Ver Versão Completa : Motor V 8
Fala Gente.... :D
Este final de semana fui procurar um eixo piloto pra montar minha caixa novamente. :? :D Original mesmo. :roll:
Dæ cheguei numa oficina e conversando com dono ele me chamou pra mostrar o possível novo upgrade do meu jeep. :shock: :D
É um V 8tão 302 canadense :shock: :shock: :shock: :shock:
Tive a felicidade de vê-lo funcionando. :D
O ronco é fantástico, e motor tá rodando redondinho, não solta fumaça nem nada. :D :D
O melhor de tudo é que ele já está com a caixa da C10 3 marchas, do jeito que eu queria. :D :D
Vou ter que fazer apenas a adaptação da T-case :D :D :D
Minhas dúvidas agora é quanto ao motor. A galera que usa este motor æ o que me dizem? :?: :D
:arrow: Peças de reposição
:arrow: O consumo real dele
:arrow: O que eu terei que reforçar no jeep?
:arrow: Qual a relação mais indicada?
:arrow: Vale a pena eu trocar o 3.000 por este V8?
Estou aguardando as respostas pois no mais tardar na quarta feira já quero estar com ele aqui na minha garagem. :D :D :D :D
Hoje eu vi uma materia no auto esporte da globo sobre um carro, era v8 também, eles disseram 3 km/l, e o que me animou é os 4km/l que o bacate atômico faz, então por 1 km/l a mais ou a menos eu não vou deixar este v8 cair nas mãos erradas... heheheehehe :D :D :D
E o bacate atômico vira bacate atômico supersônico. :D :D :D :P :P
Ahhh tava esquecendo, o que olhar neste motor pra ver se ele está realmente bom??? :D :D :D
help-me.... :D :D :D
[]'s Quase de V 8tão :shock: :shock:
Eugênio
Alexandre Vaz Ferreira
18/04/2004, 21:03
Minhas dúvidas agora é quanto ao motor. A galera que usa este motor æ o que me dizem? :?: :D
:arrow: Peças de reposição
[]'s Quase de V 8tão :shock: :shock:
Eugênio
Fala Monge
Recebi uma propaganda por email que de repente serve bem pro V oitão
Dá uma olhada
WWW.DANMIRO.COM.BR
Um abração
Oi Monge,
Tinha um amigo que tinha um CJ com o V8.
Sempre que ele acelerava mais que devia quebrava um semi-eixo.
Este que é o meu medo Wallace... :( :D
Eu não vou conseguir andar na manha com ele de v8tão.... :shock: :D
Tava comentando com um amigo mais cedo, acho que nem esquina vou dar conta de virar nele mais...hehehhehehe :shock: :D :D :D :D
[]'s viajando no v8tão...
Henrique Josino
19/04/2004, 00:09
O Bronco quando utilizava o V8 era animal mesmo...o ronco não se compara a nada, ou quase isso :lol: , mas ele tinha um serio problema de carburação :? , não que gastava fazia uns 4km/l mesmo, era a inclinação, inclinava um pouquinho o treco começava afogar e falhar, mas acho que era aquele carburador mesmo...
Minha opinião: Se não ta se importando muuito com os km/l a mais, vai fundo!!!
"A alegria começa depois do primeiro V8 mas acaba no primeiro posto...."
Meu vô dizia isso.... :D
[]'s a diesel
Fala Eugenio:
parabens pela sua aquisiçao. eh "motorzera" mesmo.
eu ja tive este motor com caixa de c10 - saudades...-
o bicho bebe mesmo, o meu fazia +-4/5 por litro.mandei fluxar o cabeçote, ficou mais animal ainda.
eu reforcei chassis, longarinas,etc. pois o bicho roda forte, sem preguiça.
como o Wallace disse, quebra semi-eixo se vc se empolgar, ainda mais com pneus grandes, com muito arrasto. va com calma...
o problema sao as peças, precisei trocar os pistoes (2.000,00). desisti.
acabei por tira-lo e vendi as peças em separado, o que me rendeu algumas L$$$.
hoje to com um 4.9i da F1000, tbem uma usina, mas sempre me lembro do 302 com saudades.
[]´s
Sergio Rocha
19/04/2004, 23:35
Fala Monge,
Deve ser uma doideira, um V8 eu nem me atrevo.Com aquele ronco não dá pra não acelerar.Com provaveis 200 e poucos HPS + o ronco....
Li aqui no forum uns comentarios do Leopoldo,sobre o motor dele que tb é um V8, ele falava que quebrava um monte de coisas.Cxa.dif.,cruzeta,etc. Depois q colocou hidramatico,devido ao conversor de torque, não quebrou mais.
Duvido q vc não acelere o bichão. :) :twisted: :twisted: :twisted:
Marcos ET
19/04/2004, 23:59
Monge, blz? já vi um CJ com V8tão, animal d+, pra tudo! tem um cara na Av. Goiás, no Rio de Janeiro, que só faz este tipo de adaptação... mas nao lembro o nome da oficina...
Seguinte, quer redicalizar logo? semi-eixos nao "güentam"? mete logo a t-case com os eixos do engesa.... hehehehe
vai com calma... lembra tbem de triplicar a eficiencia dos freios, com um peso destes na frente... acho que vc nao vai conseguir parar...
ah! tem uma reportagem na 4x4&cia com um CJ5 V8, vc viu?
[]'s GM151 sem 1,5mm no kbçote, carburador Solex 40 2E e muiiiita pinga..... hehe (motor a álcool, o danado bebe muuuuito mais que eu!)
Meu medo está justamente ai. :shock: :shock: :D
Eu com o meu 3.000 já ando subindo paredes como dizem os habitantes daqui da minha cidade, com o v8tão nem sei onde vou parar. :shock: :D
Se parar.... :shock: :shock: :shock: :shock: :D
Mas do jeito que o motor está vindo pra mim, eu vou acabar ficando com ele, não tem como dizer nào. :D
Que vai ser quebradeira depois ah... isso eu to prevendo :? :( :D
Ainda mais que eu não gosto de escutar o ronco do motor... :D
No meu jeep eu serrei o escapamento lá na primeira curva, imagina o v8tão? 8x1? ou 8x2? ai ai ai.... :D :D :shock:
Até até ruim esta angútia até montar o motor. :D
[]'s nem dormindo
Eugênio
marco cruz
20/04/2004, 08:32
Monge,
Meu mecânico tem um CJ com o 302 (inclusive saiu na 4x4&cia, é branco e na reportagem saiu o do irmão dele tb) e clarck 4 marchas.
A relação é 12X47, os semi-eixos são de cj e não quebra.
E ele não tem dó do bicho. Mas gasta bem.
Inclusive ele está vendendo; se quiser conversar com ele, dá uma ligada (11) 6604 5246 (Ricardo), ele vai te dar maiores info.
Eu, particularmente, estou bastante satisfeito com o 3,6l da F-1000, que é forte bagarai e econômico.
[]'s
O problema tæ, ele é o mecanico, quando quebra ele fica caladinho e arruma dæ o povo pergunta e ele diz que nào quebra... hehehehee :D
Então, até antes de achar este v8tão eu era maniado com o 4.1 :D
Mas só de ouvir o v8tão funcionando eu desisti de qualquer outro motor... :D
É bonito demais!!!! :D Sem contar na usina de força...
Pra vcs terem idéia, eu vou montar meu jeep 4x2 primeiro, do jeito que eu to pegando o motor com caixa e dar umas voltas pra sentir o drama, só depois que vou passar pra 4x4... :D :D
[]'s quase de v8tão
Eugênio
Monge et All,
Para ilustrar a discussão, em anexo uma reportagem da 4x4&Cia de Agosto de 1997 sobre a adaptação de um V8 no CJ.
[]' com 4 cilindros mesmo :wink:
Henrique Josino
22/04/2004, 13:20
E para colocar um "som" na discussão... :D
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2938
Esse videos são do Bronco quando estava com o V8 289 e caixa de c-10, aquela época era tão boa... :cry:
Por sinal ele esta a venda!! :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3221
[]'s
TRARBACH
27/04/2004, 15:52
Olá
Sou de vitória ES,e hoje(27/04/04)descobri um JEEP CJ5,na oficina de um colega que vai por o V8 com Câmbio automático,e eu estou muito interessado em passar os detalhes para a galera,inclusive vou pedir para tirar fotos,não sei se o dono que não conheço ,vai deixar,porém vou passar a tentar ver como é feito e depois como fica o carro.
Acredito que demora um pouco,mais assim que tiver as fotos que espero conseguir ,eu vou enviar para os colegas.
Inté mais sô.
TRARBACH
28/04/2004, 09:41
OLÁ NOVAMENTE
COM RELAÇÃO AO CJ5 QUE MENCIONEI DA POSSIBILIDADE DE ACOMPANHAR O PROCESSO DE INSTALAÇÃO DO V8,VAI SER PERFEITAMENTE POSSÍVEL.VOU MONTAR UM ARQUIVO FOTOGRAFICO O MAIS COMPLETO POSSÍVEL COM DETALHES EM FOTOS DE 3.2 MPIXEL E COM AS IMPRESSÕES FINAIS DO PROPRIETÁRIO E TALVEZ DE OUTROS QUE POSSAM VIR Á ACOMPANHAR O FUNCIONAMENTO FINAL.
CREIO QUE COMECE EM 10 DIAS OU ATÉ UM POUCO MAIS POIS O PROPRIETÁRIO AINDA BUSCA O MOTOR COMPLETO COM O CÂMBIO AUTOMATICO.
ATÉ UMA PRÓXIMA
JANILSON TRARBACH
Amigos,
Fotos de duas adaptações de V8tão em Jeep.
http://www.v8tracaoecia.hpg.ig.com.br/v8adaptacoes.htm
[]'s com 4 cilindros mesmo. :wink: ,
Olá pessoal!
Alguém sabe a relação de marcha do câmbio C4,o automático de landau?
São quatro marchas?Tem over-drive?É muito cara a manutenção desse bichinho?
Abraços.
leopoldo
07/07/2006, 22:59
1- Alguém sabe a relação de marcha do câmbio C4,
2- São quatro marchas?
3- Tem over-drive?
4- É muito cara a manutenção desse bichinho?
1- 2.46:1 , 1.46:1 , 1:1 - (+ ré de 2.2:1)
2- 3 marchas para frente + 1 ré.
3- Não ! mas no jeep com 4x4 pode por a overdrive da Advance Adapters, antiga WARN.
4- Depende de quem faz e quem paga.