Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda com Jeep 1982

fontana
13/05/2007, 18:31
to com um Jeep 1982 aqui na oficina pra reformar, preciso saber mais detalhes sobre ele, preciso de fotos externas, internas,medidas do chassis, onde coloco reforços no chassis, qual a melhor suspenção pra uso "normal", rodas pneus, fotos de adaptação de DH (to pensando em caixa de direção do santana), a mecanica dele vai continuar com OHC e cambio 4m com um veneno leve no motor (a mesma receita que eu uso no Maverick)...........
tmb onde axo a identificação da plaqueta dele, a data de fabricação é de 06/82, acredito ser um dos ultimos fabricados.......
se puderem me mandar fotos no meu email agradeço........

mecanicafontana@yahoo.com.br

Cacá
13/05/2007, 18:48
Fontana, tenho um fabricado em 04/82. original, também para uso "normal". Amanha vou pegar uma maquineta e passo pra vc as fotos no e-mail, ok?

Abração,

Cacá

fontana
13/05/2007, 19:02
Fontana, tenho um fabricado em 04/82. original, também para uso "normal". Amanha vou pegar uma maquineta e passo pra vc as fotos no e-mail, ok?

Abração,

Cacá

valeu, fico no aguardo...........
agradeço....

Cacá
15/05/2007, 11:43
Fontana, para facilitar e não pesar no Fórum, publiquei as fotos no meu provedor.

http://www.gravando.com.br/fontana/

Vc vai ver que o meu CJ esta original, tem o reforço do chassi de fábrica e não tem DH.

Se vc precisar de mais alguma foto, de algum detalhe, ou das fotos maiores, é só falar.

Abração, boa sorte na empreitada.

Cacá
caca@gravando.com.br

fontana
15/05/2007, 11:52
Fontana, para facilitar e não pesar no Fórum, publiquei as fotos no meu provedor.

http://www.gravando.com.br/fontana/

Vc vai ver que o meu CJ esta original, tem o reforço do chassi de fábrica e não tem DH.

Se vc precisar de mais alguma foto, de algum detalhe, ou das fotos maiores, é só falar.

Abração, boa sorte na empreitada.

Cacá
caca@gravando.com.br

agradeço mais uma vez, ja ajuda bastante.......
gostaria tmb se possivel detalhes tecnicos de molas e etc.....oq usar....

Carlos Alberto da Silva
15/05/2007, 11:58
Ola qual vai ser o uso do jeep, o que vc fez no motor do seu Marverk

fontana
15/05/2007, 12:02
Ola qual vai ser o uso do jeep, o que vc fez no motor do seu Marverk

diz o dono que pra uso "normal", alguns passeios, algumas vezes no barro mas de leve......
mais pra desfilar, colocar o Jet Sky na agua (barragem) coisas do tipo........
por isso suspenção pensei em algo mais macio dq original........altura tmb original.....

meu motor tem taxa,dfv446 (tinha) e ignição de alta potencia........

Carlos Alberto da Silva
15/05/2007, 12:08
vc ja deu uma olhada na suspençao da TT4 que usa molas de toyota na medida do cj. depois pode me mandar alguns detalhes do que vc fez no motor, o meu jeep e com o ohc, cabeçote rebaixado em 1mm, carburador HE 34 duplo alcool, bobina do gol mi. vai entrar agora um coletor dimencionado.

Cacá
15/05/2007, 12:16
usa molas de toyota na medida do cj
Tem essa opção tambem, Fontana, dizem que fica muito bom. Se vc for manter os originais, tem um catálogo aqui no fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68433&d=1165956893). As especificações do CJ estão na página 13.

Tem um post sobre feixes aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23607

Dá uma olhada :concordo:

[s],

Cacá

fontana
15/05/2007, 12:53
vc ja deu uma olhada na suspençao da TT4 que usa molas de toyota na medida do cj. depois pode me mandar alguns detalhes do que vc fez no motor, o meu jeep e com o ohc, cabeçote rebaixado em 1mm, carburador HE 34 duplo alcool, bobina do gol mi. vai entrar agora um coletor dimencionado.

blz.......nem olhei direito ainda as medidas das molas, mas pergunto, precisa mexer nos jumelos, fixação pra colocar molas da Toyota??? ou o comprimento é o mesmo???????
quanto ao motor que tal abrir um tópico pra pra postar receitas pro OHC????
dai eu vo la e solto o verbo...........hehehehehe......

Cacá
15/05/2007, 14:52
quanto ao motor que tal abrir um tópico pra pra postar receitas pro OHC????...
Eu acharia óóótimo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:palmas:

[s],

fontana
15/05/2007, 18:47
Eu acharia óóótimo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:palmas:

[s],

falei e nem me lembrei que ja tem um tópico sobre isso.....ja postei umas respostas la........

Carlos Alberto da Silva
15/05/2007, 19:43
O kit vem completo com montanheiras jumelos, vem no tamanho do cj

franzlana
15/05/2007, 20:22
Para o uso que você cita não colocaria reforço de chassis. O Jeep foi projetado para torcer e se trincar é só abrir a trinca com lixadeira, soldar de um lado com o eletrodo AWS E 9018 D1 ou AWS E 312 16 (INOX), lixa e não

franzlana
15/05/2007, 20:31
Para o uso que você cita não colocaria reforço de chassis. O Jeep foi projetado para torcer e se trincar é só abrir a trinca com lixadeira, soldar de um lado com o eletrodo AWS E 9018 D1 ou AWS E 312 16 (INOX), lixa e não
Descupe.
Mandei mensagem imcompleta.
Para o uso que você cita não colocaria reforço de chassis. O Jeep foi projetado para torcer e se trincar é só abrir a trinca com lixadeira, soldar de um lado com o eletrodo AWS E 9018 D1 ou AWS E 312 16 (INOX), lixar sobre a solda do lado oposto até eliminar falhas e impurezas e soldar de novo sobre a área lixada. Não quebra mais e fica original. Se quiser pode dar acabamento sobre a área exposta à visão com lixadeira deixando elevação abaulada de 1 mm. Não é necessário o uso de pedaços de chapa conforme os soldadores gostam.

Cacá
15/05/2007, 21:13
Não é necessário o uso de pedaços de chapa conforme os soldadores gostam.

O CJ 82 já tem cinta de reforço. Se reforçar ainda mais, tem que ser com uma chapa mais mole que a das longarinas. Caso contrário, adeus torções e olá trincas.

:concordo: