PDA

Ver Versão Completa : Hilux



Fábio
23/04/2003, 10:03
Pessoal...

Estou começando a cogitar, para um futuro (+-) próximo a aquisição de um segundo 4x4, agora para viagens.

Robustês, espaço, razoável conforto e motorização a diesel são preceitos básicos. Atendendo a estes requisitos tenho uma pequena lista de carros que me agradam, entre eles a Camper/Engesa (Um sonho antigo de montar um destes em casa), Band, L200 e por fim a Hilux.

Este último me agrada em muitos aspectos, mas tenho algumas duvidas:

- Até que ano foram fabricadas as Hilux com eixo rígido e feixe de molas na dianteira?!? Esse modelo pode ser chamado de SW5 ou tem outro nome?
- Existem diferenças entre os modelos de importação argentina e japonesa? Esse modelo com feixe de molas na dianteira, é particular de alguma dessas importações?

[]´s cheio de dúvidas...

Markito Amato
23/04/2003, 14:46
Grande Fábio, tudo bem?!

Eu tive uma Hilux cabine dupla, ano 1993 (comprei em 96 e vendi em 98), que era uma verdadeira delícia de picape. Cheguei a rodar quase 100 mil Km com ela, entre trilhas, estradas de terra e asfalto. 8)

Robusta que só, principalmente por causa dos eixos rígidos e feixes de molas na frente e atrás, ela aguentava qualquer tranco numa boa. Para tanto, bastaram algumas poucas modificações, como pneus decentes, amortecedores de curso maior (mangotes de freio também), snorkel, um pequeno corte na caçamba (para instalar um pára-chouqes mais alto) e um suporte para Hi-Lift na frente. :shock:

É claro que ela tinha uma série de outras pequenas modifcações internas, mas nada que afetasse o desempenho dela, somente o conforto. :wink:

A única coisa que lamento é que essa maravilha deixou de ser trazida para o Brasil em 1996, dando lugar ao modelo normal, fabricado na Argentina. Esse já vem com uma suspensão independente na frente que dificulta qualquer modificação mais simple$. :D