PDA

Ver Versão Completa : É viável V8 auto no RC

fernandão
16/05/2007, 22:27
pessoal estou com umas minhocas na minha cabeça :twisted:
me ofereceram hoje um furgão dorge 1978 com motor v8 e cambio auto
não tenho mais especificaçoes sobre o modelo nem do furgão nem motor CC????
nem do tipo do cambio :putz: mas a duvida é a seguinte será que é viavel um
power train desse num CJ 5 pra RC na categoria desafio :pensativo:
o que vc acham não quero ir lá ver o furgão antes de saber se isso é viavel
pois sei que o cara vende Baratinho :shock: e vai que eu faça uma proposta idecente e ele aceite :twisted: ai já viu né !!!!
quem puder me ajudar eu agradeço ai eu vou atras de saber modelo do furgão
pelo que eu vi e igual aquele usado no desenho do scob doo ( não sei escrever isso :oops: ) e o cara disse que o motor foi retificado e rodou pouco ai ele encostou
a mais 10 ue está no mesmo lugar parado !!!! ainda bem que o lugar é coberto e escondido :mrgreen: :twisted: :twisted:

[]´s se isso der certo vai ficar um put@ power train :dance:

FernandoRisso
17/05/2007, 08:37
Xara,

Qq coisa cabe, só que vc vai no mínimo ter que mexer em entre-eixos pra caber um conjunto mecânico desses. A forma simples é mexendo no chassis e aumentando uns 30cm, ou vc começa a cortar tudo e faz uma suspensão com braços pra traseira.

Tenta descobrir qual é o motor e o câmbio que o furgão tem e qual t-case é possível acoplar. Um único problema vai ser o peso disso tudo, mas V8 é V8.

[]'s

billj
17/05/2007, 08:47
Um motor V8 é mais curto que um motor 6 cilindros em linha, então espaço não será problema. O desafio maior vai ser de arrumar eixos que aguentam a potência / torque deste conjunto e ao mesmo tempo não ficar com um vão livre ridículo com pneus de 35"....

Abraços,

Bill

FernandoRisso
17/05/2007, 09:02
Taí... falei merd@... vai na do bill. É que eu pensei no jaque... :D

[]'s

fernandão
17/05/2007, 11:34
Um motor V8 é mais curto que um motor 6 cilindros em linha, então espaço não será problema. O desafio maior vai ser de arrumar eixos que aguentam a potência / torque deste conjunto e ao mesmo tempo não ficar com um vão livre ridículo com pneus de 35"....

Abraços,

Bill

nem usando o que temos de reforço para os danas 44 ( ensimeC ) e se controlando muito o pé ( coisa mais dificil ) eles aguentariam ???? pois pretendo correr 2008 o
campeonato inteiro e pneu maior não rola ( não com o regulamento desse ano )

[]´s

fernandão
17/05/2007, 11:35
Taí... falei merd@... vai na do bill. É que eu pensei no jaque... :D

[]'s
Xara é isso que eu quero evitar o jaque pois ai :putz:

[]´s

billj
17/05/2007, 11:54
nem usando o que temos de reforço para os danas 44 ( ensimeC ) e se controlando muito o pé ( coisa mais dificil ) eles aguentariam ???? pois pretendo correr 2008 o
campeonato inteiro e pneu maior não rola ( não com o regulamento desse ano )

[]´s

Depende de quanto consegue controlar o pé. Com este racocínio, dá para usar semi-eixos do Corsa..............:mrgreen: O que tem que lembrar é que terá um potencial de quebrar tudo, pois o motor nem vai querer saber da resistência vindo do resto do sistema, ele vai passar por cima, destruíndo tudo.........

Quanto à sua intenção em correr o 2008 inteiro.......

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Agora só tem que convencer mais alguns coxinhas para acompanhar você e o Rodrigo Garra............:mrgreen:

Abraços,

Bill

REnato Martins
17/05/2007, 14:04
se nao vira para RC

voce coloca um picole gigante no teto dele e faz igual filme americano, sai vendendo sorvete na rua, com furgão todo pintado e colorido com um sorvete no teto e anunciando

ice cream.............ice cream.............ice cream.....

o Bill passa mais detalhes, pois quando ele era "pivete" la nos gringo ele deve ter comprado muito sorvetes nesses furgoes americanos.

:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:

fernandão
17/05/2007, 14:04
Depende de quanto consegue controlar o pé. Com este racocínio, dá para usar semi-eixos do Corsa..............:mrgreen: O que tem que lembrar é que terá um potencial de quebrar tudo, pois o motor nem vai querer saber da resistência vindo do resto do sistema, ele vai passar por cima, destruíndo tudo.........

Quanto à sua intenção em correr o 2008 inteiro.......

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Agora só tem que convencer mais alguns coxinhas para acompanhar você e o Rodrigo Garra............:mrgreen:

Abraços,

Bill

então em resumo é melhor ter um jeep mais " fraco " mas mais confiavel :concordo:
mas bill a vontade de por esse power train tá grande pois o outro que tenho em casa não é muito diferente desse é um L6 4.9 i :pensativo:
mas tirando os problemas de quebras o resto se comportaria legal no RC
?????????????

[]´s cheios de duvidas e atormentando os outros :mrgreen:

fernandão
17/05/2007, 14:06
se nao vira para RC

voce coloca um picole gigante no teto dele e faz igual filme americano, sai vendendo sorvete na rua, com furgão todo pintado e colorido com um sorvete no teto e anunciando

ice cream.............ice cream.............ice cream.....

o Bill passa mais detalhes, pois quando ele era "pivete" la nos gringo ele deve ter comprado muito sorvetes nesses furgoes americanos.

:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:

pelo papo vc quer ser meu primeiro fregues do picolé giagante :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s não podia deixar essa passar

REnato Martins
17/05/2007, 14:11
iiiiiiiiiiaaaaaaaarrrrrrruuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

vem com cateter junto?????:mrgreen:

Magoo
17/05/2007, 14:46
Fernandão, entendo patavinas de RC, mais tenho um 318 de Dodge na Rural e posso te dizer o seguinte, tem um put@ torque de baixa rotação e se vc souber usar isso ao seu favor ( ou a favor dos semi eixos) pode até reduzir quebras em relação a um motor menor, já que terá mais controle do carro. Pra trilha é um espetáculo, tem potência, pra limpar os pneus, e força pra tirar o pé num obstáculo no meio da subida acelerar e continuar sem reduzir.
Quanto a adaptação, é o que o Bill falou, bem mais fácil do que um L6 e fica bem mais "BUNITU".
Uso Pneu 35", 40:1 de reduçao total o que dá uns 1500 Kgfm na roda. Não falta força, mais dependendo do enrosco falta controle. Sem dúvida pra competir uma redução maior, tipo 70:1 seria melhor.

Espero ter ajudado.

Abraço

equipeminas4x4
17/05/2007, 17:48
Só tem a questão de ser carburado. Eu não trocaria um injetado or carburador.

[]´s

Giuseppe
18/05/2007, 07:44
Para quem não gosta de carburador...

http://www.holley.com/data/Products/Media/TruckAvengerMcKeen.swf

[]s

Giuseppe CJ5-69 SPOA 35

REnato Martins
18/05/2007, 08:14
coloca coletor edelblock (nem sei como escreve) mais funfa pra carai#....

equipeminas4x4
18/05/2007, 09:48
Giuseppe,

Não tenho nada contra carburador, só prefiro IE. IE funfa com carro até de cabeça pra baixo, o que no RC é fácil de se ver, principalmente qd é o Bill ao volante. :mrgreen: :mrgreen:

A edelbrock tem kit de IE para V8.

A diferença dos V8 q eles usam lá é o peso. Alguém tem idéia qto pesa um V8 desse aqui no Brasil???

[]´s

Magoo
18/05/2007, 10:41
Será que o coletror de admissão da Cheroka 5.2 serve no motor do dodge?
Aparentemente é o mesmo motor, aí é só gerenciar com uma central programável!!!!

Alguem aí tem um coletor de Cheroka??

Giuseppe
18/05/2007, 10:44
Fala Marcel

Também acho que a IE funfa melhor, menos dor de cabeça...:concordo:
Mas achei esse carburador uma solução para quem tem V8 e não quer gastar uns 2500 - 3000 doletas lá nos Stated num kit da Edelbrock..Holey... :-(
Esse carburador sai uns 350-400 doletas lá.

Com relação aos pesos já tentei achar essa informação dos motores de linha..mas o que consegui na net não sei se é confiável. Mesmo assim, segue aí...

[]s

Magoo
18/05/2007, 11:09
Giuseppe, eu até pensei na opção desse "bura" , só que tem mais uns U$ 400 de coletor!!!!
U$ 3.000,00 num kit de injeção - até que meu carburador não é tão ruim. rsrsrs.

Vai pro pinheirinho amanha?

Abraço

Giuseppe
18/05/2007, 11:27
Fala Magoo,

Acho que coletor varia de uns US120 até o valor que falou US 400 (lá). Depende se é alumínio, polido...

Hoje pego meu jipe..fui colocar um guincho
Amanhã estamos lá!!

[]s

Giuseppe CJ5-69 35 SPOA

Pedro Freitas
29/05/2007, 11:12
302 injetado, mustang. fora que tem peça demais no mercado.

[]'s