PDA

Ver Versão Completa : Kit Fess



Zenizir
23/04/2003, 14:26
Tenho lido na net, muitos elogios ao kit fess. Instalei o mesmo no meu jeep, e não fiquei satisfeito. O carro pulava pra caramba, apesar de ficar mais macio no asfalto, nas trilhas ele não se comportou bem.
Alguem já teve a mesma experiencia?

Zenizir

billj
23/04/2003, 15:20
Tenho lido na net, muitos elogios ao kit fess. Instalei o mesmo no meu jeep, e não fiquei satisfeito. O carro pulava pra caramba, apesar de ficar mais macio no asfalto, nas trilhas ele não se comportou bem.
Alguem já teve a mesma experiencia?

Zenizir

Terá que explicar um pouco melhor......


O jipe pulava mais antes ou depois da instalação do kit Fes?

Você menteve os feixes com o mesmo número de lâminas??

O que quer dizer "nas trilhas ele não se comportou bem"??

Abraços,

Zenizir
23/04/2003, 19:12
CARO BILL

O JIPE PULOU MAIS DEPOIS DA INSTALAÇÃO DO KIT


TIREI AS LÂMINAS CONFORME AS INSTRUÇÕES, NÃO ME LEMBRO AGORA QUANTAS NA FRENTE E QUANTAS ATRAS

EM TRILHA QUE TINHA BARRANCO, NÃO CONSEGUIA SUBIR, ATÉ QUE TIREI AS MOLAS TRASEIRA DO KIT NA MARRA E NAO TIVE MAIS PROBLEMAS.

UMA COISA QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO, FOI QUANDO PERGUNTEI NA JIPENET, COMO SE ESCOLHE O AMORTECEDOR QUANDO SE MEXE NA SUSPENSÃO. ACHO ATÉ QUE FOI VC MESMO QUE ME ENSINOU A COLOCAR O JIPE EM UMA RAMPA COM APENAS UM LADO E QUANDO NÃO TIVER MAIS TRAÇÃO, MEDIR O MAIOR E MENOR CURSO, ENTRAR NA TABELA E ESCOLHER O AMORTECEDOR. FEITO ISSO, DESCOBRI QUE COM O KIT FESS, EU SUBIA MENOS DO QUE SEM O KIT.

DEPOIS DISSO, RESOLVI USAR A SUSPENSÃO ORIGINAL MESMO E BOTEI NA MINHA CABEÇA QUE SE QUISER SUSPENSÃO MACIA DEVO TROCAR DE JIPE.

ABRAÇOS

ZENIZIR

Giovani
24/04/2003, 01:17
:D Olá Zenizir!

:D Essa adaptação é do tipo que eu costumo torcer o nariz. :? Não é novidade nenhuma colocar uma mola espiral entre o eixo e o chassi. Por aqui muita gente já fez isso... Os mais sensatos já "desfizeram". Tem uns que acham isso o máximo. Só que varia muito, depende do uso que será feito do jeep, do gosto do dono, como ele dirige, etc. É + ou - como casamento, que está fora quer entrar, quem está dentro quer sair! Apesar de alguns negarem! :lol:
:D O que é bom para uns, pode ser ruim pra vc. Antes de embarcar em outra, procure não só por opiniões, mas por um jeep, onde vc possa fazer um Test Drive! :wink:

Leonardo (S_André)
25/04/2003, 16:19
fala all !!!

coloquei o fess no 'fisco' e depois de rodar uns 6 meses e ter feito várias
trilhas tirei as molas......
qdo eu coloquei o kit foi mesmo com a intenção de testar, o jeep ficou muito duro, td bem que mantive a qtd das molas mas o que pegou mesmo foi que surgiram algumas trincas no chassis que acredito eu
terem sido ocasionadas pelo excesso de impacto que o chassis foi submetido !!!
percebi tbém que o jeep perdeu muita torção uma vez que as molas davam a sensação de travar o jeep !!!!!
a mola chegou a escapar no pinheirinho e nessa mesma trilha meu cardã escapou.....alonguei o cardã mas logo em seguida tirei as molas qdo descobri as trincas !!!

qdo voltei a andar sem o kit foi como mudar da água para o vinho, aqueles impactos secos que aconteciam diminuiram quase que 80% !!!

qdo a gente coloca alguma coisa no jeep e testa é natural não assumir que deu errado, mas com o tempo não teve jeito !!!

quem quiser minhas molas e suportes para fazer o teste eu entrego por
60 latinhas :wink:

é isso !!!

[ ]'s

walter.andreis
28/04/2003, 09:12
Leonardo...
Pode mandar pra mim pelas 60 latinhas....
Como diz o Giovani, quero casar... se naum der certo, depois eu divorcio.. uahuahauhauahua...
Jah te mandei o endereço via mail... pode mandar por sedex a cobrar, ou responda pelo mail outra forma se desejar...
Creio q no meu caso o FESS seja benéfico, pois o peso geral do meu CJ aumentou drasticamente depois desta ultima reforma....

[]´s