PDA

Ver Versão Completa : GPS bluetooth??? alguém já usou e recomenda?



bymarc
09/05/2007, 14:12
Amigos,

Estou em uma fase de up-grade no meu mini-sistema de navegação, atualmente possuo um e-trex, e descarrego os traks no PC. Mas comprei um palm TX e tentei comunicar o e-trex no paml, mas ia deu pau pois não enconrei cabos para ligação...

Então pesquisei na internet e tem aqueles GPS bluetooth que podesm se comunicar com meu palm, mas as marcas que vi para vendar no mercadolivre são por mim desconhecidas, então se alguém já usa ou conhece algum deles poderia me dar umas dicas.

Ok
Marcelo

Cavalcante
09/05/2007, 21:20
Marcelo, existem adaptadores de usb para serial que podem ser usados pra comunicação do seu Palm com o eTrex.

bymarc
10/05/2007, 16:07
Cavalcante,

Já procurei o cabo para ligar o etrex no palm TX, mas o etrex é um pouco antigo e o TX é muito novo, então não achei este cabo! Cabo para ligar o etrex no palm E2 eu tenho, mas pro TX não!

Se vc souber de algum site que que tenha este cabo, favor me avisar.


Ok, valeu a dica.

Abraços
Marcelo

rdamatta
26/05/2007, 15:11
Cara, a melhor solução, na minha opinião, seria usar o TX com um GPS bluetooth Sirf III, pois a recepção é infinitamente melhor do que os Garmin e você não teria um fio ligando os dispositivos. Isso dá uma melhor flexibilidade no posicionamento do TX dentro do carro, já que o GPS pega até dentro do porta luvas.
O problema que você irá enfrentar é a parca disponibilidade de softwares para uso com GPS. Os pocket Pc´s tem muito mais opções.
Mas se você já possuir um soft que te atenda isso não será problema.

Abraço.

dkrabbe
26/05/2007, 19:55
Cara, a melhor solução, na minha opinião, seria usar o TX com um GPS bluetooth Sirf III, pois a recepção é infinitamente melhor do que os Garmin e você não teria um fio ligando os dispositivos. Isso dá uma melhor flexibilidade no posicionamento do TX dentro do carro, já que o GPS pega até dentro do porta luvas.
O problema que você irá enfrentar é a parca disponibilidade de softwares para uso com GPS. Os pocket Pc´s tem muito mais opções.
Mas se você já possuir um soft que te atenda isso não será problema.

Abraço.
Fala pessoal !!

Ôooopa !!! Esse assunto me interessou bastante e estou exatamente a procura de uma solução como esta. Tenho um Palm TX e agora queria ter um sistema similar (ou o próprio) GPS rodando nele. Rdamatta, vc poderia me explicar melhor como eu faço isso? Fora o GPS bluetoth Sirf III que eu precisaria comprar, que sofware eu preciso instalar no meu TX?

Obrigado !!

Daniel Krabbe

elmestizo
28/05/2007, 17:53
eu usei por um tempo.. agora to usando um 276...

Estou vendendo meu gps bluetooth.. se tiver interesse.. entre em contato em pvt!

abrass

danielmotta
28/05/2007, 22:55
Eu comprei um Holux GPSlim 236, no ML. Filé!

dkrabbe
29/05/2007, 12:18
eu usei por um tempo.. agora to usando um 276...

Estou vendendo meu gps bluetooth.. se tiver interesse.. entre em contato em pvt!

abrass
Fala Elmestizo,

Obrigado pela oferta, mas tenho um amigo em missão nos EUA e comprei também um Holux GPSlim 236 que o Daniel Motta também tem. Agora vc ter um 276, vc tá chique heim ? (rs...)

Abçs

Daniel Krabbe

dkrabbe
29/05/2007, 12:21
Eu comprei um Holux GPSlim 236, no ML. Filé!
Fala Daniel (ou Xará...)

Comprei eu tava pesquisando no ML estas antenas para PALM´s e achei exatamente uma igual a sua. Acabei comprando "no risco" e pedindo para um colega trazer.

Vc poderia me ajudar nos "caminhos das pedras", tipo aonde eu baixo os softwares, mapas etc? Tô precisando de ajuda...rs

Muito obrigado,

Daniel Krabbe

marciowb
26/05/2009, 21:34
Na minha opinião o melhor GPS Bluetooth que há é o Holux M-1000C (http://www.trilha21.com.br/TrilhaStore/faces/ShowProduct.jsp?id=1000605). O M-1000C (http://www.trilha21.com.br/TrilhaStore/faces/ShowProduct.jsp?id=1000605) usa o novo chipset MTK II e é muito mais sensível que os antecessores. Além disso ele tem função datalogger e armazena até 200 mil pontos. É ótimo para rastreamento de frotas, funcionários, geotag de fotos, trilhas, espionagem etc. Ele também funciona via USB ou Bluetooth.
A Trilha 21 (http://www.trilha21.com.br/TrilhaStore/faces/ShowProduct.jsp?id=1000605) tá vendendo ele com nota fiscal e garantia. O produto é enviado daqui mesmo do Brasil e quem mora em Brasília-DF pode pegá-lo pessoalmente, se desejar.