoALL,
Desculpe atrapalhar a alegria de vcs, mas o Chile não é e nunca foi membro do MERCOSUL.
O MERCOSUL é formado pelo Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, sendo que recentemente a Venezuela foi admitida!!
O Tracker é fabricado na Argentina e portanto pode entrar no mercado brasileiro com imposto diferenciado. Mesmo que o Jimny venha ser montado no Chile, não vai dar!!!
Pena né!!!
MarcSport
17/05/2007, 18:30
Os preços do site são em pesos chilenos e a taxa de conversão é de 260 pesos = R$ 1,00.
Assim o Jimny mais barato "JIMNY 1.3 TWIN CAM JX" de $ 6.090.000 sairia sem os impostos e processos de importação por cerca de R$ 23.500,00.
Fonte: http://www.mataf.net/pt/conversor-CLP.htm
[]s
laserman
17/05/2007, 19:26
Olá Turma...
Bem, acho isso muito legal... e encheu a boca pra ter um!
Mas (sempre tem um "mas") baixou uma dúvida... normalmente a composição dos motores desses carros não são para gasolina de lá!? não traria problemas futuros nos motores com gasolina do tipo da nossa octanagem??? e com relação à peças!!! Pq sempre vejo mensagens de problemas com carros com importação personalizada... tipo os Vitaras (ou Sides... Canadenses) q aparecem por ai...
mas sem querer jogar água fria... até pq, fico afim d fazer isso!!! Só tirando dúvida!
Abr,
É por isso que faz 3 meses que uso apenas Podium !!!
Boa lama,
Alfredo Stavale
17/05/2007, 23:09
O valor é em Peso Chileno mesmo, não em dolar...o jimny sai em torno de 27 mil reais... isso pra eles, ainda tem todos os tramites legais para importação... pra mim não é viável, mas pode ser pra muita gente. Vi que o ICMS e IPI não são cobrados para importação para uso proprio.
Depois disso nem pesquisei mais.....
Vo até durmir mais cedo pra não ficar triste!:putz:
grande abraço pessoal :concordo:
Márcio Magalhães
17/05/2007, 23:57
Esclarecendo...
O Chile não é membro efetivo do Mercosul. Junto com a Bolívia, estão com o status de membro associado. Além de questões territoriais com a Argentina, eles têm um acordo bi-lateral com os EUA que não torna vantajoso a mudança de status para membro pleno.
[]´s geográficos,
Olha o que os patrícios tem à disposição...
[url]http://www.suzuki.cimpomovel.pt
Escolha o modelo...
Joao Baeta
18/05/2007, 10:50
http://www.suzuki.cimpomovel.pt/modelos/modelo5.asp
:arrow:Não tem nada aí!
Abssssssssssssss
:arrow:Não tem nada aí!
Abssssssssssssss
João,
Tenta
www.suzuki.cimpomovel.pt (http://www.suzuki.cimpomovel.pt)
www.suzuki.cimpomovel.pt
Suzuki em portugal.
É de babar! Jimny diesel..... hummmm
[url]http://www.suzuki.cimpomovel.pt
Escolha o modelo...
A grande vantagem do pais dos patricios é que alem de estarem na zona do Euro e na comunidade, lá não tem montadoras portanto tem todos os veiculos de todas as marcas com os ultimos modelos fabricados na Europa a disposição no pais sem taxas de importação. :parede: :parede:
A Suzuki está pecando numa coisa muito grave, tirou o 4x4 Low do Vitara 3P, somente o GV 5P tem esta opção.:cry:
No caso do Jimmy já entrei em alguns sites e não vejo referencia a tração nestes modelos novos, inclusive este de Portugal não falam nada. :pensativo:
João, você que conhece Jimmy sabe alguma coisa sobre a tração destes modelos novos :?:
Joao Baeta
18/05/2007, 12:17
A Suzuki está pecando numa coisa muito grave, tirou o 4x4 Low do Vitara 3P, somente o GV 5P tem esta opção.:cry:
No caso do Jimmy já entrei em alguns sites e não vejo referencia a tração nestes modelos novos, inclusive este de Portugal não falam nada. :pensativo:
João, você que conhece Jimmy sabe alguma coisa sobre a tração destes modelos novos :?:
:arrow: Teixeira,
Tem um novo Jimny na Europa... Aboliu a velha conhecida... Alavanca 4x4!
Agora tem botão de (4x2, 4x4, 4x4L) que fica debaixo do rádio....!!!!!!!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, Quero o Jimny a diesel 1.5 DDiS de 86 cv!
Qnd eu ganhar na mega sena...Aí é outra história!!!!!
:arrow: Teixeira,
Tem um novo Jimny na Europa... Aboliu a velha conhecida... Alavanca 4x4!
Agora tem botão de (4x2, 4x4, 4x4L) que fica debaixo do rádio....!!!!!!!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, Quero o Jimny a diesel 1.5 DDiS de 86 cv!
Qnd eu ganhar na mega sena...Aí é outra história!!!!!
Fala Baeta,
O GV tambem aboliu a alavanca, mas em todos os sites quando procuramos informações tecnicas de transmissão eles mencionam as opções de tração, agora full time, 4x4H e L. Mas no caso do Jimmy não falam nada.:pensativo:
Joao Baeta
18/05/2007, 12:40
Fala Baeta,
O GV tambem aboliu a alavanca, mas em todos os sites quando procuramos informações tecnicas de transmissão eles mencionam as opções de tração, agora full time, 4x4H e L. Mas no caso do Jimmy não falam nada.:pensativo:
:arrow: Além disso o GV novo tem 4x4L Lock (bloqueado!)
Jimny continua na mesma... Só mudou a localização do 4x4!
Absssssssssssss
só existe referência a "caixa de transferências Altas e Baixas" será que é full time?
:arrow: Além disso o GV novo tem 4x4L Lock (bloqueado!)
Jimny continua na mesma... Só mudou a localização do 4x4!
Absssssssssssss
Agora ....vai entender porque o 3 portas não tem !!! :parede: O que passa na cabeça dos Japas com esta descisão !! :shock:
Alfredo,
Tem ideia de quanto fica a importaçao do jimny com os impostos? Tem mais alguma informaçao sobre o e-mail que vc enviou?
Abraços,
Alfredo Stavale
18/05/2007, 21:16
O ICMS na importação de bens por pessoa física ou jurídica não contribuinte do imposto. Manutenção do enunciado da Súmula nº 660 do STF e o princípio da não-cumulatividade
mandei este email para um Advogado que fez artigo que li sobre importação de bens
Boa Welton.
Li seu artigo sobre incidencia de icms sobre importção de bens. No meu caso, desejo importar um veiculo do chile(Suzuki Jimmy) pois não Brasil este jipe não é mais importado visto que a suzuki encerrou suas atividades. Gostaria de mais infromações sobre o assunto se for possivel. Gostaria também de saber quais são os impostos que devo me informar para fazer este importação, se o senhor souber por favor me ajude.
Muito Obrigado pelo artigo que foi de grande importancia.
resposta:
Prezado Sr. Alfredo:
Na importação do veículo incidirá Imposto de Importação - II, Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS. Os dois primeiros (II e IPI) são impostos federais e o último (ICMS) é um imposto estadual. Além dos impostos, incidirá também as contribuições sociais PIS/PASEP e COFINS, ambas de competência federal. Todos (impostos e contribuições) são cobrados por ocasião do desembaraço aduaneiro do veículo. Cordialmente,
Welton Charles
Não recebi o email da concessionária que entrei em contato.
Acredito que eles irão ver o que é possivel para dar as informação com clareza.
Morais, eu desisti e não quero mais saber... assim que receber o email dele eu vou postar aqui. Se quiser te passo o email da concessionária também. Fiquei tão animado que agora quero evitar falar sobre isso depois que descobri que não dava pra mim.
Dá uma olhada também no site da receita federal sobre os impostos federais, taxas e contribuições.
Desculpa ai pessoal.
Grande Abraço!
O valor é em Peso Chileno mesmo, não em dolar...o jimny sai em torno de 27 mil reais... isso pra eles, ainda tem todos os tramites legais para importação... pra mim não é viável, mas pode ser pra muita gente. Vi que o ICMS e IPI não são cobrados para importação para uso proprio.
Depois disso nem pesquisei mais.....
Vo até durmir mais cedo pra não ficar triste!:putz:
grande abraço pessoal :concordo:
Se o preço da viatura no Chile é de 27 mil reais, pode colocar mais ou menos 2.5 vezes o preço para retira-lo no Brasil, ou seja 67.5 mil reais.:putz: Compensa ? :pensativo:
Joao Baeta
20/05/2007, 22:40
Se o preço da viatura no Chile é de 27 mil reais, pode colocar mais ou menos 2.5 vezes o preço para retira-lo no Brasil, ou seja 67.5 mil reais.:putz: Compensa ? :pensativo:
:arrow:Fica realmente complicado!
Alfredo.....Acho que nem vale a pena trazer o Suzuki ao BR...
:pensativo:
Teixeira... 67,5 mil?! Caro!!!!!!
laserman
21/05/2007, 01:03
O XL-7 com aquele motôzão, então ...
Joao Baeta
21/05/2007, 12:48
só existe referência a "caixa de transferências Altas e Baixas" será que é full time?
:arrow: Não,
É a relação de 4x2 e 4x4H e 4x4 Low... Que mostra na tabela
:arrow:...............................
Teixeira... 67,5 mil?! Caro!!!!!!
Baeta,
Este numero é um chute, baseado no que o pessoal falou que o valor correspondente em Real no Chile é 27 mil reais. Somando todas as despesas de alfandegas, transportes, transferencias, impostos, legalizações e vistorias faço um calculo rápido que ele em seu nome sairia por mais ou menos isto. :pensativo: Acho que não vai fugir muito disto não.:concordo:
Abrs
Joao Baeta
21/05/2007, 13:50
Baeta,
Este numero é um chute, baseado no que o pessoal falou que o valor correspondente em Real no Chile é 27 mil reais. Somando todas as despesas de alfandegas, transportes, transferencias, impostos, legalizações e vistorias faço um calculo rápido que ele em seu nome sairia por mais ou menos isto. :pensativo: Acho que não vai fugir muito disto não.:concordo:
Abrs
:arrow:Se fosse o nome do meu pai... iria ficar beeeem + barato!
Abs
:arrow:Se fosse o nome do meu pai... iria ficar beeeem + barato!
Abs
Entendi não, Baeta !!!:? :? :? como assim :?:
Fernando,
Quem possui propriedade rural e tem numero de inscriçao no INCRA possui junto a montadoras descontos na compra de alguns veiculos... na GM mesmo sei que tem desconto p S10, nao sao todos os veiculos da linha... o desconto pode chegar em media a 10.000,00.
Abraços,
TMorais
Fernando,
Quem possui propriedade rural e tem numero de inscriçao no INCRA possui junto a montadoras descontos na compra de alguns veiculos... na GM mesmo sei que tem desconto p S10, nao sao todos os veiculos da linha... o desconto pode chegar em media a 10.000,00.
Abraços,
TMorais
Cumé que você lá da Bahia conseguiu entender tudo isto que o carioca falou numa frase sem sentido !!! :mrgreen: Heheheh !!:lol: :lol:
Fernando,
Quando li a msg do Joao so entendi oque ele queria dizer por conhecer esse fator p compra de um veiculo novo como produtor rural... tive ate interesse em tentar comprar em nome de um familiar mas quando olhei no site da GM nao tinha o tracker na lista...
Pois eh... realmente ta confuso entende-la sem esta explicaçao! eheheh
Grande abraço,
TMorais
Joao Baeta
21/05/2007, 21:52
Fernando,
Quando li a msg do Joao so entendi oque ele queria dizer por conhecer esse fator p compra de um veiculo novo como produtor rural... tive ate interesse em tentar comprar em nome de um familiar mas quando olhei no site da GM nao tinha o tracker na lista...
Pois eh... realmente ta confuso entende-la sem esta explicaçao! eheheh
Grande abraço,
TMorais
:arrow:Agora ficou + confuso ainda!!!!!!
Tô achando que uma coisa que não tem nada haver com a outra!
:pensativo: :mrgreen:
Joao,
Vc disse q seu pai tem um desconto bem significativo... existe desconto p produtor rural - fazendeiro - na aquisiçao de veiculo novo... conheço da GM...como citei... ate pensei em usar desse artificil p comprar um novo... Nao seria desta forma o desconto q seu pai teria? Caso nao pelo menos fica ai a dica...
Abraços,
TMorais
Joao Baeta
21/05/2007, 22:22
Joao,
Vc disse q seu pai tem um desconto bem significativo... existe desconto p produtor rural - fazendeiro - na aquisiçao de veiculo novo... conheço da GM...como citei... ate pensei em usar desse artificil p comprar um novo... Nao seria desta forma o desconto q seu pai teria? Caso nao pelo menos fica ai a dica...
Abraços,
TMorais
:arrow:TMorais,
A gente tem uma fazenda.. E não é produtiva...
Se estiver um desconto.... Teria de 50% né? :mrgreen:
Joao,
Para a compra como produtor rural existe algumas exigencias pela s montadoras... uma delas eh ter o numero da inscriçao rural - INCRA - em dia. Nao s i te informar se ela deve ser ou nao produtiva... mas isso posso ver amanha com um amigo que ja comprou uma S10 e depois te informomse quiser... De uma olhada no site da GM e procure descontos p produtor rural... o desconto nao chega a 50%, mas eh bem significativo...acho que algo entre 10 a 15%. Para uma S10 4x4 cab dupla na casa dos 85.000 o desconto eh vantajoso! Vou ver c o amigo e depois te informo... Era esse o desconto que seu pai teria ou tem outra forma?
Joao Baeta
21/05/2007, 23:00
Joao,
Para a compra como produtor rural existe algumas exigencias pela s montadoras... uma delas eh ter o numero da inscriçao rural - INCRA - em dia. Nao s i te informar se ela deve ser ou nao produtiva... mas isso posso ver amanha com um amigo que ja comprou uma S10 e depois te informomse quiser... De uma olhada no site da GM e procure descontos p produtor rural... o desconto nao chega a 50%, mas eh bem significativo...acho que algo entre 10 a 15%. Para uma S10 4x4 cab dupla na casa dos 85.000 o desconto eh vantajoso! Vou ver c o amigo e depois te informo... Era esse o desconto que seu pai teria ou tem outra forma?
:arrow:Acho que o meu pai não deve ter o registro do Incra...Vou dar uma perguntada a ele e depois te falo!
Me fale amanha o negócio do seu amigo.
Abs
Final do ano passado saiu esta materia sobre uma suposta parceria da Nissan e Suzuki no Brasil... Pode até ser que dê certo pois o mercado está em ritmo de crescimento... Se não é possível importar quem sabe esta não seja a alternativa perfeita para interessados em Suzuki!
Quem souber de mais informações favor complementar.
Fonte: Folha de São Paulo data 23/10/06:
"Nissan e Suzuki podem se aliar no Brasil
Segundo principal jornal econômico japonês, produção conjunta em
fábrica no PR começaria em 2008
DA REDAÇÃO
As montadoras japonesas Nissan e Suzuki estão estudando uma parceria
na produção de carros no Brasil e na Rússia, de acordo com o "Nihon
Keizai Shinbum", o principal jornal econômico do Japão.
Segundo a publicação, a Nissan produziria carros para a rival em sua
fábrica em São José dos Pinhais (PR). Caso o plano se concretize, os
automóveis da Suzuki começarão a ser fabricados a partir de 2008. Na
unidade brasileira, inaugurada em 2001 em conjunto com a Renault, a
companhia produz picapes e utilitários esportivos. O presidente de
Nissan e Renault é o brasileiro Carlos Ghosn.
Em 2003, a Suzuki, que não mantinha fábrica local, anunciou o
encerramento das atividades de importação e distribuição de
automóveis no Brasil. Na época, a empresa disse que a decisão foi
motivada pela elevada taxa de câmbio e pela alíquota de
importação. "Relutamos muito para decidir pelo encerramento de nossos
negócios" disse na época da medida o então presidente da Suzuki no
país, Toshio Ozawa.
As duas empresas já têm um acerto semelhante para o mercado indiano.
Em junho, elas assinaram um acordo em que a Suzuki produzirá carros
para a Nissan a partir de 2008. Em nota, elas disseram que a
iniciativa era o começo de uma colaboração "em novos mercados
emergentes", que envolve a divisão de fábricas. No mês passado,
surgiram especulações que elas investiriam 1,5 bilhão em um nova
unidade no país.
Plano semelhante ao de São José dos Pinhais aconteceria na unidade de
São Petersburgo (Rússia), que será inaugurada em 2009 e tem
capacidade de produção de 50 mil carros diariamente. Nessa fábrica,
diz o jornal, a Nissan produziria carros médios da Suzuki.
Atualmente, a Suzuki importa para o mercado russo carros pequenos e
utilitários esportivos de sua fábrica na Hungria.
Política de alianças
A expansão de alianças faz parte da política de Ghosn no comando da
Nissan e da Renault. Até o início deste mês, ele discutia a formação
de uma parceria com a General Motors.
O negócio, porém, não foi adiante. A companhia americana queria uma
compensação bilionária para realizar o acordo. Segundo o porta-voz da
GM, Brian Akre, a empresa deveria ser indenizada porque se
beneficiaria da parceria "muito menos" do que Renault e Nissan e
porque o acordo impediria que ela fizesse alianças com outras
montadoras.
As negociações, iniciadas em julho, nunca tiveram o apoio do
executivo-chefe da montadora de Detroit, Rick Wagoner.
Surgiram rumores, na época, que Ghosn poderia procurar um acordo com
Ford, mas a contratação de um novo executivo-chefe pela americana foi
considerado um sinal que ela perdeu interesse na aliança."
Alguem conseguiu algum contato para obtermos informações com importadoras?
Abraços
TMorais
Alfredo Stavale
22/05/2007, 13:43
está ai, não responderam o que eu quero saber, mas pelo menos deram sinal de vida.
Estimado Sr. Tavares Stavale,
Le informo los precios públicos para las unidades Suzuki Gran Vitara, y Suzuki Jimny, en Concesionarios DercoCenter de Santiago, Chile.
SUZUKI GRAN VITARA:
Gran Vitara 1.6 GLX $ 8.890.000
Gran Vitara 1.6 GLX Sport $ 9.190.000
SUZUKI JIMNY:
Jimny JX $ 6.090.000
Jimny JLX $ 6.690.000
Jimny JLX Special Edition $ 7.190.000
Jimny JX + winche $ 6.652.100
Jimny JLX + winche $ 7.247.100
Precios expresados en pesos chilenos, e incluyen Impuesto al Valor Agregado, IVA.
Para especificaciones, y detalles de equipamiento de estos modelos, le sugerimos revisar el sitio www.suzuki.cl (http://www.suzuki.cl/)
Atentamente,
Augusto Bravo
-----Mensaje original-----
De: Alfredo Stavale [mailto:alfredo@stavale.com.br]
Enviado el: jueves, 17 de mayo de 2007 20:03
Para: Augusto Bravo
Asunto: RE: DercoFlotas - Derco
Quisiera saber los valores de la versión completa y de él de Jimmy - intercambio del mecanico de Grannd Vitaraa para verificar los valores de impuestos en el Brasil. ¿Qué modernidad? ¿Peso chileno o al dólar?
gracias
Alfredo Tavares Stavale
Alfredo Stavale
22/05/2007, 13:45
quem reclamar do meu espanhol vai levar um socão!!!:mrgreen:
hahahahahaha
abraço pessoal!
quem reclamar do meu espanhol vai levar um socão!!!:mrgreen:
hahahahahaha
abraço pessoal!
Alfredo,
Que espanhol mais chinfrin, você colocou o sinal de interrogação de cabeça para baixo !!!:lol: :lol: :lol:
Brincadeira Alfredão !!!! Nota 10 !!!:concordo: