Ver Versão Completa : Apresetação e algumas duvidas
guilhermesantosrj
13/05/2007, 12:31
Prezados amigos,
Gostaria de me apresentar, e dizer que fiquei muito feliz em acessar este forum.
Meu nome é Guilherme, tenho 29 anos, e o novo membro da familia é uma Laredo, 97/97, Gasolina/GNV.
Mas, como nem tudo sao flores, tenho algumas duvidas, ja que parece que todas as cherokees usadas, vendidas, não possuem manual de usuario.
1)Qual seria o consumo aceitavel tanto na gasolina qto no GNV ? A minha faz uma media de 4,5km/l na gasolina (andando de pe leve ±1500~2000 rpm), e 5.6~5.8km/m³.
2) Qual o tipo de vela para usar ? A minha ta com velas Bosch Super 3, mas, pelo que vi no forum o mais indicado seria a vela NGK FR5-1 (que nao consegui achar ainda).
3) Qual a folga dos eletrodos das velas ???
4) Qual o tipo de oleo do motor ?Mineral/Semi-sintetico/Sintetico ? qual a graduacao (15w40 ? ou outros?)
5) Quantos litros de oleo do motor na troca, incluindo a troca do filtro ?
6)Preço medio dos cabos de vela ? Seria melhor cabos de 8mm ou superiores ?
7) A suspensao da viatura é molenga mesmo tipo suspensao norte americana ou a minha que parece estar somente sobre as molas ? (ja andei em outro carro ao lado da viatura e os pneus nao quicam, logo os amortecedores estao "bons".)
Nao sei se esqueci algo, mas, se os amigos quiserem fazer algum comentario, ficarei feliz.
Sem mais,
Guilherme Santos
juliano advog
25/05/2007, 09:26
Fala Guilherme, sou novo aqui tb, falo e Campos dos Goytacazes, to louco a procura de uma Cherokee, tipo laredo, limited, até serviria uma Sport m,as o problema dela é que tem muito menos opcionais e é mais cara, se su ber de alguma inteira com preço bom ficaria agradecido se me desse um toque. To n Rio todo final de semana pois estudo na FEMPERJ, conto com sua ajuda.
Prezados amigos,
Gostaria de me apresentar, e dizer que fiquei muito feliz em acessar este forum.
Meu nome é Guilherme, tenho 29 anos, e o novo membro da familia é uma Laredo, 97/97, Gasolina/GNV.
Mas, como nem tudo sao flores, tenho algumas duvidas, ja que parece que todas as cherokees usadas, vendidas, não possuem manual de usuario.
1)Qual seria o consumo aceitavel tanto na gasolina qto no GNV ? A minha faz uma media de 4,5km/l na gasolina (andando de pe leve ±1500~2000 rpm), e 5.6~5.8km/m³.
ISSO DEPENDE MUITO DA MANUTENÇÃO DA VIATURA E DO PÉ DO MOTORISTA, NORMALMENTE NA GASOLINA +-5 NA CIDADE E +-9 NA ESTRADA, NO GÁS ?? DEPENDE MUITO DO KIT, MAS O PESSOAL COMENTA Q FAZ QUASE A MESMA COISA Q A GASOSA NA ESTRADA E UM POUQUINHO MENOS NA CIDADE...:pensativo:
2) Qual o tipo de vela para usar ? A minha ta com velas Bosch Super 3, mas, pelo que vi no forum o mais indicado seria a vela NGK FR5-1 (que nao consegui achar ainda).
SE AS VELAS NÃO ESTÃO BOAS VC VAI GASTAR MAIS COMBUSTIVEL E DESGASTAR OUTROS COMPONENTES, SE AS SUAS VELAS NÃO ESTÃO BOAS QDO VC TROCAR VC VAI VER Q ANTES O CARRO SE ARRASTAVA...:twisted:
VELAS É COMO A POLEMICA DO OLEO, VAI DO GOSTO..... EU NÃO GOSTO DA BOSCH (VELAS), COMO VC TEM GNV ACONSELHO A COLOCAR VELAS DA LINHA PLATINUM + CARAS POREM PARA GNV É MELHOR.
TENHO VELAS DA CHAMPION LINHA PLATINUM (CX C/6) SE VC TIVER INTERESSE ME MANDE UM E-MAIL...:concordo:
3) Qual a folga dos eletrodos das velas ???
NA GASOSA É 0.9MM, AGORA NO GNV TEM Q SER MENOS NORMALMENTE DEIXAM COM 0,7MM..
4) Qual o tipo de oleo do motor ?Mineral/Semi-sintetico/Sintetico ? qual a graduacao (15w40 ? ou outros?)
AI É A POLEMICA ! ! ESCOLHA A SUA MARCA, DE 10W30 A 20W50 VÃO MUITO BEM......AGORA NUNCA MISTURE OLEO..:discordo: , SÓ NA HORA DA TROCA VC VAI SABER Q OLEO VAI COLOCAR, PQ PRIMEIRO VC TEM Q SABER Q OLEO TAVA NA VIATURA, SE FOR MINERAL, MANTENHA MINERAL E TROQUE A CADA 5000KM, SE FOR SINTETICO, MANTENHA-O E TROQUE A CADA...OUTRA POLEMICA.....A CADA 8 OU 10.000KM..........
5) Quantos litros de oleo do motor na troca, incluindo a troca do filtro ?
NA CONTA REDONDA 6 LITROS, E A CADA TROCA DE OLEO SEMPRE TROQUE O FILTRO
6)Preço medio dos cabos de vela ? Seria melhor cabos de 8mm ou superiores ?
TUDO DEPENDE DA QUALIDADE DO MATERIAL, 7MM JÁ É IDEAL...CUIDADO COM OS NACIONAIS ''MONTADOS'' PARA ESTE CARRO...:stop:
TAMBEM TENHO CABOS DE VELA IMPORTADOS...CONSULTE...
7) A suspensao da viatura é molenga mesmo tipo suspensao norte americana ou a minha que parece estar somente sobre as molas ? (ja andei em outro carro ao lado da viatura e os pneus nao quicam, logo os amortecedores estao "bons".)
ELA É MACIA, NÃO MOLENGA, VERIFIQUE SEUS AMORTECEDORES (BALANÇO PRA CIMA E PRA BAIXO)E PRINCIPALMENTE BUCHAS (BALANÇO LATERAL/SHIMMING), POIS NORMALMENTE OS ANTIGOS DONOS NÃO DAVAM A MANUTENÇÃO CORRETA.
O FATO DO PNEU NÃO ''QUICAR'' NÃO SIGNIFICA Q OS AMORTECEDORES ESTÃO BONS...:putz:
Nao sei se esqueci algo, mas, se os amigos quiserem fazer algum comentario, ficarei feliz.
COM RELAÇÃO A PARTE DE IGNIÇÃO DA VIATURA É CONVENIENTE TROCAR = VELAS, CABOS, TAMPA DO DISTRIBUIDOR E ROTOR....
NÃO SE ESQUEÇA DE TROCAR O OLEO DA TRANSMISSÃO E O SEU FILTRO, NO GNV A TRANSMISSÃO TRBALHA...DIGAMOS....MAIS FORÇADA PELA PERDA DE POTENCIA...
Sem mais,
Guilherme Santos
Guilherme,
Bem vindo ao time :dance: , respondi suas questões abaixo de suas perguntas, uma dificuldade q temos por aqui é a abertura de muitos tópicos pra tratar, as vezes, de um mesmo assunto depois fica muito dificil encontrar uma informação...:sad: , depois de uma procurada no tópico das "Grand Cherokee...."" utilize a ferramenta de busca, se for o caso, e procure sempre q possivel manter neste tópico os comentários/duvidas....:concordo: claro q as vezes é um tema especifico e é necessário abrir um outro tópico, fique a vontade....:razz:
--------------------
NZardo
Peças para Cherokee - Consulte ! !
nzardo@hotmail.com
Leo - Beethoven
28/05/2007, 13:37
Guilherme, bem vindo ao time dos "Cherokeeiros" (soa mal pacas isso, parece mais o carinha que trabalha com Xerox, mas....ainda falta uma definição melhor pra nossa turma que eu ainda estou buscando)....
Acho que o Nzardo mandou bem nos comentários, acho é so cuidar bem da sua e curti-la.
Abs.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.