Ver Versão Completa : Luz De Ré Com Cambio Original 3marchas
Estou querendo instalar lanternas traseiras do tipo "marmitão" ou "troller" no meu CJ e portanto gostaria tambem de instalar a luz de ré. Alguem já instalou algum dispositivo no cambio original de 3 marchas para que quando engatamos a ré a dita cuja da lampada acenda? Já ví CJ com interruptor no painel que voce tem que ligar para acender a luz de ré e tambem já vi outro que colocou um timer para desligar automaticamente, mas gostaria de instalar algo para ficar como carro moderno diretamente no cambio.....será que tem jeito??
Bem eu já vi um dispositivo desses prontos para instalar, em algum site desses anunciados na revista 4x4cia, achei muito interessante.
Mas n era muito difícil de fazer pelo que vi. Um suporte inventado segurava o interruptor que qdo a marcha a ré acionada encosta no interruptor para acender a dita "Luz de ré".
Mas com certeza alguem irá informar o end. de algum site... abçs
AE GALERA
na donatti tem o produto do qual vcs se referem
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=516087
deem uma confirida!!!
abraço.
AE GALERA
na donatti tem o produto do qual vcs se referem
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=516087
deem uma confirida!!!
abraço.
Acho q com um pouco de criatividade e tempo vc faz um desses e fic beeeem mais em conta q as 54 latas do donatti;
abç
leopoldo
14/05/2007, 00:54
compre a cebola de luz de ré.
usine (torneiro) uma bucha de latão com rosca interna, que caiba no mesmo lugar que o tampão do eixo da alavanca (na tampa), com certa interferencia.
instale.
vc engata a marcha a ré, a vareta do cambio aciona a cebola e voilá !
Olhando este modelo da donatti, não tem dúvida que o negócio é comprar uma cebolinha de luz de re e fazer este suporte ou então fazer a bucha como o Leopoldo falou.....
Vou hoje mesmo em uma autopeças comprar e projetar um suporte..... valeu pessoal....