PDA

Ver Versão Completa : Devo comprar uma L200?



Marcelo Nishio
18/04/2004, 17:58
Estou pensando em adquirir uma L200 por volta de 95, 4portas, 4x4, diesel! mas ainda estou na dúvida e queria saber se vale o investimento ou se é roubada um carro destes?

O carro é econômico? confortável? resistente? manutenção cara? e o cambio... é bom ou quebra fácil? acho que o seguro deve ser uma facada".. certo?

Meu intuito e utilizar o carro para trilhas leves (e quem sabe médias?) e grandes viagens! por isso preciso de um carro econômico, robusto e espaçoso!

Bem.. qualquer dica é muito importante, e já agradeço a ajuda!

Nando
18/04/2004, 18:52
Quanto vai gastar?

( )s

Marcelo Nishio
19/04/2004, 00:23
A idéia é gastar algo em torno dos R$ 25.000,00....

E é claro que eu estou aceitando sugestões de outras possibilidades de compra!...

Abraço,

Martin Melcop
19/04/2004, 13:57
Marcelo,

jah tive uma L200 entao posso responder algumas perguntas.

- ela faz na cidade de 9 a 10 Km/l
- conforto, soh dos passageiros da frente e mesmo assim eh limitado
- muito resistente
- peças tem uma tendencia a serem caras, porém dificilmente quebram
- cambio eh muito bom
- o seguro das ano 2000 pra frente são caros, nao sei como fica uma 95


Meu intuito e utilizar o carro para trilhas leves (e quem sabe médias?) e grandes viagens! por isso preciso de um carro econômico, robusto e espaçoso!

o carro vai bem em viagens e trilhas (leves e medias, desde q com pneu bom) quanto a espaço, soh se for fazer viagem a 2.

[]´s

Nando
24/04/2004, 14:00
Oi Marcelo,

Grande parte das infos que a gente tem por aqui e na midia a respeito das L200s tem como referência as mais novas. Não conheço ninguem que tenha tido uma mais velinha para fazer trilha, e não sei se tudo que o die Hard falou se aplica a uma 1995. Acho que vc deve dar uma boa pesquisada antes de gastar essa grana, realmenet buscar informações sobre eixos, suspensão e outros itens, além de relatos de quam ja teve.

( )s

Eric Gomes Nobre Ribeiro
27/04/2004, 13:18
Marcelo,

Tenho uma L200 2000 e posso responder algumas das suas perguntas:
Consumo: 8 a 11 km/litro. Depende do uso estrada/cidade, tocada, ...
Conforto: Não como um carro de passeio, mas suportável.
Resistência: Bastante resistente, assim como as Hilux tb (boa opção - ainda mais do ano que vc quer).
Manutenção: Suportável ! ! ! As peças são caras, mas são difíceis de quebrar.
Cambio: Resistente. Engates fáceis.
Motor: Vc deve instalar um intercooler e aumentar um POUCO (somente um pouco) a pressão do turbo / aumentar a vazão da bomba. Ae fica muito bom ! ! !
Seguro: Muito caro, assim como o das demais caminhonetes diesel ! ! ! Vc deve procurar a seguradora Mitshui Sumitomo e instalar um bloqueador via satélite (+ ou - R$ 500,00), pois é o seguro mais barato de todos ! ! !
Estabilidade: Com BF 31" é boa, mas com o 33" além de de ficar ruim, pega na lata, mesmo cortando a lata e levantando um pouco para colocá-los. Não recomendo nem fudendo ! ! ! !
Comentários: Carro ideal para fazer grandes viagens / expedições e trilhas não muito travadas.
Caso sua idéia seja fazer trilhas pesadas recomendo que compre um Jipe devido ao ângulo de saída e até devido ao comprimento das caminhonetes tb que dificultam ou inviabilizam manobras em locais apertados.
A minha apresentou alguns pequenos problemas na suspensão e direção, pq exagerei HEHEHE, mas deu para resolver tudo sem recorrer a peças originais. Exceto o leque que tive que comprar outro. $$$$$
Caso sua idéias seja apenas usar em "estradinhas de terra" / asfalto, vc pode tb pensar em uma Ranger (bem mais confortável, um pouco menos resistente, mais baixa, mas com um motor melhor).
Espero que seja útil.
Sds,
Eric

RafaeL Maia
02/05/2004, 21:31
Não conheçu muito a L-200, mas já ouvi comentários de pessoas que entendem tudo do carro e disseram:
- não compensa comprar as L-200 mais velhas... se for comprar L-200, compre as mais novas!
-Agora as Hiluxs mais antigas são muito boas, porém não são confortáveis... MAS COMPENSA!

é isso ae! pelo que eu vejo a hilux seria uma melhor opção!

Nando
02/05/2004, 22:12
Rafael,

Concordo com vc em parte, depende muito do uso que vc vai fazer da viatura. Se for mais para o dia a dia, vale mais no custo/benefício levar uma Hilux mais nova, motor melhor e suspensão mais confortável e ainda um carro com menos uso. Se for pra encara trilhas, de fato uma com feixes na frente chega bem mais longe que uma com suspensão independente (meu caso), mas as velhas andam muito caras e bem surradas; como é um carro que dura muito, o pessoal usa até não poder mais. Se conseguir achar uma com feixes a um preço legal e não muito surrada, compraria sem sombra de dúvida.

( )s

RafaeL Maia
08/05/2004, 21:37
aki em Fortaleza tem umas hilux bem boas!!
tem uma ake 93 cabine dupla bem novinha por 26.000!! achei barato! =D

Nando
09/05/2004, 23:42
Mas For é complicado..... muita maresia, os caras andam muito na praia, ja dei uma olhada em umas lands ai (meu pai é casado com uma cearense, tem apê e um buge amarelo Fiber ai) é tudo enferrujado por baixo. Se for pra comprar usado tem que olhar bem. Até talvez comprar por aqui e mandar de cegonha para andar ai.

( )s com saudades da iracema

Birita
11/05/2004, 15:17
Tipow meu avô tem uma L200 e ele roda bastante com o carro em estradas de terras e tals pq ele vai pro sítio toda semana...

->o carro da pouca manutenção
->a l200 importada eh muita semelhante a nacional...(relatos do meu tio que por um tempo ficou com a caminhonete do meu vô enquanto a l200 2002 nacional dele estava no conserto)
->além de ser um bom veículo OFF-ROAD...
->potência peca um pouco (motor turbo diesel 85cv), vale a pena fazer as modificações que o amigo citou
->realmente, viajar nos bancos traseiros é uma tarefa dificil...

custo benefício dos melhores...
garanto que se você fizer um test-drive na Hilux e na L200 você vai ficar com a L200

:D

Nando
11/05/2004, 16:32
Depende muito das pretenções Birita.

Velocidade: L200
Rebustez: Hilux
Conforto: nenhuma, ou as duas, da na mesma
Manutenção: idem
Preço: Hilux
Possibilidade de Upgrades: Hilux
Longevidade: Toyota, sempre

Basicamente só compraria a L200 se não fizesse trilhas, só asfalto e estradas de terra batida, ou para fazer Rally.

( )s

Marcelo Nishio
11/05/2004, 17:05
Obrigado a todos pelas dicas! pelo que vi, as duas me atendem perfeitamente, mas fechei negocio em uma L200 mesmo.

Fechei porque foi um negocio de ocasião, o carro apesar de ter algumas coisas para fazer na lata e no motor, estava bem abaixo da tabela! o carro esta enconstado para fazer estes reparos no motor mas mesmo assim ainda valeu pena, de para economizar uns R$4000.

Dinheiro que estou pensando em gastar com o intercooler e acho que pneus melhores, atualmente ela esta com um pneu da goodyear 235/75 R15, estou pensando em colocar pneus de aro 16" para ganhar um pouco de altura é possivel? e rodas do tipo A/T para ganhar aderencia na terra... levando em consideração que o meu principal uso será para viagens tipo expedição!

Qual pneu e roda vocês me aconselham?

Obrigado

11/05/2004, 18:31
Bem, eu ia recomendar a Ranger, mas se voce ja comprou a L200... :-)

Bota um pneu 255/75/R15 ou então 255/75/R16, tanto faz os aros. Melhor comprar aro 15, pq voce usa os aros que já tem. A altura dos dois são a mesma. Ah, esse tmanho equivale ao 31".

[]s
Osvaldo

Nando
11/05/2004, 20:32
De olhos fechados : BFGoodrich 31x10.5R15 AT Melhor pneu que existe para uso misto.

( )s

Birita
17/05/2004, 14:39
Boa compra !

V se posta fotos da viatura aew ! :D

Ribeiro
26/05/2004, 20:51
Oi Marcelo,

Foi a melhor escolha. Tive uma Hilux com 4 feixes de molas, e te digo, a manutenção é dificil. Até no ferro-velho é dificil de se encontrar peças de reposição. Nas concessionárias é um absurdo. Só para ter uma idéia o parafuso do óleo do diferencial traseiro na concessionária me cobraram $ 40 paus, e ainda me disseram que levaria 1 semana p chegar.

A grande vantagem dela era o motor 2.8 aspirado que fazia 14 km/l. No entanto era uma tartaruga. Minha L200/01 2.5 TD em relação a Hilux é o mesmo que comparar uma ferrari com um fusca. A estabilidade é muito melhor, principalmente nas curvas, anda prá xuxu nas subidas, manutenção (não dá), mas quando precisa encontra as peças com mais facilidade tanto em ferro velho quanto em lojas e autorizada. Já me surpreendi encontrando peças bem mais baratas nas cocessionárias do que no mercado de rua.

Quanto aos pneus, sem dúvidas o BFG AT 31' é o melhor de todos para o uso que vc pretende. Estou me preparando para uma expedição no final do ano para a Patagônia e o pneu (até agora) mais adequado parece ser o BF, que gira em torno de L$ 500,00 no mercado.

Uma opção interessante seria verificar os preços dele no Paraguay e Argentina, dependendo de onde vc esteja pode ser um bom negócio dar um pulo até lá com os pneus carecas e voltar zerado.

Abs - Ribeiro
PS: Os Toyoterios que me desculpem, mas a L200 é muito mais bonita :lol:

Jack Jipeiro
26/03/2008, 01:58
Pessoal, estou interessado em trocar minha XJ, achei algumas L200s 1995 com o preço mais ou menos igual da XJ, como não entendo muito de motores a diesel venho perguntar a vcs mais experientes.

O que acham dessas l200 nesse ano? Bom, ruim, vale a pena, não vale. Por favor me deem dicas...

Abraços...:concordo:

DieselPower
26/03/2008, 11:12
Olha Felipe,
Ela ja tem 13 anos, nao e mais uma criancinha! De preferencia as L-200 acima de 1999 (modelo novo), pois todos sabem que o motor e o calcanhar de aquiles da camionete. Nao e o mais resistente do mundo. Mas se bem tratado apresenta uma resistencia satisfatoria.
Nesse periodo de fabricacao (1995) eu aconcelho procurar uma Hilux sr5 ou sw4, pois possui um Power Train mais resistente, e menos suceptivel a quebras decorrentes de falta de manutencao de eventuais proprietarios desleichados.
Abraco.

Jack Jipeiro
26/03/2008, 13:05
O meu bolso cabe apenas uma 95, não tem como optar por uma 1999, mas se for me dar trabalho, eu fico com a XJ mesmo...
Vou pesquisar sobre hilux, mas creio que o preço é bem mais sargado...

Abraços...

gustavodagher
26/03/2008, 19:06
acabei de trocar uma xt 660 por uma pajero 94 4x4 diesel. comprei pelo preço e procedencia e estou satisfeitissimo (se bem que eu estava procurando uma toyota, pois tive uma e até hoje nao achei outra similar), principalmente pelo desembolso inicial...
Mas é uma ótima pick-up!!! pelo ano você tem que verificar como está o motor, pois o resto , com o tempo você arruma!!!

jfbatista
18/04/2008, 16:20
Ola amigos, bom eu posso dizer que dei muita azar, ou pode ter sido falta de experiencia mesmo, passei anos juntando grana pra poder compra minha primeira camionete, bem consegui comprar, uma L200 4x4 95, parecia tudo perfeito,muito emcima, sem vazamentos, estofado razoavelmente bom, pneus ok, carroceira boa. 24.000, o preço me assustou, achei muito barato, mas como de prache levei em algums mecanicos para verificarem o motor, todos disseram que o motor estava bom. 2 meses depois começou minha dor de cabeça, primeiro veio os aquecimentos que ja eram esperados, ate ai tudo bem. ai um belo dia um amigo me pede o carro emprestado, eu mane como sempre emprestei, meia hora depois ele me liga dizendo que o carro estava sem força. chegando no veiculo, logo que liguei a chave da ignicao o ponteiro da temperatura foi la no vermelho. ai ja sabe né, 1º levei no mecanico, e ele disse que poderia ser apenas a junta do cabeçote, gastei 350,00 para fezer a retifica do cabeçote e trocar junta, ai o mecanico ja me disse que a turbina estava jogando oleo, que teria que trocar os retentores e outras coisas, bom levei em uma loja de turbinas pra ver o que poderia ser feito, la se foram mais 800,00 pilas embora, ai sim, começou minha dor de cabeça de vez, ao montar o cabeçote com a turbina nova, o carro voltou a aquecer, parei, esperei o carro esfriar e tentei ligar o carro novamente, mas o carro num pegou mais, levei novamente para o mecanico, ai veio a facada final, disse que o motor tinha ido pro beleleu, resumindo, to com o carro parado, pagando prestação, e sem grana pra arrumar o motor, que vai ficar em media uns 7000,00, ja comprei as peças, ficaram 3100,00, a bomba injetora vai ficar mais 1700,00 mao de obra do mecanico mais 1000,00 retifica do bloco mais 900,00. Agora to esperando grana né, fazer o que, marinheiro de primeira viagem. Por isso é bom levar o carro em um mecanico de verdade, porque levei em 3 mecanicos e axo que todos eram mexanicos.
abraços.

simaoall
18/04/2008, 18:36
Jfbatista,

rapaz,nunca ouvi falar sobre aquecimento em condições normais nessa versão da pickup não,alguma coisa de errado tinha.

qual era a kilometragem da pickup? parece que "seu amigo" deve ter lascado o pé no carro,e ai ja viu no que deu né...

LUIS ANTONIO -BA
19/04/2008, 23:42
Pessoal, estou interessado em trocar minha XJ, achei algumas L200s 1995 com o preço mais ou menos igual da XJ, como não entendo muito de motores a diesel venho perguntar a vcs mais experientes.

O que acham dessas l200 nesse ano? Bom, ruim, vale a pena, não vale. Por favor me deem dicas...

Abraços...:concordo:
Só um comentario sobre o carro.
Comprei uma 2004 A/T Sport HPE novissima de uma unica dona, novissima tinha 54.000 KM e depois disso ja comi o meu juizo tentando arrumar o aquecimento só cabeçote ja troquei 02 e nada, veja se vale a pena. Tem que ter muita sorte com esse carro

Pequeno jr
20/04/2008, 10:04
Ola amigos, bom eu posso dizer que dei muita azar, ou pode ter sido falta de experiencia mesmo, passei anos juntando grana pra poder compra minha primeira camionete, bem consegui comprar, uma L200 4x4 95, parecia tudo perfeito,muito emcima, sem vazamentos, estofado razoavelmente bom, pneus ok, carroceira boa. 24.000, o preço me assustou, achei muito barato, mas como de prache levei em algums mecanicos para verificarem o motor, todos disseram que o motor estava bom. 2 meses depois começou minha dor de cabeça, primeiro veio os aquecimentos que ja eram esperados, ate ai tudo bem. ai um belo dia um amigo me pede o carro emprestado, eu mane como sempre emprestei, meia hora depois ele me liga dizendo que o carro estava sem força. chegando no veiculo, logo que liguei a chave da ignicao o ponteiro da temperatura foi la no vermelho. ai ja sabe né, 1º levei no mecanico, e ele disse que poderia ser apenas a junta do cabeçote, gastei 350,00 para fezer a retifica do cabeçote e trocar junta, ai o mecanico ja me disse que a turbina estava jogando oleo, que teria que trocar os retentores e outras coisas, bom levei em uma loja de turbinas pra ver o que poderia ser feito, la se foram mais 800,00 pilas embora, ai sim, começou minha dor de cabeça de vez, ao montar o cabeçote com a turbina nova, o carro voltou a aquecer, parei, esperei o carro esfriar e tentei ligar o carro novamente, mas o carro num pegou mais, levei novamente para o mecanico, ai veio a facada final, disse que o motor tinha ido pro beleleu, resumindo, to com o carro parado, pagando prestação, e sem grana pra arrumar o motor, que vai ficar em media uns 7000,00, ja comprei as peças, ficaram 3100,00, a bomba injetora vai ficar mais 1700,00 mao de obra do mecanico mais 1000,00 retifica do bloco mais 900,00. Agora to esperando grana né, fazer o que, marinheiro de primeira viagem. Por isso é bom levar o carro em um mecanico de verdade, porque levei em 3 mecanicos e axo que todos eram mexanicos.
abraços.


JF,
Quais foram os mecânicos que vc levou aqui no DF???

Um pelo menos te aviso para vc ficar longe, pois senão vc vai ter q deixar os rins lá que é a Casa da Camionete.

Tenho alguns amigos que tem L-200 e agora estão fazendo os serviços lá no Menezes do Sof norte. Não sei se ele é bom ou não, mas pelo menos pelo que disseram... foi o unico a resolver alguns problemas q outros não o fizeram.

delsonsantiago
26/04/2009, 14:00
E ai rapaziada tudo blz?
Comprei uma L200 1995 turbinada a 20 dias,tive alguns pronlemas de entrada de ar que me dava a maior dor de cabeça pela manha,levando eu conta que ela ficou parada 4 meses antes de adiqueri-la.
Toquei o filtro de oleo,fiz reparo no cilindo mestre da embreagem e verifiquei que o motor de arranque estava pesado,fiz a manutenção e ai...
Pronto ficou tudo otimo,nao tem problema de aquecimento,anda bem e olha que ainda nao coloquei o gas para funcionar o ar condicionado não.
Estou muito satisfeito.
Um abraço a todos!!!:-D

delsonsantiago
26/04/2009, 14:02
Pessoal, estou interessado em trocar minha XJ, achei algumas L200s 1995 com o preço mais ou menos igual da XJ, como não entendo muito de motores a diesel venho perguntar a vcs mais experientes.

O que acham dessas l200 nesse ano? Bom, ruim, vale a pena, não vale. Por favor me deem dicas...

Abraços...:concordo:
Amigo comprei a minha ano 95 e estou super feliz!!!

Edintruder
27/04/2009, 09:27
Esse fórum foi debatido há mais de um ano...

De qualuer forma, um L200 95 vale a pena desde que esteja num preço justo. Pagar 28.000 numa 95 é loucura pois por 33000 pega uma 2000 já do modelo mais novo e cinco anos mais nova.

Um amigo meu comprou uma 94 por R$21000,00, já arrumou um monte de coisas e agora vamos trocar a frente para a mais nova. Ele quer deixar toda Savana 2002. Tem peças baratas, mas tambem tem peças caras na L200. Antes de fechar um negócio assim é bom ter noção dos custos dos reparos.

Nunca fui fã de L200, mas tiro o chapéu pra MIT nas L200 quadradas. Andam menos que as Rangers, parece se estar dirigindo um Lada, mas aguenta legal o tranco.

maiconbr
28/04/2009, 10:53
Comprei a 3 anos atras uma L200 4x4 94/95 é uma execlente camionete.

Consegui com muitos anos de trabalho adquirir minha 1 camionete, onde estou ate agora com ela. Graças a deus terminando o financiamento dela.

Claro pelo ano sempre tem algumas coisas a corrigir e arrumar. Não é uma camionete para dar pau, pois é bem velhinha pelo ano, mas funciona bem tudo.

Não posso passar de 110 km comeca dar aquecimento no motor, mas levar a 100 km sempre é uma viagem tranquila e bem economica.

Esta fazendo 14,5 km/l na estrada e 12 km/l na cidade.

Ja peguei varias toladores e sempre consegui sair mesmo com a minha mimosa, que chamo minha camionete.

Ja me chegou a dor de cabeças, mas todos os consertos nas ofinas nao autorizadas.

As autorizadas na regiao querem R$ 100 a R$110 por hora, so rico que consegue pagar estes valores. Sou simples, comprei com muito sacrificio mas não me arrependo.

Vale a pena sim, para quem não tem muito dinheiro a investir numa nova.

Obs!! Unico prblema é uma camionete mduito duro, pula como cabrito dependendo do chão que percorre.

Estou trocando ideias aqui no forum para ver se consigo fazer ela ficar mais macia.


Abraços a todos,

maicon

MARCELO VITARA SUBMARINO
28/04/2009, 17:31
Esse fórum foi debatido há mais de um ano...

De qualuer forma, um L200 95 vale a pena desde que esteja num preço justo. Pagar 28.000 numa 95 é loucura pois por 33000 pega uma 2000 já do modelo mais novo e cinco anos mais nova.

Um amigo meu comprou uma 94 por R$21000,00, já arrumou um monte de coisas e agora vamos trocar a frente para a mais nova. Ele quer deixar toda Savana 2002. Tem peças baratas, mas tambem tem peças caras na L200. Antes de fechar um negócio assim é bom ter noção dos custos dos reparos.

Nunca fui fã de L200, mas tiro o chapéu pra MIT nas L200 quadradas. Andam menos que as Rangers, parece se estar dirigindo um Lada, mas aguenta legal o tranco.

O Edin, salvo engano as Savanas começaram a sair em 2004.:concordo:

Marcelo Bezerra de Araújo
04/06/2009, 10:55
Comprei uma L200 1995 e por enquanto está tudo ótimo!
Mas o que tenho a dizer é que comprar qualquer carro com 14 anos de idade é dá um tiro no escuro, muita coisa vai depender do histórico de uso da pickup! Comprar um carro de um ex-dono desleixado, que fez um uso pesado e severo, sem as devidas manutenções, etc, etc, etc, é a mesma coisa de comprar uma bomba com o pavio aceso!
Comprar uma L200 1995 pode valer a pena se tiver procedencia, se o adiquirinte souber da vida do carro ou conhecê-lo e também o valor...
No meu caso eu já conhecia esta L200 há uns cinco anos, pois a mesma era de um grande amigo meu, já até viajei nela, por duas vezes, antes de ser minha e sempre soube das manutenções que ela já teve e quais os mecânicos. Quando meu amigo me ofereceu por R$ 20.000,00, porque ele estava precisando fechar um negócio, não tive dúvidas!!!
Minha L200 funciona tudo 100%! No meu caso valeu a pena!
Amigo, antes de comprar um carro velho, seja qual for, só o compre se realmente tiver "plena certeza do mundo" de que o carro esteje bom!
Abraços!
Marcelo.
CJ5 1975 / D20 1991 / L200 1995
Só carro velho, mas feliz!!!

jfbatista
09/06/2009, 16:08
Amigo comprei a minha ano 95 e estou super feliz!!!


Rsrsrsss... todo mundo feliz, e eu continuo me ferrando até hoje, ja to pra deixar a minha L200 parada e comprar outro carro, desde o meu ultimo post aqui, ja tive que trocar o cabeçote por 3 vezes, a penultima vez uma valvula bateu tanto que quebrou o cabeçote e faltou furar um pistao, agora o mesmo problema novamente,a sorte que desta vez eu percebi que estava ocorrendo o mesmo problema e parei o carro, assim o mecanico disse que o cabeçote ainda dá para retificar, vou ter que trocar as valvulas novamente, o pistão amassou um pouco mas ele disse que da pra aproveitar. o que estará acontecendo? O Mecanico disse que o cara da retifica falou que é a bomba injetora que esta jogando mais oleo nesta valvula do que nas outras e esta causando isso. alguem confirma essa ipotese?

Wolfbands
11/06/2009, 21:38
Cuidado com as peças. L200 tem uma porrada de peças paralelas que não valem nada !!!!!!!!!!!!

é botar e ter de gastar de novo depois de alguns dias!!!!

PauloLimited
18/07/2009, 22:18
Esta fazendo 14,5 km/l na estrada e 12 km/l na cidade.


maicon

Q isso ?
A minha nunca fez mais de 10km/l, esses números estão certos ?

leobnaval
18/07/2009, 23:00
Rsrsrsss... todo mundo feliz, e eu continuo me ferrando até hoje, ja to pra deixar a minha L200 parada e comprar outro carro, desde o meu ultimo post aqui, ja tive que trocar o cabeçote por 3 vezes, a penultima vez uma valvula bateu tanto que quebrou o cabeçote e faltou furar um pistao, agora o mesmo problema novamente,a sorte que desta vez eu percebi que estava ocorrendo o mesmo problema e parei o carro, assim o mecanico disse que o cabeçote ainda dá para retificar, vou ter que trocar as valvulas novamente, o pistão amassou um pouco mas ele disse que da pra aproveitar. o que estará acontecendo? O Mecanico disse que o cara da retifica falou que é a bomba injetora que esta jogando mais oleo nesta valvula do que nas outras e esta causando isso. alguem confirma essa ipotese?


batista troque de mecânico e outra quem fez o serviço é obrigado a dar garantia de 90 dias pela legislação, só pelos seus relatos os mecânicos são ruins mesmo e outra esta caminete não tolera serviços e peças meia boca ela vai quebrar mesmo, elas posuem peças de exelente qualidade (originais) mas não digo originais que vendem nas concessionárias pois são muito caras, mas consegue-se utilizar peças de boa qualidade e preço.

Abraços

leobnaval
18/07/2009, 23:02
Q isso ?
A minha nunca fez mais de 10km/l, esses números estão certos ?


Paulo estão falando das L200 .../99 aquelas quadradinhas a partir de 99 começaram a ser nacionais com algumas modificações.

Abraços, Leo

leobnaval
18/07/2009, 23:07
Só para deixar meu comentário sobre a L200 tenho uma 95 4x2 estamos com ela a 9 anos e é uma exelnte camionete hoje eu mesmo faço toda manutenção dela pois cansei de levar para mecânicos que não sabem mecher, o pior caso que pude constatar nela foi serviços mal feitos que acabam se tornando uma dor de cabeça eterna até que alguém que entenda resolva, apesar de ter uma mecânica simples ela necessita de mão de obra especializada.

Estou muito contente com a camionete e quase nunca compro peças na agência e sempre achei o que precisava a preço justo e com qualidade.

Abraços, Leo

PauloLimited
19/07/2009, 01:29
Paulo estão falando das L200 .../99 aquelas quadradinhas a partir de 99 começaram a ser nacionais com algumas modificações.

Abraços, Leo

Mesmo assim, ta economico d+, o motor num é o msm 2.5 ?

leobnaval
19/07/2009, 17:21
É o mesmo motor 2.5 mas muda turbina, bomba injetora, filtro de ar e mais alguns detalhes mas o motor em si tem o mesmo conceito com alguns aperfeiçoamentos nas versões mais recentes (se é que podemos chamar de aperfeiçoamentos né), elas amdam menos que as 99/... mas gastam menos também.

E estas médias dependem muito da região, pé do motorista, etc.

Abraços, Leo

PauloLimited
20/07/2009, 02:45
É o mesmo motor 2.5 mas muda turbina, bomba injetora, filtro de ar e mais alguns detalhes mas o motor em si tem o mesmo conceito com alguns aperfeiçoamentos nas versões mais recentes (se é que podemos chamar de aperfeiçoamentos né), elas amdam menos que as 99/... mas gastam menos também.

E estas médias dependem muito da região, pé do motorista, etc.

Abraços, Leo

:concordo:

Mauricio bsb
13/07/2010, 08:20
Bom dia rapaziada
alguem pode me dezer quanto vale uma l200 ano 1999 bem conservada;

Walter L. L. Casitta
13/07/2010, 08:38
Bom dia rapaziada
alguem pode me dezer quanto vale uma l200 ano 1999 bem conservada;

http://fipe.com.br/web/index.asp

leobnaval
13/07/2010, 20:40
Como te indicou o Walter é só consultar na tabela FIPE, mas lembre-se que este tipo de veiculo não se compra pelo ano e sim pelo estado e conservação do mesmo.

Abraços

jfbatista
04/09/2010, 12:01
Pois é galera... depois de 3 anos praticamente, continuo penando com a minha L200 95, ja gastei +- uns R$ 30.000 Em conserto, fiz motor 2 vezes, cambio 1 vez, bomba injetora 2 vezes, turbina 2 vezes,

to partindo para a troca do cambio pela 2 vez, se bem que da primeira vez apenas consertei, mas ficou bem caro o conserto.

rodei com a minha l200 desde quando comprei uns 9 meses no maximo. o resto do tempo ficou todo no mecanico.

tive que fazer o motor novamente pois o mecanico safado que fez anteriormente só me ferrou mais.

Agora mandei fazer o motor la em Luziania - GO, na so cabeçotes, espero que tenha mais sorte desta vez,se bem que quero pegar ela e vender logo. num aguento mais tanto prejuizo.

leobnaval
04/09/2010, 23:33
Realmente você teve a infelicidade de pegar uma camionete em mal estado e fazer serviços de má qualidade (tanto de especialização do mecânico quanto de qualidade de peças). E ainda por cima gastar tudo isso em mautenção é mais que o próprio valor do carro. Daria pra ter dado entrada e financiado uma outdoor...

[]s

criparamos
06/09/2010, 15:30
So para constar..... Minha pkp é uma 2001, esta com 190.000 km, e nao esta nem perto de retifica, nao baixa oleo, nao fumaça, nao bate, muito menos superaquece... ta 100 %, e olha que o antigo dono malhava ela heim.....

leobnaval
06/09/2010, 16:32
Por isso que cada caso é um caso, as vezes você compra um veiculo semi-novo pior que um com 10 anos de uso, depende muito do antigo dono.

[]s

Imperador!
06/09/2010, 19:31
Pois é galera... depois de 3 anos praticamente, continuo penando com a minha L200 95, ja gastei +- uns R$ 30.000 Em conserto, fiz motor 2 vezes, cambio 1 vez, bomba injetora 2 vezes, turbina 2 vezes,

to partindo para a troca do cambio pela 2 vez, se bem que da primeira vez apenas consertei, mas ficou bem caro o conserto.

rodei com a minha l200 desde quando comprei uns 9 meses no maximo. o resto do tempo ficou todo no mecanico.

tive que fazer o motor novamente pois o mecanico safado que fez anteriormente só me ferrou mais.

Agora mandei fazer o motor la em Luziania - GO, na so cabeçotes, espero que tenha mais sorte desta vez,se bem que quero pegar ela e vender logo. num aguento mais tanto prejuizo.
Amigo, se está nessa situação, dá uma 'arrumadinha' nela, vai numa concessionária, passa ela pra frente e pega uma nova.

Não tem condições de gastar 30k em manutenção em um carro 95.
Além do que, pelo seu post, dá pra perceber que você dá decepcionado com o carro.

criparamos
07/09/2010, 14:07
Paulo estão falando das L200 .../99 aquelas quadradinhas a partir de 99 começaram a ser nacionais com algumas modificações.

Abraços, Leo

Alguem sabe me dizer se alguem ja postou comparacoes das l-200 importadas com as nacionais, com relaçao a peças, pois sendo nacionais nao vejo motivos para as peças e a mao de obra ser tao cara. Como ja havia dito me assustei com o valor de uma lente de lanterna, 235,00 somente a lente...

Pequeno jr
07/09/2010, 14:15
Pois é galera... depois de 3 anos praticamente, continuo penando com a minha L200 95, ja gastei +- uns R$ 30.000 Em conserto, fiz motor 2 vezes, cambio 1 vez, bomba injetora 2 vezes, turbina 2 vezes,

to partindo para a troca do cambio pela 2 vez, se bem que da primeira vez apenas consertei, mas ficou bem caro o conserto.

rodei com a minha l200 desde quando comprei uns 9 meses no maximo. o resto do tempo ficou todo no mecanico.

tive que fazer o motor novamente pois o mecanico safado que fez anteriormente só me ferrou mais.

Agora mandei fazer o motor la em Luziania - GO, na so cabeçotes, espero que tenha mais sorte desta vez,se bem que quero pegar ela e vender logo. num aguento mais tanto prejuizo.

Batista .. se vc me dizer que sua L-200 é da versão quadradinha, placa de goiânia ou SP, prata e que você comprou em agência com uma aparência impecável ... eu te falo que você adquiriu as L-200 que são utilizadas como apoio ao Rally dos sertões e são vendidas aqui em Bsb praticamente todos os anos.

Tomara que não seja isso.

Pequeno jr
07/09/2010, 14:18
Batista .. se vc me dizer que sua L-200 é da versão quadradinha, placa de goiânia ou SP, prata e que você comprou em agência com uma aparência impecável ... eu te falo que você adquiriu as L-200 que são utilizadas como apoio ao Rally dos sertões e são vendidas aqui em Bsb praticamente todos os anos.

Tomara que não seja isso.


Ops .. falha minha

Agora que li q a sua é 1995 e eu tinha entendido 2005

leobnaval
07/09/2010, 15:29
Alguem sabe me dizer se alguem ja postou comparacoes das l-200 importadas com as nacionais, com relaçao a peças, pois sendo nacionais nao vejo motivos para as peças e a mao de obra ser tao cara. Como ja havia dito me assustei com o valor de uma lente de lanterna, 235,00 somente a lente...

A maioria das peças são iguais, mudou algumas coisas mas são todas praticamente intercambiaveis, por exemplo que você citou a lanterna eu troquei as 2 da minha L-200 e paguei 35,00 cada lanterna completa (paralela), o segredo deste veiculos é saber: o que fazer, como fazer e quem fazer, se não fica perdido mesmo...e acaba gastando-se muito mais do que seria preciso.

[]s

criparamos
07/09/2010, 15:56
A maioria das peças são iguais, mudou algumas coisas mas são todas praticamente intercambiaveis, por exemplo que você citou a lanterna eu troquei as 2 da minha L-200 e paguei 35,00 cada lanterna completa (paralela), o segredo deste veiculos é saber: o que fazer, como fazer e quem fazer, se não fica perdido mesmo...e acaba gastando-se muito mais do que seria preciso.

[]s

Realmente, a discrepancia de valores é muito grande, eu encontrei na net por uma loja de confianca por R$ 38,00, mais frete, deu o total de R$ 58,00. Pesquisei no ML e achei somente a lente por R$ 17,00 + frete, dava um total de R$ 40,00, diferenca muito pequena para uma lanterna nova... Daqui a alguns dias, coisa que ja era pra ter feito, vou precisar trocar as correias do motor.. vai ser outra briga... alguem sabe de uma similar....nem me atrevo a perguntar o preco das originais... hehehhe

jfbatista
06/10/2010, 18:39
Batista .. se vc me dizer que sua L-200 é da versão quadradinha, placa de goiânia ou SP, prata e que você comprou em agência com uma aparência impecável ... eu te falo que você adquiriu as L-200 que são utilizadas como apoio ao Rally dos sertões e são vendidas aqui em Bsb praticamente todos os anos.

Tomara que não seja isso.

Não, essa é daqui mesmo foi comprada na nara veiculos.

jfbatista
06/10/2010, 18:43
Rsrsss... eu peguei a minha camionete depois de quase um ano parada, fiz motor, comprei o cambio entre outras coisas. E adivinha...
Ja ta na oficina..rsrsss, né brinquedo não...
O cara que trocou o cambio tinha me dito que a caixa de tração estava ok,
peguei o carro na sexta, e no sabado ja tava tremendo tudo, ai leve no cara que tinha comprado o cambio, e ele me disse que o problema era a caixa de tração. depois de 12 dias lá, agora ele me disse que é o cardan... ainda por cima me disse que um cardan seminovo ta saindo por 1500,00. eu verifiquei o cardan e a unica coisa que vi com defeito foi o rolamento central. Amanha vou lá e vou questionar isso com ele. O cara fica no Setor H Norte. S.O.S Cambio.

Imperador!
06/10/2010, 21:35
Rsrsss... eu peguei a minha camionete depois de quase um ano parada, fiz motor, comprei o cambio entre outras coisas. E adivinha...
Ja ta na oficina..rsrsss, né brinquedo não...
O cara que trocou o cambio tinha me dito que a caixa de tração estava ok,
peguei o carro na sexta, e no sabado ja tava tremendo tudo, ai leve no cara que tinha comprado o cambio, e ele me disse que o problema era a caixa de tração. depois de 12 dias lá, agora ele me disse que é o cardan... ainda por cima me disse que um cardan seminovo ta saindo por 1500,00. eu verifiquei o cardan e a unica coisa que vi com defeito foi o rolamento central. Amanha vou lá e vou questionar isso com ele. O cara fica no Setor H Norte. S.O.S Cambio.
Bicho...
Já disse e vou repetir: chuta que é macumba! Bota esse problema pra frente!

Paulo Ramos
13/10/2010, 11:56
Olá.

Se possivel, tente comprar uma mais nova, afinal idade é idade.
Porem se a grana nao permitir, tente as GLS ou HPE quadradas....

Eu tenho uma GL (versao mais simples) das quadradas. Ela é um tanque de guerra e como fiz o carro por completo (comprei de leilao e arrumei) nao troco a minha tao cedo.. ( a nao ser que possa pegar uma zero.... )

BONDCANA4X4
08/05/2011, 19:58
Boa noite galera!,

Pelo que vejo nos tópicos deste forum... as picapes te classificação mas creio que a toyota tenha mais é nome... rsrsrs

Abraços a todos(as)

Bond

Imperador!
08/05/2011, 20:49
7 (SETE) anos depois...

francaclayton
08/05/2011, 21:07
Agora é postas fotitas pra nois aprecia-la...rsssss

ja tive uma dessas L200 GLS,,, branquinha eu a chamava de garcinha...... uma boa pedida..

[]:concordo:

NGDaniel
08/05/2011, 21:09
7 (SETE) anos depois...


kkkkkk.. putz... esse tópico deve ser um dos primeiros do diretorio de picapes daqui do forum... SINISTRO!

jfbatista
03/01/2012, 13:16
rsrsss... pelo ao menos a minha agora ta andando a uns 4 meses e esta ok...

vou ver se vendo ela agora, quero pegar uma l200 2005.

tomara que nao tenha tanto azar como tive com essa l200

MARCELOGS7
25/05/2012, 14:39
Ola tenho uma l200 95 esta muito boa mais gostaria de levanta mais a frente dela deixa reto como a trazeira pq a regulagem dela e pouca o que fazer pra fica mais alta ??

leobnaval
25/05/2012, 15:06
Ola tenho uma l200 95 esta muito boa mais gostaria de levanta mais a frente dela deixa reto como a trazeira pq a regulagem dela e pouca o que fazer pra fica mais alta ??
Ela é 4x2 ou 4x4?

Na 4x2 dá para calçar a mola helicoidal.
Na 4x4 dá para regular a barra de torção.
Ambos istemas tem limites e devem ser feitos reipeitando os batentes da suspensão e deixando um pouco de curso para extensão da suspensão, além de alinhar após o serviço, pois altera a cambagem.

Uma opção é fazer o body lift ergue a camionete toda (carroceria), cerca de 2" (foi o que a mitsubishi fez nos modelos após 99, que são mais altas).

[]s

LOIRO2.8
08/06/2012, 19:59
leobnaval! Blz mano....procuro pelo gabaritos do Bl da l200 existe algum lugar que posso encontrar ??/a uns tempos fizemos numa s10 achei a medidas dos tuchos num forum mas da MIT num achei!

leobnaval
08/06/2012, 20:37
leobnaval! Blz mano....procuro pelo gabaritos do Bl da l200 existe algum lugar que posso encontrar ??/a uns tempos fizemos numa s10 achei a medidas dos tuchos num forum mas da MIT num achei!
Loiro, não entendi sua pergunta.
Você está querendo gabarito para fazer Body Lift na L200?

[]s

LOIRO2.8
09/06/2012, 21:36
isso...tipo na s10 achei as medidas dos parafusos e dos tuchos,assim como a correia a ser substituida e o alongamento na alavanca do cambioo...aew providenciei o material e fiz com 1 dia
Na l200 eu gostaria de achar algo parecido para fazer o mesmo..

leobnaval
10/06/2012, 00:33
Nunca vi nada do tipo...para as L200, mas tem alguns tópicos do pessoal que fez BL em L200.
Por conhecidência acabei de fazer eu mesmo um BL na minha L200 95, fiz com 2 3/8" = 60 mm, mas foi na raça mesmo, porque não achei nada que dissesse a respeito dos itens necessário.

Medi os parafusos originais, comprei um tarugo de PP (polipropileno), usinei os calços, aí comprei os parafusos mais compridos (dei sorte nesse detalhe, pois na hora de comprar os 8 parafusos m10 para a carroceria, era a maior medida que tinha e somente na cabeça allen, no meu caso foi os allen M10x160mm, ou seja se meu BL tivesse 65 mm eu já não sei que parafusos iria instalar, na caçamba vai 6 parafusos M12).

Depende da altura que você fizer o BL muda bastante coisa, no meu caso tive que alterar:
Mangueira de entrada do ar quente (+ compridas)
Mangueira de saída do ar quente (+ compridas)
Mangueira de combustível tanque/filtro (+ compridas)
Mangueira da bomba de vácuo sai de trás do alternador e é fixa na carroceria (+ compridas)
Mudei o radiador de posição (não precisava necessáriamente, mas resolvi fazer para ficar mais adequado rebaixei a fixação dele em 25 mm)
Tirar o defletor inferior do radiador (a minha já estava sem)
Retirar uma presilha do flexivel da embreagem e fixá-lo na vertical
Alonguei a alavanca de marcha em aprox. 50 mm
Fiz uma ferramenta para retirar o estepe pois não entra mais a barra original no furo da catraca.
Suporte do parachoque diant.
Suporte do parachoque tras.
Alongador fixação coluna de direção (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)
Esmerilhar carroceria próx. a caixa/coluna de direção para não raspar a coluna (devido a minha ser 4x2, nas 4x4 não terá este problema)

Estes 2 últimos itens ainda não fiz porque a camionete está parada (estou mechendo no cabeçote, tirei ele para retirar uma vela aquecedora que tinha quebrado e agora começou o mal do já que, ja que tirou o cabeçote, tira o radiador, já que tirou o radiador tira as bombas, tira a bomba injetora, tira o motor fora, etc.... e comecei a ver que não estva tão bom quanto eu queria então vamos acabar gastando uma grana para deixar do jeito que ela merece...rsrsrsrs

Enquanto estava fazendo percebi que se tivesse feito o BL menor que 60 mm, as dificuldades teriam sidos muito menores, tipo um BL de 1" (25 mm) seria muito simples e não alteraria quase nada, se limitaria a acertar a fixação dos parachoques, acredito que até uns 40 mm seja mais tranquilo, passando disso começa a ter que mecher em bastante coisa, não que não valha a pena, mas é um trabalho a mais.

Talvez depois eu abra um tópico e detalhe melhor as informações, além de postar algumas fotos.

[]s

LOIRO2.8
10/06/2012, 17:48
Show...tem fotos dela?

leobnaval
21/08/2012, 22:22
Show...tem fotos dela?

Tem um tópico que abri sobre a reforma dela, muito interessante para proprietários, futuros proprietários ou admiradores de mit ou L200: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107248-l200-1995-4x2-l200.html

[]s

l200 94
19/08/2014, 12:47
bom gente esse é meu primeiro post por aqui , comprei a quase tres anos minha primeira caminhonete , uma l200 94 , feinha , tava judiadinha , reparos de suspensao e lataria erao evidentes , porem rodei com ela por mais ou menos 8 meses , só fis a suspençao dianteira , gastei mais ou menos 700 reias na epoca em uma importadora de peças aqui da regiao , eu mesmo fis as trocas e tudo bem , mas me roubaram a pretinha , o motor era otimo , fiz varia viagem de mais ou menos 600 km nunca aqueceu , nadinha , eu considero motorzao , fiz algumas trilhas inclusive ,

mas mais ou menos uns 4 meses atras recebia a noticia que ela avia sido encontrada em florianopolis , e recentemente fui buscar , agora tenho que concertar ela , vou desmontar toda e começar deo jateamento do chassis até a pintira do teto , quanto ao motor nao sei c omo esta agora , pois foi encontrada abandonada sem bateria e sem motor de arranque , acredito que por terem perdido a tampa do reservatoria hidraulico e vazado sobre o alternador tenham fikado sem bateria e levado pra concertar pensando que era o arranque , , agora resta começar pra ver oq vai aparecer , abraços

l200 94
19/08/2014, 12:55
tenho sim mas nao s ei ainda como mando por aqui srsrssr

Benjamin Neto
18/11/2014, 15:32
Fala galera do 4x4Brasil. Eu tenho uma L200 95 4x2 e gostaria de saber se alguém já adaptou as balanças superiores de alguma L200 mais moderna nessas L200 quadradas. As balanças das L200 4x2 95 são muito frágeis ao meu ver, o modo com que o pivô superior é fixo com pressão é muito ruim e falho... Alguém pode me ajudar? Obrigado!

de_correa
18/11/2014, 22:56
Cara da uma olhada na bandeja da Sport a minha e 94 mas 4x4 vi no google parece q tem angulo da bandeja diferente a minha troquei pela da Sport pelo fato das buchas durar mas (eu espero) já tive pivô solto da minha realmente tem que montar bem travar bem e peça de qualidade os batentes tbm teria que refurar e fazer rosca na bandeja pq na band da Sport fica mas afastado. Olha mas vale uma bandeja usada de uma outdoor ai do que essas de 200 do mercado!! Ahhm no ml tem vendedor vendendo pecas trw e viemar pra l200 bom preço e são 1 linha.

Lucas.PantaleaoGLS
19/11/2014, 09:44
temos uma L300 1995, que é relativamente o mesmo motor que o da l200 95.. bateu o motor com 956 mil kms rodados (por falta de lubrificação), era carro de viagens e sempre pegou estrada de chão de 90kms (indo a fazenda) e voltando.. + 90.. muito resistente, voce tem oque voce gosta... Nada como uma bela revisão e manutenção.

moraisdf
22/11/2014, 19:10
484559484559Eis a minha ano 1994, só alegria.

leobnaval
02/12/2014, 16:26
Fala galera do 4x4Brasil. Eu tenho uma L200 95 4x2 e gostaria de saber se alguém já adaptou as balanças superiores de alguma L200 mais moderna nessas L200 quadradas. As balanças das L200 4x2 95 são muito frágeis ao meu ver, o modo com que o pivô superior é fixo com pressão é muito ruim e falho... Alguém pode me ajudar? Obrigado!

As bandejas são bem robustas, a não ser que você não esteja usando a original da mitsubishi (tenha ou alguem tenha trocado por alguma paralela).

Os pivôs superiores são prensados e fixados com anel de retenção, se não usar o anel corre risco de soltar.

Abraços

diogov8
02/12/2014, 17:57
484559484559Eis a minha ano 1994, só alegria.


Uma das mais bonitas que eu já vi, meus parabéns.

moraisdf
02/12/2014, 21:16
Uma das mais bonitas que eu já vi, meus parabéns.

Amigo fico grato pelo elogio fique com Deus.

marco antonio mendes
11/02/2015, 11:28
Amigos ,bomdia a todos. amigos descobrir uma l200 93/94 quardada, ha +-18anos toda original com 22mil km. o proprietario antigo comprou zero
so andava com ela por perto nunca fez viagem longa.interior do carro ta novo.ate o radio e original.em a nota fisca .a mesma e 4x4 .
amigosvale a pena comprar,sei que vou gastar uma grana para ela rodar.segundo um mecanico a l200 deste ano e bom passa para 4x2 da menas dor de cabeça.ela e azul com faixa cinza.
obrigado a todos ,

diogov8
11/02/2015, 15:16
Muito legal vou acompanhar!

Marlos/Balldock
26/02/2015, 15:04
Marco, Papai do Céu tá ouvindo as suas preces meu filho, agradece a ele todo dia pela benção, parabéns, fica preocupado não, vc precisar nos passar mais detalhes dela, tá funcionando?? ou não??? Estado do motor é zero, então se estiver funcionando, e trocar o óleo, fluido radiador, fluido freio, checar óleo da caixa e depois troca-lo, pastilhas de freio(checar) mas nada disso é tão absurdo, mas desde já repito, precisamos de mais detalhes.
Sou de São Gonçalo, qualquer coisa é só falar.

Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 V6 - GNV 2007

NIVARP
27/02/2015, 11:15
muito legal...boa sorte

Camacam
27/02/2015, 15:52
Comprei uma pajero que tinha uns anos parada levei no mecânico pra fazer uma revisão básica antes de funcionar, limpei o tanque, troquei óleo... essas coisas.
quando fui funcionar ela não ligou.
mecânico falou que tinha que tirar o motor para ver a parte de baixo.
ele falou também que tem uma tal de borboleta que trava quando passa muito tempo parada e impede que o carro ligue.

zé dedão
27/02/2015, 16:44
Pergunta que não quer calar.
Por que deixar uma L200 18 ANOS parada?