Ver Versão Completa : Retrovisor
Preciso trocar os retrovisores do meu J.
Ele é ano 94.
Alguma sugestão de adaptação?
Abraço
fabinhoRJ
12/05/2007, 14:18
Eu tive um 95 e troquei pelo da Fiorino, ficou bom.
eu preciso trocar o meu, e vou procurar pelos da fiorino...precisa mexer em alguma coisa?!
abs
fabinhoRJ
13/05/2007, 20:37
Se eu não me engano a furação é diferente, vai ter que fazer adaptação.
gvogetta
13/05/2007, 22:56
Caros,
Os da Fiorino antiga têm que furar novamente a porta, pois a furação é diferente. Tenho visto alguns Jotas com os espelhos do Jeep Wrangler, que me parecem mais práticos que os da Fiorino, pois acho que os da Fiorino têm os braços muito "curtos", limitando o campo visual. O do Wrangler possui braço mais longo e também obriga a refurar a porta para sua fixação (são 3 furos).
Também pensei recentemente no retrovisor antigo da Kombi (aquele em que o braço é só uma barra cilíndrica. É meio "curto" mas penso que pode ser uma alternativa em função do baixo custo e de precisar somente de um único furo para fixação.
Saudações,
conclusão: vou pegar o espelho que tá quebrado e leva-lo em uma loja para ver um que fica legal...assim que tiver uma resposta eu aviso (acho que vai demorar ainda).
abs
joão k. chikui
15/05/2007, 14:27
conclusão: vou pegar o espelho que tá quebrado e leva-lo em uma loja para ver um que fica legal...assim que tiver uma resposta eu aviso (acho que vai demorar ainda).
abs
Leo
Se for só o espelho, é o da pampa ( sei lá o ano)
mas o problema maior é na base...foi tentando consertar que eu quebrei o espelho....
mesmo assim é bom saber...posso soldar a base e trocar o espelho.
valeu.
abs
Caros,
Os da Fiorino antiga têm que furar novamente a porta, pois a furação é diferente. Tenho visto alguns Jotas com os espelhos do Jeep Wrangler, que me parecem mais práticos que os da Fiorino, pois acho que os da Fiorino têm os braços muito "curtos", limitando o campo visual. O do Wrangler possui braço mais longo e também obriga a refurar a porta para sua fixação (são 3 furos).
Também pensei recentemente no retrovisor antigo da Kombi (aquele em que o braço é só uma barra cilíndrica. É meio "curto" mas penso que pode ser uma alternativa em função do baixo custo e de precisar somente de um único furo para fixação.
Saudações,
Dizem que estes retrovisores "genéricos", modelo wrangler, não prestam, que rapidinho ficam bambos.
Será que existe deles fabricados por uma boa marca?
joão k. chikui
16/05/2007, 17:04
Carlos , na minha Band uso da Metagal , muito bom , eu recomendo.
Onde consigo desse Wrangler metagal?
joão k. chikui
16/05/2007, 20:47
Comprei na Josewal.
João,
Encontrei na Josewall os metagal.
Eles aguentam o tranco mesmo?
Há quanto tempo tem os seus?
joão k. chikui
18/05/2007, 22:26
Carlos , uso na Band a 18 meses.
Para adaptar na Band , coloquei por dentro uma chapa retangular de aproximadamente 120x 180 , na qual fiz rosca e fixei com parafusos allen de Inox , de um tipo que é cônico (a parte que dá aperto).
Vi colegas fixarem com parafuso soberbo, direto na chapa... eu não faria.
Quanto à fixação, você fez exatamente como eu pretendo fazer.
Eu perguntei quanto à durabilidade do retrovisor: os seus continuam firmes após esses 18 meses e continuam firmes, não desregulando sozinhos?
desculpa encheção de saco, rs.
joão k. chikui
19/05/2007, 11:04
Carlos, continua perfeito. Esqueci de falar : Para esta chapa que falei não ficar solta , quando da instalação passei uma camada de KPO(parece uma cola borracha, bi-componente) . Então , mesmo que precise tirar o espelho , a chapa continua lá, colada.
Opa, no KPO eu não havia pensado........valeu por mais uma dica!
Vou comprar um retrovisor desse seu!