Conectar

Ver Versão Completa : Luz De Ré Com Cambio Original 3marchas

Sidnei
13/05/2007, 21:51
Estou querendo instalar lanternas traseiras do tipo "marmitão" ou "troller" no meu CJ e portanto gostaria tambem de instalar a luz de ré. Alguem já instalou algum dispositivo no cambio original de 3 marchas para que quando engatamos a ré a dita cuja da lampada acenda? Já ví CJ com interruptor no painel que voce tem que ligar para acender a luz de ré e tambem já vi outro que colocou um timer para desligar automaticamente, mas gostaria de instalar algo para ficar como carro moderno diretamente no cambio.....será que tem jeito??

jarrao
13/05/2007, 23:32
Bem eu já vi um dispositivo desses prontos para instalar, em algum site desses anunciados na revista 4x4cia, achei muito interessante.
Mas n era muito difícil de fazer pelo que vi. Um suporte inventado segurava o interruptor que qdo a marcha a ré acionada encosta no interruptor para acender a dita "Luz de ré".
Mas com certeza alguem irá informar o end. de algum site... abçs

Alan
13/05/2007, 23:38
AE GALERA

na donatti tem o produto do qual vcs se referem

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=516087

deem uma confirida!!!

abraço.

CJ 60
14/05/2007, 00:23
AE GALERA

na donatti tem o produto do qual vcs se referem

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=516087

deem uma confirida!!!

abraço.

Acho q com um pouco de criatividade e tempo vc faz um desses e fic beeeem mais em conta q as 54 latas do donatti;

abç

leopoldo
14/05/2007, 00:54
compre a cebola de luz de ré.

usine (torneiro) uma bucha de latão com rosca interna, que caiba no mesmo lugar que o tampão do eixo da alavanca (na tampa), com certa interferencia.

instale.

vc engata a marcha a ré, a vareta do cambio aciona a cebola e voilá !

Sidnei
14/05/2007, 07:54
Olhando este modelo da donatti, não tem dúvida que o negócio é comprar uma cebolinha de luz de re e fazer este suporte ou então fazer a bucha como o Leopoldo falou.....
Vou hoje mesmo em uma autopeças comprar e projetar um suporte..... valeu pessoal....