Conectar

Ver Versão Completa : Molas traseiras T4 2004 diferentes do 2007

Policarpo
08/05/2007, 22:59
Pessoal,

Reparei que as molas traseiras do T4 2007 tem 9 voltas (hélices) para 8 voltas do meu 2004.

Acho a traseira um pc baixa e gostaria de elevá-la!

Alguém já fez tal troca ou mesmo colocou algum tipo de calço? Acho que com uma ligeira levantada (uns 4 cm) o T4 irá ficar mais funcional e bonito quando com carga...

Grande abraço.

abreu
09/05/2007, 12:15
O meu tem calços de 2cm na trazeira... São feitos de borracha de pneu...
Depois boto as fotos...
Fica muito bom...
Melhora a estética do carro, pq todo Troller tem a trazeira arriada, e dificulda mais de a suspensão dar final de curso...

Abraços.

Rosin2000
09/05/2007, 14:06
O meu tem calços de 2cm na trazeira... São feitos de borracha de pneu...
Depois boto as fotos...
Fica muito bom...
Melhora a estética do carro, pq todo Troller tem a trazeira arriada, e dificulda mais de a suspensão dar final de curso...

O meu é exatamente assim, só que com calços de poliuretano.
Tb coloquei pelos mesmos motivos.
Procurei muito por molas traseiras novas, mas não consegui identificar o fabricante e nem outro veículo compatível, só conseguia das molas dianteiras.
Pra resolver o problema de "pargovirose" (rs) e final de curso da suspensão decidi pelo calço.
Foi uma ótima escolha !!!!!!!!

AlemãoRS
09/05/2007, 17:28
As molas traseiras do 2007 são maiores mesmo, meu irmão tinha um 2005 e trocou agora pelo 2007 e suspensão traseira deve ser 1" mais alta.

srgrande
09/05/2007, 20:25
Coloquei as molas dianteiras da F-1000 até 1989 na traseira do Troller e estou muito satisfeito.
Quanto às originais, são da marca FABRINI e podem ser encontradas nas revendas desta marca, ao preço de +- R$ 220,00 o par.

jeisonk
12/05/2007, 20:18
Coloquei as molas dianteiras da F-1000 até 1989 na traseira do Troller e estou muito satisfeito.
Quanto às originais, são da marca FABRINI e podem ser encontradas nas revendas desta marca, ao preço de +- R$ 220,00 o par.

Fiz a mesma coisa, já rodei uns 25.000km dessa maneira e estou satisfeito.
Quando vazio pula mais, mas nunca mais deu batente, mesmo carregado até o talo.
Tem várias fotos dele no meu tópico da expedição, o link está na assinatura, ele com carga total fica agora da altura de antes vazio.

[]'s

Elmer_Jeep
27/06/2007, 15:14

F1000 Diesel :?:

Elmer_Jeep
27/06/2007, 17:04
Pra complementar o conteúdo, um amigo meu tava precisando substituir as molas de um T4 2005, encontrou as dianteiras em uma autopeças.

A marca é CINDUMEL, ref: CIN 291
Aplicação: DIANTEIRA TROLLER 99 EM DIANTE e Trazeira OPALA/CARAVAN 80 a 92.

Ainda precisa trocar as trazeiras, não encontramos, mas segundo o vendedor o código dessa mesma marca é CIN 706.

[]'s

AKPG
27/06/2007, 17:11
Quer comprar calços para as molas do T4?

Entre em contato com o Giovani da Repecol http://www.repecol.com.br
Vou comprar os meus com ele.

Um abraço,

srgrande
27/06/2007, 21:12
F1000 Diesel :?:

Cara,
não sei se as molas são da f1000 Diesel, mas vou tirá-las amanha p vender o carro e tento descobrir.

ArthurC
21/08/2007, 01:58
Cara,
não sei se as molas são da f1000 Diesel, mas vou tirá-las amanha p vender o carro e tento descobrir.

E na frente deixou as originais? Ficou nivelado?

Valeu.
[]s

Tarlis
14/11/2009, 22:21
Boa noite.
Coloquei as molas da F1000 na traseira no meu troller 03, porém ficou 5cm mais alto que na dianteira.
Goataria de saber de quem fez esta adaptação se cortou alguma coisa da mola?
Abs
Tarlis

Tarlis
15/11/2009, 11:00
Só para completar, as molas foram da F1000 79/91 dianteiras modelo MC.EFOR169.
Abs
Tarlis

Twix
23/07/2010, 03:24
Olá colegas
Já havia postado esta duvida em outro tópico, mais aqui se encaixa perfeitamente.

Tenho um T4 2003 e pra variar estou com problemas de fim de curso na suspensão traseira. Um dos batentes já era.
Como estou fazendo bastante trilha, sei que o ideal seria fazer toda suspensão, trocando o amortecedor por um melhor.
Mais o $$$$ ta curto.
Estive pensando colocar batentes novos e instalar um jogo de molas originais. (lógico se for constatado que meus amortecedores ainda estão ok)
Agora lendo este tópico, pensei que talvez fosse melhor instalar as molas as molas dianteiras da f1000 diesel.
Será que uma dessas 2 opções resolveria meu problema???? Qual seria melhor, as originais, as do T4 2007 ou molas da f1000???
Com essas molas maiores, não seria indicado trocar os amortecedores por algum maior tb???

Eita, quanta pergunta....

Valeu
[] com batidas secas ao passar em lombadas!

Horacio Teles
23/07/2010, 09:50
Olá colegas
Já havia postado esta duvida em outro tópico, mais aqui se encaixa perfeitamente.

Tenho um T4 2003 e pra variar estou com problemas de fim de curso na suspensão traseira. Um dos batentes já era.
Como estou fazendo bastante trilha, sei que o ideal seria fazer toda suspensão, trocando o amortecedor por um melhor.
Mais o $$$$ ta curto.
Estive pensando colocar batentes novos e instalar um jogo de molas originais. (lógico se for constatado que meus amortecedores ainda estão ok)
Agora lendo este tópico, pensei que talvez fosse melhor instalar as molas as molas dianteiras da f1000 diesel.
Será que uma dessas 2 opções resolveria meu problema???? Qual seria melhor, as originais, as do T4 2007 ou molas da f1000???
Com essas molas maiores, não seria indicado trocar os amortecedores por algum maior tb???

Eita, quanta pergunta....

Valeu
[] com batidas secas ao passar em lombadas!
Coloca as molas originais da Fabrini que resolve o problema (R$ 360 o par). Os batentes não saem por mais que R$ 40 cada. Já os amortecedores, recomendo os da Procomp.
Claro que tudo tem um custo, mas acho que vale a pena manter a suspensão em dia, principalmente quando do uso mais severo do carro.
Um abraço.

sluiz
23/07/2010, 09:51
Caros foristas,
Alguém teria detalhes ( dimensões ) do calço para molas traseiras do troller?
No tópico da suzuki tem um desenho detalhado com as cotas, mas não achei nenhum para troller.
Qual a altura máxima do calço para manter os amortecedores originais?

Twix
23/07/2010, 11:52
Coloca as molas originais da Fabrini que resolve o problema (R$ 360 o par). Os batentes não saem por mais que R$ 40 cada. Já os amortecedores, recomendo os da Procomp.
Claro que tudo tem um custo, mas acho que vale a pena manter a suspensão em dia, principalmente quando do uso mais severo do carro.
Um abraço.

Concordo com vc... a suspensão, como um monte de outras coisas devem estar em dia.
Acho que vou seguir seu conselho e por as originais, mais não trocarei os amorteceres agora... mesmo pq não estou encontrando nem rancho e nem procomp na brasil.. tudo com previsão de 90 dias.

Fico com medo de colocar uma mola maior e estourar meu amortecedor, que aparentemente esta bom.

obrigado pela ajuda

pedro bonadio
27/07/2010, 18:33
Na traseira do meu tem calços feitos de pneus de 2"

Ricardão4x4
28/07/2010, 10:25
Bom dia, turma.

Tive um bugão T4 01 fase II (Diesel) com molas de F1000. Esteticamente fantástico, não precisava de calços para ficar 2 ou 2,5" mais alto e com os pneus AT 33", ficava melhor ainda (comprei para a patroa na esperança dele envelhecer e ela me deixar usar nas trilhas, hehe!). Acontece que era duro, mas duro de trincar coluna vertebral!

Mais tarde fui a um T4 04 para trilhas, coloquei calços (as molas já meio cansadas, foram então de 3"). Como dava fim de curso o tempo todo, além de quebra dos batentes, coloquei molas novas e pude baixar os calços de poliuretano para 2". A triste notícia é que, mesmo com molas modelo 2008 novas (mais longas) e batentes novinhos, além de 4 ranchos 9000 (posição 9, a mais dura), continuo tendo fim de curso. O mecânico diz que meu pé é meio pesado, fazer o que? Diz que as Pajeros não pegam no fim de curso, em compensação o motor... quebra mais que os batentes de fim de curso dos T4 (fim de curso traseiro é o ponto fraco dos Troller. Parece que os 2009 e 2010 pegam menos, mas preciso eu, com meu pé pesado testar para crer).

Os ranchos 9000 se pagam quanto a estabilidade. Os bugões "passarinham" muito nas rodovias e com esses amortecedores, a dirigibilidade melhorou fantasticamente, mas eu vejo a vantagem grande para quando uso on road, no off road a esperança era justamente evitar o fim de curso, coisa que melhorou, mas pouco. Vale comentar também que em ano e meio já quebrei dois deles, um foi areia na haste danificando a vedação e outro foi trinca no olhal.

Abs

Binder
29/07/2010, 18:24
O meu T4 2004 está com calços de nylon nas 4 rodas e as molas novas na traseira, para dar uma levantadinha como um todo.
O carro já melhorou muito de cara, fazendo estes ajustes... Agora coloquei em Janeiro pneus BF 33" AT e tive que colocar também os alargadores, pois estavam raspando. Foram as melhores coisas q fiz. Ele parece bem maior e mais alto que outros. Aconselho!!!
Tirando os pneus, todo o resto foi comprado via Mercado Livre, em uma loja de Campinas que esqueci o nome agr.

Tarlis
03/08/2010, 19:56
Boa noite, Binder.
Qual o tamanho dos calços que vc colocou no troller? Todos iguais?
Abs
Tarlis

Horacio Teles
03/08/2010, 22:26
O meu T4 2004 está com calços de nylon nas 4 rodas e as molas novas na traseira, para dar uma levantadinha como um todo.
O carro já melhorou muito de cara, fazendo estes ajustes... Agora coloquei em Janeiro pneus BF 33" AT e tive que colocar também os alargadores, pois estavam raspando. Foram as melhores coisas q fiz. Ele parece bem maior e mais alto que outros. Aconselho!!!
Tirando os pneus, todo o resto foi comprado via Mercado Livre, em uma loja de Campinas que esqueci o nome agr.
Quero apostar que a empresa de Campinas é a Toroffroad (www.toroffroad.com.br (http://www.toroffroad.com.br)). Tem muito coisa para os Troller por lá.

Binder
20/07/2011, 20:53
Tarlis, se não me engano meus calços são de 2,5". Ficaram ótimos!

luiz albano
26/07/2011, 22:30
A marca das molas são FABRINI e o modelo 2005 tem dois elos a mais e servem apartir do modelo 2001.