Ver Versão Completa : turbinar um mtr diesel
como saber q tubina usar para turbinar e intercular um motor diesel 2.1?
franzlana
15/05/2007, 18:32
Qual motor?
Luciano SHAKALL
15/05/2007, 19:10
como saber q tubina usar para turbinar e intercular um motor diesel 2.1?
Qual motor?Deve ser o motor 2.1 Diesel Renaut do Trafic, que ele indaga no tópico motor renalt diesel 2.1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28484) ... :mrgreen:
Rogério Tortato
15/05/2007, 19:14
amigo,
seu motor 2.1 (não especificado) provavelmente deve ser de alto giro.
a preferência é por turbinas pequenas com caracol menor possível, a fim de encher rapidamente.
o meu é um 2.0 e usei a turbina do hsd 2.5. acho que não é a ideal, mas foi a mais próxima que achei.
tem gente que fala da turbina do uno 1.0. mas pelo que soube é a mesma turbina e muda só o número de aletas no caracol frio, o que representa perda de pressão para o motor diesel.
o que falo aqui é o que ouvi quando me informei a respeito, inclusive com mecãnicos. não posso garantir que estou 100% correto.
espero ter ajudado.
abraços.
Luciano SHAKALL
15/05/2007, 20:08
"...tem gente que fala da turbina do uno 1.0. mas pelo que soube..."Rogério, você quis dizer a turbina do GOL 1.0cc 16v, ou a do UNO Turbo 1.4cc i.e. :?: :pensativo:
Qual motor?
pois é o chakal raciosinou certo é o renalt 2.1 dá trafic!
Deve ser o motor 2.1 Diesel Renaut do Trafic, que ele indaga no tópico motor renalt diesel 2.1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28484) ... :mrgreen:
pois é shakall tú num sabe nada sobre esse motor não?
ele é original da trafic uma van que tem tanto renalt como cevrolet pois então, essa van tem 22 lugares era muito usada como ambulância é casseteira e pra puxar 22 pessoas tem que ter força né mesmo! mas no meu jeep tá mais fraco do que caldo de bila e é pq foi todo feito tá simplesmente novo à toda compress e ai tu sabe alguma coisa pra dizer? ou então passa ai pra galera já que tu conhesse melhor a galera! eu sou novato na area... valeu ok!
e tu fran sabe alguma coisa desse motor ? e quias são as possiveis causas de um motor tão possante num tá dando nada no jepinho tão leve como o meu, é um trolwily, estranou o nome? é uma mistura de willys com troller !
Luciano SHAKALL
15/05/2007, 21:44
Hytalo, eu realmente não "saco" desse motor não :oops: , mas pelo que tu falas, o "bichinho" deve ser valente... Talvez no teu caso, ele não esteja rendendo o esperado devido a transmissão: relações inadequadas, e tal... Tem um pessoal "mais técnico" aqui que podem oferecer melhores dicas... Daqui a pouco eles aparecem... :wink:
José Augusto
15/05/2007, 22:17
hytalo, qual é a relação de diferêncial que está no seu jeep?
Para saber mais procure também, qual era a relação do diferêncial e câmbio da VAN original desse motor.
Pelo que descreve, o problema não está no motor, mais sim na relação de marchas ou coroa/pinhão.
Se está fraco, é porque está muito longo, não aguenta levar o veículo numa boa.
Primeiramente, faça o teste do diferencial e poste para nós:
Erga um pneu trazeiro, marque o pneu em relação ao chão, com uma fita crep, depois marque o cardãm em relação ao diferencial, tambem com uma fita crep.
Rode uma volta do pneu e conte quantas o cardãm dará, então multiplique por dois e poste para nós.
Abraços.
Kim.
á cx é uma clark cl-2205d/f eo diferencial é orig do willys 8/43! e eu tambem já tinha penssado nisso o problema é que quase não existe essas vans por aqui para que eu possa contar a relação, por isso tô tentando no forum pra ver se aparece alguem que saiba dados tècnicos deste motor de quaquer maneira valeu pelo o tok!
joão k. chikui
16/05/2007, 20:42
Hytalo, vou dar meu chute: Como vc esta com um bom cambio , rel curta 5,375:1 e o motor foi feito e tá tudo novo, mas não tem força, só pode estar fora de ponto ou algo errado no motor.
Ele fumaceia ou castanhola (tipo motor injeção indireta muito frio) ?
José Augusto
17/05/2007, 00:34
hytalo, concordo com o comentário do colega João, vc está com cambio de chevette e relação curta, a menos que esteja com pneus grandes ou embreagem "patinando", o motor pode estar com problemas.
bom joão! o motor não fumaceia e quanto à castanholar eu não sei bem o que é aqui em fortal não tem essa giria, mas o curioso é que o motor dispara que parece que vai voar só vendo, já mandei abrir a bomba, aqui os mecânicos diz que tá tudo ok c/ o motor, dizem aqui em fortal que um motor a diesel que tem bem menos giro que um a gas não combina com a cx do chevette, mas veja só a cx cl-2215A sai na f-1000 à gas e a diesel inclusive essa cx sai no jpx montez que tem um motor xud que semelhante ao meu em potência e em giro, eu realmente não sei o q fazer !!!!!
rogeriomasih
18/05/2007, 11:35
Oi,
vc mexeu nas relações de diferencial e caixa de marcha?
Em alguns casos, tem-se que equilibrar a mudança de motor com as relações de transmissão.
Cara,
tem um tópico do pessoal do ceará....entra lá e troca uma idéia com eles tb:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703
e tu fran sabe alguma coisa desse motor ? e quias são as possiveis causas de um motor tão possante num tá dando nada no jepinho tão leve como o meu, é um trolwily, estranou o nome? é uma mistura de willys com troller !
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