Ver Versão Completa : Bomba de combustível da Ranger 3.0 eletrônica.
Dennis Figueiredo
14/05/2007, 08:50
Pessoal, :-D
A pouco comprei uma Ranger limited, fazia tempo que não era tão feliz com um carro :dance: , porém sexta feira tive uma notícia não muito boa.
O carro começou a apresentar algumas falhas, levei diretamente na autorizada MWM/Internacional, trocaram filtros, limparam alguns sensores e deram uma geral, o carro voltou a ficar 10 :concordo: , porém ele falou que se o problema continuar pode ser a bomba de combustível....... perguntas.
Não sou muito conhecedor de motores diesel, essa bomba do motor diesel eletrônico tem algo a ver com a bomba elétrica de motores à gasolina? :pensativo:
O cara me deu o preço de estratosféricos R$ 4.000,00...... :parede: esse preço procede?
Valeu :-D
rogeriomasih
15/05/2007, 08:56
Qual a KM do teu carro?
rogeriomasih
15/05/2007, 09:09
Dá uma olhada no valor dessa peça nessas lojas:
http://br.geocities.com/superpecas1/
http://www.autopecasdragao.com.br/
http://www.baretaautopecas.com.br/
Recoford (11) 6239-9030
FlavioLouveira
15/05/2007, 10:47
O carro é novo né? Não esta na garantia isso não?
edubelem
15/05/2007, 11:23
Denis, esta bomba não tem nada haver com as de motor a gasolina, ela é uma bomba de baixa pressão que entrou em substituição da antiga bomba de transferência e bomba manual(pra mim, foi uma infeliz idéia), pois ela é acionada no momento da partida, se vc comprou o carro zero, é melhor vc levar p/ a garantia, caso seja usado, eu acho que vale retira-la do tanque e verificar se não é sujeira.
No manual da ranger, especifica que é aconselhável o abastecimento antes do ponteiro chegar a 1/4, para não permitir que a bomba trabalhe a seco.
Denis, mantenha-nos informado, pois este, é o primeiro relato de falha nesta bomba, fato este raro, inclusive em concessionária, bastando normalmente uma limpeza.
[]'s
Vi sua Ranger na Retifica SC.... a minha tmb tava la pra da uma geral... a tua é uma limited preta com pneus maiores? compraste onde, pq a placa não é daki né! tenta a garantia, porque nesse preço... ufff... dói demais.
A bomba ainda é manual eu acho, não é elétrica... é que nem nos antigos carro carburado, só que ela não tem o rotor interno dela, manda apenas para uma mangueira metalica a qual é ligada na flauta, onde ai sim cada bico puxa eletronicamente.
tenta antes de mais nada a garantia pela ford! abraços
Eder
Braço do Norte... vizinho, hehehe
murilloaquino
15/05/2007, 13:04
A garantia da ford é de 2 anos ou 50.000 km, se fizestes as revisoes na concessonaria.
Provavelmente nao deve ter dado os dois anos, amenos q vc foi um dos primeiros compradores...
Se tiver, leva la pra eles e exija a troca da bomba.
Tá na garantia mesmo...
eu tb acho q pode ser so sujeira...
:P
Dennis Figueiredo
15/05/2007, 13:55
Qual a KM do teu carro?
possui hoje 43.000kms
Dennis Figueiredo
15/05/2007, 13:58
Denis, esta bomba não tem nada haver com as de motor a gasolina, ela é uma bomba de baixa pressão que entrou em substituição da antiga bomba de transferência e bomba manual(pra mim, foi uma infeliz idéia), pois ela é acionada no momento da partida, se vc comprou o carro zero, é melhor vc levar p/ a garantia, caso seja usado, eu acho que vale retira-la do tanque e verificar se não é sujeira.
No manual da ranger, especifica que é aconselhável o abastecimento antes do ponteiro chegar a 1/4, para não permitir que a bomba trabalhe a seco.
Denis, mantenha-nos informado, pois este, é o primeiro relato de falha nesta bomba, fato este raro, inclusive em concessionária, bastando normalmente uma limpeza.
[]'s
Valeu pela pequena aula :concordo: , eu normalmente deixo chegar à reverva para abastecer novamete, vou começar a abastecer mais cedo então.:-D
Hoje rodei com o carro uns 120km...... fui a 140km/h....... tudo normal, aparentemente. :)
Dennis Figueiredo
15/05/2007, 14:01
Vi sua Ranger na Retifica SC.... a minha tmb tava la pra da uma geral... a tua é uma limited preta com pneus maiores? compraste onde, pq a placa não é daki né! tenta a garantia, porque nesse preço... ufff... dói demais.
A bomba ainda é manual eu acho, não é elétrica... é que nem nos antigos carro carburado, só que ela não tem o rotor interno dela, manda apenas para uma mangueira metalica a qual é ligada na flauta, onde ai sim cada bico puxa eletronicamente.
tenta antes de mais nada a garantia pela ford! abraços
Eder
Braço do Norte... vizinho, hehehe
Fala Vizinho hehehe :-D , sim é uma preta com pneus BF Goodrich All Terrain 265x75x16, fui buscar essa negona no Rio de Janeiro, infelizmente não poosso usar a garantia, pois o antigo dono era dono de postos e não fez as revisões na autorizada, infelizmente só me dei conta disso depois da compra. :parede:
Dennis Figueiredo
15/05/2007, 14:02
A garantia da ford é de 2 anos ou 50.000 km, se fizestes as revisoes na concessonaria.
Provavelmente nao deve ter dado os dois anos, amenos q vc foi um dos primeiros compradores...
Se tiver, leva la pra eles e exija a troca da bomba.
Tá na garantia mesmo...
eu tb acho q pode ser so sujeira...
:P
A resposta está acima hehehe. o cavalo aqui não tem garantia mais do carro........:parede:
murilloaquino
15/05/2007, 17:22
Aí complica...Inda bem q parece que está tudo normal de novo.
Nao acredito que o preço dessa pequena bomba eletrica de alimentaçao seja esse preço nao.A sua funçao e aparentemente simples...
A resposta está acima hehehe. o cavalo aqui não tem garantia mais do carro........:parede:
Não tem conhecido na concessionária da tua cidade? Se tiver, aposto que tem como dar um jeito mesmo não tendo feito as revisões...
[]'s
Leonel Lousa
15/05/2007, 22:53
Ontem tava conversando com um conhecido meu que é chefe de oficina de uma oficina especializada em bomba injetora, a gente tava falando justamente dessas bombas dos motores eletronicos, e realmente o preço é ese mesmo, algumas chegam a custar 6000 reais. Eu acredito que custa caro pq é um sistema novo, com o tempo deve baixar bastante de preço.
No seu caso deve ser só sujeira no filtro, pq se fosse a bomba a picape não estaria andando bem como vc disse.
Dennis Figueiredo
15/05/2007, 23:30
Ontem tava conversando com um conhecido meu que é chefe de oficina de uma oficina especializada em bomba injetora, a gente tava falando justamente dessas bombas dos motores eletronicos, e realmente o preço é ese mesmo, algumas chegam a custar 6000 reais. Eu acredito que custa caro pq é um sistema novo, com o tempo deve baixar bastante de preço.
No seu caso deve ser só sujeira no filtro, pq se fosse a bomba a picape não estaria andando bem como vc disse.
Psé, mas acho que a bomba deve estar boa sim, rodei agora a noite mais 150km/h, judiei dela na estrada justamente para "testar", esta tudo normal ...... UFA!!!!!!!!!! :concordo: :concordo:
murilloaquino
15/05/2007, 23:32
Evite deixar o combustivel chegar na reserva e sempre abasteça em um posto de confiança e que tenha movimento de diesel...
Seu carro e seu bolso agradecem
edubelem
16/05/2007, 09:41
Psé, mas acho que a bomba deve estar boa sim, rodei agora a noite mais 150km/h, judiei dela na estrada justamente para "testar", esta tudo normal ...... UFA!!!!!!!!!! :concordo: :concordo:
Esse negocio de bomba elétrica, eu sou meio traumatizado, tive problemas no Santana, blaizer V6, esse foi o pior pois a bendita bomba tinha que dar uma pressão de 4.1 bar e se ela desse 4.05, a porcaria do motor não dava partida, e não existia nem uma bomba no mercado que pudesse substituir, pois todas trabalhão com no Max 3.8, e a bendita custava em 2000 a bagatela de 2400,00, e só tinha na autorizada, hoje eu sei que existe por 300,00, um mecânico me informou que optaram pela bomba elétrica, devido ao problema de entrada de ar na falta de combustível ou troca de filtro, deixando assim o motor mais similar ao a gasolina e pelo fato de durar mais que a bomba manual e de transferência, diminuindo a manutenção. Vamos ver se isso ocorrerá com o nosso diesel.
[]’s