PDA

Ver Versão Completa : Espaçador de Roda

Pavani
18/04/2004, 13:01
Fala galera....
To pensando em colocar um espaçador de roda na barca....
Tava pensando em por 2".... Sei que o melhor material seria o Aço 1010 ou o 1020... Andei procurando o desenho que eu já vino fórum, mas acabei não encontrando.... Sei que alguém postou o esquema de fazer o espaçador aqui no fórum.... Se alguém tiver o esquema, por favor me mande...
Quero por na barca por que o pneu raspa no chassi e quando eu viro a direção ele raspa em outros locais da caixa de roda.... Então preciso jogar o pneu um pouco pra fora....
Com 2" será que eu forço muito a ponta de eixo?!? O que vcs acham?!? Quanto sairia + ou - pra um torneiro fazer isso?!?
Valeu....
Abraço...

roger_caldas
21/04/2004, 13:32
Saaalve Pavani,
acho que a tua msg já é meio velhinha, mas não custa nada tentar ajudar os camaradas.
E como miséria pouca é bobagem, não só estou mandando o esquema do espaçador, como tb algumas fotos dos bichos prontos.
A mão-de-obra do torneiro pra fazer essa "Master Piece" é o de menos. O caro é o material mermo!
Neguinho tá cobrando uns LT$ 70 contos hoje por peça. Ui!
Quanto à forçar a ponta de eixo, tem o impacto do peso da bolacha de metal que vc está colocando ali. Por isso os de Alumínio são mais indicados, porém mai$ caro$.
No meu caso, como estou trocando aros de Offset Negativo por Positivo, no final do dia, o Momento da Força na ponta do eixo vai ser equivalente, a despeito dessa massa extra.
[]´s ainda sem espaçadores,
Rogério

Pavani
21/04/2004, 16:18
Valeu Rogério....
Mas que alumínio seria o ideal pra usar?!?
É nóisss vizinho.... Valeu pela ajuda...
Abraço...

Marcos Ojeda
21/04/2004, 18:16
:D Pavani, ha 2 anos eu fiz os alagadores, comprei o material aço 1020 chapa, e um torneiro usinou, se fosse hoje eu compraria pronto, o resultado e o seguinte, a estabilidade ficou otima, mas os pneus da frente raspavam nos pneus levantei mais os feixes de molas e resolveu, eu fiz de 2 polegadas.

roger_caldas
21/04/2004, 21:33
Ahhhhh, vizinho...
Te comentei em MP, mas vai aqui tb:
sugiro a liga de Alumínio 6061 com tratamento térmico T6, muito usada na indústria aeronáutica: leve e resistente.
Fico na expectativa pra ver se rola esses espaçadores, pq eu tô na ira de arrumar 4 pra mim tb! Torneiro competente parece que eu já tenho.
Um abração,
Rogério

roger_caldas
28/04/2004, 13:39
Faaaaala Pavas!
Alguma novi sobre os espaçadores?!
Estou com o meu desenho no Auto_cad pronto.
Me fala as dimensões que vc quer o seu, pra eu poder fazê-lo tb.
[]´s
Rogério

Beto
07/05/2004, 21:32
Alguem sabe de um adaptador de 5 furos p/ 6? Será que se fizer um alargador consigo mudar a furação?

roger_caldas
10/05/2004, 11:05
Fala Beto! :D
Teoricamente, se fizer o desenho e mandar fazer, róla!
O problema é que neguinho tá cobrando un$ 400 real pra fazer essas peças.... habla sério!

Abraço,
Rogério

Beto
10/05/2004, 11:24
é acho que vai sair mais barato comprar as rodas 16 com 5 furos. Valeu....