Ver Versão Completa : Duvida Pajero TR4.
Tenho uma Pajero TR4, 2005, com 36000 km, levei-a para uma autorizada daqui de Recife para fazer uma revisao, mandaram trocar a correia dentada (nao esta muito " cedo" para fazer essa troca?), mandaram tb trocar: correia da D/h e AR e a correira do alternador. Minha duvida e se realmente se troca a correia desse carro com essa quilometragem ou se estao "empurrando" esse servico. Desde ja agradeco a ajuda.
Grato,
Ae...
Apesar de ser novo aqui, vou tentar te ajudar, ate pq tb tenho duvidas, espero que vc tb possa me ajudar.
Creio eu que só seja necessario trocar a correia dentada depois dos 50000km, acredito que na tr4 tb seja efetuada a troca com 50000km.
Tenho uma Pajero TR4, 2005, com 36000 km, levei-a para uma autorizada daqui de Recife para fazer uma revisao, mandaram trocar a correia dentada (nao esta muito " cedo" para fazer essa troca?), mandaram tb trocar: correia da D/h e AR e a correira do alternador. Minha duvida e se realmente se troca a correia desse carro com essa quilometragem ou se estao "empurrando" esse servico. Desde ja agradeco a ajuda.
Grato,
Caro Nogue,
Tenho uma TR4 2006 com a mesma kilometragem e fiz a troca das duas correias. Estas correias, como ficam externas sofrem com agua e areia, podendo como foi meu caso começar a deteriorar e perder os dentinhos internos, passando a fazer aquele barulho conhecido (chiado). A correia dentada minha concessionaria falou que so deveria trocar com 50 mil conforme o manual.
Aproveito a oportunidade para perguntar aos demais proprietarios de TR4. A minha quando nova (é automática) fazia 6,5 na codade e ate 8,5 Km/L na estrada. Depois da última revisão so consigo 6 e 7,5. (rodando com uma pessoa, ar regulado para pouco consumo e de pe leve).
Ja voltei à concessionaria, revisaram tudo (abertura de vela, Modulo etc.) e segundo eles ta tudo ok, embora concordem que o consumo esta alto.
Se alguem tem essa medição favor informar.
Abraços
JPinho,
esse chiado que vc se refere na pajero, acho que estou com ele agora...
Tenho uma TR4 2005 com 40.000KM que começou a apresentar um chiado,no momento da aceleração do carro...
quando o carro esta embalado, sem pisar fundo, o chiado para
Voce poderia me falar se podemos estar falando de correia?
Qual é o sintoma do chiado da correia, é parecido com o meu, ocorre nas mesmas situações?
Obrigado e um abraço,
Daniel Bond
JEFFCATUNDA
21/05/2007, 22:57
PROVAVELMENTE VOC^JÁ REVISOU O SISTEMA DE INJEÇÃO....
VIU TAMBEM COM ESTÁ O FILTRO DE AR?????????
Caro Nogue,
Tenho uma TR4 2006 com a mesma kilometragem e fiz a troca das duas correias. Estas correias, como ficam externas sofrem com agua e areia, podendo como foi meu caso começar a deteriorar e perder os dentinhos internos, passando a fazer aquele barulho conhecido (chiado). A correia dentada minha concessionaria falou que so deveria trocar com 50 mil conforme o manual.
Aproveito a oportunidade para perguntar aos demais proprietarios de TR4. A minha quando nova (é automática) fazia 6,5 na codade e ate 8,5 Km/L na estrada. Depois da última revisão so consigo 6 e 7,5. (rodando com uma pessoa, ar regulado para pouco consumo e de pe leve).
Ja voltei à concessionaria, revisaram tudo (abertura de vela, Modulo etc.) e segundo eles ta tudo ok, embora concordem que o consumo esta alto.
Se alguem tem essa medição favor informar.
Abraços
JPinho,
esse chiado que vc se refere na pajero, acho que estou com ele agora...
Tenho uma TR4 2005 com 40.000KM que começou a apresentar um chiado,no momento da aceleração do carro...
quando o carro esta embalado, sem pisar fundo, o chiado para
Voce poderia me falar se podemos estar falando de correia?
Qual é o sintoma do chiado da correia, é parecido com o meu, ocorre nas mesmas situações?
Obrigado e um abraço,
Daniel Bond
Caro Daniel,
Essas correias podem fazer uma sinfonica, depende de diversas situações: uma zoada de esguincho, no momento da aceleração, principalmente com o ar ligado pode ser folga na correia do ar. ( ocorre tambem quando a direção esta toda virada para um dos lados pois a bomba da direção ta no maior esforço). Um som de piado de forma mais constante, geralmente ocorre por endurecimento da correia por uso ou aquecimento (essa pode ocorrer nas duas externas), e nao vale a pena colocar alguns produtos lubrificantes. Ja deu o que tinha que dar de uso.
Quanto ao consumo excessivo, ja foi examinado filtro, velas novas, nada acusa na injeção, só falta fazer limpesa de bico que foi sugerido pela concessionaria e farei na proxima semana.
Abraços a todos
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.