Ver Versão Completa : Coroa e pinhão para Samurai mais reduzido.
Estou vendendo 2 conjuntos de coroa e pinhao 0km para samurai feixe, com relação 41/9= 4,56.
Essa relação é mais curta que a original, deixando o carro com mais força e perdendo velocidade final.
Eu e o Fabiano mandamos fazer para os nossos carros, mas não vou usar a minha, então vou passar pra frente.
Ele já instalou no dele e ficou muito bom, voltou a usar a 5 no samuca. Ficou show de bola.
Valor R$ 1.900,00 pelos 2 conjuntos.
e-mail e msn: betokessler@hotmail.com
Bom acho que é isso.
Até mais.,
Beto.
lg_gustavo
09/05/2007, 14:33
Show de bola, Beto !!! :concordo:
...só lembrando que a relação original é 3,727:1. Com esse kit o jipe fica 22% mais reduzido, hehehe
[ ]s
Isso ae Sushi, esqueci de colocar o percentual.
Valeu, obrigado.
E nada como ter amigos engenheiros hehehe
Fabiano Afonseca
09/05/2007, 15:29
Bom... como as peças estão sendo estreiadas no meu Samuca, acho que vale meu depoimento: FICOU BOM PRA C...ALHO!!! hehe...
Pros coxinhas que usam o jipe pra ir no shopping ficou show de bola, porque dá pra subir as rampas do estacionamento sem ter q ficar colocando a 1a... hehehe...
pros que usam no dia-a-dia, tá melhor porque dá pra engatar a 5a na marginal...
e pros que botam na lama.... tá animal.... hehehe... ainda não fiz trilha com ele assim (coloquei as engrenagens semana passada), mas só nos testes que eu fiz com o 4x4 deu pra ver que o Bichim ficou beeeeeeeeeeeeeeeeeem mais valente!
Bom... é isso! Vale cada centavo investido!
Abraços,
Fabiano Afonseca.
Supercharger
09/05/2007, 21:02
Fabiano, você já tem X-Crawler no seu Samurai?
[]´s
Gustavo.
Fabiano Afonseca
10/05/2007, 12:04
Não.
Meu Samuca tá com a caixa de transferencia original, motor original, spoa e pneus 31"...
Sem essas engrenagens mais curtas nos diferenciais ele tava bem fraquinho, tendo q botar 1a em qq subidinha. Agora melhorou muuuuuito. A diferença realmente é absurda.
Mais pra frente tenho a intenção de colocar um kit de redução da caixa de transferencia 6:1 que a Trator Gama vai fabricar.... Mas aí é outra história, vou colocar pneus 33" ou 35" se não o Bichim num anda de tão reduzido... hehe...
Abraços!
Supercharger
10/05/2007, 15:06
É que a redução X-Crawler atua em high também, corridindo o lance dos pneus. Sobre 33" ou 35", vai faltar eixo no samurai.
[]´s
Gustavo.
É que a redução X-Crawler atua em high também, corridindo o lance dos pneus. Sobre 33" ou 35", vai faltar eixo no samurai.
[]´s
Gustavo.
Tem uma galera andando com 33" no samuca e estão aguentando, eu estava com os 900x16 e tb. aguentou, a unica coisa que fiz foi reforçar a carcaça.
Isso a X reduz em 12% em H. Mas mesmo assim senti o samuca meio manco, acabava perdendo a 5ª. Já na reduzida fica bem reduzido.
até mais
beto.
Daniel Engelbrecht
10/05/2007, 18:53
A perda de velocidade final é significativa?
A perda de velocidade final é significativa?
Não afeta tanto a velocidade final, pq. nem dá pra acelerar muito o samuca com pneu grande. A grande diferença é a força que vc. ganha.
Bom com um arquivo da suzuki net, se o seu carro estiver com 31" ele estara a 100km/h com 3400rpm com a coroa e pinhao reduzida, contra original com 2800rpm.
Mas o Fabiano ta rodando com o dele e esta pra colocar o compass, dai vai dar pra ter uma noção melhor no uso, velocidade, rpm, etc....., mas ele esta rindo a toa hehe, pq. voltou a usar a 5 no samuca.
Até mais.
Beto.
Fabiano Afonseca
11/05/2007, 13:33
Opa! Só alegria!!! hehe...
Preciso instalar logo o compass pra ver direito...
Betão.
Pergunta que não quer calar...
Por que não instalou os conjuntos no seu carro?
Abraço
Betão.
Pergunta que não quer calar...
Por que não instalou os conjuntos no seu carro?
Abraço
Fala Tekozen, no meio do caminho acabei mudando o projeto do meu carro, acabei pegando outro eixo já montado com block, etc..... por isso estou vendendo, mas o Fabiano montou no dele e ficou muito bom.
Respondi seu outro e-mail.
Qq. coisa é só perguntar.
Até mais.
Beto.
logostoso
23/05/2007, 15:14
Colega, estou em passo de tartaruga montando meu Samuca e a redução está na minha lista de necessidades:
Seguinte, tô com um jogo de BFMUDMAX 31" + rodas 8" lá em casa e quero comprar uma redução pra montar tudo duma vez (inclusive o SPOA). Meu uso é 90% cidade e eventuais viagens e espedições.
Portanto, sem querer gerar polêmica: Qual redução seria mais aconselhavel, a tua ou a do X ?
Antecipadamente agradeço os conselhos,
Daniel
Brag. Paulista
SAMURAI 95 MT
Tudo bom, vamos lá.
Mandei fazer essa redução pq. iria usar junto com uma redução 6:1 e mais essa redução e pneus maiores, para dividir a força no conjunto todo, mas no meio do caminho, acabei comprando outro samurai com outros eixos e resolvi passar os eixos pro meu samurai de trilha e vender o outro.
São peças diferentes, as minhas são para reduzir no diferencial e a X reduz na t-case.
Na coroa e pinhao vc. vai reduzir 22% direto, normal ou reduzido. A X reduz 12%normal e 84%reduzido.
Bom qdo. passar por SP marca pra andar com o carro do fabiano, ele fez junto comigo a coroa e pinhão, dai vc. dá uma volta com o carro dele, conversa com ele sobre oq. ele achou, etc..... Ele foi junto comigo domingo na trilha, sou suspeito em falar, mas o bicho ta rindo a toa.
qq. coisa é só perguntar.
Fabiano Afonseca
03/06/2007, 23:35
Fala Daniel...
Então, eu coloquei essas engrenagens nos diferenciais do meu Samuca e ficou muito bom mesmo.
Aliás, minha situação é bem semelhante ao que você pretende. Estou com pneu 31", spoa e também uso 90% na cidade. A diferença é que os outros 10% eu uso mais na trilha do que em viagens e expediçoes.
Posso lhe garantir que fica beeeem melhor, para todos os usos. Ou seja, além de dar pra subir a rampa do estacionamento do shopping em 2a, ou usar a 5a tranquilamente na estrada, dá pra vencer obstáculos na trilha com bem menos dificuldade.
Bom... de qq forma, endosso o convite que o Beto já fez: querendo experimentar, é só me avisar quando vier pra São Paulo.
Abraço!
Fabiano Afonseca.
C. Roberto
04/06/2007, 01:47
Servem no Samurai 97 (helicoidal)?
Você mandou fazer em torneiro ou comprou prontas?
Um jogo para cada eixo, com a mesma relação, certo? (parece óbvio, mas não custa confirmar).
[]s
Servem no Samurai 97 (helicoidal)?
Você mandou fazer em torneiro ou comprou prontas?
Um jogo para cada eixo, com a mesma relação, certo? (parece óbvio, mas não custa confirmar).
[]s
Acredito que não serve no samuca 97, mas tenta confirmar na suzucar ou na japan.
Mandamos fazer em uma empresa que trabalha com engrenagens, ela faz coroa e pinhao pra onibus, caminhão, engrenagem para gindaste, etc......
Isso um jogo para cada eixo com a mesma relação e o preço são dos 2 jogos.
Até mais.