Ver Versão Completa : É viável V8 auto no RC
fernandão
16/05/2007, 22:27
pessoal estou com umas minhocas na minha cabeça :twisted:
me ofereceram hoje um furgão dorge 1978 com motor v8 e cambio auto
não tenho mais especificaçoes sobre o modelo nem do furgão nem motor CC????
nem do tipo do cambio :putz: mas a duvida é a seguinte será que é viavel um
power train desse num CJ 5 pra RC na categoria desafio :pensativo:
o que vc acham não quero ir lá ver o furgão antes de saber se isso é viavel
pois sei que o cara vende Baratinho :shock: e vai que eu faça uma proposta idecente e ele aceite :twisted: ai já viu né !!!!
quem puder me ajudar eu agradeço ai eu vou atras de saber modelo do furgão
pelo que eu vi e igual aquele usado no desenho do scob doo ( não sei escrever isso :oops: ) e o cara disse que o motor foi retificado e rodou pouco ai ele encostou
a mais 10 ue está no mesmo lugar parado !!!! ainda bem que o lugar é coberto e escondido :mrgreen: :twisted: :twisted:
[]´s se isso der certo vai ficar um put@ power train :dance:
FernandoRisso
17/05/2007, 08:37
Xara,
Qq coisa cabe, só que vc vai no mínimo ter que mexer em entre-eixos pra caber um conjunto mecânico desses. A forma simples é mexendo no chassis e aumentando uns 30cm, ou vc começa a cortar tudo e faz uma suspensão com braços pra traseira.
Tenta descobrir qual é o motor e o câmbio que o furgão tem e qual t-case é possível acoplar. Um único problema vai ser o peso disso tudo, mas V8 é V8.
[]'s
Um motor V8 é mais curto que um motor 6 cilindros em linha, então espaço não será problema. O desafio maior vai ser de arrumar eixos que aguentam a potência / torque deste conjunto e ao mesmo tempo não ficar com um vão livre ridículo com pneus de 35"....
Abraços,
Bill
FernandoRisso
17/05/2007, 09:02
Taí... falei merd@... vai na do bill. É que eu pensei no jaque... :D
[]'s
fernandão
17/05/2007, 11:34
Um motor V8 é mais curto que um motor 6 cilindros em linha, então espaço não será problema. O desafio maior vai ser de arrumar eixos que aguentam a potência / torque deste conjunto e ao mesmo tempo não ficar com um vão livre ridículo com pneus de 35"....
Abraços,
Bill
nem usando o que temos de reforço para os danas 44 ( ensimeC ) e se controlando muito o pé ( coisa mais dificil ) eles aguentariam ???? pois pretendo correr 2008 o
campeonato inteiro e pneu maior não rola ( não com o regulamento desse ano )
[]´s
fernandão
17/05/2007, 11:35
Taí... falei merd@... vai na do bill. É que eu pensei no jaque... :D
[]'s
Xara é isso que eu quero evitar o jaque pois ai :putz:
[]´s
nem usando o que temos de reforço para os danas 44 ( ensimeC ) e se controlando muito o pé ( coisa mais dificil ) eles aguentariam ???? pois pretendo correr 2008 o
campeonato inteiro e pneu maior não rola ( não com o regulamento desse ano )
[]´s
Depende de quanto consegue controlar o pé. Com este racocínio, dá para usar semi-eixos do Corsa..............:mrgreen: O que tem que lembrar é que terá um potencial de quebrar tudo, pois o motor nem vai querer saber da resistência vindo do resto do sistema, ele vai passar por cima, destruíndo tudo.........
Quanto à sua intenção em correr o 2008 inteiro.......
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Agora só tem que convencer mais alguns coxinhas para acompanhar você e o Rodrigo Garra............:mrgreen:
Abraços,
Bill
REnato Martins
17/05/2007, 14:04
se nao vira para RC
voce coloca um picole gigante no teto dele e faz igual filme americano, sai vendendo sorvete na rua, com furgão todo pintado e colorido com um sorvete no teto e anunciando
ice cream.............ice cream.............ice cream.....
o Bill passa mais detalhes, pois quando ele era "pivete" la nos gringo ele deve ter comprado muito sorvetes nesses furgoes americanos.
:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
fernandão
17/05/2007, 14:04
Depende de quanto consegue controlar o pé. Com este racocínio, dá para usar semi-eixos do Corsa..............:mrgreen: O que tem que lembrar é que terá um potencial de quebrar tudo, pois o motor nem vai querer saber da resistência vindo do resto do sistema, ele vai passar por cima, destruíndo tudo.........
Quanto à sua intenção em correr o 2008 inteiro.......
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Agora só tem que convencer mais alguns coxinhas para acompanhar você e o Rodrigo Garra............:mrgreen:
Abraços,
Bill
então em resumo é melhor ter um jeep mais " fraco " mas mais confiavel :concordo:
mas bill a vontade de por esse power train tá grande pois o outro que tenho em casa não é muito diferente desse é um L6 4.9 i :pensativo:
mas tirando os problemas de quebras o resto se comportaria legal no RC
?????????????
[]´s cheios de duvidas e atormentando os outros :mrgreen:
fernandão
17/05/2007, 14:06
se nao vira para RC
voce coloca um picole gigante no teto dele e faz igual filme americano, sai vendendo sorvete na rua, com furgão todo pintado e colorido com um sorvete no teto e anunciando
ice cream.............ice cream.............ice cream.....
o Bill passa mais detalhes, pois quando ele era "pivete" la nos gringo ele deve ter comprado muito sorvetes nesses furgoes americanos.
:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
pelo papo vc quer ser meu primeiro fregues do picolé giagante :twisted: :twisted: :twisted:
[]´s não podia deixar essa passar
REnato Martins
17/05/2007, 14:11
iiiiiiiiiiaaaaaaaarrrrrrruuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!
vem com cateter junto?????:mrgreen:
Fernandão, entendo patavinas de RC, mais tenho um 318 de Dodge na Rural e posso te dizer o seguinte, tem um put@ torque de baixa rotação e se vc souber usar isso ao seu favor ( ou a favor dos semi eixos) pode até reduzir quebras em relação a um motor menor, já que terá mais controle do carro. Pra trilha é um espetáculo, tem potência, pra limpar os pneus, e força pra tirar o pé num obstáculo no meio da subida acelerar e continuar sem reduzir.
Quanto a adaptação, é o que o Bill falou, bem mais fácil do que um L6 e fica bem mais "BUNITU".
Uso Pneu 35", 40:1 de reduçao total o que dá uns 1500 Kgfm na roda. Não falta força, mais dependendo do enrosco falta controle. Sem dúvida pra competir uma redução maior, tipo 70:1 seria melhor.
Espero ter ajudado.
Abraço
equipeminas4x4
17/05/2007, 17:48
Só tem a questão de ser carburado. Eu não trocaria um injetado or carburador.
[]´s
Giuseppe
18/05/2007, 07:44
Para quem não gosta de carburador...
http://www.holley.com/data/Products/Media/TruckAvengerMcKeen.swf
[]s
Giuseppe CJ5-69 SPOA 35
REnato Martins
18/05/2007, 08:14
coloca coletor edelblock (nem sei como escreve) mais funfa pra carai#....
equipeminas4x4
18/05/2007, 09:48
Giuseppe,
Não tenho nada contra carburador, só prefiro IE. IE funfa com carro até de cabeça pra baixo, o que no RC é fácil de se ver, principalmente qd é o Bill ao volante. :mrgreen: :mrgreen:
A edelbrock tem kit de IE para V8.
A diferença dos V8 q eles usam lá é o peso. Alguém tem idéia qto pesa um V8 desse aqui no Brasil???
[]´s
Será que o coletror de admissão da Cheroka 5.2 serve no motor do dodge?
Aparentemente é o mesmo motor, aí é só gerenciar com uma central programável!!!!
Alguem aí tem um coletor de Cheroka??
Giuseppe
18/05/2007, 10:44
Fala Marcel
Também acho que a IE funfa melhor, menos dor de cabeça...:concordo:
Mas achei esse carburador uma solução para quem tem V8 e não quer gastar uns 2500 - 3000 doletas lá nos Stated num kit da Edelbrock..Holey... :-(
Esse carburador sai uns 350-400 doletas lá.
Com relação aos pesos já tentei achar essa informação dos motores de linha..mas o que consegui na net não sei se é confiável. Mesmo assim, segue aí...
[]s
Giuseppe, eu até pensei na opção desse "bura" , só que tem mais uns U$ 400 de coletor!!!!
U$ 3.000,00 num kit de injeção - até que meu carburador não é tão ruim. rsrsrs.
Vai pro pinheirinho amanha?
Abraço
Giuseppe
18/05/2007, 11:27
Fala Magoo,
Acho que coletor varia de uns US120 até o valor que falou US 400 (lá). Depende se é alumínio, polido...
Hoje pego meu jipe..fui colocar um guincho
Amanhã estamos lá!!
[]s
Giuseppe CJ5-69 35 SPOA
Pedro Freitas
29/05/2007, 11:12
302 injetado, mustang. fora que tem peça demais no mercado.
[]'s
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.