Ver Versão Completa : Corôa & Pinhão 47/12 x velocímetro
Marco Aurelio Fierro
17/04/2004, 11:52
Salve turma,
Consegui adquirir duas corôas/pinhão 47/12 para Dana 44 e agora me deparei com um problema :? : como ajustar o velocímetro? Terei que fazer uma "recalibragem" das velocidades indicadas e um "decalque" sobre o visor para indicar as velocidades corretas ou posso trocar algum componente na cx transf (pinhão do velocímetro)?
Anteriormente estava usando 44/9.
À turma "expert" do forum - conto com vcs.
Abraços,
Marco
PS. Êta forum bão sô. Sem baboseira - direto ao assunto e com qualidade nas respostas.
Danniel Pizatto
17/04/2004, 17:25
Opa..
A aferiçao geralmente é feita no proprio velocimetro... Em uma boa loja que mexa com velocimetros de caminhao eles devem fazer isso ou indicar algum lugar que faça..
Sergio Rocha
17/04/2004, 19:00
Salve Marco Aurelio
Tive um problema de aferição do velocimetro e descobri que vc sabendo qual a diferença que está dando.(faça um determinado trajeto com um veículo ou dois e depois com o Jeep e verifique % qual a diferença).
Existe um aparelho que é colocado no meio do cabo do velocimetro que reduz ou amenta a rotação do cabo e aferi o bicho.Em lojas que consertam veloc. vc deve achar.
Um abraço 8)
Luis Assis
17/04/2004, 19:01
Mais uma dica, com certeza eles vão precisar saber um valor mutiplicador para corrigir o velocimetro, sendo assim, pega um GPS, coloca por exemplo 80Km/h no GPS, e veja quanto esta o velocimetro... Se voce usar um GPS para calcular este fator, seu velocimetro vai ficar muito bem calibrado...
[]'s
Gustavo
Eduardo Velo
17/04/2004, 19:12
Rapaziada , não consegui quem aferice o veloc. da Jabira o erro é de 33% a menos , levei numa pancada de oficinas de velocimetros , inclusive VDO , que informou que acima de 10% só trocando pínhãozinho ou velocímetro , até daria pra aferir , mas só marcaria certo dentro de uma faixa , por ex. de 60 a 90 , ou de 20 a 60 ...
Optei pelo Totem , por vários motivos , dá acumulado , vel. inst. e média , carga da bat. , alarme de veloc. ... , ficou em 270 lts em 3x , é caro , mas resolve o problema definitivamente e te acompanha em outros carros que vc tiver . Na verdade não é um instrumento pertencente ao carro mas um opcional como guincho , PX , CDP , Inclinometro , GPS ...
[]s...
Thiago Rodeghel
17/04/2004, 22:07
Rapaziada , não consegui quem aferice o veloc.
Optei pelo Totem , por vários motivos , dá acumulado , vel. inst. e média , carga da bat. , alarme de veloc. ... , ficou em 270 lts em 3x , é caro , mas resolve o problema definitivamente e te acompanha em outros carros que vc tiver . Na verdade não é um instrumento pertencente ao carro mas um opcional como guincho , PX , CDP , Inclinometro , GPS ...
[]s...
Fala aí Edu Velo
Putz!!! 270, naum tá tanto assim, onde vc comprou??? É aquele Totem Trip??? Paguei beem mais no meu lá no Poli :shock: :x :evil: 340,00!!!!
Faz tempo q vc comprou?
[s]
Marco Aurelio Fierro
17/04/2004, 23:57
Salve pessoal,
Saber a diferença entre as relações não é difícil: se antes era 44/9 e agora é 47/12, é só dividir que posso saber a diferença (%) entre as duas marcações. O problema é que, como o meu CJ estava com diferencial diferente (eh, rima, não? :lol: ) do original, eu já estava desconfiando das marcações originais.
Bom, se não tem um pinhão do velocímetro que serve direto, vou fazer como foi sugerido: pego o GPS e faço uma aferição.
Valeu,
Marco
Eduardo Velo
18/04/2004, 16:38
Fala aí Edu Velo
Putz!!! 270, naum tá tanto assim, onde vc comprou??? É aquele Totem Trip??? Paguei beem mais no meu lá no Poli :shock: :x :evil: 340,00!!!!
Faz tempo q vc comprou?
[s]
Thiago não faz muito tempo , foi no final do ano passado , Novembro ou Dezembro , peguei um mod. anterior ao Trip . era 280,00 , mas ele fez por 270,00 . Lá no Ibira o Trip sai por 310,00 na tenda da Compass . Tem um mais simples por 180,00 e um outro mais sofisticado por 340,00 .
[]s...