Conectar

Ver Versão Completa : Coroa e pinhão para Samurai mais reduzido.

Beto
09/05/2007, 14:28
Estou vendendo 2 conjuntos de coroa e pinhao 0km para samurai feixe, com relação 41/9= 4,56.
Essa relação é mais curta que a original, deixando o carro com mais força e perdendo velocidade final.
Eu e o Fabiano mandamos fazer para os nossos carros, mas não vou usar a minha, então vou passar pra frente.
Ele já instalou no dele e ficou muito bom, voltou a usar a 5 no samuca. Ficou show de bola.
Valor R$ 1.900,00 pelos 2 conjuntos.
e-mail e msn: betokessler@hotmail.com
Bom acho que é isso.
Até mais.,
Beto.

lg_gustavo
09/05/2007, 14:33
Show de bola, Beto !!! :concordo:

...só lembrando que a relação original é 3,727:1. Com esse kit o jipe fica 22% mais reduzido, hehehe

[ ]s

Beto
09/05/2007, 14:56
Isso ae Sushi, esqueci de colocar o percentual.
Valeu, obrigado.
E nada como ter amigos engenheiros hehehe

Fabiano Afonseca
09/05/2007, 15:29
Bom... como as peças estão sendo estreiadas no meu Samuca, acho que vale meu depoimento: FICOU BOM PRA C...ALHO!!! hehe...

Pros coxinhas que usam o jipe pra ir no shopping ficou show de bola, porque dá pra subir as rampas do estacionamento sem ter q ficar colocando a 1a... hehehe...

pros que usam no dia-a-dia, tá melhor porque dá pra engatar a 5a na marginal...

e pros que botam na lama.... tá animal.... hehehe... ainda não fiz trilha com ele assim (coloquei as engrenagens semana passada), mas só nos testes que eu fiz com o 4x4 deu pra ver que o Bichim ficou beeeeeeeeeeeeeeeeeem mais valente!

Bom... é isso! Vale cada centavo investido!

Abraços,

Fabiano Afonseca.

Supercharger
09/05/2007, 21:02
Fabiano, você já tem X-Crawler no seu Samurai?

[]´s
Gustavo.

Fabiano Afonseca
10/05/2007, 12:04
Não.
Meu Samuca tá com a caixa de transferencia original, motor original, spoa e pneus 31"...
Sem essas engrenagens mais curtas nos diferenciais ele tava bem fraquinho, tendo q botar 1a em qq subidinha. Agora melhorou muuuuuito. A diferença realmente é absurda.
Mais pra frente tenho a intenção de colocar um kit de redução da caixa de transferencia 6:1 que a Trator Gama vai fabricar.... Mas aí é outra história, vou colocar pneus 33" ou 35" se não o Bichim num anda de tão reduzido... hehe...

Abraços!

Supercharger
10/05/2007, 15:06
É que a redução X-Crawler atua em high também, corridindo o lance dos pneus. Sobre 33" ou 35", vai faltar eixo no samurai.

[]´s
Gustavo.

Beto
10/05/2007, 15:49
É que a redução X-Crawler atua em high também, corridindo o lance dos pneus. Sobre 33" ou 35", vai faltar eixo no samurai.

[]´s
Gustavo.

Tem uma galera andando com 33" no samuca e estão aguentando, eu estava com os 900x16 e tb. aguentou, a unica coisa que fiz foi reforçar a carcaça.

Isso a X reduz em 12% em H. Mas mesmo assim senti o samuca meio manco, acabava perdendo a 5ª. Já na reduzida fica bem reduzido.

até mais
beto.

Daniel Engelbrecht
10/05/2007, 18:53
A perda de velocidade final é significativa?

Beto
10/05/2007, 19:12
A perda de velocidade final é significativa?

Não afeta tanto a velocidade final, pq. nem dá pra acelerar muito o samuca com pneu grande. A grande diferença é a força que vc. ganha.

Bom com um arquivo da suzuki net, se o seu carro estiver com 31" ele estara a 100km/h com 3400rpm com a coroa e pinhao reduzida, contra original com 2800rpm.

Mas o Fabiano ta rodando com o dele e esta pra colocar o compass, dai vai dar pra ter uma noção melhor no uso, velocidade, rpm, etc....., mas ele esta rindo a toa hehe, pq. voltou a usar a 5 no samuca.

Até mais.
Beto.

Fabiano Afonseca
11/05/2007, 13:33
Opa! Só alegria!!! hehe...
Preciso instalar logo o compass pra ver direito...

Tekozen
13/05/2007, 23:02
Betão.

Pergunta que não quer calar...

Por que não instalou os conjuntos no seu carro?

Abraço

Beto
15/05/2007, 08:45
Betão.

Pergunta que não quer calar...

Por que não instalou os conjuntos no seu carro?

Abraço

Fala Tekozen, no meio do caminho acabei mudando o projeto do meu carro, acabei pegando outro eixo já montado com block, etc..... por isso estou vendendo, mas o Fabiano montou no dele e ficou muito bom.

Respondi seu outro e-mail.

Qq. coisa é só perguntar.

Até mais.
Beto.

logostoso
23/05/2007, 15:14
Colega, estou em passo de tartaruga montando meu Samuca e a redução está na minha lista de necessidades:

Seguinte, tô com um jogo de BFMUDMAX 31" + rodas 8" lá em casa e quero comprar uma redução pra montar tudo duma vez (inclusive o SPOA). Meu uso é 90% cidade e eventuais viagens e espedições.

Portanto, sem querer gerar polêmica: Qual redução seria mais aconselhavel, a tua ou a do X ?

Antecipadamente agradeço os conselhos,

Daniel
Brag. Paulista
SAMURAI 95 MT

Beto
23/05/2007, 15:49
Tudo bom, vamos lá.

Mandei fazer essa redução pq. iria usar junto com uma redução 6:1 e mais essa redução e pneus maiores, para dividir a força no conjunto todo, mas no meio do caminho, acabei comprando outro samurai com outros eixos e resolvi passar os eixos pro meu samurai de trilha e vender o outro.

São peças diferentes, as minhas são para reduzir no diferencial e a X reduz na t-case.

Na coroa e pinhao vc. vai reduzir 22% direto, normal ou reduzido. A X reduz 12%normal e 84%reduzido.

Bom qdo. passar por SP marca pra andar com o carro do fabiano, ele fez junto comigo a coroa e pinhão, dai vc. dá uma volta com o carro dele, conversa com ele sobre oq. ele achou, etc..... Ele foi junto comigo domingo na trilha, sou suspeito em falar, mas o bicho ta rindo a toa.

qq. coisa é só perguntar.

Fabiano Afonseca
03/06/2007, 23:35
Fala Daniel...

Então, eu coloquei essas engrenagens nos diferenciais do meu Samuca e ficou muito bom mesmo.
Aliás, minha situação é bem semelhante ao que você pretende. Estou com pneu 31", spoa e também uso 90% na cidade. A diferença é que os outros 10% eu uso mais na trilha do que em viagens e expediçoes.
Posso lhe garantir que fica beeeem melhor, para todos os usos. Ou seja, além de dar pra subir a rampa do estacionamento do shopping em 2a, ou usar a 5a tranquilamente na estrada, dá pra vencer obstáculos na trilha com bem menos dificuldade.

Bom... de qq forma, endosso o convite que o Beto já fez: querendo experimentar, é só me avisar quando vier pra São Paulo.

Abraço!

Fabiano Afonseca.

C. Roberto
04/06/2007, 01:47
Servem no Samurai 97 (helicoidal)?
Você mandou fazer em torneiro ou comprou prontas?
Um jogo para cada eixo, com a mesma relação, certo? (parece óbvio, mas não custa confirmar).

[]s

Beto
04/06/2007, 09:07
Servem no Samurai 97 (helicoidal)?
Você mandou fazer em torneiro ou comprou prontas?
Um jogo para cada eixo, com a mesma relação, certo? (parece óbvio, mas não custa confirmar).

[]s

Acredito que não serve no samuca 97, mas tenta confirmar na suzucar ou na japan.
Mandamos fazer em uma empresa que trabalha com engrenagens, ela faz coroa e pinhao pra onibus, caminhão, engrenagem para gindaste, etc......
Isso um jogo para cada eixo com a mesma relação e o preço são dos 2 jogos.
Até mais.