PDA

Ver Versão Completa : coifa direção sw4

regisJ
15/05/2007, 22:42
comprei sw4 97.:-D rodei 1000 km e começaram os problemas.
entre outros necessito de amortecedores. O dianteiro esquerdo estourou.
o carro como um todo macio (mole) demais para toyota. fim de curso facil.Mola e amortecedores? mas
o mais delicado é a coifa de direção ( lado direito ) que não acho . podem ajudar com dicas de manutenção e locais para peças :(

JEFFCATUNDA
15/05/2007, 23:49
Régis.

A SW4 é macia, o que é acentuado pela falencia de teus amortecedores...

Boa sorte!

comprei sw4 97.:-D rodei 1000 km e começaram os problemas.
entre outros necessito de amortecedores. O dianteiro esquerdo estourou.
o carro como um todo macio (mole) demais para toyota. fim de curso facil.Mola e amortecedores? mas
o mais delicado é a coifa de direção ( lado direito ) que não acho . podem ajudar com dicas de manutenção e locais para peças :(

guilhermeabreu
19/05/2007, 14:52
REGISJ

Vá com sua coifa rasgada em uma loja de borrachas automotivas e pede uma coifa do mesmo tamanho da sua , se perguntarem de que que é , IMPORTANTE : NÃO DIGA , diz que não sabe de que que é , só pediram para vc comprar .

Na minha SW4 93 , rasgou a coifa da homocinética e comprei a 1ª vez por R$200,00 , da 2ª vez custava R$400,00 , fui então na loja de borrachas e pedi uma coifa igual a aquela que estava em minha mão , a 1ª coisa que me perguntaram era de que ? disse que não sabia , o cara olhou , olhou , olhou e disse que era do MONZA , e pegou uma do MONZA , era igualzinha e paguei pode acreditar R$15,00 , e está até hoje funcionando perfeito .

COIFA , não é peça de precisão , a função básica , é não deixar entar poeira e lama na engrenagem , logo de qquer marca serve , desde que seja do mesmo tamanho serve .

offroad
19/05/2007, 19:08
na SW q eu tinha troquei os amortecedores o carro ficou muito melhor. nao poe recondicionado. nao presta.

J.Carlos
20/05/2007, 08:54
Endosso tudo o que foi dito. Na minha Hilux SR5 tbém ocorreu o mesmo, cotei o preço de uma (1) coifa de homocinética na concessionária e estava para lá dos R$500,00. Até falei que não queria a homocinética inteira não, era só a coifa , rs, rs, rs, rs.....
No entanto o meu mecânico de confiança achou uma outra (jogo completo com bisnaga de graxa) por trintão, que era fabricada originalmente para um veículo nacional (não me recordo qual) - mas é só questão da medida ser a mesma. Instalada, beleza, problema resolvido. Olho aberto pessoal....

JEFFCATUNDA
20/05/2007, 15:58
Vê se dá um tapa na memória....

Qual é o carro mesmo?????

Endosso tudo o que foi dito. Na minha Hilux SR5 tbém ocorreu o mesmo, cotei o preço de uma (1) coifa de homocinética na concessionária e estava para lá dos R$500,00. Até falei que não queria a homocinética inteira não, era só a coifa , rs, rs, rs, rs.....
No entanto o meu mecânico de confiança achou uma outra (jogo completo com bisnaga de graxa) por trintão, que era fabricada originalmente para um veículo nacional (não me recordo qual) - mas é só questão da medida ser a mesma. Instalada, beleza, problema resolvido. Olho aberto pessoal....

Allan Nielsen
20/05/2007, 22:36
A Corcerama tem para SW4 caixa Koyo. Não sei preço, mas pra Ranger custa em torno de R$ 20. Veja na pagina deles:
http://www.corcerama.com.br/produtos.asp?acao=pesq&pchave=coifa&idCodigoProd=&idCodigoOrig=&Marca=TOYOTA&FAMILIA=&hidden=&x=51&y=10

Veja tambem na DHB : SW4 - C/ GUARDA PÓ de 98 a 2003 KIT VEDAÇÕES 0444535160 1802064
http://www.dhb.com.br/postos.htm

boa sorte

regisJ
23/05/2007, 16:14
Valeu gente, vou cair na estrada e tentar tirar a sw do estaleiro

regisJ
28/05/2007, 15:00
não achei a coifa na medida certa( mas vai chegar ) a do chevette coube na bitola e foi colocada enquanto aguardo a certa. mas.... FUI AO CHÃO
- PIVO INFERIOR -. descobrir que o ex dono vendeu por quebra do pivô, e colocou tudo novo.
Não sei qual foi colocado, mas mesmo com made in china .1000 km é muito pouca rodagem. Achei apenas na donnati e não é original ( tou fora, basta o susto.) VOU TIRAR OS MUD DA RANGER E COLOCAR CALÇADO ASFALTICO- aguardo sugestões para o que devo trocar ( e onde adquirir), pois de sw por enquanto - não ando.
regis