PDA

Ver Versão Completa : L200 nova com problemas

Kafe
11/05/2007, 14:10
Comprei uma L200 Outdoor HPE AT 0km, e em menos de 12 horas de uso o carro apresentou dois problemas. O carro não desenvolvia e a palheta do limpador de para-brisa se soltou. Gostaria de saber se estes problamas ja aconteceram com outros proprietarios? e se é comum este carro ter defeitos logo que saem da concessionaria?

[]

Paulo Kafe

andraschko
11/05/2007, 14:59
É só ler outros tópicos sobre os problemas na L200 e verificará que, provavelmente, essa perda de potência se deve ao aquecimento do motor.

E eu bravo pq minha Ranger com mais quase 154mkm e uns 9 anos vida está babando um pouco a turbina...

Agora é só pegar a pipoca e sentar para assistir...

Loyer
11/05/2007, 15:35
Agora é só pegar a pipoca e sentar para assistir...

X2! rs rs parece que já vi esse filme...

ramonpoa
11/05/2007, 16:23
Comprei uma L200 Outdoor HPE AT 0km, e em menos de 12 horas de uso o carro apresentou dois problemas. O carro não desenvolvia e a palheta do limpador de para-brisa se soltou. Gostaria de saber se estes problamas ja aconteceram com outros proprietarios? e se é comum este carro ter defeitos logo que saem da concessionaria?

[]

Paulo Kafe

é mais um que está denegrindo a imagem da L200.... é suspeito....
você comprou a melhor picape do Brasil e está, agora, denegrindo ela?
ela tem uns probleminhas, mas nada que não seja sanável, é só ver outros tópicos aqui do fórum...

murilloaquino
11/05/2007, 16:28
Depois falam q nós rangeiros q estão denegrindo a imagem...
Agente tenta apenas conscientizar e falamos os problemas q VCS mesmo relatam, quer dizer, apenas relembramos...

Marcello Ladeira
11/05/2007, 17:18
Kafe o que eh desenvolver pra vc? Você chegou a comparar sua pkp com outra? A concessionária não tem uma de Test Drive pra vc comparar não? Quanto a palheta deve ter sido vacilo na montagem e comida de mosca na revisão de entrega, vai se acostumando pois o serviço pós venda da Mit é muito fraco.

[]'s,

edubelem
11/05/2007, 17:31
Todo carro at é mais lerdo que o manual, será que não é isto que vc esta estranhando?

A palheta, é acidente de percurso, não liga p/ isto, porem se arranhou o vidro, exija um novo da concessionária.

[]'s

murilloaquino
11/05/2007, 17:37
Agora, ja ouvi relatos tambem de varias l-200 q sairam com o ponto da bomba desregulado de fabrica.Pod ser isso tambem.Ai o carro vai andar menos e beber mais.O ideal e que vc ande em outra l-200 igual a sua na concessionaria pra fazer a comparaçao

FlavioLouveira
11/05/2007, 19:09

[]

Paulo Kafe

Nao é comum, massssss defeitos acontecem em qualquer coisa..

Agora, volta na concessionaria que eles trocam na hora para vc...

Meu parachoque descascou eles pintaram sem problemas nenhum..

Quanto ao ´´desenvolvia´´ acho que vc deveria explicar melhor o que vc quis dizer...

** po pessoal, se nao querem ajudar, pra que ficar postando essas provocações né...´´carmaa``

Paulo Sergio Beltrao de F
11/05/2007, 19:45
Pessoal minha L200 MT 07 novinhs esta com barulho quando passa dos 3000 giros principalmente quando vc passa da 2ª marcha p/ 3ª. O barulho parece que tem um papel na turbina ou um pato roco . Levei na Mit e me disseram que era a correia frouxa mas não adiantou nada vou levar de novo.??

`Paulo Zurcão

FlavioLouveira
11/05/2007, 20:13
Pessoal minha L200 MT 07 novinhs esta com barulho quando passa dos 3000 giros principalmente quando vc passa da 2ª marcha p/ 3ª. O barulho parece que tem um papel na turbina ou um pato roco . Levei na Mit e me disseram que era a correia frouxa mas não adiantou nada vou levar de novo.??

`Paulo Zurcão

Esse barulho pode ser so´o barulho do respiro da turbina nao?? Pq depois dos 3 mil giros vc escuta mais mesmo o barulho dela...

belchior carioca
11/05/2007, 20:50
Olá amigo, tenho uma 2005 com 115mil já fui 4 x a Natal, Já rodei todas as dunas possiveis, acredite vc tem o melhor 4 x4 do mercado, procure uma boa concessionaria que com certeza esta maquina ainda vai te proporcionar muitas alegria. parabens pelo seu 4 x 4

Walter L. L. Casitta
11/05/2007, 21:05
Olá amigo, tenho uma 2005 com 115mil já fui 4 x a Natal, Já rodei todas as dunas possiveis, acredite vc tem o melhor 4 x4 do mercado, procure uma boa concessionaria que com certeza esta maquina ainda vai te proporcionar muitas alegria. parabens pelo seu 4 x 4

Tá falando de picape ou de jipe? :rolleyes:

murilloaquino
11/05/2007, 23:31
Cada 1 que aparece...

RezendeDF
12/05/2007, 09:45
Vai ver o cara é o Schumi das dunas.

Dá um tempo!

FlavioLouveira
12/05/2007, 10:30
Vcs tbem nao dao uma segunda chance heim :mrgreen:

JairoM
12/05/2007, 12:34
Faltou um pouco de atenção do Rangeiro..... o cara escreveu umA (só pode ser uma pickup), pois se fosse jeep, seri UM.

Quanto ao nosso amigo que teve problemas com a L-200 Zerinho em menos de 12 horas.... foi azar mesmo.

A palheta, se não causaou nenhum outro prejuizo, basta colocar no lugar.

Quanto a perda de potencia, é OBRIGATORIO investigar o que esta acontecendo....

E a L-200 dá sim senhor show nas dunas..... de quebra vou anexar só algumas fotos pra voces babarem um pouquinho.....

A primeira foto, é descendo uma duna, a segunda estamos a cerca de 80Km/h sobre areia seca. Na terceira da pra ver na duna, a subida a curva fechada a esquerda e a L-200 na saida....

Um detalhe: NÃO ESQUENTOU, nem perdeu potencia..... E eu não vi nenhuma ranger por lá.....

Pra quem quer testar, o lugar fica em Marica, norte da cidade do Rio de Janeiro, e o canminho é belíssimo. São quase 40 Km de areias brancas e fofas.... recomendo pressão máxima de 16 libras .....

Loyer
12/05/2007, 13:35
Vou buscar mais pipoca... a chapa vai esquentar...

edubelem
12/05/2007, 13:36
Um detalhe: NÃO ESQUENTOU, nem perdeu potencia..... E eu não vi nenhuma ranger por lá.....
.

Jairo, vc acha que rangeiro vai andar no mesmo rítimo que as 200tinhas, as ranger's já havião passado, vc olhou pra frente?

Ou provavelmete, quem tirou as fótos, foi o pessal que estava na ranger he he he he... :mrgreen: o pessoal das 200tinhas estavão muito ocupados para não deichar o motor morrer ou não esquentar ha ha ha ha ha....:twisted: ...não podião perder tempo com fotos....:-P

[]'s, Jairo, na boa,

JairoM
12/05/2007, 13:56
Edu,

Não tinha NENHUMA Ranger, nam antes nem depois de ninguem.

Eramos uns 12. Tinha muito jeep CJ, tinha Troller, tinha Suzuki, mas Ranger não....

Olha só esta foto, onde voce ve um CJ5 amarelo com pneus lameiros, cheios de cravos, seguido de perto pela minha L-200. A foto foi tirada de dentro de um Suzuki.

Presta atenção como a areia é fofa e seca....

Na segunda foto estão TODAS as viaturas.... ve se tu ve alguma Ranger....

De vez em quando a galera se junta e vai até este lugar, chamado de Bruraco da Aeronautica, pra brincar nas dunas...

Voce esta CONVIDADO a aparecer... voce e todos os outros colegas do Forum.... é pura diversão. E depois de muitas dunas, varios atolamentos dos que tem pouco braço (como eu), vamos tomar aquelas cervas geladas com pastel todo especial na entrada da cidade de Marica.

Não se preocupe, se sua Ranger não conseguir andar por lá, os L-duzenteiros, os Trolleiros, e as outras viaturas te rebocam.... dando risadas.

RezendeDF
12/05/2007, 15:46
Fica quieto Edu.

Guilherme Studart
12/05/2007, 18:18
Alguém trouxe a pipoca????:twisted: :twisted:

Loyer
13/05/2007, 09:53
E ai Kafe que que vc arrumou com a L-200?

Maranguas
13/05/2007, 10:35
uhahuuhahuaahuuh me divirto demais nesse forum!

Vejo pessoas mais velhas e "experientes" (pelo menos deveriam ser), querendo impor q seu veiculo 4x4 de determinada(s) marca(s) seja o melhor dentre todos os outros... Quando entrei nesse forum, pensei que iria encontrar pessoas afim de compartilhar experiências, mas muitos aqui na verdade, estão mais interessados em fazer marketing (detalhe: sem receber nada por isso) do seu próprio carro.

Nesse tópico e em muitos outros, o assunto é L200, mas a maioria dos post's são de rangeiros e ate agora estamos na folha 3 e não foi escrito nada que valesse a pena ler. Qual seria o problema?? Imaturidade, problema de afirmação pessoal ou os dois ??

Pessoal, o assunto aqui é pick-up 4x4, ou seja, experiências, manutenção, revisões, preços e etc... problemas de ordem pessoal ou psicológica deve ser em outro tipo de fórum.

Tenho uma L200 06/06 hpe e m/t, ate agora meu carro soh me deu alegria e eu exigo muito dele. Mas no momento em que ele não corresponder mais, ou seja, me dê problemas, vendo e compro outro (sem apego nenhum) e pode ser ate de outra marca, pois ate hj, nenhuma montadora me procurou para fazer um contrato de exclusividade de marca. Será que tem alguem aqui q é obrigado a ter determinado carro???

Kafe, sugiro que vc procure a mit e tire todas as suas duvidas em relaçao ao seu carro. Relate bem o que aconteceu e nao deixe ninguem lhe enrrolar, pq em concessionaria está cheio de gente querendo dá uma de esperto...

abraços a todos.

Marcello Ladeira
13/05/2007, 10:44
uhahuuhahuaahuuh me divirto demais nesse forum!

Vejo pessoas mais velhas e "experientes" (pelo menos deveriam ser), querendo impor q seu veiculo 4x4 de determinada(s) marca(s) seja o melhor dentre todos os outros... Quando entrei nesse forum, pensei que iria encontrar pessoas afim de compartilhar experiências, mas muitos aqui na verdade, estão mais interessados em fazer marketing (detalhe: sem receber nada por isso) do seu próprio carro.

Nesse tópico e em muitos outros, o assunto é L200, mas a maioria dos post's são de rangeiros e ate agora estamos na folha 3 e não foi escrito nada que valesse a pena ler. Qual seria o problema?? Imaturidade, problema de afirmação pessoal ou os dois ??

Pessoal, o assunto aqui é pick-up 4x4, ou seja, experiências, manutenção, revisões, preços e etc... problemas de ordem pessoal ou psicológica deve ser em outro tipo de fórum.

Tenho uma L200 06/06 hpe e m/t, ate agora meu carro soh me deu alegria e eu exigo muito dele. Mas no momento em que ele não corresponder mais, ou seja, me dê problemas, vendo e compro outro (sem apego nenhum) e pode ser ate de outra marca, pois ate hj, nenhuma montadora me procurou para fazer um contrato de exclusividade de marca. Será que tem alguem aqui q é obrigado a ter determinado carro???

Kafe, sugiro que vc procure a mit e tire todas as suas duvidas em relaçao ao seu carro. Relate bem o que aconteceu e nao deixe ninguem lhe enrrolar, pq em concessionaria está cheio de gente querendo dá uma de esperto...

abraços a todos.
x 100... parabéns Maranguas.

[]'s,

Jorge T
15/05/2007, 09:53
Pra quem quer testar, o lugar fica em Marica, norte da cidade do Rio de Janeiro, e o canminho é belíssimo. São quase 40 Km de areias brancas e fofas.... recomendo pressão máxima de 16 libras .....

Jairo, qdo tiver um passeio desse, dá uma avisada, ok ?:concordo:

Abs,

edubelem
15/05/2007, 10:43
Todo carro at é mais lerdo que o manual, será que não é isto que vc esta estranhando?

A palheta, é acidente de percurso, não liga p/ isto, porem se arranhou o vidro, exija um novo da concessionária.

[]'s

Maranguas, esta foi a minha resposta, completamente imparcial, o problema que não aceitam brincadeiras e levam p/ o lado pessoal, no caso do Jairo, eu tenho certeza que ele percebeu que foi brincadeira minha, e não levou ao lado pessoal, o fato do motor da HPE não prestar é fato assim como amanhecer, anoitecer, cerveja de sábado, etc..., todos sabem que ela abre o bico antes de 100.000Km e que as automáticas, frequentemente, esquentam, porem se vc roda pouco, sorte sua, mais no caso de nosso amigo forista, Eduardo, que já fez duas x o motor de uma sport e uma da outdoor, ele esta com um grande problema.

Por tanto se no seu caso, a L-200, é o melhor carro para uso em cidade e trilhas no final de semana :palmas: parabéns p/ vc, vc é uma pessoa feliz, porem querer impor que a L-200 é a melhor picape, :discordo: negativo, picape tem que ter 3 pré requisitos, durabilidade, resistência e baixo custo de manutenção, e a L-200 é reprovada em 2 destes, porem pela 1001ª vez, se a L-200 viesse com um motor bom ou pelo menos mais resistente, ela seria um ótimo carro.

PS: não estou incluindo as quadradinhas! elas ainda foram feitas com bom senso

Marcello Ladeira
15/05/2007, 11:46
Edu não se esqueça de consumo... pkp prá quem usa como ferramenta de trabalho deve ter um bom consumo e este é outro calcanhar de aquiles da L200.

[]'s,

edubelem
15/05/2007, 12:06
Edu não se esqueça de consumo... pkp prá quem usa como ferramenta de trabalho deve ter um bom consumo e este é outro calcanhar de aquiles da L200.

[]'s,

Isto esta lgado ao baixo custo de manutenção ou operacional.

que tal o pda, gostou? bom que guarda não te multa, ele não acredita que aquilo é um telefone he he he he....:mrgreen: o meu deve esta voltando sexta, depois queria dar uma olhada no teu programa de gps, eu uso o garmap.

[]'s

Marcello Ladeira
15/05/2007, 13:05
Kara nem te conto o que aconteceu... o TIM pisou na bola e mudou o $ do aparelho... estou agora vendo com outras operadoras um plano empresarial. Quando resolver lhe aviso.

[]'s,

Maranguas
15/05/2007, 13:31
Maranguas, esta foi a minha resposta, completamente imparcial, o problema que não aceitam brincadeiras e levam p/ o lado pessoal, no caso do Jairo, eu tenho certeza que ele percebeu que foi brincadeira minha, e não levou ao lado pessoal, o fato do motor da HPE não prestar é fato assim como amanhecer, anoitecer, cerveja de sábado, etc..., todos sabem que ela abre o bico antes de 100.000Km e que as automáticas, frequentemente, esquentam, porem se vc roda pouco, sorte sua, mais no caso de nosso amigo forista, Eduardo, que já fez duas x o motor de uma sport e uma da outdoor, ele esta com um grande problema.

Por tanto se no seu caso, a L-200, é o melhor carro para uso em cidade e trilhas no final de semana :palmas: parabéns p/ vc, vc é uma pessoa feliz, porem querer impor que a L-200 é a melhor picape, :discordo: negativo, picape tem que ter 3 pré requisitos, durabilidade, resistência e baixo custo de manutenção, e a L-200 é reprovada em 2 destes, porem pela 1001ª vez, se a L-200 viesse com um motor bom ou pelo menos mais resistente, ela seria um ótimo carro.

PS: não estou incluindo as quadradinhas! elas ainda foram feitas com bom senso

:parede: Ow Edu...

Na boa... vc teria algum problema de dislexia ou prefere que eu desenhe o que eu postei?

Impor ?!? Em qual momento eu falei que a L200 é a melhor das pick-ups? Existe mesmo essa pick-up? Se for a sua me diga, pq eu vendo a minha e compro uma e ainda fico com o troco, como um amigo me ofereceu! Acho que isso já está virando complexo de inferioridade... Sou feliz sim... Sua felicidade eh advinda do carro que vc possui? A minha definitivamente não é.

Conheço muita gente que gosta de trilhas aqui em Fortal, e a maioria deles têm L200... destes, a maioria falam bem do carro e o restante reclamam e isso acontece com quem tem Ranger tb! Eh! Pode acreditar... Isso acontece pq as pessoas, no geral, tem necessidades e vontades diferentes e na hora da compra eles escolhem oq melhor lhes servirem. Isso Edu, se chama Mercado.

Para lhe contentar um pouco, vou entrar na sua praia, mas só nesse parágrafo ok? Se a ranger eh melhor. pq as concessionairas da ford estao abarrotadas de rangers à venda?? :pensativo: Diferente de algumas que tem fila... Pelo que já ouvi falar, a ranger pode ate ter um motor bom. Mas e o resto do carro !? E os barulhos gerais?

Esse negocio de "melhor pick-up" é muito subjetivo. Chega até ser infantil descutir isso. Não esqueça do seguinte, o melhor para você, pode ser o básico para mim e vice-versa.:cool:

Mais uma vez eu peço, para que usemos o forum para compartilhar experiencias, tirar dúvidas e o melhor... fazermos amigos!

Quem quiser fazer um marketing do seu carro, sugiro que mande um email para o site da montadora... pode ser ate q ganhe algum din-din com isso.

Abraços a todos

JairoM
15/05/2007, 14:36
Edu,

É obvio que não levei pro lado pessoal, afinal, como ja foi dito aqui no Forum um montão de vezes: Opinião é igual c#. Cada um tem o seu (ou a sua)...

Eu apenas discordo desta sua paixão desmedida pela Ranger, e ao mesmo tempo esta sua "certeza" que é incerta sobre motores Mitsubishi.

L-Duzenteiros felizes e infelizes com seus veículos, existem aos montes. Da mesma forma com o Rangeiros. Eu mesmo conheço alguns que só de ouvir a palavra Ranger, ou Ford, eles tremem de MEDO, pois tiveram péssimas experiências com os veículos ou com os revendedores autorizados ou não.

Importante pra mim, é o que o colega falou ai acima: O veículo, se der problemas, a gente troca.... e honestamente, pra mim Fod@-$e se for marca A, B, C, ou D. Eu quero é que faça o que eu quero, com o menor custo possivel pro meu bolso. Isso eu posso afirmar que esta acontecendo com a minha L_200. E levo em conta que tambem fiquei muito satisfeito quando comprei um Omega-Suprema Zero quilometro (fiquei com ele 8 anos). No dia que vendi, fiquei mais feliz ainda, porque depois de 8 anos, ele ja não valia quase nada, e estava cheio de coisas típicas de carro-velho.

Pra mim, o melhor veículo, ainda é o ZERO-KM, qualquer que seja a marca. Infelizmente não posso comprar "este modelo" todos os anos.....

Agora, ... que não tinha nenhuma Ranger lá no buraco da aeronáutica... não tinha mesmo !!! :) :) :) :) :)

cincero g silva
15/05/2007, 19:05
:parede: Ow Edu...

Na boa... vc teria algum problema de dislexia ou prefere que eu desenhe o que eu postei?

Impor ?!? Em qual momento eu falei que a L200 é a melhor das pick-ups? Existe mesmo essa pick-up? Se for a sua me diga, pq eu vendo a minha e compro uma e ainda fico com o troco, como um amigo me ofereceu! Acho que isso já está virando complexo de inferioridade... Sou feliz sim... Sua felicidade eh advinda do carro que vc possui? A minha definitivamente não é.

Conheço muita gente que gosta de trilhas aqui em Fortal, e a maioria deles têm L200... destes, a maioria falam bem do carro e o restante reclamam e isso acontece com quem tem Ranger tb! Eh! Pode acreditar... Isso acontece pq as pessoas, no geral, tem necessidades e vontades diferentes e na hora da compra eles escolhem oq melhor lhes servirem. Isso Edu, se chama Mercado.

Para lhe contentar um pouco, vou entrar na sua praia, mas só nesse parágrafo ok? Se a ranger eh melhor. pq as concessionairas da ford estao abarrotadas de rangers à venda?? :pensativo: Diferente de algumas que tem fila... Pelo que já ouvi falar, a ranger pode ate ter um motor bom. Mas e o resto do carro !? E os barulhos gerais?

Esse negocio de "melhor pick-up" é muito subjetivo. Chega até ser infantil descutir isso. Não esqueça do seguinte, o melhor para você, pode ser o básico para mim e vice-versa.:cool:

Mais uma vez eu peço, para que usemos o forum para compartilhar experiencias, tirar dúvidas e o melhor... fazermos amigos!

Quem quiser fazer um marketing do seu carro, sugiro que mande um email para o site da montadora... pode ser ate q ganhe algum din-din com isso.

Abraços a todos

incrivel ver algumas pessoas deste forum fazerem afirmaçoes de que esta ou aquela pkp é melhor, o mais incrivel ainda é o camarada dizer ser a ranger a melhor c. dupla, será que todos os donos de s10 que é a pkp mais vendida a anos aqui no brasil são todos otarios. se o cara gosta de ranger o problema é dele, mas agora querer suas ideias de boa compra, é burrice mesmo ou falta de visão de mercado pois cada pessoa tem sua forma de se auto realizar-se, e se voce não respeita isso não tem nenhum conhecimento de mercado. pra mim, bom é o que me esta me dando prazer me servindo bem e que se eu pensar em vende-lo me sairei bem sem prejuizos. agora impor meus conceitos a outrem é burrice mesmo, por essas e outras é que somos país de terceiro mundo

Eduardo Eustaquio
15/05/2007, 19:22
Achei estranho um comentário do colega [Maranguas].

Tenho duas pessoas próximas que encomendaram as suas Rangers modelo XLT diesel e o prazo de entrega está em 20 dias. Uma dessas pessoas é de Luis Eduardo na Bahia e a outra é meu compadre de Goiãnia e que vai trocar a atual Ranger dele por uma nova modelo XLT.

Concordo com os senhores quando falam sobre o que é melhor. Cada um tem seu gosto e necessidade e na verdade, estou acreditando que para quem gosta das aventuras e roda pouco a melhor opção é mesmo as L200, mas para outras situações acho que as melhores opções são as Rangers(andei e aprovei e gostei) e se a pessoa tiver dinheiro no bolso pode ficar com a melhor camionete do Brasil que é a Nova Hilux.

Ai depois vem questões que vocês comentam sobre custo/benefícios e etc.

É tudo questão de gosto

cincero g silva
15/05/2007, 19:32
Edu,

É obvio que não levei pro lado pessoal, afinal, como ja foi dito aqui no Forum um montão de vezes: Opinião é igual c#. Cada um tem o seu (ou a sua)...

Eu apenas discordo desta sua paixão desmedida pela Ranger, e ao mesmo tempo esta sua "certeza" que é incerta sobre motores Mitsubishi.

L-Duzenteiros felizes e infelizes com seus veículos, existem aos montes. Da mesma forma com o Rangeiros. Eu mesmo conheço alguns que só de ouvir a palavra Ranger, ou Ford, eles tremem de MEDO, pois tiveram péssimas experiências com os veículos ou com os revendedores autorizados ou não.

Importante pra mim, é o que o colega falou ai acima: O veículo, se der problemas, a gente troca.... e honestamente, pra mim Fod@-$e se for marca A, B, C, ou D. Eu quero é que faça o que eu quero, com o menor custo possivel pro meu bolso. Isso eu posso afirmar que esta acontecendo com a minha L_200. E levo em conta que tambem fiquei muito satisfeito quando comprei um Omega-Suprema Zero quilometro (fiquei com ele 8 anos). No dia que vendi, fiquei mais feliz ainda, porque depois de 8 anos, ele ja não valia quase nada, e estava cheio de coisas típicas de carro-velho.

Pra mim, o melhor veículo, ainda é o ZERO-KM, qualquer que seja a marca. Infelizmente não posso comprar "este modelo" todos os anos.....

Agora, ... que não tinha nenhuma Ranger lá no buraco da aeronáutica... não tinha mesmo !!! :) :) :) :) :)

falou correto amigo........mas os sonhos destes donos de rangers são as mits L200 pois eles passam o dia inteiro neste forum olhando respondendo falando e trocando ideias sobre as L200, eu penso que estão tentando achar justificativas pra justificar o investimento que fizeram em suas pkps que não emplaca nunca, as rangers se parece com beringelas são boas pra saude mais ninguem quer comer, e eles falam cada coisa tipo o motor das mits fica 5x mais caroque o da minha, mais não dizem nada quanto a bomba de combustivel [não injetora] custar 4.000 reais, ja imaginaram o custo da 'common rail', tem um colega aqui no forum que ele passa hooooooras a fio falando do problemas do aquecimento das mits mas tenho certeza que na hora aparecer a noticia da solução do problema do aquecimento ele vai torrar a ranger dele e comprar uma L200... kakakaka.... no Para ou em rondonia no mato grosso, so dão as mits L200, essas empresas grandes tipo a vale do rio doce so tem L200, dia desses perguntei a um funcionario da vale sobre a pkp L200, ele me disse ser a que melhor esta atendendo eles, o ibama so tem L200, o ief aqui em minas so tem L200 e o fiscal me disse estar muito satisfeito pois conforme suas palavras nunca ficou na estrada ou atoleiros, e olhe que aqui em minas eles andam no mato mesmo, se não presta ou deixou de prestar, dexe o mercado dizer, o forum aqui pelo que penso é pra se trocar ideias de como melhorar nossas viaturas e não ficar com esse blablabla de que a minha é melhor do que a sua isto esta me parecendo coisa de menino pirracento, pou criança mesmo...
como disse o colega acima, a melhor pkp é a zero km e a que servirá a meu proposito de compra.

Maranguas
15/05/2007, 20:02

Tenho duas pessoas próximas que encomendaram as suas Rangers modelo XLT diesel e o prazo de entrega está em 20 dias. Uma dessas pessoas é de Luis Eduardo na Bahia e a outra é meu compadre de Goiãnia e que vai trocar a atual Ranger dele por uma nova modelo XLT.

Concordo com os senhores quando falam sobre o que é melhor. Cada um tem seu gosto e necessidade e na verdade, estou acreditando que para quem gosta das aventuras e roda pouco a melhor opção é mesmo as L200, mas para outras situações acho que as melhores opções são as Rangers(andei e aprovei e gostei) e se a pessoa tiver dinheiro no bolso pode ficar com a melhor camionete do Brasil que é a Nova Hilux.

É tudo questão de gosto

Olá Eduardo,

Se o seus amigos tiverem pressa, podem vir buscar aqui no Ceará que tem muitas em todas as concessionárias e o melhor, o cliente praticamente diz como quer pagar... pois tem muitas mesmo!

E só para constar, acho a Ranger um bom carro, mas não compraria, por não gostar de sua suspenção, altura e barulho e sem falar que de ano em ano a ford muda o motor ou o modelo... minha próxima pick-up será uma hilux ou essa nova l200 triton, pois dou preferência aos japoneses ou pelo menos naturalizados =P Como falei anteriormente, não tenho contrato de fidelidade à marca nenhuma.

Realemente o Cincero falou uma verdade... Os rangeiros vivem rondando e falando sempre as mesmas coisas das L200, pq será ?!

Só queria que eles respeitassem o nosso colega Kafe, que abriu esse tópico e o ajudasse em sua dúvida, pois já estamos na 4a página e ate agora só repetições de opinões destrutivas...

Abraços a todos

Marcello Ladeira
15/05/2007, 20:23
falou correto amigo........mas os sonhos destes donos de rangers são as mits L200 pois eles passam o dia inteiro neste forum olhando respondendo falando e trocando ideias sobre as L200, eu penso que estão tentando achar justificativas pra justificar o investimento que fizeram em suas pkps que não emplaca nunca, as rangers se parece com beringelas são boas pra saude mais ninguem quer comer, e eles falam cada coisa tipo o motor das mits fica 5x mais caroque o da minha, mais não dizem nada quanto a bomba de combustivel [não injetora] custar 4.000 reais, ja imaginaram o custo da 'common rail', tem um colega aqui no forum que ele passa hooooooras a fio falando do problemas do aquecimento das mits mas tenho certeza que na hora aparecer a noticia da solução do problema do aquecimento ele vai torrar a ranger dele e comprar uma L200... kakakaka.... no Para ou em rondonia no mato grosso, so dão as mits L200, essas empresas grandes tipo a vale do rio doce so tem L200, dia desses perguntei a um funcionario da vale sobre a pkp L200, ele me disse ser a que melhor esta atendendo eles, o ibama so tem L200, o ief aqui em minas so tem L200 e o fiscal me disse estar muito satisfeito pois conforme suas palavras nunca ficou na estrada ou atoleiros, e olhe que aqui em minas eles andam no mato mesmo, se não presta ou deixou de prestar, dexe o mercado dizer, o forum aqui pelo que penso é pra se trocar ideias de como melhorar nossas viaturas e não ficar com esse blablabla de que a minha é melhor do que a sua isto esta me parecendo coisa de menino pirracento, pou criança mesmo...
como disse o colega acima, a melhor pkp é a zero km e a que servirá a meu proposito de compra.
x2...

Cincero conta aí como ficou sua L200 depois do reparo e da adaptação do radiador de câmbio.

[]'s,

cincero g silva
15/05/2007, 20:38

É tudo questão de gosto

mas eduardo como voce mesmo disse em outro topico e agora que esteve apouco no Pará e viu que por lá as distancias entre cidades e as estradas nao são como aqui em baixo no brasil entendeu melhor porque as L200 e as hilux são cobiçadas, pergunte se alguem deles lá quer troca-las por rangers ou s10 ou frontiers? vão te chamar de doido, no proposito pkp pra trabalho elas são imbativeis, ja tinha visto isto a tempos pois morei 13 anos na regiao norte e sempre rodando muito por lá mas muito mesmo....., ano passado mesmo eu levei varias hilux antigas pra rondonia e acre sempre negociava elas 2 ou 3 dias apos chegar la, agora pkp pra desfilar em transito urbano ou ir na chacará em fins de semana ou pra ficar passando flanelas, aí é outra historia.........

RegisCandeia
15/05/2007, 20:58
Eu comprei a minha zero km. Estranhei muito a pouca potência, mas é que eu tinha uma F-1000 4x4 com motor de 122 cv. Todo mundo me disse que eu ia achar qualquer camionete fraca depois de andar 5 anos com a F-1000.

Na primeira revisão, o mecânico disse que a bomba estava "3 graus e meio fora". Não faço nem idéia do que seja isso... mas a verdade é que depois de devidamente regulada, ficou ótima!

Agora estou muito contente, acho que teu caso é só de regulagem mesmo.

edubelem
15/05/2007, 21:39
Nunca disse que a ranger é a melhor e sim que a L-200 é a pior e expliquei, não leu quem não quis ou leu e não quis entender, no meu caso a ranger é a que mais se "adapta", rodo muito e troco a cada 4 anos, com quase 200.000Km, ou seja preciso de picape, uma l-200 p/ mim seria loucura.

[]'s

Dieselboy
15/05/2007, 22:20
Essa "briga" está injusta :putz: Cade os Rangeiros do fórum? Tais como o Walter, Pequeno, Murillo Aquino entre outros? :pensativo:

murilloaquino
15/05/2007, 22:45
So olhar a quantidade de problemas recorrentes em rangers nova e em l-200 novas.
Alem de encalhar na concessionaria, a ranger vende mais q as l-200!!...
A proposito, eu escolheria a l-200 sim, mais somente as de 87 cv.Pra min é a unica q serve para o trabalho.Ou entao, ia de l-200 se utilizasse no minimo 80% na terra..
Aqui ninquem fala q a ranger é a melhor nao.Sem duvidas a melhor e a hilux, mais paga-se mais por ela.Agora que a sport tem um HORRIVEL motor, isso ninquem pode ser contra.
Questao de vendas é muito relativo a localidade.
Se na sua cidade tem varias rangers, na minha abriu uma concessionaria mitsubishi e o patio está lotada de camionetes pra vender.Se quizer comprar uma, posso ate olhar proce...
Enquanto a da ford somente com 20 dias de prazo...
Vai de regiao pra regiao...
Para meu uso, a ranger é a que mais me adapta, com um OTIMO freio, melhor ate que a hilux, uma susp traseira bem macia, altura do solo adequada(mesma da l-200), com um bom espaço interno e um OTIMO consumo.
Preciso de mais o q?

Maranguas
15/05/2007, 23:53
So olhar a quantidade de problemas recorrentes em rangers nova e em l-200 novas.
A proposito, eu escolheria a l-200 sim, mais somente as de 87 cv.Pra min é a unica q serve para o trabalho.Ou entao, ia de l-200 se utilizasse no minimo 80% na terra..
Aqui ninquem fala q a ranger é a melhor nao.Sem duvidas a melhor e a hilux, mais paga-se mais por ela.Agora que a sport tem um HORRIVEL motor, isso ninquem pode ser contra.
Se na sua cidade tem varias rangers, na minha abriu uma concessionaria mitsubishi e o patio está lotada de camionetes pra vender.Se quizer comprar uma, posso ate olhar proce...
Para meu uso, a ranger é a que mais me adapta, com um OTIMO freio, melhor ate que a hilux, uma susp traseira bem macia, altura do solo adequada(mesma da l-200), com um bom espaço interno e um OTIMO consumo.
Preciso de mais o q?

Murilo,

Se decide... uma hora fala que ninguem falou q a ranger eh a melhor, outra hora fala que ela eh a melhor de todas inclusive da hilux! Acho q realmente o complexo de inferioridade subiu a cabeça de vcs... é uma pena. Realmente falta maturidade para muitos aqui. Sintomas de uma infância difícil...

Sugiro que vcs façam uma campanha para comprar Ranger e assim aliviar o estoque para que eles lançem a outra com o novo motor.

É admiravel essa devoção por uma coisa q nem vale a pena. Mas pelo que eu tou vendo, é o motivo da felicidade da vida de muitos aki...

Façam do forum oq acharem melhor, se é assim, continuem.

Abraços

murilloaquino
15/05/2007, 23:56
Se vc olhar os topicos, o unico q tulmutua aqui é vc!!...
Alem disso , se a sua émelhor, faço o que vc faz e ainda chego primeiro...
Infancia dificl deve ser vc quem teve, pois nao enxerga os problemas debaixo do seu nariz, ou entao finge que nao inxerga...
Leia mais um pouquinho o forum e para de falar coisas sem excrupulo...

Maranguas
16/05/2007, 00:27
Infancia dificl deve ser vc quem teve, pois nao enxerga os problemas debaixo do seu nariz, ou entao finge que nao inxerga...

:parede: :parede: :parede:

É demais viu...

Se a única coisa q eu peço, é q paremos com essa discurssão de "Melhor pick-up" e vc vem me dizer q eu digo q a minha eh melhor?! Já é a segunda pessoa q eu falo isso em tao pouco tempo... q onda. Ahh se eu pudesse desenhar pra vc murilo, ai talvez vc entendesse oq foi escrito.

Já que vc e outros insistem nesse assunto, nao respeitando o gosto dos nossos colegas aqui do forum e acha q isso é alguma vantagem de vcs, vou fazer uma afirmação: A L200 nao eh a melhor pick-up do mercado! Se a sua é parabéns. Tomara q esse assunto se encerre logo.

murilloaquino
16/05/2007, 00:28
Por encerrado...
Vamo discutir entao uma maneira de evitar os aquecimentoss...
Tem alguma ideia?

Maranguas
16/05/2007, 01:29
Por encerrado...
Tem alguma ideia?

Ideia eu nao tenho pq o ponteiro da minha hpe m/t nunca passou do meio com o carro em funcionamento e outra, tópico sobre aquecimento eh outro.

Abraços

Marcello Ladeira
16/05/2007, 08:28
Moçada assustamos o nosso novo colega Kafe com estas discuções sem fim e descabidas. Vamos fazer um trato cada pkp é a ideal para seu proprietário e ".".

Acabamos por não ajudar o Kafe (um motivo primordial de um fórum de discuções) e também sem saber o que rolou no carro dele gerando assim aprendizado (um outro motivo de um fórum de discuções).

Este foi meu milésimo "post"... seria para comemorar!!! Pena que ele foi disperdiçado tentando apasiguar este tipo de discução. Lembrem-se que parte destas dicuções tem afugentado alguns de nossos foristas mais conhecedores e com quem muito poderíamos aprender. Tentemos elevar o nível e se não tivermos nada bom para escrever num momento deixem para mais tarde.

[]'s,

Loyer
16/05/2007, 09:05

É tudo questão de gosto

Grande Eduardo, diga a seus conhecidos que aqui em Brasília, tem sim Ranger no estoque, agora se são muitas ou poucas, depende do ponto de vista, o que é muito pra mim pode ser pouco pra voce. Acho que compensa dar um pulo aqui, a Dakar e a Slavieiro tem no estoque, falo isso pois passo por ali toda semana...
Abração!

edubelem
16/05/2007, 09:16
Essa "briga" está injusta :putz: Cade os Rangeiros do fórum? Tais como o Walter, Pequeno, Murillo Aquino entre outros? :pensativo:

Já sei aonde es o Walter, Ed, Pequeno e outro rangeiros, vou me juntar a eles, não adianta dar óculos p/ sego ou ensinar caminho novo p/ Equus asinus, portanto ficarei na minha já tenho muito pouco cabelo p/ ficar perdendo a toa.
8) 8) 8)

[]'s

Maranguas
16/05/2007, 09:45
Moçada assustamos o nosso novo colega Kafe com estas discuções sem fim e descabidas. Vamos fazer um trato cada pkp é a ideal para seu proprietário e ".".

Acabamos por não ajudar o Kafe (um motivo primordial de um fórum de discuções) e também sem saber o que rolou no carro dele gerando assim aprendizado (um outro motivo de um fórum de discuções).

Este foi meu milésimo "post"... seria para comemorar!!! Pena que ele foi disperdiçado tentando apasiguar este tipo de discução. Lembrem-se que parte destas dicuções tem afugentado alguns de nossos foristas mais conhecedores e com quem muito poderíamos aprender. Tentemos elevar o nível e se não tivermos nada bom para escrever num momento deixem para mais tarde.

[]'s,

X 1000... Parabéns Marcello...

Concordo plenamente, eh uma pena aqui no fórum ter poucas pessoas sensatas, mas fazer o que... um país desse tamanho tem realmente de tudo... do esperto ao "sego" como diz o nosso amigo Edu.

Tava aqui pensando, não sei oq fizemos para merecer tamanha preocupação com os nossos carros... Relaxem galera! Os pampeiros deviam se juntar e completar a troca da minha hpe por uma nova hilux... pode ser?

abreu
16/05/2007, 12:55
O Kafe iniciou o topico e não se manifestou mais!
Provavel que a L200 dele esquentou e pegou fogo com ele dentro!
Kkkkkkkkkkkkkkkk... (ow, é brincadeira eim!? Que dê tempo de vc sair do carro!)

Kafe, vc tá no lucro cara! Foram 12 horas para a sua começar a dar problema!
A minha, Sport AT 2003 (as primeiras), esquentou após 40minutos fora da concessionária! Subindo uma mera ladeirinha de barro, na 4x2...
Vá se acostumando... Daqui a pouco a junta do cabeçote vai para espaço, depois o propio cabeçote, depois a turbina, conversor de torque... e por ai vai!

Meus pesames!
Abraços.

Guilherme Studart
16/05/2007, 15:25
O Kafe iniciou o topico e não se manifestou mais!
Provavel que a L200 dele esquentou e pegou fogo com ele dentro!
Kkkkkkkkkkkkkkkk... (ow, é brincadeira eim!? Que dê tempo de vc sair do carro!)

Kafe, vc tá no lucro cara! Foram 12 horas para a sua começar a dar problema!
A minha, Sport AT 2003 (as primeiras), esquentou após 40minutos fora da concessionária! Subindo uma mera ladeirinha de barro, na 4x2...
Vá se acostumando... Daqui a pouco a junta do cabeçote vai para espaço, depois o propio cabeçote, depois a turbina, conversor de torque... e por ai vai!

Meus pesames!
Abraços.

Isso é que é otimismo hein!!!!!
HAHAHAHAHAHA!

KAFE, liga não, estamos torcendo (acho que a grande maioria, senão a totalidade do Fórum) para que o seu problema seja resolvido logo.:grin:

RezendeDF
16/05/2007, 17:01
Tava olhando um outro tópico que fala sobre folga em pivô e direção da ranger http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28347&page=2 e vi que realmente alguns foristas são bons companheiros e ajudam no que pode para resolver as dúvidas dos outros.

Isso sim que é comportamento exemplar.

Parabéns rapazeada!

Fxavier
16/05/2007, 19:10
Preciso de mais o q?
caso vcs queiram comprar Ranger revendas da região de Campinas_SP, tem varias XLT de varias cores Na promoção por 87.800,00 modelo 06/07 estamos em meados de 2007 e ainda tem Ranger 2006, deve estar vendendo muito mesmo, e qdo eles falam que as S10,e Ranger Vendem mais eles esquecem que nas estatisticas é somada os modelos a Gasolina e Diesel....cabine simples e Dupla 4x4 e 4x2, ai fica fassil......

Fxavier
16/05/2007, 19:23
Não sei porque falam tal mal das l200, a minha outdoor AT está com 40.000km, já fui varias vezes para Serra da canastra , Andando Reduzido o tempo todo a quase 40 graus (uma das mais dificeis Trilhas do Brasil), já puxei um barco de 23 pes por uma serra de terra de quase oito Km, e rodo sempre rapido pelas estradas de asfalto e o meu ponteiro nunca mexeu sempre no azul....eu acho que muita gente não sabe usar o cambio at e fica falando mal por ex, uma serra muito ingreme que ela fica mudando a marcha a toda hora e só por OD OFF, ou no l2 (é só um exemplo)....quando comecei a ler os topicos sobre as l200 fiquei assustado,mas com o uso severo que faço e não deu nenhum xabu estou totalmente feliz com ela......

Walter L. L. Casitta
16/05/2007, 19:36
eu acho que muita gente não sabe usar o cambio at e fica falando mal por ex, uma serra muito ingreme que ela fica mudando a marcha a toda hora e só por OD OFF, ou no l2 (é só um exemplo)....

O câmbio AT foi feito pra simplificar e não pra complicar... Eu ja tive um veículo automático e ele nunca superaqueceu de jeito nenhum, muito menos por causa do câmbio AT.

Além do mais esse problema da L200 não é um caso isolado e sim problema crônico comprovado aqui no forum. Não mais adianta negar!

AKPG
16/05/2007, 21:14
Não sei porque falam tal mal das l200, a minha outdoor AT está com 40.000km, já fui varias vezes para Serra da canastra , Andando Reduzido o tempo todo a quase 40 graus (uma das mais dificeis Trilhas do Brasil), já puxei um barco de 23 pes por uma serra de terra de quase oito Km, e rodo sempre rapido pelas estradas de asfalto e o meu ponteiro nunca mexeu sempre no azul....eu acho que muita gente não sabe usar o cambio at e fica falando mal por ex, uma serra muito ingreme que ela fica mudando a marcha a toda hora e só por OD OFF, ou no l2 (é só um exemplo)....quando comecei a ler os topicos sobre as l200 fiquei assustado,mas com o uso severo que faço e não deu nenhum xabu estou totalmente feliz com ela......
Fxavier,

Se a sua não esquentou, sorte sua. Aproveita e curte seu carro.

A minha esquentou sim e só parou de acontecer isso quando a MIT resolveu instalar o kit que soluciona o problema.

Concordo com o Walter. Câmbio AT é pra facilitar e não para complicar. Se comprei um carro AT é porque não quero ficar trocando de marchas.
E se vc acha que o meu carro esquentou pelo fato de fazer mal uso do câmbio, então o técnico da MIT que me acompanhou em todos os testes também não deve saber usar um câmbio AT!!!!

Outro ponto importante que você e outros fanáticos por L200 pode não querer acreditar: O cunhado de um amigo meu trabalha na fábrica da MIT em Catalão e eu ouvi da boca dele a seguinte frase:
" A MIT SABE QUE TODAS AS L200 TEM PROBLEMA DE AQUECIMENTO. COMO A MAIORIA DOS USUÁRIOS NÃO EXIGE TUDO DO CARRO, O CARRO NÃO ESQUENTA. POR ESTE MOTIVO É QUE ELES NÃO GASTAM DINHEIRO PARA ALTERAR O SISTEMA DE ARREFECIMENTO JÁ NA LINHA DE PRODUÇÃO. SÓ ALTERAM DE QUEM RECLAMA E MOSTRA O CARRO ESQUENTANDO".

Portanto, como estamos no Brasil, a fábrica não tem respeito pelo consumidor e o consumidor muitas vezes não tem saco de exigir os seus direitos. Eu tive e consegui resolver o meu problema. Basta querer enxergar que TODAS as L200 um dia vão apresentar problema de aquecimento. Pode ser na sua mão ou na de quem comprar seu carro. Porém isto é um fato. E contra fatos não exitem argumentos.

edubelem
16/05/2007, 21:20
E se a MIT já tem um Kit de aquecimento, é por que ela aquece.

[]'s

Dieselboy
16/05/2007, 21:40
"... E se a MIT já tem um Kit de aquecimento, é por que ela aquece ..."
:lol: :lol: :lol:

Edu, acho que vc teve a intenção de dizer que a "Mitsubicho" tem o kit de anti-aquecimento :pensativo: pois o "kit de aquecimento" já vem incorporado na L-200 como item original de fábrica :mrgreen:

:concordo:

Walter L. L. Casitta
16/05/2007, 21:43
Ahahahaha kkkkkkkkk

murilloaquino
16/05/2007, 22:25
Compre uma l-200 e leve uma chaleira...

Galera, nao leve a mal...
:P

Pequeno jr
16/05/2007, 22:57
Bem q me mandaram um e-mail dizendo que havia um tópico bem comédia. rs!!

Galera, mas na boa...não da para dizer q elas não esquentam pois depois de alguns relatos q existem aqui no forum sabemos q aquecimento das L-200 acontecem normamlemte qdo estão bem rodadas e carregando algo.

Agora, existe solução... é so pegar o relato do Alexandre e pronto ta resolvido o assunto. Deveria ter um jeito de colocar congelado o tópico do Alexandre no alto da sala das pick-ups dizendo Solução para aquecimento das L-200 - leia essa dica.

Sobre o q é bom e não é ... cada um aq ja ta bem grandinho e sabe o q realmente é bom para cada um. O q é bom para mim pode não ser para vcs e vice e versa.
~
Falow... Brasiliense 1x0 no Fluzinho

Jorge T
17/05/2007, 09:00
Bem q me mandaram um e-mail dizendo que havia um tópico bem comédia. rs!!

Galera, mas na boa...não da para dizer q elas não esquentam pois depois de alguns relatos q existem aqui no forum sabemos q aquecimento das L-200 acontecem normamlemte qdo estão bem rodadas e carregando algo.

Agora, existe solução... é so pegar o relato do Alexandre e pronto ta resolvido o assunto. Deveria ter um jeito de colocar congelado o tópico do Alexandre no alto da sala das pick-ups dizendo Solução para aquecimento das L-200 - leia essa dica.

Sobre o q é bom e não é ... cada um aq ja ta bem grandinho e sabe o q realmente é bom para cada um. O q é bom para mim pode não ser para vcs e vice e versa.
~
Falow... Brasiliense 1x0 no Fluzinho

Não sei se é o mesmo caso de alguns, mas de tanto ler sobre aquecimento de L200, hoje em dia olho mais pro ponteiro de temperatura do que pro velocímetro, botão do rádio, sinal de trânsito, etc...
Às vezes até me irrito pq o diabo do ponteiro não sobe de uma vez....

Grande Pequeno, meu fluzão papou seu jacarezinho.

Abs,

edubelem
17/05/2007, 09:19

Edu, acho que vc teve a intenção de dizer que a "Mitsubicho" tem o kit de anti-aquecimento :pensativo: pois o "kit de aquecimento" já vem incorporado na L-200 como item original de fábrica :mrgreen:

:concordo:

É diesel, é vicio de linguagem, assim como nos dizemos, remédio p/ formiga, p/ barata, etc..., porem o nome correto deveria ser o Kit Cabeça Fria, deveria ser vendido até mesmo como opcional, deveríamos mandar uma carta p/ MIT aconselhando.

Olha pessoal, vc’s que não tem L-200, vc’s vão ser chamados de invejosos, o carro de vc’s carregam 50 sacos de cimento ( 50 Kg)? Puxa carreta dependurada na ponte, com um D-6 na prancha? Não né, por tanto seus carros são meros mortais.

[]'s

FlavioLouveira
17/05/2007, 10:01
Não sei se é o mesmo caso de alguns, mas de tanto ler sobre aquecimento de L200, hoje em dia olho mais pro ponteiro de temperatura do que pro velocímetro, botão do rádio, sinal de trânsito, etc...
Às vezes até me irrito pq o diabo do ponteiro não sobe de uma vez....

Abs,

Caramba, eu olho direto, ... outro dia ele deu uma baixadinha numa descida grande na washignton luis que eu ri sozinho no carro... podia ter tirado uma foto hahaha

FlavioLouveira
17/05/2007, 10:04
Olha pessoal, vc’s que não tem L-200, vc’s vão ser chamados de invejosos, o carro de vc’s carregam 50 sacos de cimento ( 50 Kg)? Puxa carreta dependurada na ponte, com um D-6 na prancha? Não né, por tanto seus carros são meros mortais.

[]'s

Mitsubishi é 4x4 é Mitsubishi :lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

abreu
17/05/2007, 10:12
A Super L200!
Hehehe, vai ver que a sua é uma série limitada de apenas uma unidade feita especialmente para vc!
Ou então me manda ela aqui que eu te mostro como em 15 segundos fazer o ponteiro da temperatura dela chegar no vermelho.

Aauhauhauha, a pipoca já está pronta aqui. :D
Podem comerçar!

murilloaquino
17/05/2007, 13:15
Ahaahaha...
so falou a verdade abreu...

Waldir Carlos
17/05/2007, 15:14
Aprendi a respeitar essa galera aqui pelo aprendizado que obtive. Quando me cadastrei no 4x4 somente “tinha olhos” para uma Mitsubishi L200 HPE. Aos poucos fui obtendo valiosas informações e hoje, já me encontro em condições de escolher uma picape nova que me atenda. Minha ignorância era [... Quando entrei no 4x4 pela primeira vez] tal que não distinguia uma Mit Sport HPE da versão reestilizada Outdoor. Pasmem, mas eu também não sabia que diabos significava MT e AT!

Passado esse tempo, embora ainda não me considere um picapeiro experiente no quesito “novas tecnologias”, já ouso lhes afirmar, sem medo de errar, qual seria a picape que se encaixaria no meu perfil. Além disso, já me considero em condições de dar pequenos palpites para outros com perfil diferenciado.

Outro detalhe importante; o PRINCIPAL: aqui já fiz bons e valorosos amigos! Não queria nominar mas o Marcello Ladeira, o Pequeno jr, o Alexandre o Edu e, mais recentemente, o SERGIO HOLANDA, integram essa lista. Por favor, posso estar cometendo injustiças... outros colegas não menos importantes NÃO se sintam preteridos; apenas citei aqueles digamos mais "próximos"!

Esses meus dois parágrafos acima foram escritos para me dar “coragem” de fazer uma sincera e honesta crítica agora. Tirando as saudáveis brincadeiras; a qual julgo importantes e contribuem para criar uma ambiência entre os foristas, ultimamente temos nos deparado com “exageros” que não agregam nenhum valor. Isso me deixa triste por entender a importância do fórum.

Tomando as tão criticadas L200 como exemplo, vemos que além dos conhecidos problemas das Mit “repotenciadas”, principalmente as AT, temos colegas que “esquecem” as qualidades positivas dessa valente picape [... Mesmo equipadas com uma motorização superada] e, em vários momentos e tópicos, em cima dos recorrentes “problemas crônicos”, largamente conhecidos e verdadeiros, destilam um veneno proposital! Queiram ponderar esse meu recado, mas não é dessa forma que a gente mostra conhecimento e ajuda uma legião de usuários desprovidos de conhecimento [... Como o amigo que vos escreve!], em busca da picape ideal; que não existe!

Um grande abraço

Eduardo Eustaquio
17/05/2007, 15:17
Prezados, boa tarde.

Como vi primeiro a mensagem do colega [Loyer], deixa eu responder logo ele. O que eu soube dessas questões da venda das Rangers aqui em Goiânia foi basicamente o que falei na outra mensagem, que é a fila de espera é aproximadamente 20 dias e pelo visto isso é apenas para algumas cidades. A mais dessa informação soube apenas que pelo menos aqui em Goiânia as lojas tem deixado em torno de 3 camionetes dentro da concessionária apenas para amostra.

O amigo que tenho na Bahia esteve em contato com uma revenda chamada Esmafe ai de Brasília. Se a venda for para pessoa física ela entrega do veículo em 8 dias, para produtor rural a entrega é em 30 dias, isso em tempos máximos.

[Cicero] tudo bem com você? Você disse certo, La no Pará quem quer robustez para agüentar o rojão naquelas estradas as melhores escolhas são sem dúvida as L200 modelo quadrados e as antigas Toyota Hilux. Modelos Sport ou Outdoor existem, mas não são há o consenso que elas agüentam iguais as quadradas. Pelo menos foi o que escutei.

Da mesma forma que o amigo [Maranguas] falou, eu também não tenho fidelidade com marca alguma. Já até tive com a GM e contei na minha primeira mensagem aqui no fórum, mas hoje em dia procuro aquilo que é melhor para mim, meu bolso e que me atenda. Como já falei em outros tópicos, gosto demais da L200 sport hpe e sport outdoor, muito mesmo, só que tenho concordado com alguns foristas [Edubelem, Marcello Ladeira, Edintruder, AKPG e outros] que dizem que o custo x benefício para quem roda muito não tem valido a pena devido a dois itens, preço de manutenção e consumo.

Acho que na verdade, o veículo deve se adequar as necessidades da pessoa, por exemplo, quem tem L200 na maioria pensa nesses campeonatos que ela tem e também o lado das aventuras (Off-road) que o veículo pode proporcionar. Não que isso seja fator concomitante, pois como algumas pessoas que tem Ranger e Frontier já falaram que chegam aonde as L200 chegam, so que como eles não têm o bloqueio teriam mais trabalho para passar em certos locais.

Tudo é uma questão de bolso, gosto e saber o que é melhor para cada um individualmente.

Continuo achando que a nova Toyota Hilux é imbatível, mas para isso temos que pagar bem mais do que as outras do mercado, e isso, para alguns de nós é algo a ser pensando, pois colocar Vinte mil Reais (20.000) a mais em um veículo pode pesar no orçamento de qualquer pessoa.

Nos próximos dois meses, ou até pouco menos do que isso devo trocar de veículo, so não me decidi por qual.

- Outra L200 Sport Outdoor 2.5 141 cavalos?
- L200 GLS 2.5 121 cavalos?
- Ranger XLT 3.0 163 cavalos?
- F-250 4x4 Cabine simples? *

· Se for essa a ser comprada, talvez tenha que adquirir mais um veículo.

O bom é que, por onde andei e perguntei dos veículos acima todos foram bem referendados. Acho que é questão de saber a melhor proposta na minha atual camionete e qual o desconto na nova.
Além dessas tem a historia que vocês falam aqui da titron da Mitsubishi que está para chegar.

Isso é bom para o consumidor que pode fazer a melhor escolha para ele e não ficar comprando veículo so porque nas revistas ele sai como o mais vendido.

Engels Kbça
17/05/2007, 21:08
Nunca disse que a ranger é a melhor e sim que a L-200 é a pior e expliquei, não leu quem não quis ou leu e não quis entender, no meu caso a ranger é a que mais se "adapta", rodo muito e troco a cada 4 anos, com quase 200.000Km, ou seja preciso de picape, uma l-200 p/ mim seria loucura.

[]'s

Grande Eduardo..

Me responde uma coisa....:pensativo: :pensativo: você já teve alguma L 200 ???:?: É só uma curiosidade minha....:pensativo:

Pequeno jr
17/05/2007, 21:16
Grande Eduardo..

Me responde uma coisa....:pensativo: :pensativo: você já teve alguma L 200 ???:?: É só uma curiosidade minha....:pensativo:

Engels,

Se não estou errado, tanto o Edubelem qto o irmão dele ja tiveram L-200 que foi antes da atual Ranger.

Tem um tópico q o Walter e o Edubelem postaram com os gastos com as Rangers e com a L-200.

Engels Kbça
17/05/2007, 21:32

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: Que contribuição pro nosso forum:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

AKPG
17/05/2007, 22:13
Aprendi a respeitar essa galera aqui pelo aprendizado que obtive. Quando me cadastrei no 4x4 somente “tinha olhos” para uma Mitsubishi L200 HPE. Aos poucos fui obtendo valiosas informações e hoje, já me encontro em condições de escolher uma picape nova que me atenda. Minha ignorância era [... Quando entrei no 4x4 pela primeira vez] tal que não distinguia uma Mit Sport HPE da versão reestilizada Outdoor. Pasmem, mas eu também não sabia que diabos significava MT e AT!

Passado esse tempo, embora ainda não me considere um picapeiro experiente no quesito “novas tecnologias”, já ouso lhes afirmar, sem medo de errar, qual seria a picape que se encaixaria no meu perfil. Além disso, já me considero em condições de dar pequenos palpites para outros com perfil diferenciado.

Outro detalhe importante; o PRINCIPAL: aqui já fiz bons e valorosos amigos! Não queria nominar mas o Marcello Ladeira, o Pequeno jr, o Alexandre o Edu e, mais recentemente, o SERGIO HOLANDA, integram essa lista. Por favor, posso estar cometendo injustiças... outros colegas não menos importantes NÃO se sintam preteridos; apenas citei aqueles digamos mais "próximos"!

Esses meus dois parágrafos acima foram escritos para me dar “coragem” de fazer uma sincera e honesta crítica agora. Tirando as saudáveis brincadeiras; a qual julgo importantes e contribuem para criar uma ambiência entre os foristas, ultimamente temos nos deparado com “exageros” que não agregam nenhum valor. Isso me deixa triste por entender a importância do fórum.

Tomando as tão criticadas L200 como exemplo, vemos que além dos conhecidos problemas das Mit “repotenciadas”, principalmente as AT, temos colegas que “esquecem” as qualidades positivas dessa valente picape [... Mesmo equipadas com uma motorização superada] e, em vários momentos e tópicos, em cima dos recorrentes “problemas crônicos”, largamente conhecidos e verdadeiros, destilam um veneno proposital! Queiram ponderar esse meu recado, mas não é dessa forma que a gente mostra conhecimento e ajuda uma legião de usuários desprovidos de conhecimento [... Como o amigo que vos escreve!], em busca da picape ideal; que não existe!

Um grande abraço

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Marcello Ladeira
17/05/2007, 22:33
Grade Waldir... assino embaixo... tá longe de casa ainda?

[]'s,

Marcello Ladeira
17/05/2007, 22:37
Ótimo Eduardo Eustáquio, nós L200teiros precisamos analisar as coisas sem levar tanto para o lado emocional, perfeita sua colocação. Esperamos o mesmo dos Rangeiros.

[]',s

murilloaquino
17/05/2007, 22:56
So olhar os topicos sobre os problemas de rangers, sempre sao tratados com imparcialidade e com o unico objetivo de tentar solucionar o problema.
O que acontece é que alguns l-duzenteiros nao aceitam opnioes.Claro q com varias execessoes...

Dieselboy
18/05/2007, 00:38
"... O que acontece é que alguns l-duzenteiros nao aceitam opnioes. Claro q com varias execessoes ..."
Não sei dizer se a "estranheza" ou ironia :pensativo: disso tudo é que aqueles que mais se vangloriam por não ter fidelidade ou apego algum `a determinada marca, parecem ser justamente os que mais se ressentem e/ou se ofendem com os comentários postados :rolleyes:

Vai entender a complexidade da eterna contradição humana :rolleyes:

edubelem
18/05/2007, 08:56
Grande Eduardo..

Não era minha, era de meu irmão, uma gls 01/01 quadradinha, porem nossos carros tem a manutenção paga pelo escritório, somos sócios, e o perfil de usuário dele é bem parecido com o meu, e no caso da quadradinha o ponto negativo é custo de manutenção, agregado tb ao consumo. Após os 110.000, ela se tornou uma amante argentina, dando diversos problemas constantemente, o mais absurdo que achei foi um mangueira da DH que custava 1200,00, tinha apenas 30cm, porem tinha uma válvula que controlava a pressão, após isto ela passou a gastar muita correia, a cada 5.000 Km, não as dentadas, depois disto decidimos em não comprar mais este carro, e vendemos ela com 165.000Km se não estou enganado.

E quando ela andava mais de 15 min a 130 ou mais, ela esquentava, assim como a do pequeno.

Magno, eu não sou um fã de ranger ou um anti L-200, eu só acho que a L-200, HPE, é a pior do mercado, única e exclusivamente por causa do motor, é inadmissível, que uma picape tenha um motor que dure 100.000Km e tenha um custo de manutenção tão elevado, ela não se encaixa no meu perfil de usuário, se vc é um fã incondicional de mit e tem uma L-200 que te atenda bem, por tanto seja feliz com o seu carro, porem não venha endeusa-lo como muitos aqui, pois quem usa uma HPE como picape realmente, sabe que não é verdade.

[]'s

Waldir Carlos
18/05/2007, 10:26
Grade Waldir... assino embaixo... tá longe de casa ainda?

[]'s,

:concordo::concordo: OFF: Tô dendágua [veja as fotos-- o bicho é grandão... Só a torre do queimador mede quase 90 metros!... Contando os dias para encarar a imagem 3!]... Já se foram 9; agora só restam cinco dias. Êita hibernação!!

Voltando às picapes: a tua L200 já é cinqüentona? A minha velhota tá quase indo embora... he, he, he. Aguardem os próximos capítulos.

[]s

Waldir Carlos
18/05/2007, 10:35
Nos próximos dois meses, ou até pouco menos do que isso devo trocar de veículo, so não me decidi por qual.

- Outra L200 Sport Outdoor 2.5 141 cavalos?
- L200 GLS 2.5 121 cavalos?
- Ranger XLT 3.0 163 cavalos?
- F-250 4x4 Cabine simples? *

· Se for essa a ser comprada, talvez tenha que adquirir mais um veículo.

Êita EEustaquio! Vai encarar uma novinha? Só uma opinião: já pensou em partir para uma "Forzona" F-250 4x4, ou uma RAM? Se for de Ranger, por que não espera o TGV? Sou L200teiro, mas acho que um sujeito com o teu perfil tem que pensar nos custos de manutenção e tal. As lindonas Outdoor 141cv, só para o amigo aqui que "pega leve"... he, he, he. A propósito, a tua L200 tá com quantos kms rodados?

[]s

Walter L. L. Casitta
18/05/2007, 11:33
Recados entre Rangeiros e L200teiros...

http://www.youtube.com/watch?v=2nFG5vH_pRE

edubelem
18/05/2007, 11:40
:concordo::concordo: OFF: Tô dendágua [veja as fotos-- o bicho é grandão... Só a torre do queimador mede quase 90 metros!... Contando os dias para encarar a imagem 3!]... Já se foram 9; agora só restam cinco dias. Êita hibernação!!

Voltando às picapes: a tua L200 já é cinqüentona? A minha velhota tá quase indo embora... he, he, he. Aguardem os próximos capítulos.

[]s

Eu já estou passando a perna em vc's, estou com 47.000, :roll: Waldir, vc ta reclamando de barriga cheia, afinal vc tá aí, literalmente, montado no petróleo!!:dance: compra logo uma RAM, e deixa de ficar chorando mizéria he he he he ....

[]'são,

edubelem
18/05/2007, 11:46
Recados entre Rangeiros e L200teiros...

http://www.youtube.com/watch?v=2nFG5vH_pRE

Pego pesado em...la vem paulada!

:concordo: :concordo: :concordo:

[]'s

murilloaquino
18/05/2007, 12:26
Ahahaha....
isso pq o Walter q falou...anos d forum...
Falando em custo de manutençao, acredito q a ranger WG é mais barata por ter uma turbina simples.Concerteza a ford deve lançar o TGV so nas XLT e LIMITED.Serve para diferenciar as versoes igual ela ja tinha feito com o 2.8
Uma turbina tgv é beeem mais cara q uma WG.
É o preço que se paga pela tecnologia

Engels Kbça
18/05/2007, 13:30
Não era minha, era de meu irmão, uma gls 01/01 quadradinha, porem nossos carros tem a manutenção paga pelo escritório, somos sócios, e o perfil de usuário dele é bem parecido com o meu, e no caso da quadradinha o ponto negativo é custo de manutenção, agregado tb ao consumo. Após os 110.000, ela se tornou uma amante argentina, dando diversos problemas constantemente, o mais absurdo que achei foi um mangueira da DH que custava 1200,00, tinha apenas 30cm, porem tinha uma válvula que controlava a pressão, após isto ela passou a gastar muita correia, a cada 5.000 Km, não as dentadas, depois disto decidimos em não comprar mais este carro, e vendemos ela com 165.000Km se não estou enganado.

E quando ela andava mais de 15 min a 130 ou mais, ela esquentava, assim como a do pequeno.

Magno, eu não sou um fã de ranger ou um anti L-200, eu só acho que a L-200, HPE, é a pior do mercado, única e exclusivamente por causa do motor, é inadmissível, que uma picape tenha um motor que dure 100.000Km e tenha um custo de manutenção tão elevado, ela não se encaixa no meu perfil de usuário, se vc é um fã incondicional de mit e tem uma L-200 que te atenda bem, por tanto seja feliz com o seu carro, porem não venha endeusa-lo como muitos aqui, pois quem usa uma HPE como picape realmente, sabe que não é verdade.

[]'s

Caro Eduardo

Bem !! já seu irmão já teve uma...Aquela mangueira da DH é cara realmente, já tive problema com ela , mas mandei fazer outra ( em casas de mangueiras) custou R$50,00 já instalada.Nunca mais tive problema, pois coloquei mangueira com malha de aço para 1500psi.
Apesar de ter uma L 200 (quadradinha de 87 cv) não sou fã incondicional das Mit's nem de qualquer outra marca. Todas tem suas qualidades e defeitos, e nem a tão desejada Nova Hilux é essa perfeição que muitos pensam. Sei das limitações da L 200,e andar a 130Km/h o tempo todo, é uma delas, lembre que ela só tem 87 cv e não foram feitas pra isso. Andando a 110km/h ela vai longe e sem problema, esse é o limite dela, o limite das Ranger's é outro.
Agora vamos deixar essa discursão boba de lado, a questão aqui é outra. Basta alguém abrir um tópico com algum problema nas L 200 pra os donos de Ranger cair de pau em cima. Que esquenta, que o motor isso e aquilo, que a Ranger não tem isso etc...e muitos nunca nem dirigiram uma L 200, o que não é o seu caso. Opiniões e pitacos que não ajudam em nada no tema principal do tópico, que é tentar ajudar ao forista que está com problema.

Um abraço
Engels Magno

Engels Kbça
18/05/2007, 14:02
Ahahaha....
Falando em custo de manutençao, acredito q a ranger WG é mais barata por ter uma turbina simples.Concerteza a ford deve lançar o TGV so nas XLT e LIMITED.Serve para diferenciar as versoes igual ela ja tinha feito com o 2.8
Murillo

O assunto do tópico é (ou era) : L 200 nova com problemas

Agora releia tudo que vc escreveu sobre o tópico:

5
Depois falam q nós rangeiros q estão denegrindo a imagem...
Agente tenta apenas conscientizar e falamos os problemas q VCS mesmo relatam, quer dizer, apenas relembramos...

8
Agora, ja ouvi relatos tambem de varias l-200 q sairam com o ponto da bomba desregulado de fabrica.Pod ser isso tambem.Ai o carro vai andar menos e beber mais.O ideal e que vc ande em outra l-200 igual a sua na concessionaria pra fazer a comparaçao

14
Cada 1 que aparece...

42
Preciso de mais o q?

44

46

Por encerrado...
Tem alguma ideia?

62

69
Ahaahaha...
so falou a verdade abreu...

78
So olhar os topicos sobre os problemas de rangers, sempre sao tratados com imparcialidade e com o unico objetivo de tentar solucionar o problema.
O que acontece é que alguns l-duzenteiros nao aceitam opnioes.Claro q com varias execessoes...

86
Ahahaha....

:palmas: Apenas na oitava você "ouviu relatos" e tentou "ajudar"(?) nas demais opiniões nada que ajudasse no assunto relacionado ao tópico.
Pô cara !! vamos tentar ajudar e não a tumultuar...:concordo: ok?

Um abraço.
Engels

edubelem
18/05/2007, 14:53
Magno, em relação a vávula que fica dentro da mangueira, segundo o pessoal da C.Bordalo (trabalhão com mangueiras) e um meca da mit, não adianta trocar apenas a mangueira, devido esta pequena válvula, que normalmente fica dentro da bomba e esta fica na mangueira, por tanto não adianta colocar uma manguira comum sem a válvula, a direção simplesmente não finciona.

[]'s

Marcello Ladeira
18/05/2007, 16:02
Grande Waldir tô torcendo pra vc vender sua negona, senão daki uns dias atinjo sua km.... heheheheh

Amanhã terá uma prova do Motorsports... vamos estrear sua próxima viatura numa prova destas? Vem vc de L200 Triton e sua patroa como navegadora?

[]'s,

AKPG
18/05/2007, 16:30
Grande Waldir tô torcendo pra vc vender sua negona, senão daki uns dias atinjo sua km.... heheheheh

Amanhã terá uma prova do Motorsports... vamos estrear sua próxima viatura numa prova destas? Vem vc de L200 Triton e sua patroa como navegadora?

[]'s,
Eita Marcellão.
Num faz isso não. Agora que ele já se decidiu pela Hilux, deixa ele em paz!!! Não coloca mais lenha nesta fogueira senão o Waldir vai pirar!!!! hehehehe

Waldir Carlos
18/05/2007, 17:21

[]'s,

Ôpa Marcello! A negociação tá quase fechada... Acho que vou "abrir mão" de alguns centavos... he, he, he. Quanto à quilometragem, vormicê tem razão; veja o odômetro na foto! Com relação à tua provocação, digamos que eu até toparia ensaiar os primeiros "passos", mas tem um porém: teria que ir buscar uma Triton na Ásia ou Europa? :putz::putz:

Boa sorte aí no show!!

Eita Marcellão.
Num faz isso não. Agora que ele já se decidiu pela Hilux, deixa ele em paz!!! Não coloca mais lenha nesta fogueira senão o Waldir vai pirar!!!! hehehehe

Pára Alexandre! Negócio é o seguinte: Foi uma decisão difícil, mas não nego que optei pela Hilux SRV AT [preta ou prata?]. Agora, sinceramente, tô puto com essa história de fila de mais de 2 meses! Sou impaciente... Esperar trocentos dias me desanima. Não descarto a possibilidade de ainda mudar de idéia. Pelo amor de Deus, fiquem quietos!

:parede::parede:

[]s

Fxavier
18/05/2007, 20:19
Fxavier,

Se a sua não esquentou, sorte sua. Aproveita e curte seu carro.

A minha esquentou sim e só parou de acontecer isso quando a MIT resolveu instalar o kit que soluciona o problema.

Concordo com o Walter. Câmbio AT é pra facilitar e não para complicar. Se comprei um carro AT é porque não quero ficar trocando de marchas.
E se vc acha que o meu carro esquentou pelo fato de fazer mal uso do câmbio, então o técnico da MIT que me acompanhou em todos os testes também não deve saber usar um câmbio AT!!!!

Outro ponto importante que você e outros fanáticos por L200 pode não querer acreditar: O cunhado de um amigo meu trabalha na fábrica da MIT em Catalão e eu ouvi da boca dele a seguinte frase:
" A MIT SABE QUE TODAS AS L200 TEM PROBLEMA DE AQUECIMENTO. COMO A MAIORIA DOS USUÁRIOS NÃO EXIGE TUDO DO CARRO, O CARRO NÃO ESQUENTA. POR ESTE MOTIVO É QUE ELES NÃO GASTAM DINHEIRO PARA ALTERAR O SISTEMA DE ARREFECIMENTO JÁ NA LINHA DE PRODUÇÃO. SÓ ALTERAM DE QUEM RECLAMA E MOSTRA O CARRO ESQUENTANDO".

Portanto, como estamos no Brasil, a fábrica não tem respeito pelo consumidor e o consumidor muitas vezes não tem saco de exigir os seus direitos. Eu tive e consegui resolver o meu problema. Basta querer enxergar que TODAS as L200 um dia vão apresentar problema de aquecimento. Pode ser na sua mão ou na de quem comprar seu carro. Porém isto é um fato. E contra fatos não exitem argumentos.

caro AKPG, eu não disse que seu carro esquentou porque vc não sabe usar o cambio AT, só disse que todos os cambios de todas as marcas tem as posições 1,2,3(ou odoff) eu disse em todas as marcas ou seja a mente humana é muita mais rapida e esperta do que a maquina não é.....então estas posições são para serem usadas em determinadas situações como serra , ladeira ou barro..isto ajuda a aliviar o motor fazendo ele trabalhar em determinado regime sendo mais economico e não exigindo tando do mesmo.eu sei que quem compra cambio at quer ter mais conforto mais essas situações que vc usa as posições na maioria dos casos são esporádicas, mas há outra solução para quem não quer ajudar os cambios at, é só comprar uma X5,Q7, BMW serie 5, Mercedes E, que nestes casos os cambios se adaptam a tocada do seu condutor.....um abraço a todos.

edubelem
20/05/2007, 10:59
Ôpa Marcello! A negociação tá quase fechada... Acho que vou "abrir mão" de alguns centavos... he, he, he. Quanto à quilometragem, vormicê tem razão; veja o odômetro na foto! Com relação à tua provocação, digamos que eu até toparia ensaiar os primeiros "passos", mas tem um porém: teria que ir buscar uma Triton na Ásia ou Europa? :putz::putz:

Boa sorte aí no show!!

Pára Alexandre! Negócio é o seguinte: Foi uma decisão difícil, mas não nego que optei pela Hilux SRV AT [preta ou prata?]. Agora, sinceramente, tô puto com essa história de fila de mais de 2 meses! Sou impaciente... Esperar trocentos dias me desanima. Não descarto a possibilidade de ainda mudar de idéia. Pelo amor de Deus, fiquem quietos!

:parede::parede:

[]s

:razz: Grande Waldir, meus parabéns, vc largará esse Jegue, e montará em Puro Sangue he he he he..., só anda devagar no início, te lembra que é o dobro da potência...:dance: :dance:

[]'são,

Dieselboy
20/05/2007, 11:17
:razz: Grande Waldir, meus parabéns, vc largará esse Jegue, e montará em Puro Sangue he he he he..., só anda devagar no início, te lembra que é o dobro da potência...:dance: :dance:

Há muito tempo não ria tanto frente `a um comparativo desse quilate :lol: :palmas: :palmas:

JairoM
20/05/2007, 11:37
Segundo esta analogia, matemáticamente 3 jegues são iguais a 1 puro sangue.

Estou certo (ou quase? )

3 vezes o valor de uma L-200 2000 para comprar uma Hilux zero.

1 L-200 = 87 vc..... e 1Hilux= 160 cv ????

Não estou "intendendu"..... !!!!

Fora esta "análise", Waldir, voce esta por receber um grande veículo. E segundo meus conceitos, o melhor do mercado atual. (a tal da marca Zero Km).

Parabens ! Grande aquisição.

lucas correa
20/05/2007, 12:26
Falaram Ai Das Picapes Grandes F-250 E Ram,quem Bota Pra Quebrar Sai Dessa De L-200,s10 E Outras(opinião).nos Temos Uma D20 Comprada Zero Ano 90 Trabalhou E Trabalha Em Mineração ,voces Não Tem Noção Do Que Ja Carregamos,puchamos E Por Onde Passamos(manutenção Com Peças De Valor Inferior A 150 Reais,e Um Motor Retificado Com 400000km).claro Que é Um Carro Feito Pra Outra Situação Até Sou Mais Fã De F-1000(dizem Que Aguentam Horrores) ,mas Se Ram E F-250 Durarem Mais Ou Menos Parecido,sera O Negocio Mais Bem Feito Da Vida(pra Quem Tem Bala Na Agulha,heheheh),e Pelo Que Leio Aqui Essas Picapes Médias So Dão Amolação,sei Que Não é Bem Assim Mas Parece Que Vcs Procuram Um Carro Confiavel ,duravel E Economico,o Que A Ram Não Deve Ser(motorsinho De 330cv),ja A F-250 No Teste Da Quatro Rodas Deu Consumo Urbano De 9km/l E Estrada De 13km/l,acho Isso Surpreendente,so Escuto Elogios Dessas Picapes Grandes.
Tudo Que Disse é Minha Opinião E Não Tive A Intenção De Alfinetar Ninguem(pra Não Levar Uma Má Resposta De Um Propietario Fervoroso,heehe)brincadeira!

Waldir Carlos
20/05/2007, 13:55
Peraí gente amiga; agradeço as saudações, MAS ainda não fechei o negócio... Nem na "véia" nem na nova!! De quaqluer forma, estou considerando o incentivo e retribuo a gentileza. Aproveito para reafirmar: se não fosse a ajuda e orientação que recebi aqui no 4x4, seria muito mais complicado escolher.

:concordo::concordo::concordo:

[]'são,

Bigadão Edu, mas há casos nos quais um jegue é muito mais importante [e útil!] do que um manga-larga marchador ou quarto-de-milha... he, he, he. Se o negócio se concretizar, tenha certeza que, no começo, vou "andar" bem devagarinho. Vou estudar o manual bem direitinho, mas já adianto que NÃO tenho nenhuma intimidade com câmbio AT... Vou procurá-los!

Há muito tempo não ria tanto frente `a um comparativo desse quilate :lol: :palmas: :palmas:

:lol::lol::lol:

Fora esta "análise", Waldir, voce esta por receber um grande veículo. E segundo meus conceitos, o melhor do mercado atual. (a tal da marca Zero Km).

Parabens ! Grande aquisição.

Concordo plenamente com tua análise matemática Jairo! Fiz exatamente essa conta aí... A questão é que a febre chamada consumismo me "enfeitiçou". Digamos que fui vencido pelo sonho de consumo. Na verdade, reconheço que SE a compra da Hilux se concretizar, estou indo um pouco além da minha capacidade financeira [...Sou trabalhador; tivemos que reunir nossas economias domésticas e a "muié" ajudou nisso... ela tá me "emprestando" vinte mil pratas... he, he, he].

Mas, ATENÇÃO, ainda não comprei... aguardem o desfecho, pelo amor de Deus!! Os manterei informados das etapas seguintes.

[]s

RABUGENTO
20/05/2007, 16:44
Waldir,

Depois de concretizado o negócio, não esqueça de deixar a patroa dar uma voltinha... no quarteirão :)

Dieselboy
20/05/2007, 17:51
"... Mas, ATENÇÃO, ainda não comprei... aguardem o desfecho, pelo amor de Deus!! Os manterei informados das etapas seguintes ..."
OOO Waldir, vc está com sintomas clássicos de "paixonite aguda" :lol: :lol: já era possível notar isso há muito tempo pelos teus relatos onde sempre dizia "... SE tivesse $$$ compraria uma nova Hilux ..." :lol:

Agora que tudo conspira em seu favor :palmas: :dance: não deixe a chance escapar :discordo: tome uns ansiolíticos e aguarde sua vez na fila :mrgreen:

E logo que possível poste algumas fotos do puro-sangue aqui para matar nossa curiosidade, ok? :mrgreen:

Vai de Nova Hilux e seja feliz :palmas: :dance: :mrgreen:

Guilherme Studart
20/05/2007, 18:09
OOO Waldir, vc está com sintomas clássicos de "paixonite aguda" :lol: :lol: já era possível notar isso há muito tempo pelos teus relatos onde sempre dizia "... SE tivesse $$$ compraria uma nova Hilux ..." :lol:

Agora que tudo conspira em seu favor :palmas: :dance: não deixe a chance escapar :discordo: tome uns ansiolíticos e aguarde sua vez na fila :mrgreen:

E logo que possível poste algumas fotos do puro-sangue aqui para matar nossa curiosidade, ok? :mrgreen:

Vai de Nova Hilux e seja feliz :palmas: :dance: :mrgreen:

Caro Waldir, nossa torcida é toda sua (ops).

Boa sorte!!!

Waldir Carlos
20/05/2007, 18:44
De novo, só me resta agradecer o incentivo galera. :palmas::palmas: Isso renova a certeza que tenho da importância do 4x4... Me cadastrei aqui justamente para isso. É verdade, sempre sonhei ter a Hilux.

Honestamente: meu limite financeiro sempre foi 100 mil [...No máximo!!]. Me entendo muito bem com minha esposa... Ela costuma poupar umas economias. Semanas atrás, de tanto ela ver eu elogiar e "botar" os olhos na picape, estávamos jantando e ela falou: "Sei do teu sonho material... verifiquei o saldo daquela poupança... Está liberado para completar". Precisa falar mais alguma coisa?

Sim, amigo RABUGENTO! Se tudo der certo, ela sairá da Toyota dirigindo o carro. Questão de justiça. :D:D

Em tempo: Os toyoteiros aqui do fórum me deram um baita apoio nessa decisão... Vou deixar para agradecê-los, nominalmente, quando o negócio se concretizar.

[]s

ramonpoa
20/05/2007, 21:00
o preço é absurdo..... lucro das fabricantes e tributos de nosso amaa Poder Central... mas fazer o que.... enquanto o mercado comprar....

a NOVA hilux ainda enfrenta resistências por aqui... muito plástico, dizem, e o maior defeito... bonita... com cara de sedam... o que faz supor que é frágil..... ledo engano, quem conhece a história mundial da toyota em picapes sabe disso....

já estou nos 15.000 km com a minha e completando 5 meses.... vim de uma Ranger CD 4x4...e o prazer de dirigir essa nova caminhonete é impressionante.... toroc muito de carro e essa compra foi a minha mais feliz nos últimos anos...

Vá em frente... Waldir, boa sorte... e não te abale com a Triton em julho (devia ter comprado essa.. etc....) pois no começo a completa, AT, se usar motor 3.2 eletrônico ou melhor, virá acima de R$ 130 pilas.... heheheh braçcos

De novo, só me resta agradecer o incentivo galera. :palmas::palmas: Isso renova a certeza que tenho da importância do 4x4... Me cadastrei aqui justamente para isso. É verdade, sempre sonhei ter a Hilux.

Honestamente: meu limite financeiro sempre foi 100 mil [...No máximo!!]. Me entendo muito bem com minha esposa... Ela costuma poupar umas economias. Semanas atrás, de tanto ela ver eu elogiar e "botar" os olhos na picape, estávamos jantando e ela falou: "Sei do teu sonho material... verifiquei o saldo daquela poupança... Está liberado para completar". Precisa falar mais alguma coisa?

Sim, amigo RABUGENTO! Se tudo der certo, ela sairá da Toyota dirigindo o carro. Questão de justiça. :D:D

Em tempo: Os toyoteiros aqui do fórum me deram um baita apoio nessa decisão... Vou deixar para agradecê-los, nominalmente, quando o negócio se concretizar.

[]s

Marcello Ladeira
20/05/2007, 21:05
Waldir já esperou este tanto esperar mais um pouco não custa nada... no seu caso ainda esperaria um pouquinho mais por 1 simples razão... Com o lançamento da Triton teremos 2 opções de pkp de 1o. mundo.

Aí teremos maior oferta e com certeza a procura pela Hilux cairá um pouco e o preço por conseguinte, ou seja, mesmo que esteja decidido pela Hilux espere a chegada da Triton pois terão de mecher no preço dela (ou pelo menos não terá mais fila e virá com um desconto da concessionária como de costume em nosso mercado).

[]'s,

murilloaquino
20/05/2007, 21:10
Waldir já esperou este tanto esperar mais um pouco não custa nada... no seu caso ainda esperaria um pouquinho mais por 1 simples razão... Com o lançamento da Triton - além de 2 opções de pkp de 1o. mundo.

Aí teremos maior oferta e com certeza a procura pela Hilux cairá um pouco e o preço por conseguinte, ou seja, mesmo que esteja decidido pela Hilux espere a chegada da Triton pois terão de mecher no preço dela (ou pelo menos não terá mais fila e virá com um desconto da concessionária como de costume em nosso mercado).

[]'s,

X2 :dance: :dance:

AKPG
20/05/2007, 22:23
Waldir,

Concordo com o Marcello e o Murilo, se olharmos para o lado racional. Porém, não podemos ir contra o nosso gosto. Quando o coração manda, jogamos tudo para o alto e esquecemos a razão.

É difícil falar se vc deve ou não esperar. Eu não saberia o que fazer.

Um abraço,

murilloaquino
20/05/2007, 22:33
De qualquer jeitu, se for comprar ai o prazo de espera deve estar em torno de 30 dias.Eo prazo q vc vai esperar para a xegada da triton...

Eduardo Eustaquio
21/05/2007, 10:42
Prezados companheiros, bom dia.

Primeiramente, se Deus permitir e o meu último exame sair com tudo OK eu volto a trabalhar, pois estou desde semana passada com várias taxas altíssimas e devido ao ácido úrico, não estava conseguindo nem conseguindo direito colocar o pé no chão.

Prezado [Waldir],

Concordo com o que outros amigos disseram. O Melhor é esperar o lançamento dessa nova Triton e ver qual a que lhe chama mais a atenção. Lembre-se que você também é, como você mesmo diz, Lduzenteiro.

No Máximo até agosto o mercado deve ter muitas novidades em quase todas as marcas e em principalmente Ford e Mitsubishi. A Hilux ja se consagrou, agora temos que ver se chega alguém a altura.

Pergunta aos amigos que leram o link com a notícia. Agora vai vir opções de L200 a gasolina? Será que vai ser 4x4? Qual deverá a motorização e preço? Alguém tem idéia mesmo que seja por chute.

Humberto74
21/05/2007, 10:47
Waldir já esperou este tanto esperar mais um pouco não custa nada... no seu caso ainda esperaria um pouquinho mais por 1 simples razão... Com o lançamento da Triton teremos 2 opções de pkp de 1o. mundo.

[]'s,

Caro Waldir,

Concordo com o Marcello.
Há algum tempo venho pesquisando tudo o que posso a respeito de picapes CD, diesel, porque também pretendo adquirir uma brevemente.
Estava inclinado a comprar uma ranger XLT nova, mas decidi aguardar um pouco mais. Isso porque o segundo semestre deste ano promete ser farto em lançamentos de novas picapes. L200 Triton e Ranger TGV a/t (segundo um vendedor da Ford) são tidas como certas. Dizem, ainda, que a GM importará uma camionete para, assim como as demais montadoras, roubar os compradores da nova Hilux (?).
Se isso tudo se concretizar (e tudo indica que sim), é certo que uma nova realidade de preços e opções acabará se impondo, fazendo com que a concorrência entre as montadoras reduza não apenas o preço das picapes novas, mas também e principalmente o preço das usadas.
Pela falta de concorrentes, hoje quem está por cima é a toyota. Talvez daqui há uns 4/5 meses, com todos esses lançamentos, seja você, consumidor, que estará em posição vantajosa!
Por tudo isso penso que quem já esperou tanto tempo pode esperar um pouco mais. Vou continuar com meu corolla pelo menos até essa nova realidade se concretizar, a menos, claro, que surja um ótimo negócio!
É apenas uma opinião, com a finalidade de contribuir com o debate.
Abço a todos.
Humberto.

edubelem
21/05/2007, 11:35
Vc's vão dar um nó na cabeça do Waldir, he he he he he he..., de qualquer maneira Waldir, boa sorte na escolha.... de qq maneira eu não dou muito piteco na compra de um carro, pois comprar um carro, é como apostar na bolsa de valores

[]'s

Marcello Ladeira
21/05/2007, 11:52
Eduardo o preço pode ser alto, veja que a Pajero Sport tem motor a gasol e ela eh mais caro que a diesel... heheheh. Vai intender... o maior problema destes carros a gasol é que eles tem uma depreciação maior.

Não acreditei muito este ponto da notícia não. Acho difícil a Mit estar pensando em fabricar cabines duplas a gasolina aqui, pois este tipo de motorização não é adequado ao uso que geralmente se faz das pkps no Brasil. No caso dos SUV's é até compreensível pois existe público para este tipo de motorização.

[]'s,

murilloaquino
21/05/2007, 13:09
E mesmo com esse publico, nas pajero sport por exemplo a diesel vende bem mais q as gasolinas...

Jorge T
21/05/2007, 13:09
Pessoal, recebi um folder da Mit com uma série de kit’s para troca, porém um em particular chamou minha atenção.

Os kit’s relacionados incluindo Mão de Obra foram:
Embreagem / Suspensão dianteira / Traseira / Freio e assinalado como novo o KIT VELA DE AQUECIMENTO ( R$ 580,00).

Será que este kit contempla as modificações necessárias feitas pelo Alexandre ? O preço está muito alto para simples velas.

Alguma sugestão ?

Abs,

Thiago Pereira
21/05/2007, 13:29
KIT VELA DE AQUECIMENTO ( R$ 580,00).

Será que este kit contempla as modificações necessárias feitas pelo Alexandre ? O preço está muito alto para simples velas.

Jorge,

Esse KIT é das velas de aquecimento do Diesel, a "molinha" ambar do painel, que aguardamos apagar antes de dar a partida pela manhã.

Este valor inclui o jogo de velas e a mão de obra e por ser original o valor esta correto, é caro mesmo.

Abraço,

Jorge T
21/05/2007, 17:12
Jorge,

Esse KIT é das velas de aquecimento do Diesel, a "molinha" ambar do painel, que aguardamos apagar antes de dar a partida pela manhã.

Este valor inclui o jogo de velas e a mão de obra e por ser original o valor esta correto, é caro mesmo.

Abraço,

Eeeeee bicho burro. :parede:

Valeu Thiago.

Abs,

Waldir Carlos
21/05/2007, 17:21
"6tão" querendo me endoidar, né?:dance::dance::dance:

Falando sério: prometo responder a todos que se manifestaram daqui a uns dez dias. Lhes devo muito pelas oportunas e valiososas opiniões. É justamente nesse companheirismo que comprovamos a "marca do fórum":palmas::palmas::palmas:.

A nova Triton certamente virá para "brigar" e fazer frente à Hilux; quanto a isso não temos dúvida. Concordo inteiramente com os que pensam que a chegada dela causará um certo equilíbrio na fatia do mercado de picapes top. É muito provável que tenhamos algumas "promoções" na Toyota. Quem sabe, a versão SRV AT não "caia" dos 115.500,00 para 113 mil?!!!!!!

Em tempo: no momento, estou mais para "chutar o pau da barraca", e deixar o racional de lado Alexandre]!

Um abraço

Walter L. L. Casitta
21/05/2007, 18:05
"6tão" querendo me endoidar, né?:dance::dance::dance:

A nova Triton certamente virá para "brigar" e fazer frente à Hilux; quanto a isso não temos dúvida. Concordo inteiramente com os que pensam que a chegada dela causará um certo equilíbrio na fatia do mercado de picapes top. É muito provável que tenhamos algumas "promoções" na Toyota. Quem sabe, a versão SRV AT não "caia" dos 115.500,00 para 113 mil?!!!!!!

Em tempo: no momento, estou mais para "chutar o pau da barraca", e deixar o racional de lado Alexandre]!

Você tem muito sangue frio. Se fosse eu já teria ligado pra todas concessionária de Brasil...

ferramenteiro
22/05/2007, 14:54
Caraca, troquei as velas de aquecimento do meu motor e gastei 110,00 fora da concesionária é lógico
Esses caras roubam demais, precisei de um fusível e me pediram 50,00, por fora comprei a 6,00

ferramenteiro
22/05/2007, 16:02
Estou com um problema no meu carro, a luz da tração não para de piscar. dei uma olhada nas solenóides que tem em baixo do filtro de ar e uma delas, com uma marca amarela está ficando bem quente. Será que isso é normal, alguém poderia dar uma olhada no seu carro se após algum tempo com o carro funcionando e alavanca em 4x2 as solenóides esquetam?
Obrigado

J. G. Junior
22/05/2007, 16:22
Olá Pessoal,

Já que o assuntou mudou para velas de aquecimento, quero aproveitar e fazer um rápido comentário.
Acabo de trocar duas velas de aquecimento. É só dar uma esfriada que o motor tem que girar um pouco mais para pegar.
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/diesel/aquecedora.htm
( Não estou fazendo propaganda. É pra mostrar que temos outras opções.)
Testei em uma revenda BOSCH com meu multímetro ( 1,1 a 1,3 ohms)... e encontrei duas queimas. Troquei ... R$ 150,00 cada. To vendo que na MIT estava mais barata.
Mas me pareceu que essa , BOSCH JAPAN, tem melhor acabamento que a original.
Encontra-se velas de 25,00, mas o cara da oficina me mostrou algumas que quebraram dentro do motor de um cliente e deu o maior trabalho para tirar e com risco para Cilindros & Cia.
Fica dado o alerta. Cuidado com produtos de segunda linha.
Abraços,

Paulo Sergio Beltrao de F
26/05/2007, 17:27
Pessoal pela 3ª vez estou deixando minha Mit L200 com 1200Km na Via Japan Curitiba e até agora não conseguiram achar o que denominei de Pato Roco o barulho .Estou ficando desolado pois foi um investimento com suor e agora começo a decepcionar com a Mit tão sonhada.Vamos ver se resolvem pois até agora não pude sentir este carro.

|Paulo Zurcão acho que minha Rural é ainda melhor solução

Waldir Carlos
26/05/2007, 19:23
Paulo, você poderia descrever com mais detalhes esse barulho aí? Caramba amigo, se não estou enganado você comprou a picape em fevereiro pp. Não desista, insista e cobre da Mit uma solução! Não se renda amigo; tem de haver um jeito de descobrirem onde está o problema.

Ficamos aqui na torcida... A Mit precisa resolver isso! Um investimento desse porte não pode significar dor de cabeça. Vai dar tudo certo... Cê vai ver!

[]s

shimomoto
27/05/2007, 23:36
Pessoal pela 3ª vez estou deixando minha Mit L200 com 1200Km na Via Japan Curitiba e até agora não conseguiram achar o que denominei de Pato Roco o barulho .Estou ficando desolado pois foi um investimento com suor e agora começo a decepcionar com a Mit tão sonhada.Vamos ver se resolvem pois até agora não pude sentir este carro.

É isso que é chato...voce compra um carro de mais de 75 mil Reais e descobre que ele tem um monte de pequenos problemas.

Abraços

shimomoto
27/05/2007, 23:41
Peraí gente amiga; agradeço as saudações, MAS ainda não fechei o negócio... Nem na "véia" nem na nova!! De quaqluer forma, estou considerando o incentivo e retribuo a gentileza. Aproveito para reafirmar: se não fosse a ajuda e orientação que recebi aqui no 4x4, seria muito mais complicado escolher.
[]s

É isso ai WCarlos, sempre gostei da Ranger, mas pesquisei muito muito e muito aqui no fórum (ainda sem fazer parte dele afinal vim de uma Saveiro), antes de finalmente "bater o martelo" pela Ranger. Foi paixão pela caminhonete. Mas consciente!!!

Abraços e valeu a todos!

FlavioLouveira
28/05/2007, 08:40

Ainda nao entendi que pato roco é esse...é quando vc acelera? quando freia? quando acontece esse barulho?

AKPG
28/05/2007, 09:10
Ainda nao entendi que pato roco é esse...é quando vc acelera? quando freia? quando acontece esse barulho?
Hoje pela manhã eu ouvi no rádio que a MIT está fazendo um recall das L200 Outdoor e GL e da Pajero Sport referente a um problema nas rodas dianteiras. Algo relacionado a roda livre. Talvez seja este o problema apresentado no carro do Paulo Sergio.
Vamos aguardar maiores notícias a respeito.

FlavioLouveira
28/05/2007, 10:33
Hoje pela manhã eu ouvi no rádio que a MIT está fazendo um recall das L200 Outdoor e GL e da Pajero Sport referente a um problema nas rodas dianteiras. Algo relacionado a roda livre. Talvez seja este o problema apresentado no carro do Paulo Sergio.
Vamos aguardar maiores notícias a respeito.

Opa, mantenha-me informado..Não ouvi nada sobre isso ainda (nem o pato-roco hehe)

AKPG
28/05/2007, 12:22
Opa, mantenha-me informado..Não ouvi nada sobre isso ainda (nem o pato-roco hehe)

Segue abaixo os dados do recall da Mit.

http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/imagens/templates/img_servicos/pop_recall.gif