PDA

Ver Versão Completa : Hilux Sw4

sinval
13/05/2007, 14:17
OLÁ PESSOAL,
ME TIRE UMA DÚVIDA,
É VERDADE QUE AS SW4 BOAS SÃO AS ATÉ 95 , QUE VIERAM DO JAPÃO ?

Abraços
Sinval

srgrande
13/05/2007, 16:12
Acredito que todas SW4 são do Japão.
As camionetes Hilux é que são da Argentina.

JEFFCATUNDA
13/05/2007, 16:56
As SW4, nos modelos até 95 e até 2003, são todas JAPONESAS.

Este modelo novo é FABRICADO NA ARGENTINA PARA O BRASIL...

A difererença entre as antigas SW4, é que até o modelo 2000, se não me engano, eram montadas e importadas direto do JAPÃO para determinado mercado específico, como Canadá, Austrália, Brasil e etc...

A partir de 2001, ela passou a ser MONTADA NA ARGENTINA e importada para o Brasil, e as atuais são fabricadas na ARGENTINA.

Aceito correções.

Acredito que todas SW4 são do Japão.
As camionetes Hilux é que são da Argentina.

SÉRGIO HOLANDA
13/05/2007, 20:37
:concordo: :concordo: :concordo:

Vejamos...

As Hilux SW4 até 2002 são totalmente importadas do Japão...

As Hilux CD eram montadas na Argentina, mas com 100% de peças vindas do Japão, ou seja, totalmente montadas, mas japonesas de origem e peças...A partir de 2002 modelo 2003, às SR e SRV com motorizção da SW4 algumas peças são do mercosul, por exemplo o diferencial é Dana (americano) e não mais o Japonês, que é muito mais resitente e reduzido dando mais força ao carro...

A partir de 2002 a planta da toyota argentina começou a ser preparada para as Novas Hiluxs...que já estavam no mercado mundial antes de 2005-2006, quando foram lançadas aqui, pois já estavam sendo produzidas na planta da toyota na Malásia...estas Novas Hiluxs tem em sua maioria as peças produzidas regionalmente, ou seja, no nosso caso no mercosul e alguns iténs como motor, sistema de tração, caixas e diferencias e os sistemas de segurança (ABS, ARB, AIR BAGS, etc), são produzidos no Japão e exportados para as montadoras...

Pois é pessoal...pode ser que tenha me enganado em algum comentário, porém é mais ou menos isso ai...

Agora quanto ao comentário de as boas são as japonesas, não procede muito...devemos separar as Novas Hiluxs das antigas por diferença de necessidade de marcado:

Vejamos:

A maioria dos compradores raramente colocam os veículos em uso fora de estrada, etão os novos não precisam ser tão metálicos e resistentes feito as antigas, então vamos meter plástico nas coisas...Como no Brasil e alguns países da America do Sul não possuem leis mais severas sobre segurança no trânsito, os veículos produzidos aqui no mercosul ,não precisam ter tantos equipamentos de segurança como os lá fora e dão mais lucro para as empresas...exemplo: a Nova Hilux não tem acionamento automático dos vidros por um toque(não é obrigatório em nosso código de transito), as SW4 importadas possuem nos vidros dianteiros, pois é obrigatório na maioria dos mercados para onde o Japão vende (as que ficam no mercado japonês e vão para o Reino Unido possuem nos 4 vidros)...e por ai vai...mas no final a qualidade é toyota e se der pau eles tem a obrigação de resolver!!! No Chile as Novas Hilux são importadas de fora do mercosul, não são as produzidas na Argentina, exsitem, mas não são a maioria...aliás, conversei com um cara de uma revenda e ele falou que a gama de opções é enorme, como por exemplo vi Nova Hilux SRV (SUV) básica, com rodas de ferro, motor 2.5 e sem muitos itens da que é vendida aqui...aqui só a top de linha e a diesel, pois tem as modelos V6 e V8.

Grande abraço e espero ter ajudado...

As SW4, nos modelos até 95 e até 2003, são todas JAPONESAS.

Este modelo novo é FABRICADO NA ARGENTINA PARA O BRASIL...

A difererença entre as antigas SW4, é que até o modelo 2000, se não me engano, eram montadas e importadas direto do JAPÃO para determinado mercado específico, como Canadá, Austrália, Brasil e etc...

A partir de 2001, ela passou a ser MONTADA NA ARGENTINA e importada para o Brasil, e as atuais são fabricadas na ARGENTINA.

Aceito correções.

keko
13/05/2007, 21:25
só para dar mais um pitaco.
a hilux surf como é chamada a sw4 aqui no japan é outro carro não tem nada haver com essa produzida na argentina.

JEFFCATUNDA
13/05/2007, 23:46
GRANDE SERGIO HOLANDA.

TUDO QUE SEI DE HILUX APRENDI COM ESSE CARA, ENTÃO...

Assino em baixo.

SAUDAÇÕES MEU GURÚ!

sinval
15/05/2007, 18:01
Agradeço a todos,
não foi surpresa para mim ter estas respostas,
pois já sabia que tem grandes conhecedores do assunto neste forum,
mas não esperava tanto assim ,estes grandes comentários tão detalhados.

Abraços
Sinval

JEFFCATUNDA
15/05/2007, 23:52
Tô Doido Para Aprender Mais.....

Vanley
16/05/2007, 23:00
Olá galera,
Essa é a minha primeira mensagen no forum.
Estou muito decidido em ter a minha primeira Hilux.
Estou procurando uma 95 a diesel. Possuo um Vitara 94 a gasolina e
será também minha primeira experiência com diesel.
Estarei atento às mensagens para aprender muito. Espero fazer
muitos amigos e me sentir tão vontade como no grupo da suzuki-net.
Abraço a todos!!

Vanley
Brasília
a procura de uma 2,8 aspirada

JEFFCATUNDA
16/05/2007, 23:16
Antes de comprar a minha SW4 97 Td, passei um bom tempo lendo e relendo alguns dos muitos tópicos desta comunidade...

Afinal qualquer vacilo
Boa sorte e conte com colegas como o meu GURÚ, Sergio Holanda, um cara literalmente de peso e conhecimento em TOYOTAS....:concordo: :concordo: :concordo:

Olá galera,
Essa é a minha primeira mensagen no forum.
Estou muito decidido em ter a minha primeira Hilux.
Estou procurando uma 95 a diesel. Possuo um Vitara 94 a gasolina e
será também minha primeira experiência com diesel.
Estarei atento às mensagens para aprender muito. Espero fazer
muitos amigos e me sentir tão vontade como no grupo da suzuki-net.
Abraço a todos!!

Vanley
Brasília
a procura de uma 2,8 aspirada

laserman
16/05/2007, 23:56
Já trilhei muito numa CD 95 2.8 japonesa, ela é muito reduzida ! Nem passa de 120 km/h.

Boa lama,

Vanley
18/05/2007, 20:32
JEFF, obrigado pelas boas-vindas.
LASERMAN, a relação da CD é igual à da SW4?
Sei que a 2,8 aspirada não é veloz, mas para quem tem um Vitara 1,6 16V
e nunca passo de 110 km/h, acredito que não reclamarei de velocidade.
Iniciar já com a 3.0 TD é realmente fundamental?

Curiosíssimo ......

Vanley

GH
18/05/2007, 21:49
Não passa de 120??

Ué, a minha deve ter algum problema...
Passa fácil dos 120!!

ps.: sem turbo.

JEFFCATUNDA
18/05/2007, 23:58
É bom lembrar que os 2.8 tem uma garantia de durabilidade bem maior que os 3.0...

o chato dos 2.8 nào é a velocidade final e sim as retomadas e ultrapassagens

laserman
21/05/2007, 01:16
JEFF, obrigado pelas boas-vindas.
LASERMAN, a relação da CD é igual à da SW4?
Sei que a 2,8 aspirada não é veloz, mas para quem tem um Vitara 1,6 16V
e nunca passo de 110 km/h, acredito que não reclamarei de velocidade.
Iniciar já com a 3.0 TD é realmente fundamental?

Curiosíssimo ......

Vanley

No momento não saberia precisar os valores das relações, mas são diferentes. E a Sw4 anda mais !
O Vitara 1.6 16v anda mais que a CD 2.8 aspirada. Experimente rodar em uma !

Boa lama,