PDA

Ver Versão Completa : poeira dentro do carro

Ismar Leal Machado
09/05/2007, 15:23
pessoal pode parecer estranho que alguém que seja apaixonado por estrade de terra venha aqui falar de poeira dentro do carro, acontece que quando vou levo comigo minha meninha que vai no banco de trás e que agora não esta podendo sair por causa da poeira que esta entrando pela lateral trazeira o vitara jlx metal,.
antes não entrava nada de poeira agora a coisa tá fei sem considerar que esta detonando os bancos.
bom alguém saberia me dizer o que devo fazer, se tem algum lugar específico que possa ter danificado para entrar tanta poeira, algum tampão que possa ter soltado?
eu dei uma olhada rápida por baixo da roda trazeira e não vi nada.

arlei_vitara
09/05/2007, 16:31
Provavelmente tá entrando poeira pela guarnição da tampa traseira, dá uma inspecionada no estado das borrachas de vedação e se a tampa está pressionando corretamente as borrachas quando fechada.

[ ]s,

Carlos Magalhaes
09/05/2007, 17:02
No meu tá entrando poeira e água pela porta traseira. Vou ter que trocar a borracha.

[]s

Daniel Rocha
09/05/2007, 23:01
Olá turma...

A poeira está entrando pela fresta da caixa de som?

Bem, com o meu antigo Vit 91... quando troquei o parachoque traseiro original por aço, percebi que estrava entrando poeira... hahah... mas vc num sabe qto! ERA MUUUITA POEIRA!!!

Fiz a mesma coisa, olhei próximo aos pneus e num achei nada. Depois q levei pra dar uma geralzona, comecei a procurar e achei... era ferrugem! Antes, com o parachoque antigo, não entrava, mas depois q troquei veio a tona. Mandei reformar e deu tudo certo!!! está perfeito! Agora num entra nada.

Dê uma olhada embaixo do carro... próximo do parachoque traseiro, principalmente perto das extremidades.

Boa sorte,

Abr,

Ismar Leal Machado
10/05/2007, 08:03
pessoal não é pela porta trazeira não, e pela lateral mesmo inclusive pela caixa de som e pela junções das partes laterais e é muita poeira mesmo.
eu vou olhar o lance do parachoque e depois eu posto aqui o que encontrei..
obrigado.

Daniel Rocha
10/05/2007, 13:26
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Sei bem o do q vc está falando... a poeira entra no carro entre a lataria e o acabamento interno...

Como falei antes!!! No meu caso foi FERRUGEM!!! as marditas!

Outra coisa que vc pode fazer, é o seguinte: qdo for dar aquela lavagem geral... com bancos, carpetes e tudo... vc pede pra tirar o acabamento por onde entra a poeira e dá aquela verificada!!!

Depois posta pra gente...

Abr,

Morcego
10/05/2007, 13:47
O meu Vitara também entra poeira pela lateral quando a estrada de terra está muito seca e com aquela poeira fininha parecendo talco.
Na lateral externa traseira do Vitara, abaixo do vidro traseiro tem uma entrada de ar. Se você tiver andando rápido a poeira gerada pela roda traseira é grande, esta entrada de ar aspira poeira para a lateral interna.:concordo:

Abrs

Ismar Leal Machado
10/05/2007, 13:57
fernando eu não sei mesmo o que pode ser. mas antes não entrava poeira eu já havia passado em muita estrada de terra e não entrava poeira. agora é um canudo, e dos dois lados o que me deixa mais intrigado, talvez seja por causa desta abertura que vc falou. mas se for o que se pode fazer? inverter o sentido daquela gradinha que fica ali?
porque é impossível admitir que um carro com característica como o do vitara entrar tanta poeira como esta entrando..

Morcego
10/05/2007, 14:07
Esta entrada é necessaria para dar vazão ao ar interno quando por exemplo se fecha as portas. você pode desmonta-la, isolar com um plastico e recoloca-la novamente.

O fato de não entrar poeira antes depende muito da velocidade que você anda na estrada e do grau de poeira, a poeira mais grossa fica depositada dentro dos acabamentos laterais, já esta mais fininha (talco), vaza pelos encaixes e aparece mais no interior da viatura.

Não estou afirmando que seja isto, mas muitas vezes ando em estradas com poeira e não noto ela entrando dentro da viatura.

Para amenizar o problema, somente com os vidros fechados e o A/C ligado no recirculador, com isto você aumenta a pressão interna e consequentemente entrará menos poeira.

Abrs

Márcio Magalhães
10/05/2007, 15:00
Olá,

Levantando uma hipótese.

Pode estar havendo um vazamento de ar entre a recirculação e a entrada de ar externo, pelos ventiladores. Quando jogamos para recircular o ar, a entrada externa tem de estar vedada, não é? No dele pode não estar vedando.

Tenho um problema crônico no meu ar condicionado (gela pouco) e não é gás nem nada... pensei nesta hipótese para o meu problema também. Poeira eu não senti ainda, pois não peguei estrada tão empoeirada por muito tempo assim.

Faz sentido?

[]´s,

Ismar Leal Machado
10/05/2007, 15:22
não acredito que seja isto porque eu não estava com o ar ligado, e ainda mais estava com os vidrios abertos, a poeira esta vindo de algum lugar debaixo do carro.

jarrao
14/05/2007, 00:03
pessoal pode parecer estranho que alguém que seja apaixonado por estrade de terra venha aqui falar de poeira dentro do carro, acontece que quando vou levo comigo minha meninha que vai no banco de trás e que agora não esta podendo sair por causa da poeira que esta entrando pela lateral trazeira o vitara jlx metal,.
antes não entrava nada de poeira agora a coisa tá fei sem considerar que esta detonando os bancos.
bom alguém saberia me dizer o que devo fazer, se tem algum lugar específico que possa ter danificado para entrar tanta poeira, algum tampão que possa ter soltado?
eu dei uma olhada rápida por baixo da roda trazeira e não vi nada.

O Ismar, descobri no meu Vitara 5p por onde estava entrando tbm , muita poeira: bem atrás na parte inferior tem dois guarda-pó "guarnição de borracha" um de cada lado, inclusive do lado esq. passa fiação e justo esse tinha caído e por pouco n perdi pq ele ficou agarrado pelo fio, foi só recolocar e "abaixou a poeira"
Sds

Ismar Leal Machado
15/05/2007, 09:28
jarão obrigado pela dica. no meu vitara bem na parte de tráz conseguir localizar duas aberturas igual a que vc falou são quadradas medindo mais ou menos 4 cm por onde passa uma fiação que eu não sei bem de onde, mais as duas borrachas que tampavam estas aberturas estavam soltas dependuradas igual vc descreveu. foi bater e valer. resolvido o problema.. obrigado mesmo..

jarrao
31/05/2007, 13:50
Beleza amigo!!!!
Que bom que resolveu......uma cena que não esqueço foi qdo eu peguei uma estrada de chão e com os vidros fechados, ar ligado e tal.....em poucos momentos olhei ao meu redor, fazia um redemoinho de poeira dentro do carro e eu sufocado de tanto pó!!!!!!! eu estava sozinho e dava risada de mim mesmo......heheehehehe só que antes disso, em outros dias já tinha andado um monte e nada havia acontecido, onde cheguei a conclusão de verificar o carro num elevador e acabei achando essa "maledeta" borracha quadrada.

É pra isso que o fórum existe para trcoca de idéias e chegar num denominador comum......
Até

nanito
02/07/2007, 15:58
Eu estou comprando um vitara e o próprio dono já me falou que às vezes entra poeira pela tampa traseira. Ele me deu a dica de trocar a borracha. Queria saber se eu coloco a borracha original do vitara ou se dá pra colocar outra mais eficiente de alguma outra marca.

abraços!

chrisb
02/07/2007, 16:33
amigo, não sei o preço da borracha original, mas deve ser uma fortuna em comparação com de outros carros....
Já me disseram que a borracha do gol serve na porta traseira do vitara, mas não sei de qual ano/modelo de Gol...

dependendo do preço da original, acho que vale a pena dar uma conferida nesse esquema do gol....
abs

brunofeu
02/07/2007, 16:41
Eu estou comprando um vitara e o próprio dono já me falou que às vezes entra poeira pela tampa traseira. Ele me deu a dica de trocar a borracha. Queria saber se eu coloco a borracha original do vitara ou se dá pra colocar outra mais eficiente de alguma outra marca.

abraços!
as vezes basta regular a porta para fechar direito, apertando um pouco mais a borracha e conseguindo assim a vedação correta. No meu caso isso resolveu o problema de água entrando por alí.

jarrao
31/07/2007, 21:32

abraços!

Olá
Tem um tópico a respeito disso:Lista de Preços de Adaptações e Serviços para Vitara.
Lá comentaram que a borracha da porta tras. da Belina fica bom na porta tras. do vitara por ter mais volume de borracha.
ok.
t+

nanito
01/08/2007, 10:25
Olá
Tem um tópico a respeito disso:Lista de Preços de Adaptações e Serviços para Vitara.
Lá comentaram que a borracha da porta tras. da Belina fica bom na porta tras. do vitara por ter mais volume de borracha.
ok.
t+
HEHE!!

Fui eu que dei essa sugestão!! :D

O negócio é ir atrás mesmo!! Borracha é borracha, não tem diferença pra carro nenhum! É só achar a mais parecida e colocar!

Eu só to encucado com as borrachas das portas!! É meio diferentona de todas que já vi, tomara que elas não arrebentem tão cedo!!

[]´s