PDA

Ver Versão Completa : filtro de ar com óleo....&....BF/44x9/33"



Mauro Darezzo
17/04/2004, 20:37
Olá,
Tenho duas dúvidas, uma é sobre o filtro de ar com óleo, e o outro é sobre relação pneu/diferencial/BF161.
1º) Tenho o motor BF161 com filtro de ar à óleo , coloquei um conjunto novo comprado na
Jipebrás. Hoje fui dar a primeira volta e começou sair uma fumaceira brava pelo escapamento. Quando fui ver, o óleo do filtro vazou para dentro do carburador. Diminui a quantidade de óleo e vazou de novo. Como começou a falhar tive que limpar o carburador e as velas. Montei tudo sem o filtro e o motor tá trabalhando normal. Agora estou com receio de colocar o filtro novamente e melar de novo. Se eu diminuir mais o óleo, a “palha”de aço que fica dentro ficará afastada e o óleo não fará efeito. O que fazer ou o que está acontecendo?

2º) Li em algumas mensagens que outros jipeiros tem pneus de 33” e andam relativamente bem com eles. Mas como reagem a relação BF161/diferencial 44x9/ pneu33”, alguém usa isso, ou já usou, e pode dizer algo sobre como funciona? Se vai bem ou não? Consumo, etc...

Grato
Mauro

Thiago Rodeghel
17/04/2004, 21:59
Fala Grande Mauro :D

Antes de mais nada, quero agradecer o parabrisa :D , é muito bem feito... Peguei hoje com seu irmão, vc não estava, mas fico agradecido!!! Acho q ele tava tentando arrancar umas LT$ de mim, $200,00 aí falei q o Mauro tá muuuuito careiro :lol: desse jeito naum levo :lol: :lol:

Então nesse filtro de óleo, tem um nível certo pra trabalhar, bom isso vc já sabe. No meu tbm é a óleo e nunca vazou :roll: ou baixou o nível assim :shock: ...

No meu tem um respiro q liguei no antigo sistema do filtro de óleo, onde vai a vareta. :wink: Pelo menos é assim no meu Hurricane 4c.

[s]

Mauro Darezzo
18/04/2004, 09:25
Não precisa agradecer. Meu irmão tentou aplicar o famoso "golpe dos gêmeos". Este golpe consiste em um gêmeo diz uma coisa e o outro gêmeo desmente. Eu falei que era para retirar sem custo e ele queria cobrar 200,00? HEHE Pena que não deu certo!!!! Brincadeira. Ele estava te pertubando.
O que acontece com meu filtro de ar é o seguinte. Coloquei o óleo no nível indicado. Enquanto o Jeep estava no plano, tudo bem, funcionou sem problemas. Assim que sai na rua, com a inclinação o óleo vazou para dentro do carburador. Mas vazou óleo pra caramba. Quando estava andando olhei para trás e não enxergava a rua, era só fumaça. Háhá. Parecia com aquelas equipes da prefeitura que fazem fumaça para matar pernilongos. Depois do segundo vazamento, e fumaceira, o Jeep começo a falhar, limpei o carburador e as velas que estavam cheias de óleo. Depois disso o motor voltou a funcionar normalmente. No filtro já tá com tão pouco óleo que acho que nem alcança a malha interna.
Se alguém souber o motivo e puder informar eu agradeço.
Quanto a relação BF161/44x9/pneu 33, é para eu saber o que está acontecendo com meu Jeep. Ele perdeu muita força de saída, não sei se é por causa das relações dif/pneu, ou se o motor tá com algo errado, tipo avanço com defeito. Já tive outro Jeep com o motor BF e pneus originais, há uns 10 anos, mas não me lembro como andava e não sei qual era a relação dos diferenciais.
Grato

Marcos ET
19/04/2004, 09:08
PessoALL, sei nao, usei filtro de óleo por um tempo (uns 15 anos) enquanto tinha o motor GoDevil, mas confio mais no filtro de papel... mais fácil de a prova de capotamentos (hehehehe)

Além do mais, usando um filtro como o da pampa (serviços pesados) acho que passa mais ar que o de óleo....

[]'s quedendo ajudar, mas com problemas sérios na !@$#@$ da embreagem.....

andretomasi
19/04/2004, 13:32
Mauro,

Conselho de colega, troca o filtro por um de Kombi.. é só alegria.. eu ODIAVA o meu filtro a óleo, troquei pelo da Kombi e "meus pobremas acabaram-se" :lol: :D :lol: Sem contar que é mais fácil de por snorkel no filtro de Kombi :wink:

[ ]´s com papel e sem meleca no capô

Luciano R. Oliveira
20/04/2004, 12:41
:D Maurão tive o mesmo problema com o renascido das cinzas, porém queimou um pouco do óleo e hoje tá normal, a tampa fica um pouco abaixo do nivel do óleo, mas admito que em breve vou trocá-lo, pois ainda assim escorre um pouco óleo pelo carburador, faz a maior meleca, Maurão estive pensando em você ligar para a Divinal e pedir aquele desconto especial no vidro do para-brisa, o que achas ? afinal "primo" é pra essas coisas, estive pensando em pedir tb para o Mauricio, mas acho que com ele o negócio vai ficar mair caro, será ! :wink:
P.S: Não estou conseguindo ver as fotos no site, tá lento demais. :x

Mauro Darezzo
10/07/2004, 21:24
Troquei a coroa e pinhão. Tirei a 44x9 e coloquei a 43x8. Tava muito fraco de saída, agora ficou bom. Mas deu trabalho.
O filtro troquei pelo da Kombi. Também ficou Jóinha.

Cotrim
11/07/2004, 21:56
Maurão,

Sabe como resolvi o problema do óleo no carburador :?: :?: :?:

Troquei o filtro por um novo e não resolveu, aí coloquei um filtro de papel e pude colocar um Snorkel no menino.

[]'s

Bob
13/07/2004, 16:13
Pessoal,

O BichoGrilo usa filtro de óleo. Nunca vazou e nunca fumaceou, aliás o motor está bala FB161 6 canecos original.

Eu aplico a quantidade de óleo pequena, aquele miolo fica como que húmido apenas e no fundo do filtro tem só um fundinho de óleo, não dá 1 cm de altura. :idea:

Talvez vocês achem pouco, mas seguí as dicas do meu pais que teve uma pá de carros antigos e trabalhou ajudando meu avo em oficina mecânica. Ele tem aquelas dicas desde colocar maizena no radiador, colocar a mão no escape para ver se faz um tchuk-thuck de motor fora de ponto e por aí vai.

Não pretendo capotar tão cedo :wink: Mas tem coisas que até Deus duvida que dá certo mas a gente tenta, não é mesmo? 8)

Abraço.

Cotrim
14/07/2004, 12:40
Bob,

Maizena no radiador?

[]'s intrigados

Bob
14/07/2004, 15:18
É verdade.

Sabe quando o radiador vai ficando velho e você percebe que tem um vazamento super pequeno aqui e alí, mas nada que você fique sem água derepente?

É que nem fazer pudim. Põe maizena na água quente que ela fica mais grossa. Não muito claro.

Meu radiador tinha, quer dizer, na verdade tem uns 5 ou 6 micro furos que fazem com que ele fique meio 'gotejado', ou seja, um vazamento quase ínfimo.

Aí dissolví +- 1 colher de sopa de maizena num copo de água e coloquei no radiador. Parou em seguida..

Receita de meu avô... E olha que ele não era cozinheiro.

Na verdade não é melhor do que colocar um radiador novo. Mas o meu está perfeito assim há 6 meses... eheheh. :wink:

Cotrim
14/07/2004, 16:09
Bob,

Quer dizer que seu Jeep é como um pudim? :D :D :D Cuidado...

[]'s POAMNPAP

Sergio Rocha
14/07/2004, 21:46
Bob

Essa da maizena, eu nunca vi.Mas acredito.
Agora explica melhor essa do " tchuk-thuck " q eu tb achei ótima.

Mauro Darezzo
14/07/2004, 22:07
E se coloca-se maizena na gasolina...??? Será que se ela ficar mais grossa não gasta menos?
:idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :lol: :lol:

Jedi Diego
08/01/2011, 12:04
Pessoal, sou novo nesse mundo de jeep... gostaria de saber, entre o filtro a óleo e o de ar seco, qual é o mais recomendado para o carburador (que está limpo e com reparos novos) do BF-161? Caso for o de ar seco, qual modelo cabe direitinho?!


Grato!

Jacimar
09/01/2011, 16:32
Pessoal, sou novo nesse mundo de jeep... gostaria de saber, entre o filtro a óleo e o de ar seco, qual é o mais recomendado para o carburador (que está limpo e com reparos novos) do BF-161? Caso for o de ar seco, qual modelo cabe direitinho?!


Grato!


Boa tarde prezado ! uma ótima opção é o da Pampa, mas existem vários tópicos sobre isso no fórum, utilize a ferramenta de pesquisa e boa sorte, estou precisando trocar o meu filtro também, na minha C-10 utilizei o do caminhão 608 mas para o Jeep ele ocupa muito espaço, um abraço !

chinelao4x4
10/01/2011, 11:17
primeira coisa que fiz em um jipe original que fiz foi tirar aquilo ! não vencia lavar as maos , vc sabe " JIPE NÃO QUEBRA, ENCRENCA" ( comunidade do orkut)
pode qualquer um, sem ser com oleo e pronto, sempre passa um ar no posto e já é !


JA VI POR OVO NO RADIADOR, MAMONA NO DISTRIBUIDOR, NAFTALINA NO TAMQUE, CASCA DE BANANA NO CAMBIO, PASTA DE PAPEL EM FERRUGEM, CAPIM DENTRO DE PNEU, CADARÇO DE TENIS EM ALTERNADOR, ENTRE OUTROS POR ESTAS MATAS,
MAIS FAZER UM PIDIM , ISSO NAO !!

Jedi Diego
10/01/2011, 12:09
Valeu pessoal!!!

Então, entre pesquisas e conversas, vi um adaptação "muito boa" em um jeep - no olhar de um iniciante.

A pessoa comprou a caixa de filtro de ar seco do uno (uma redondinha), fixou na parte interna do paralama direito, adaptou uma mangueira para o carburador (se não me engano do opala) e prendeu as pontas dessa mangueira com presilhas.

Não tenho fotos, mas pretendo fazer isso, assim que fizer coloco algumas fotos.

Abraços!!

alexandre.jeronimo
10/01/2011, 15:52
primeira coisa que fiz em um jipe original que fiz foi tirar aquilo ! não vencia lavar as maos , vc sabe " JIPE NÃO QUEBRA, ENCRENCA" ( comunidade do orkut)
pode qualquer um, sem ser com oleo e pronto, sempre passa um ar no posto e já é !


JA VI POR OVO NO RADIADOR, MAMONA NO DISTRIBUIDOR, NAFTALINA NO TAMQUE, CASCA DE BANANA NO CAMBIO, PASTA DE PAPEL EM FERRUGEM, CAPIM DENTRO DE PNEU, CADARÇO DE TENIS EM ALTERNADOR, ENTRE OUTROS POR ESTAS MATAS,
MAIS FAZER UM PIDIM , ISSO NAO !!


Juro que quando precisar, vou testar essa da maizena!!! uhauahauahuahauahuahauha :mrgreen: