PDA

Ver Versão Completa : Dúvida cruel entre duas bands

Janus
15/05/2007, 19:52
Pessoal, gostaria de uma luz...

Estou com duas Bands em vista para comprar:

* Band jipe curto ano 1991 motor 709, 4 marchas, equipado com rodas, pneus 33", quebra mato, bagageiro de teto, escadinha, snorkel, radio px etc: R$34 mil latinhas.

* Band Picape CD ano 1996 motor 14b, 5 marchas, toda original, precisando de reparos no câmbio, trocar as borrachas da suspa e dar um trato na lataria. R$34 mil latinhas.

Ambas serviriam aos meus propósitos. Qual vocês escolheriam?:?: :putz: :roll: :parede:

joão k. chikui
15/05/2007, 21:06
Caramba , Janus
Essa dúvida tv só vc para se decidir. Tipo de uso, etc...
Jeep Curto: Bom para trilhas , andar no dia a dia na cidade
Picape CD : Bom para passeios , expedições, andar no dia a dia em estradas e fazendas, muito mais macia, mais rápida para andar ( 5 M e 14B) e muito mais segura para parar.
Porém , em ambas precisa do exame de um profissional, principalmente a CD, pois se o cambio está quebrado, como vc vai testar? O correto seria combinar e arrumar o cambio, mesmoi que isto implique em mais latinhas.
Esse motor mais moderno, é muito bom, mas , quando dá pau, é tinhoso para acertar .
Eu tenho uma CD e adoro.

Janus
15/05/2007, 22:05
Mas ela anda João. O problema no câmbio se restringe a um ronco que parece ser no rolamento. O ronco só aparece quando piso na embreagem. Vc tem uma dessa é?

joão k. chikui
16/05/2007, 07:59
Janus, tenho uma CD com OM364/4LA e 5 M. Traduzindo : Seria esta mecanica da 91 que vc cita , com motor turbo/intercooler e cambio de 5 M.
Esta escolha tua depende muito do tipo de uso. Já pensou vc ir ao shoping ou ao centro com uma CD , é muito grande.
Em contrapartida, vai fazer uma viagem , expedição, quer levar muita bagagem , motos , etc...
A 91 original é um excelente jeep, encara trilhas travadas, mas tem que se acostumar a andar 100/110. Ela chega a 125 mas fica com o motor pedindo marcha(falta uma 5ª). Tá certo que jeep curto , o correto é andar na boa .