Conectar

Ver Versão Completa : Que carro você compraria?

Pedru
15/05/2007, 19:50
Boa noite a todos, sou novo no forum e no mundo 4x4 também...gostaria de saber se vocês poderiam sanar uma duvida minha.
Pretendo investir até 45 mil reais em um veiculo para minha familia "brincar" no barro. Estou entrando em uma turma na qual o pessoal pratica rallye..trilha..etc..
Gostria da opinião de vocês sobre qual carro comprar..estou pesquisando sobre a pajero glsb, l200,frontier sao carros bons para este usos? existem melhorem nesta faixa de preco?qual você compraria?
Fico grato pela ajuda

Pedro Henrique

Lucas Nassif
15/05/2007, 20:25
Eu compraria uma daquelas Bands curtas, das mais invocadas :twisted: , ou quem sabe um Troller!

[]'sss e bem vindo ao Fórum!!

joão k. chikui
15/05/2007, 20:50
Pedro,
Rally e trilha num mesmo veículo, tv só o troller.
Mas, se no lugar de rally , for raid , e , no lugar de trilha , for trilhas leves a médias, e, como vc citou a luxuosíssima(mas baixa) Pajero GLSB, sugiro dar uma olhada nas Hilux SW4 , que , das SUV é a que mais se aproxima de um jeepão, é alta, super durável, aliás , como todas Toyotas, econômica, e super confortável.

Luciano SHAKALL
15/05/2007, 21:04
CAmaRAda Pedru, tem algumas questões que você deve ter em mente antes de partir pra compra: :stop:

1-Como será usado o carro :?:
a)Será meu único carro
b)Será o 2º carro da família (geralmente fica com a esposa)
c)Será usado SÓ pra "brincar no barro" mesmo

2- As "brincadeiras no "barro" serão leves ou "pesadas" :?:

3- Será usado também em viagens :?:

4- Qual o tamanho da família (quantidade e "altura" das pessoas) :?:

5- Quando na estrada, costumam rodar em que velocidade :?:

6- Caso necessário, estão dispostos a rodar mais devagar (talvez até beeeeem mais devagar) :?:

7- Quanto você e sua família priorizam o conforto em um carro :?:

5- O consumo está em que "ordem de prioridade pra vocês :?:

6- Visualizam algum problema com carros "abertos" (infiltrações, risco de furto, etc) :?:

7- Qual a altura da sua garagem :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bom, com essas questões respondidas, fica mais fácil saber o tipo de veículo "ideal" pra você, ou se as opções por você citadas atenderão suas nececidades, ok? :concordo:
.

folgado
15/05/2007, 21:09
Compra uma Land Rover Defender e seja feliz... :-D :-D

JEFFCATUNDA
15/05/2007, 23:24
Com uma SW4 não vai ter arrependimento!

45 pillas dá para encarar uma 99 3.0 TD boa.

Pedru
20/05/2007, 15:11
CAmaRAda Pedru, tem algumas questões que você deve ter em mente antes de partir pra compra: :stop:

a)Será meu único carro
b)Será o 2º carro da família (geralmente fica com a esposa)
c)Será usado SÓ pra "brincar no barro" mesmo

6- Caso necessário, estão dispostos a rodar mais devagar (talvez até beeeeem mais devagar) :?:

6- Visualizam algum problema com carros "abertos" (infiltrações, risco de furto, etc) :?:

7- Qual a altura da sua garagem :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bom, com essas questões respondidas, fica mais fácil saber o tipo de veículo "ideal" pra você, ou se as opções por você citadas atenderão suas nececidades, ok? :concordo:
.

Fico grato Luciano pela ajuda..
Em relacao as perguntas:

a)Será meu único carro

Creio que pesadas

Sim..

Somos em 4 pessoas..sou o mais alto..com 1.92

Relativo..porem gosto de andar rapido

Creio que eu nao consiguiria :?

Digamos que de 1 a 10..uns 7

Esta é minha preocupacao, tve muita afinidade com a mitsubishi glsb, porem seu consumo é muito alto ( se alguem nao concordar por favor se manifeste), por esse motivo gostaria de um carro diesel.

Sim..nao gosto de carros abertos

7- Qual a altura da sua garagem :?:
Nao possui restricao

Aproveito para deixar mais uma pergunta..a nissan frontier (ano 1999, cabine dupla) aguentaria o tranco? gostei dela, porem nao conheco alguem para me dar infromacoes a respeito, alguem possui uma??

Realmente agradeco a atencao de todos!!
Forte abraco
Pedro

Pedru
20/05/2007, 15:13
Com uma SW4 não vai ter arrependimento!

45 pillas dá para encarar uma 99 3.0 TD boa.

Agradeco a ajuda, porem, minha familia nao sinpatizou com a carro, uma pena.. pois axei um carro bem "forte"..

Abracos

JEFFCATUNDA
20/05/2007, 15:29
.................................................. .................................................. ...
Agradeco a ajuda, porem, minha familia nao sinpatizou com a carro, uma pena.. pois axei um carro bem "forte"..

Abracos

Pedru
20/05/2007, 15:38
.................................................. .................................................. ...

Conforme citei, nao simpatizaram com a Hilux..
Grato

joão k. chikui
20/05/2007, 19:06
Pedru, das picapes CD de luxo, por assim dizer, as que mais se aproximam de jeep são as Hilux antigas e as frontier. Mas, ainda assim, como vc fala em trilha pesada, nenhuma picape CD se encaixa.
Tenho um amigo que faz trilhas pesadas com uma picape Hilux , mas, é cabine simples e muito preparada:Pneus enormes e cravudos, blocs diant e tras, guincho e por volta de meia duzia de parafusos a menos na cabeça.
Outra possibilidade, mas esbarra no consumo , seria a pejerinho V6, 2 portas.Não custa caro.
Mas, pelas respostas ao Luciano, ainda o que se aproxima mais (exceto conforto) é o Troller.
Será que vc mostrou para tua família uma SW4 98 ou 99 ou das 93? Acho este o carro.

offroad
21/05/2007, 14:14
se eh p/ brincar... vai de explorer (das antigas) 4.0L

Luciano SHAKALL
21/05/2007, 15:10
"...Aproveito para deixar mais uma pergunta..a nissan frontier (ano 1999, cabine dupla) aguentaria o tranco?
gostei dela, porem nao conheco alguem para me dar infromacoes a respeito, alguem possui uma??

Realmente agradeco a atencao de todos!!
Forte abraco
Pedro "
Levando-se em consideração suas respostas,

A melhor opção de motor, em termos de consumo e desempenho, são os turbo-diesel: Se puder optar por um, faça! :concordo: Podem não apresentar os mesmos “níveis de conforto” (Vibração, “barulho...”) que um a gasolina, mas os atuais atingem sua “média 7”, com desempenho equivalente – por vezes superior – e consumo muito menor, o que garante uma autonomia maior (útil em viagens), sem falar na maior resistência e durabilidade (também útil – não só – em viagens). :palmas:

As Picapes médias (como a Frontier citada por você, e as L-200, Hilux, etc), em suas versões cabine dupla e com motor diesel, de uma maneira geral, atenderiam suas “necessidades/opções”, no entanto, são limitadas para as “brincadeiras mais pesadas no off road” e o conforto para os ocupantes (adultos) do banco traseiro é sofrível – por isso eu perguntei a altura da sua família – (se forem crianças: BELEZA! :grin: ) , principalmente nas Hilux “antigas” que, por outro lado – NMHO – dentre as Picapes, é uma das mais valentes para o off road.

Como o CAmaRAda João mencionou, a “Pagerinho” 2 portas (ou 3, se considerar a do porta-malas :mrgreen: ) é uma excelente opção para o OFF ROAD “PESADO” com CONFORTO (melhor ainda se trocar os pára-choques de plástico por aço), assim como o Troller (com capota rígida), mais apto ainda para o off road, no entanto, com nível de conforto inferior, quando comparado a essa “Pagerinho”. Mas ambos esbarram em outro problema: Falta de espaço para as bagagens, considerando que o carro também será usado em viagens. :pensativo:

Uma alternativa às Picapes, seriam os SUV “derivados” destas, que apresentam desempenho superior tanto no Off road, quanto na estrada (Menor distância entre - eixos, distribuição de peso mais equilibrada, etc), como o Nissan X-Tera (derivado da Frontier) e a SW4 (derivado das Hilux antigas), que – NMHO – são os que apresentam mais “aptidão para o off road”, mantendo a relação entre o (relativo) conforto e o desempenho na estrada.

Bom, quanto a indicar UM veículo específico, eu não faria isso :discordo: , pois, além do quesito “gosto pessoal” contar muuuuuito, “no final das contas”,
muitas vezes, o que acaba prevalecendo mesmo é a “emoção", em detrimento à “razão”, ou seja: Está “nas suas mãos”!!! :concordo:

[ ]’s Esperando não ter confundido mais do que ajudado!

Otávio Luiz
21/05/2007, 17:19
Se queres partir pras trilhas "pesadas" fugiria das pick ups e partiria para o Troller ou a Pagerinho 3.0.
Será seu único carro? Se tiveres outro utilize este para viagens, ou se quiseres mesmo ir de jipe nada que um bagageiro do tipo "Tortuga" (acho que este é o nome, tem nas Dobló e Trollers) resolva parte do problema.
Aqui em Curitiba tem o Jeep Clube (www.jeepclubedecuritiba.com.br) e a minha galera (www.curitiba4x4.com.br), se pudermos ajudar estamos aí...:concordo:
AH! Mas se o negócio for SÓ trilha PESADA mesmo, tem minha F75 a venda... e sobra um monte de dindin...:mrgreen:

Grassmann
21/05/2007, 18:27
Pedru,

O Luciano colocou diversas questões a serem respondidas antes mesmo de se pensar em quanto dinheiro se está disposto a gastar no 4x4.
No entanto, percebi que existe uma certa contradição em suas respostas... Você quer um carro para trilhas pesadas, que carregue 4 pessoas, tenha capacidade de carregar bagagens, gosta de andar rápido, não quer gastar muito... Hummm... Esse carro não existe!...
Antes de mais nada, o que você entende por trilha pesada? Isso é extremamente subjetivo. O que é pesadíssimo pra um, é passeio pra outro. É bom que você tenha bem claro o uso que quer dar ao carro antes de sair pensando em comprá-lo.
Veja bem, não quero confundir, nem tampouco desestimular a compra. Mas é muito importante que você saiba o tipo de situação em que vai se meter...
Normalmente, bons carros de trilha são mais altos e com pneus mais agressivos. Rodam muito bem na lama, mas são sofríveis no asfalto.
O inverso é verdadeiro, carros que vão bem no asfalto, normalmente sofrem na lama.
Enfim, o que você acha de dar umas voltas com seus conhecidos, e tirar suas conclusões sobre que tipo de carro mais te ajudaria nas trilhas (pelo menos, o que você considera trilha)?
Depois que já tiver rodado um pouco, certamente você vai se sentir mais apto a tomar sua decisão.

Eu levei um bom tempo até optar pelo Vitara. Acabei comprando um segundo carro, e mantendo o carro de passeio. Principalmente para poder fazer viagens mais longas ou onde seja necessário andar mais rápido. Não me arrependo...

[]'s

Luciano SHAKALL
21/05/2007, 18:43
Me lembrei (não sei por que :mrgreen: ) da Cherokee: Também é uma boa opção entre aqueles SUV que eu já havia citado.
Tem a opção de motor diesel, é "confortável", e tem boa disposição para "bricadeiras pesadas" na trilha...

JEFFCATUNDA
21/05/2007, 22:17
Já Pensou Em Uma Bandeirantes????????/

JEFFCATUNDA
21/05/2007, 22:22
E Por Falar Em Bandeirantes...

Que Tal Um Baja?

Cinco Lugares E De Mecânica Confiavel...

E Bem F A M I L I A R . . .

joão k. chikui
22/05/2007, 09:42
Pedru
Mais um palpite: Eu tentaria comprar uma viatura diesel para o uso diário , viagens, etc... E compraria um Willys ou Samuka para ralar.

Otávio Luiz
22/05/2007, 17:01
Pedru
Mais um palpite: Eu tentaria comprar uma viatura diesel para o uso diário , viagens, etc... E compraria um Willys ou Samuka para ralar.

:concordo: concordo 100%!!! Como o Leandro bem disse, não existe jipe bom de trilha e de asfalto... não tem como, pra trilha é pneuzão com cravos grandes, suspensão modificada, etc...
E eu colocaria mais um a sua lista João, Willys, Samuca e F-75!!!:mrgreen: :mrgreen:

JEFFCATUNDA
23/05/2007, 23:22
Haja Garagem Para Tanto Carro!!!!

Flavio Miranda
24/05/2007, 01:05
Pedro,

Já tive Jeep 81 e 51, Vitara, Sportage, Samurai super preparado e Camper.

Andei e presencisei quase todos 4x4 nas trilhas (passeio, medias e até consideradas pesadas).

O que vc pede é simplesmente o "Nirvana"de todo jipeiro. Mas todos compreendemos bem o que vc procura.....

Sem + enrrolação, por + esquisito que possa parecer para vc que ( ao que parece) está conhecendo este mundo doido do 4x4, a CAMPER é uma ótima opção para vc.
Veja :
- gasolina - motor de Opla 6 cilindrios ( bebe bem mas é super confiavel com baixa manutenção) ;
- diesel - original S4T turbo ou não um motor bom com baixa manutenção e desempenho satisfatório;
- espaço para 5 pessoas adultas, 4 vai sobrar espaço !
- bom porta-malas;
- suspensão macia, carro na mão, segurança.
- largura boa, comprimento menor que um Siena... !!!
- preço entre 25 e 35 mil e leva um super jipe para trilhas (com guincho bom, inclusive as pesadas)
- carroceria de fibra MUITO DURA !!!!!

Prá não dizer que sou tendencioso, Hilux SW4 e Troller (este ultimo se não tiver problema com espaço) são boas opções.....

[ ] s