PDA

Ver Versão Completa : Tranca da Porta



Polvora
17/04/2004, 14:24
Rapaziada,

Quem pode me ajudar. :cry:

Tive um problema na tranca da porta do motorista :evil: Constatei que uma presilia de aço quebrou e a porta só pode ser aberta pelo lado de dentro com o auxilio da maçaneta. Nem com a chave eu consigo :shock: .

Por favor vcs conhecem alguém que arrume isto ( Em Sampa) ou me dê uma dica de como retirar a tranca, pois tentei e não consegui devido a uma trava que vai na fechadura.

[]

Eduardo Velo
17/04/2004, 16:20
Fura a porta e passa corrente , depois prende com cadeado PADO original 50 mm , hehehe ...

Polvora , não dá pra adaptar uma outra tranca no mamute , já vi Rural com maçaneta de porta caseira , baita trambolho ...

[]s ...

Polvora
17/04/2004, 16:58
Fura a porta e passa corrente , depois prende com cadeado PADO original 50 mm
:shock: :? :cry:

Grande Edu,

É só uma presilha que tá quebrada acho que dá para colocar outra no lugar. O meu maior problema é não consegui soltar uma trava da fechadura para sacar o conjunto todo.

Cícero Franco
19/04/2004, 08:57
O Donatti vende tudo isto. Trinco externo e interno, máquina, etc. Se quiseres usado, quem tem é o Antão em S. Leopoldo (RS).

[]s

Cícero

Polvora
19/04/2004, 13:14
Grande Cicero, beleza ???

Na verdade eu não queria pagar R$59,00 paus por causa de uma presilha. Vou tentar desmontar o conjunto e arrumar uma que resolva o problema.

[]

marco cruz
19/04/2004, 13:37
Polvora, dá uma passada no Ricardo; fica aí do lado (Canuto Saraiva, 561). A oficina fica aberta até as 19hs.

Beto
05/05/2004, 19:38
Fala Porva, acho que o Du deu a melhor solução até agora, mas lá vai a minha, solda as portas e coloca aquelas janelas tipode corrida, manja, tipo de redinha, o mamute vai ficar o bicho......
Agora é sério, desmonta a outra porta e pega a trava que está boa e tenta fazer outra igual ou procurar uma que de certo, no centro deve achar alguma coisa, na duque, barão, general, etc.... só que vai ter que perder um meio dia rodando lá, de preferencia a pé....
falou.....

Kerosene
10/05/2004, 19:56
Olha .

Não sei se essa trava que você está falando é a mesma que eu estou pensando, mas se for, é rebitada, daí é só passar uma broca 6mm sobre ela, arrumar me rebitar de novo.....


Agora, se eu estiver errado, outra dica de adaptação de 1ª linha, é a fechadura da Brasília, super fácil de adaptar, pode usar maçaneta original, e só precisa um furo 8mm a mais no batente.

Até.

flavitec
07/09/2004, 11:42
a fechadura da brasilia fica 10!!!!!
as portas fecham que nem geladeira!!!!!
e por fora nao muda nada....

Polvora
07/09/2004, 16:52
a fechadura da brasilia fica 10!!!!!
as portas fecham que nem geladeira!!!!!
e por fora nao muda nada....

Você tem uma foto do sistema montado pra eu ver ?

[]

flavitec
07/09/2004, 17:22
posso ate tirar uma foto mas nao tem nececidadade
pega uma fechadura de brasilia ou de fuki
e olha ela perto da porta...
tu vai ver que e bem facil de colocar porque sao muito parecidas
uns furinhos e recortar a lata um pouquinho e blz!!!! :lol:

Polvora
10/06/2005, 20:58
Rapaziada,

Quem pode me ajudar. :cry:

Tive um problema na tranca da porta do motorista :evil: Constatei que uma presilia de aço quebrou e a porta só pode ser aberta pelo lado de dentro com o auxilio da maçaneta. Nem com a chave eu consigo :shock: .

Por favor vcs conhecem alguém que arrume isto ( Em Sampa) ou me dê uma dica de como retirar a tranca, pois tentei e não consegui devido a uma trava que vai na fechadura.

[]

Não tem jeito tem que ser uma nova custa caro cerca de R$70,00 mas...

Troquei as guias (macho/fêmea) e resolveu 90% do problema que eu tinha. A porta ficava batendo muito :evil: . Vou colocar umas arruelas dentadas com parafusos novos para garantir que não sairão do lugar quando pegar buraqueira.

[]

Leri
11/06/2005, 21:19
Ei, Porva, coloca de Brasilia a feiticeira veio com elas e ficou muito bom...

Polvora
12/06/2005, 21:09
Leri,

Agora tá zerada, eu vi umas fotos dessa adaptação e não me agradou muito.

[]

Gildo Cappatti
14/07/2005, 12:11
Pessoal, como faço pra retirar as trancas originais, já soltei os parafusos, solte os controles da maçaneta e nada, sabem se terei que cortar a lata para remover, pois a parte que tranca com a coluna não passa no furo pra liberar a peça.

Obrigado.

Carlos_bass
14/07/2005, 13:47
Gildo Cappatti,

Tem Desmontar a porta inteira literalmente, tem que tirar a canaleta do vidro e os comandos internos, ai com certeza vai sair

Quando desmontei as minhas a ultima coisa que tirei foi a fechadura.

Gildo Cappatti
14/07/2005, 14:19
Gildo Cappatti,

Tem Desmontar a porta inteira literalmente, tem que tirar a canaleta do vidro e os comandos internos, ai com certeza vai sair

Quando desmontei as minhas a ultima coisa que tirei foi a fechadura.

Carlos obrigado, valeu.
Vou tentar, como a porta esta fora por que mandei embuxar os guias da coluna vou tentar.
Entao tenho que retirar as canaletas e os vidros,certo.

Carlos_bass
14/07/2005, 14:58
Gildo Cappatti,

Certo.

Mexer nessas portas é muito chato mas vale a pena deixar a rural original (aquelas maçanetas de frigorifico que é uma das principais caracteristicas da rural.

As minhas tambem estavam com problemas nas molas e não abriam pelo lado de dentro, desmontei e arrumei nem precisou trocar. nada

André-4WD
23/01/2008, 22:15
Rapaziada:
Estou com mesmo problema na tranca da porta. Ela nao fecha pelo lado de fora, usando a chave, mas abre.
Hj tentei desmontar e pelo que estou vendo terei que tirar o mecanismo do acionamento do vidro para poder liberar a peça estriada onde vai a maçaneta interna, pois ela bate naquele X que levanta o vidro.
Pelo que li, acho que o meu problema foi alguma mola que escapou.. pois ela fecha e abre normal pelo lado de dentro, só nao tranca por fora.
Tenho fechado por dentro e saido pela outra porta... :mrgreen::mrgreen:

Se alguem souber de alguma dica para fazer o serviço, é bem vindo!!!
abraços
andre

André-4WD
23/01/2008, 22:27
Voltei...
Pesquisando mais um pouco, vi que aquele braço que liga a fechadura até a peça onde fica maçaneta interna pode ser desmontado, o que facilitaria a troca.
eu vi num site de autopeças apenas a fechadura, por isso deve ter algum jeito de liberar o braço e sair apenas a fechadura.
Andei olhando e na minha parece que é tudo rebitado mesmo... pode ser assim mesmo?/
abraços
andre