PDA

Ver Versão Completa : Samuka Gyn



Dalger
18/04/2004, 10:49
Gostei muito desta seção pois ela pode mostrar a evolução de um veículo. Vou tentar colocar aqui os dados do meu samuka.

Espero que seja apenas a primeira de uma série.
Aqui ele esta quase original. Segue:
- Samuka 93 Azul feixe.
- Motor AP 2.0 a alcool (original)
- Pneus Yokohama 32"
- Rodas F1000 16"
- Guincho WARN 8000i
- Gaiola de proteção interna (by Dalger)

Um abraço.

Pinhal
03/05/2004, 16:44
Olá, tb tenho um Samuca e vi que o seu tá com pneu 32'.
O meu é 93 (feixe) e tô fazendo SPOA nele, a próxima etapa é trocar os pneus e eu tava querendo colocar uns 32', mas me disseram que o máximo que o samuca aguenta é um 31', se passar disso vou começar a ter problemas com constantes quebras!!!!!!
O meu motor é original, mas o câmbio do meu Samurai é do chevete (relação mais reduzida).
Gostaria de saber se essa história de quebrar muita peça é verdade?

[]'s

Dalger
20/10/2004, 23:13
Não acho que seja verdade. Acho que o que quebra o carro é o pé do dono. Antes dos pneus 32" o dono antigo utilizava pneus 35". Fica muito bonito, mas o carro ficava muito instavel. Nào sei de nenhuma quebra do carro.
Agora, a relação ficava muito longa. Era praticamente impossivel colocar 4 marcha no carro.
Coloquei os 32" pois não são tão pesados e dão bastante altura para o carro. Utilizo rodas 16", assim o carro fica mais leve.

Birita
21/10/2004, 14:25
Muito legal o seu samuca cara, parabéns...

Pinhal
22/10/2004, 11:16
Não acho que seja verdade. Acho que o que quebra o carro é o pé do dono. Antes dos pneus 32" o dono antigo utilizava pneus 35". Fica muito bonito, mas o carro ficava muito instavel. Nào sei de nenhuma quebra do carro.
Dalger, acho que você tem razão, o que conta mesmo é a maneira de pilotar e onde você coloca o bixinho!!!
Eu optei por fazer SPOA e coloquei uns Mariscos 31" da 3K, que são quase 32", aro15 em rodas offset - 25, coloquei também um Body Lift de 2" da RC4x4.
Gostei dessa configuração para o Samuca e achei que ele ficou na medida certa, agora só tá faltando instalar o XCrawler!!!

[]'s

Dalger
03/11/2004, 01:50
Eu modifiquei a suspensão so meu. Tirei o feichos e coloquei molas espirais. Ficou muito legal. Nada de muito exagero, mas o desempenho na trilha melhorou 100%. Agora preciso de um bloqueio, mas esta é uma decisão complicada e cara. Vejamos o que conseguimos.

Pinhal
03/11/2004, 10:35
Agora preciso de um bloqueio, mas esta é uma decisão complicada e cara. Vejamos o que conseguimos.
Dalger,
Estamos tentando formar um grupo para compra de bloqueios para Suzukis, dê uma olhada no link que lá está explicando tudo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6222
O Leovalle estava organizando um grupo para compra de bloqueios da Ensimac, como tinham alguns suzukeiros interessados e a Ensimac não fabrica bloqueios para os nossos veículos, decidiu-se criar este grupo de compra separado.
O Leo não tá ganhando nada com isso, apenas fez essa favor para gente pois tem mais facilidade, já que conhece o dono de uma revenda Askby de BH. Acabei de mandar uma MP para saber mais detalhes desse grupo, caso se interesse, manda uma MP para mim ou pro Leovalle.

[]'s

Dalger
22/11/2004, 00:03
Ja coloquei meu nome na lista. Vou dar uma verificado como andam as negociaçoes.

dero
30/12/2004, 16:17
Dalger,

tem mais fotos do carro?


valeu