PDA

Ver Versão Completa : JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark



Martin Melcop
16/04/2004, 13:21
Segue a viatura, que no espírito de "...where no man has gone before..." está denominada de Enterprise

:arrow: JPX 95 CD
:arrow: Motor XUD 9A
:arrow: Cambio Original
:arrow: Diferenciais e Eixos Originas
:arrow: Pneus BFG At 245/75 R16
:arrow: PX (em fase de instalação)
:arrow: Adesivo do site claro :P
:arrow: Piso de alumínio (em fase de instalação)
:arrow: 4 Farois de milha (em fase de instalação)
:arrow: Barraca de camping e saco de dormir (´ficam direto dentro do carro)

Ian Moreira
19/04/2004, 08:57
Me desculpe a curiosidade mas quem é esse caboco aí no seu Avatar :shock: :?: :?:

Martin Melcop
27/12/2005, 11:10
Srs,

em alguns dias estarei apresentando a Enterprise B, pois a mesma sofreu evolução desde que a comprei e apresentei.

Depois de dois anos comigo a Enterprise passou quase 13 meses parada ou em oficina.

Mas em novembro quando o GruPinho começou a se preparar para uma ida ao Buraco do Camel em sampa vi que a Voyager não seria o carro mais adequado para esta tarefa, então decidi antecipar a o projeto 2006 que faria com a Enterprise, devido ao tempo comecei a fazer a fase 1 do projeto, que tem as seguntes alterações/melhorias:

- Revisão completa de eixos, caixa, reduzida, com troca de todos óleos e acabar com os vazamentos :concordo:
- Instalação do guincho HDW 9000 G que estava previamente destinado para o Voyager
- Montagem de 4 pneus 3K Frederico 31/10,5
- Revisão elétrica completa

Com previsão de saída da oficina agora na primeira semana de janeiro, estarei levando a viatura para testes prevendo corrigir todos os problemas até o dia da trilha em sampa.

Ainda não estou com fotos do carro, mas assim que ele sair postarei as mesmas aqui.

Com essas modificações iniciais estarei fazendo o JPX só para trilhas visando em 2007 algo mais radical, com uma motorização nova e up grade para pneus 35''

Por favor postem cometários/sugestões, elas serão sempre bem vindas.

andre
27/12/2005, 12:04
Cuidado com o tamanho e a agressividade dos pneus que vai usar; poderá correr o risco de acabar com a coroa e pinhão fácil fácil.

Martin Melcop
27/12/2005, 13:01
Cuidado com o tamanho e a agressividade dos pneus que vai usar; poderá correr o risco de acabar com a coroa e pinhão fácil fácil.

André,

estou prevendo quando da troca da motorização o upgrade de eixos para Dana 44. De preferência do Troller

Martin Melcop
14/01/2006, 18:15
All,


algumas fotos de como ficou o carro :palmas: :palmas: :dance: :dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=30980

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=30981

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=30984

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=30985

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=30986

Augusto Braga
14/01/2006, 19:40
Da de 10 no SUV vermelho! Eu tirei as proteções laterais do para-choque, acho que fica melhor.Boa sorte na nova fase do Jota! ( Martin, se a Gata for BOA, deixa o Jota em casa e sai no SUV!) Grd Abrs

Martin Melcop
14/01/2006, 20:27
Da de 10 no SUV vermelho! Eu tirei as proteções laterais do para-choque, acho que fica melhor.Boa sorte na nova fase do Jota! ( Martin, se a Gata for BOA, deixa o Jota em casa e sai no SUV!) Grd Abrs

Augusto,

obrigado, o carro ficou muito bom, nem precisa do motorista, com aqueles pneus ele está querendo subir parede.
Vou ter que tirar as polainas e cortar o para-choque, de resto num precisa de mais nada.

[]´s

Augusto Braga
14/01/2006, 21:13
Martin, o Gustavinho ja fez o Camel com o Jota dele,quando Eu pensei em fazer em julho, Ele me deu umas dicas, principalmente quanto a proteger o radiador, lá td mundo esquenta se não tampar o radiador . Bate um papo com Ele. Abrs

Sergio Rocha
15/01/2006, 15:48
Martim

Os pneus ficaram muito legais.

[]'

Martin Melcop
15/01/2006, 16:39
Sergio,

obrigado, realmente os pneus são muito bons, mas como falei, vou ter que cortar os para-choques, eles ficam muito grandes, mas nada absurdo, pena que o carro num consegue rodar com um 33'' se não já comprava uns!!!

[]´s e até a trilha

PS. Temos que marcar de fazer Max Lulu

Sergio Rocha
16/01/2006, 12:58
Sergio,

PS. Temos que marcar de fazer Max Lulu


Como disse o Sandro, "deixa ver o que sobra dos carros" :mrgreen:

[]' vamos marcar

Leonardo Truccolo
16/01/2006, 13:14
Vou ter que tirar as polainas e cortar o para-choque, de resto num precisa de mais nada.

[]´s[/quote]

Não precisa cortar o parachoque, tira ele fora que fica bem legal.
Qdo eu tinha o meu fiz isso e ficou muito bom, fica aparecendo toda a suspensão.
Tira o parachoque e deixa o quebra mato e a base do guincho.

[]´s

Martin Melcop
16/01/2006, 19:50
Não precisa cortar o parachoque, tira ele fora que fica bem legal.
Qdo eu tinha o meu fiz isso e ficou muito bom, fica aparecendo toda a suspensão.
Tira o parachoque e deixa o quebra mato e a base do guincho.



O problema de tirar o para-choque é que:

1- Não terei onde colocar a placa
2 - Tem vistoria aqui no Rio e sem para-choque, eles reprovam :parede: :parede: :putz:

Ramone
16/01/2006, 21:40
Cara, vc usava o BFG AT e se desfez dele pq? O desempenho é ruim tanto no asfalto como na lama?

Martin Melcop
17/01/2006, 05:54
Cara, vc usava o BFG AT e se desfez dele pq? O desempenho é ruim tanto no asfalto como na lama?

Ramone,

me desfiz, pois precisava comprar os pneus da Voyager, que por sinal estou usando 31/10,5 AT e ao contrário do que todos falam eu gosto do pneu, e já fiz todo o tipo de trilha com ele. E ele não me decepcionou.
E no asfalto eu acho ele um pneu muiito bom.

zecabaeta
17/01/2006, 17:39
Martin.........

seu bração...........teve que usar o guincho para chegar ali???????

huahuahuahuahuahuahuahuahuahahuahuahua

Abs

Zeca

Martin Melcop
17/01/2006, 17:44
Fazer o que né Zeca, num tinha cerveja!!!

Martin Melcop
09/02/2006, 13:05
Senhores,

Como todos sabem o meu carro morreu no Buraco do Camel, quando entrou lama pelo turbo.

é com prazer que digo que o Projeto 2007 fase 1 começou hoje:

- Motor AP2000 injetado
- Kit de Adaptação para caixa Peugeot

- Vou colocar o escapamento livre para melhorar o rendimento :palmas:
- Instalação de snorkel :palmas:

Martin Melcop
31/03/2006, 13:15
quem sabe num futuro eu num fico assim :dance: :dance:

a foto esta ruim pois foi tirada num celular

Martin Melcop
31/03/2006, 13:18
Enquanto num fico assim estou acabando de reparar o meu carro de sua fatídica ida ao Camel.

Estou aproveitando para fazer os up grades:

- Snorkel
- Body lift 2,5''
- Aletas de refrigeração


E acabei mantendo o meu motor XUD mesmo :pensativo: :pensativo:

Augusto Braga
31/03/2006, 21:26
Vai ficar 10!

Marcelo Carvalhal
31/03/2006, 22:12
Caraca MARTIN, tô cruzando com um MONTE de JPX só amarelo e com MWM já vi dois, não entendo o encontro vai ser a qui no RIO ou em MG....

Martin....arruma uma solução para o escape traseiro, tira ele da borda do para lama e alonga ele até a traseira....fica melhor, agora como contornar o tanque de gasolina?????

Bom o jeito é rasgar a lateral e colocar o estilo PESCOÇO DE GANSO, ou BICO DE CHALEIRA :mrgreen:

Martin Melcop
02/04/2006, 08:49
Marcelo,

como assim solução?

O escape perto da roda está pegando em algum lugar?

O problema para contornar o tanque é que ele é muito grande..... :pensativo: :pensativo:

Marcelo Carvalhal
02/04/2006, 12:55
Já em alguns quando a susp. ENTRA TODA, dependendo do pneu, ele esmaga o cano.....

Martin Melcop
16/05/2006, 11:05
All,


depois de longos 4 meses o carro está funcionando novamente :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Hoje está sendo instalada a turbina que precisou ser revitalizada, pois a mesma "bebeu" lama, segue uma lista das peças que foram trocadas:
VÁLVULA TERMOSTATICA
JOGO DE JUNTAS C/ RETENTORES
JUNTA CABEÇOTE 3 PICOTE
JOGO DE PISTÕES (STD) C/ ANÉIS
JOGO DE BRONZINASS DE BIELA 0,30
JOGO DE BRONZINAS DE MANCAL 0,30
JOGO DE 2 BATENTES REP-1
JOGO DE BUCHA DE BIELA
JOGO DE CAMISAS STD XUD 9
COLAR DE EMBREAGEM PEUGEOT
BOMBA DE ÁGUA COM* JUNTA
CORREIA DENTADA
TENSOR FIXO MOD2
TENSOR MOVEL MOD2
PINHÃO DE DISTRIBUIÇÃO
CORRENTE LIG DA BOMBA DE ÓLEO
FILTRO ÓLEO MOTOR
ELEMENTO DO FILTRO DE AR MOTOR
ELEMENTO FILTRO DIESEL
CORREIA DO ALTERNADOR
KIT DE EMBREAGEM CB PEUGEOT (P.D.R)
MANGUEIRA LIG COLETOR/TQ COMP.
MANGUEIRA DA CX DE SAÍDA
MANGUEIRA LIG RAD
MANGUEIRA DE LIGAÇÃO RAD/COLETOR
MANGUEIRA DE CONEXÃO TUBO BY-PASS
TUBO DE LIGAÇÃO TURBO/COLETOR


Mais um alternador de 95 Am da Bosch



Até o fim desta semana ainda terei que fazer o freio traseiro, já que o tubo foi esmagado pelo cabo do guincho que prendeu no eixo. e a revisão elétrica.

Acredito que até junho já esteja fazendo trilhas, não antes, pois tenho que amaciar o carro primeiro.

Com esta situação estarei aposentando de vez a Voyager para trilhas, ficando a mesma, única e exclusivamente para viagens, passeios e coisas muito leves.

Marcelo R. A. da Cunha
16/05/2006, 11:23
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
SABIA DECISÃO :concordo: :concordo:

Marcelo Carvalhal
16/05/2006, 11:24
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

CARACA MARTIN.......isso é um motor inteiro :parede: :parede:

Eu era adpto de colocar um AP 1.8, mesmo :pensativo:

Efim vai dar pra usar neste domingo???

Martin Melcop
16/05/2006, 11:48
Carvalhal,

eu passei um mês pensando o que fazer, só num adptei um AP pois num achei nenhum de procedência por um preço de mercado, para ter ideia, me cobraram R$ 2.500,00 pelo AP completo, achei muito, caro ainda mais que teria que comprar uma flange para o cambio peugeot.

Eu procurei mas não achei para comprar, era o motor do 2001, o XUD TF, com 115 cv, turbinado e interculado, me disseram que esse motor tava R$ 6.500,00, mas sendo plug and play teria comprado na hora, pena que não localizei nenhum.

Quanto a este domingo, devo ir com o carro sim, mas não vou fazer nada com ele. Trilha só depois de rodar 1.000 Km mesmo, para dar o primeiro reaperto de cabeçote.

Sem contar que mandei fazer a retífica da parte inferior do motor.

Espero assim estar com um motor novo.

Como falei antes, mandei arrancar todo o sistema de ar condicionado, já que não usava mesmo, agora pelo menos melhor a refrigeração tb!!!! :palmas: :palmas:

Marcelo Carvalhal
16/05/2006, 12:56
É isso ai MARTIN...

Agora errou em uma coisa....
:pensativo:
Não colocou fotos do carro sendo montado.... :parede:

A medida dos pistões mudou ou ainda está STANDART

Deu passe só no cabeçote???

Martin Melcop
16/05/2006, 13:17
Carvalhal,

os pistões ficaram STD, pois coloquei camisas STD tb

Dei um passe no cabeçote, para compensar comprei uma junta de cabeçote maior.
Na parte inferior eu tive que trabalhar os mancais.

Quanto as fotos o problema é que a oficina fica a 80 KM (ida e volta) de onde trabalho e como não sou cacique fica dificil tirar almoço de 3 horas.

Domingo, se não tivermos maiores problemas, o carro sai para uma voltinha :D

Sergio Rocha
27/05/2006, 09:18
Martin

E aí ficou pronto?

[]'

Martin Melcop
27/05/2006, 10:20
Sérgio,


está´pronto sim, estou só fazendo umas revisão no freio, trocando burrinhos, mangotes.

Vou com ele para o encontro do Jeep Clube de Maricá :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Martin Melcop
27/05/2006, 10:25
Sérgio,

e quando o JeePinho estará nos acompanhando nas trilhas???

Sergio Rocha
27/05/2006, 12:16
Sérgio,

e quando o JeePinho estará nos acompanhando nas trilhas???

O Jeepinho está aguardando chegar o novo BL.Se correr tudo como esperado deve chegar até terça.Acredito que deva ficar pronto até quinta.Ele vai estar lá em Maricá.


[]'

guilhermekrug
27/05/2006, 17:56
parabéns martin.

O Camel te espera :dance: :dance: :dance:

Martin Melcop
27/05/2006, 18:58
Acredito que deva ficar pronto até quinta.Ele vai estar lá em Maricá.


Nos vemos em Maricá :concordo:



parabéns martin.

O Camel te espera


Obrigado Guilherme,

Camel agora só de zequinha :D

Sergio Rocha
27/05/2006, 19:15
Acredito que deva ficar pronto até quinta.Ele vai estar lá em Maricá.


Nos vemos em Maricá :concordo:



Blz, nos veremos

[]'

Martin Melcop
01/06/2006, 10:02
Srs,

está confirmado, domingo a Enterprise estará indo para Maricá dar uma voltinha, estou indo só para fazer KM, pois preciso dar o reaperto de cabeçote antes de pensar em fazer qualquer trilha.

:palmas: :palmas:

Depois eu posto as fotos

Sergio Rocha
01/06/2006, 18:29
Srs,

está confirmado, domingo a Enterprise estará indo para Maricá dar uma voltinha, estou indo só para fazer KM, pois preciso dar o reaperto de cabeçote antes de pensar em fazer qualquer trilha.

:palmas: :palmas:

Depois eu posto as fotos

BLz

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'

Augusto Braga
01/06/2006, 19:16
Martin, tb estou programando de ir, se td der certo Vou sabado de manhã p/ o passeio e fico até domingo, espero encontrar Vcs por lá.

Abrs.

Martin Melcop
05/06/2006, 10:24
Senhores,

após quase seis meses sem o carro, ontem finalmente sai com ele, nada demais, fui a Maricá e voltei, mas é um recomeço, pois o carro estava em estado lastimável.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/f986f6433b3101c96e9c4e30a1431e1a.jpg

nada como um trabalho bem feito

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/88140bd9ce1de315457304337ad8fa74.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/666f7277b95a2fc2b6e80e717d9942b4.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/4aa789da0bc3c4576d5bfdb6c2bde7d0.jpg

Retirei os 3K para emprestar para o Inigo, mas daqui a pouco eles voltam.

Acabei não tirando o filtro de ar, pois estarei fazendo uma segunda etapa.

leogc
05/06/2006, 21:46
Fala Martin,

que coisa né?! e o meu continua parado...já to numa fase que só quero que acabe, não importa mais quanto vai custar....

vai colocar o filtro de ar no capot!?

no meu caso, vou trocar o filtro de ar para o lugar da bateria e colocar a maldita embaixo do banco...

abs invejosos... :D :D

Martin Melcop
05/06/2006, 23:10
Leo,

calma que chega lá, o meu ainda está precisando de uns ajustes.

O filtro vai para o capot sim, só que ainda estou pensando em como colocar a bateria em baixo do carro, pois terei que cortar a chapa para poder acessa-la de dentro do carro.

[]´s

andre4x4
06/06/2006, 00:01
Tá bonito o J, Martin, parabéns :palmas: :palmas: Amacia mais o bicho para reestrear nas trilhas.

Abs, André

Martin Melcop
06/06/2006, 08:00
Tá bonito o J, Martin, parabéns :palmas: :palmas: Amacia mais o bicho para reestrear nas trilhas.

Abs, André

Obrigado André,

eu só vou ter que para-lo agora para ajustar o caximbo do velocimetro, pois o mesmo sumiu, então está vazando óleo da caixa, tirando isso rodo 1000 Km em menos de duas semanas, ei é colocar os 3K e ir para trilha :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Pena vc não ter ido em Maricá!!!

leogc
06/06/2006, 12:31
Fala Martin,

eu sei...o problema é que to ficando agoniado com o carro parado...já são 7 meses....(grande parte por culpa minha que demorei a decidir)...e o que é pior. tá arriscado ele voltar a funcionar e eu estar viajando e não poder nem testar....

não aguento mais ficar longe das trilhas.

abs

Martin Melcop
06/06/2006, 13:01
Leo,

vaga de zequinha sempre tem :mrgreen: :mrgreen: só ligar

Eu mesmo fiquei zequinha por um tempo!!!! Tem os seus lados positivos!!! Pode-se beber a vontande!!! :dance: :dance:

[]´s

leogc
06/06/2006, 17:32
eh mesmo...mas na verdade eu ando meio sem tempo tb...vamos ver a partir de julho...com ou sem jota eu apareço..

abs

andre4x4
06/06/2006, 20:46
Martn, tá usando o J para ir ao trabalho todo dia? Mudou o desempenho on road?

Abs, André.

Martin Melcop
06/06/2006, 21:23
André,

não estou não, pois ele está sem o caximbo do velocimentro, está faltando esta peça, por isso ele está vazando óleo. Por isso ele vai ficar parado ate arrumar esta peça, acredito que até a semana que vem arrume isso

O que andei achei o carro um pouco mais esperto, mas nada comparado com o MWM. O que estou estranhando é que agora eu estou ouvindo claramente a válvula supressora do turbo, o que não ouvia antes, estou com medo do pessoal ter aumentado a pressão da minha turbina....
Vou mandar ver isso quando arrumar o caximbo.

[]´s

Paulo de Tarso
28/06/2006, 22:15
Amigo Martin
No Meu J, Coloquei A Bateria Junto Da Tampa Traseira Do Lado Do Motorista, Não Precisa Cortar A Chapa. é Só Colocar Um Cabo Maior.
Abraço Jeepeiro

Martin Melcop
04/07/2006, 20:56
Amigo Martin
No Meu J, Coloquei A Bateria Junto Da Tampa Traseira Do Lado Do Motorista, Não Precisa Cortar A Chapa. é Só Colocar Um Cabo Maior.
Abraço Jeepeiro


Amigo Paulo,

tem foto da instalação?
Onde vc aterrou a bateria?

[]´s

Martin Melcop
04/07/2006, 21:04
Aproveitando vamos falar um pouco do carro.

Carro velho é uma merda......

Continua na oficina, aproveitando para sanar todos os vazamentos de óleo, só a M.... maior foi que:

- MInha capa seca estava rachada, resumo, comprei outra
- O anel trava da 5ª marcha soltou e quebrou dentes.... resumo acabou com a minha conta conrrente. Mas pelo menos aproveitei e fiz uma revisão completa de caixa e T-case.


Até sexta o carro vai estar oficialmente disponivel para trilhas.

Martin Melcop
10/08/2006, 07:44
Fotos do JPX na trilha de reestreia, Chorão.

Martin Melcop
10/08/2006, 07:47
mais fotos

Martin Melcop
01/10/2009, 17:52
Lá se vão 3 anos desde que postei aqui.

Bem, vamos por parte

- Ainda continuo com o JPX :D
- Desisti de ter este só para fazer trilha :( , já que vendi o Troller resolvi fazer um Troller :)
- Vou refazer toda a lataria do carro :)

Sendo assim estou vendo a compra de um MWM + 2215 para instalação no J
Vou colocar também um ar condicionado, já que este carro vai ser para viajar e dia a dia.


Vou tentar na medida do possivel ir colocando as informações da transformação e as fotos

Martin Melcop
06/12/2009, 21:04
Srs,

É com grande prazer que informo que na proxima sexta feira, 11/12 a reforma vai começar

Seguem as alterações que serão feitas cronologicamente


Para Dezembro

- Troca do motor Peugeot XUD pelo MWM 2.8
- Troca câmbio Peugeot pelo Eaton 2215
- Novo radiador
- Troca das relações de 5,38 para 4,10

Nos proximos meses
- Refazer lataria/instalação da carroceria de fibra ainda não decidi
- Instalação do ar condicionado ou climatizador preciso ver

portugues
06/12/2009, 22:25
é martin boa sorte!! Amigo estou eu mesmo reformando minha carroceria mais estou bem empolgado com a carroceria do monaco estive na oficina dele ontém e tive a oportunidade de conferir de perto os seus trabalhos e posso garantir é 100% mesmo reformando a minha já encomendei uma pra mim pois quero esse j pra ficar por muito tempo e sei que o que fica a desejar no J além do motor que já não esta mais o original no meu ... tb o caixote por isso a proxima etapa será a troca do caixote!! boa sorte na empreitada amigo!!

Martin Melcop
09/02/2010, 15:22
Srs,

Com grande felicidade começo a postar as fotos da mudança do carro:

Lembrando que vou trocar motor, caixa de marcha, relações, cardans, radiador.

leogc
09/02/2010, 15:44
fala martin,

parabens pelo início da "obra"..tomara que dê tudo certo...

onde vc tá fazendo a mudança?!

abs

Martin Melcop
09/02/2010, 15:54
Leo,

Estou fazendo o serviço na Murari em SP, eles já fizeram bastante adaptações.
Agora é só preparar o carro para o encontro.

Segue mais uma foto

Léo_Babiski
09/02/2010, 23:24
Parabéns pelo andamento das obras, estou de olho por aqui, esse ano vou comprar um coração novo para meu J e provavelmente isntalá-lo ano que vem.

Abs.

Martin Melcop
10/02/2010, 08:56
Leo,

Obrigado

Vai com calma mesmo, o meu levou 6 anos para começar a fazer grandes obras.
Amanhã teremos mais fotos

Martin Melcop
11/02/2010, 16:56
Srs,
Conforme prometido, mais fotos

Temos a a 2215 já montada com a T-Case
O novo motor de Dobra (MWM)
E os suporte de caixa e triangulo já alterados

Martin Melcop
11/02/2010, 18:10
Parabéns pelo andamento das obras, estou de olho por aqui, esse ano vou comprar um coração novo para meu J e provavelmente isntalá-lo ano que vem.

Abs.

Leo,

Se vc quiser um coração para estrada, recomendo o MWM mantendo o diesel, se quiser gasolina/alcool coloca os 2.4

[]´s

Léo_Babiski
12/02/2010, 07:19
Pois é Martin, estou numa dúvida danada, até encomendei um 2.4, mas no final das contas sai quase o mesmo preço de um MwM.

Bruno Estruc
18/02/2010, 09:46
Bem legal Martin!

Aproveita e faz uma revisão no chassi.

E os eixos do troller?

Aproveita e mete logo um...:concordo:

Abraço

Martin Melcop
19/02/2010, 07:16
Bem legal Martin!

Aproveita e faz uma revisão no chassi.

E os eixos do troller?

Aproveita e mete logo um...:concordo:

Abraço

Bruno,

Segundo o meu "socio", digo mecanico, o chassi esta OK, sem trinca, alinhado, etc....

Quanto aos eixos vou manter os meus mesmo, vou colocar uma relação mais longa.
Agora temos bloqueio para os Carraro, sendo assim prefiro manter a geometria e etc. Afinal ainda tenho mais o que gastar no carro, que é colocar o Ar e refazer a carroceria, preciso conter um pouco os gastos.

Eduardo Tescarollo
19/02/2010, 09:11
Bruno,

Segundo o meu "socio", digo mecanico, o chassi esta OK, sem trinca, alinhado, etc....

Quanto aos eixos vou manter os meus mesmo, vou colocar uma relação mais longa.
Agora temos bloqueio para os Carraro, sendo assim prefiro manter a geometria e etc. Afinal ainda tenho mais o que gastar no carro, que é colocar o Ar e refazer a carroceria, preciso conter um pouco os gastos.

Martin,

Não quero te desanimar, mas vai procurando um eixo da Toyota Banc. para colocar na traseira, o Carraro não aguenta o 2.8, tenho um amigo que esta colocando no dele depois de 3 quebras, e antes que alguem fale que foi montagem uma delas foi ajustada na Murari, e olha que ele não é de judiar do J, vai na boa sempre.

Abs

Martin Melcop
19/02/2010, 10:54
Martin,

Não quero te desanimar, mas vai procurando um eixo da Toyota Banc. para colocar na traseira, o Carraro não aguenta o 2.8, tenho um amigo que esta colocando no dele depois de 3 quebras, e antes que alguem fale que foi montagem uma delas foi ajustada na Murari, e olha que ele não é de judiar do J, vai na boa sempre.

Abs

Eduardo,

Obrigado pelo aviso, como só vou usar o carro em estrada e passeios leves acredito que o eixos tenham uma durabilidade maior. Você sabe informar o que quebrou??
Os eixos de Band tem relação 4,1?

Eduardo Tescarollo
19/02/2010, 12:34
Eduardo,

Obrigado pelo aviso, como só vou usar o carro em estrada e passeios leves acredito que o eixos tenham uma durabilidade maior. Você sabe informar o que quebrou??
Os eixos de Band tem relação 4,1?


Nos tambem usamos os J para passeios. Quebra a coroa e pinhão, inclusive ele já usou das duas marcas que fabricam as peças, mas não resolveu.
A relação da Toyota que se aproxima é a 37/9 (4,11), na frente deixa o carraro com a 4,10 que não da problema.

Abs

Martin Melcop
22/02/2010, 13:58
Eduardo,

Vou verificar se acho esse eixo, mas para este primeiro momento vou instalar as relações longas e vou para o encontro com o eixo original.

Quanto a atualização, amanhã teremos mais fotos (acredito que já com o motor e caixa no lugar) e até o final da semana devemos ter a carroceria montada e os cardans novos junto com a relações até semana que vem.

Amanhã posto mais fotos.

[]´s

Eduardo Tescarollo
22/02/2010, 17:22
Martin,

Só mais um detalhe, o eixo tem ser do moderno, que tem a bola do lado direito igual ao J, e mesmo o moderno existe com flutuante e sem.
Este motor que voçê esta colocando é meu sonho de consumo para o J, apesar que estou por demais contente com o SuperXud.

Abs

PauloLimited
23/02/2010, 02:10
Vo roubar sua idéia e colocar um adesivo com "where no man has gone before" na minha L200.

Parabens pelo MWM, show d+ esse motor.

Martin Melcop
23/02/2010, 07:46
Vo roubar sua idéia e colocar um adesivo com "where no man has gone before" na minha L200.

Parabens pelo MWM, show d+ esse motor.

Paulo,

Obrigado, realmente o MWM é um ótimo motor comecei a gostar deste quando tinha a Voyager (Trolher 05).

Quando ao adesivo, esse é o espirito jipeiro, ir onde a maioria nunca foi.

[]´s

Martin Melcop
23/02/2010, 18:10
All,

Passei na oficina, infelizmente quando cheguei o motor ainda estava na girafa, o meu sócio, digo mecanico, vai mandar as fotos do motor montado depois.

PS. Descobrimos que as relações novas vão demorar 20 dias, então vou andar com as relações curtas e depois troco para as longas.

Seguem as minhas fotos

Martin Melcop
26/02/2010, 13:43
Seguem mais fotos da criança, estamos nos encaminhando para a ultima fase

Martin Melcop
26/02/2010, 13:45
Mais fotos

leogc
26/02/2010, 14:00
fala martin, parabens pelo bicho..

pergunta, eles trocaram aquela travessa que segura a tcase de lugar?!

abs

Martin Melcop
26/02/2010, 15:45
Fala Leo,

Mais uma vez obrigado.

Sim eles colocaram a travessa to triangulo para "cima" e os apoios do Cambio+TCase foram deslocados 10 cm para trás.

leogc
01/03/2010, 08:27
fala martin, mexendo nessa travessa fica show a adaptação, já que consegue colocar o motor bem para trás....

abs

Léo_Babiski
01/03/2010, 08:35
Mesmo assim confere se a polia do mtr não está em cima do pivotão do triangulo dianteiro.

A meu ver, esse é um dos principais problemas na mudança de mtr dos J.

Estou salvando suas fotos para quem sabe, um dia, poder fazer igual. Abs.

leogc
01/03/2010, 08:44
Xará, se os caras da murari derem esse furo....será o fim do mundo....acho que eles tem obrigação de saber essa parada...

mas não custa nada lembrar....

abs

Martin Melcop
01/03/2010, 08:52
fala martin, mexendo nessa travessa fica show a adaptação, já que consegue colocar o motor bem para trás....

abs

O conjunto fica mais comprido mesmo, com este deslocamento vai "sobrar" um pouco de espaço no cofre do motor.
Tivemos que refazer os cardans (encurtou o traseiro e aumentou o dianteiro)

Martin Melcop
01/03/2010, 08:54
Mesmo assim confere se a polia do mtr não está em cima do pivotão do triangulo dianteiro.

A meu ver, esse é um dos principais problemas na mudança de mtr dos J.

Estou salvando suas fotos para quem sabe, um dia, poder fazer igual. Abs.

Leo,

Como o seu xará falou, espero que eles levem isso em conta, mas vou reforçar.
Obrigado pela dica.

Tenho mais fotos, pois não estou postando todas, se quiser é só me falar.

[]'s

Martin Melcop
05/03/2010, 13:16
Faltando pouco, porém descobrimos que a Bomba da DH está com problema e o alternador não é o original, falei com o nosso amigo Afonso, acredito que na segunda esteja tudo resolvido.

Aproveitei e troquei as buchas

Seguem as fotos desta semana

Martin Melcop
05/03/2010, 13:19
Segue mais fotos

Léo_Babiski
05/03/2010, 18:39
O trabalho está andando rápido! Bacana demais.

O pé do(a) carona vai ganhar aquecimento para oa dias frios, no meu J a descarga passa no mesmo lugar e esquenta bastante, ainda não coloquei um isolante térmico.

Abs.

Casa da transmissão4x4
05/03/2010, 20:01
Martin esse cambio aguenta o tranco do 2.8 ? No meu jipe já tenho uns 3 anos que está rodando com motor da besta 2.7 com 83 CV e ate agora só alegria, mas o 2.8 e bem mais forte.

Zepi
05/03/2010, 20:16
Amigo, gostei da sua adaptação!
Sou suspeito para falar...hehehe!
Que tipo de descarga usou? Essa sua caixa é uma mistura da 2215 com a clark pegeout?

Abraço

Martin Melcop
05/03/2010, 21:05
Leo,

minha previsão é pegar o carro na próxima quinta ou sexta.
Vou colocar uma manta termica sobre o escapamento, mas só vou fazer quando a viatura for para a funilaria.

Danilo,
Comprei o câmbio de um proprietário de J com o 2.8 tb. Por isso que nem precisei fazer nenhuma adaptação, so comprar a caixa seca e montar.
Espero que aguente.
O dono vendeu pois queria um câmbio mais reduzido.

Zepi,
A descarga foi montada pelo meu mecânico, vou ter que perguntar para ele.
Quanto ao câmbio fiquei com o Conjunto Clark2215A+Reduzida original. Não tenho mais nada de componente peugeot na transmissão.
Quem sabe na proxima reforma pego a sua receita de bolo :D

Martin Melcop
08/03/2010, 08:32
All,

Como estou fazendo o upgrade da viatura, estou pensando em novas bolachas.
Consultei várias opções (BF, Maxxis, Pirelli)
Mas estou pensando agora nos Savero, alguem tem algo a falar sobre eles? Seja positivo ou negativo.

Léo_Babiski
08/03/2010, 08:49
Eu rodei apenas 500km com meus saveros 33 mud então não tenho muitas referências sobre ele. A principio é um pneu normal como qualquer outro. Na largura 12,5 aquaplana que é uma maravilha...

O que posso adiantar é que se não quer dor de cabeça não coloque 33" com o eixo carraro, não pelo fato da durabilidade (esse ainda está em teste) mas por pegar na carroceria e no prato das molas.

Estou custando a acertar os 33" no meu jipe, depois de levantar a carroceria, de virar as rodas, agora comprei molas militares. E ainda corro o risco de ter que recortar na lataria. Se isso tudo der errado, vou comprar pneus maxxis 31 ou 32 modelo big horn.

Abs.

leogc
08/03/2010, 09:06
Martin,

eu tava tentado a colocar os 33 (depois que o carro estivesse andando, claro)...mas confesso que já desisti...além dos problemas relatados pelo leo, ainda tem o risco de danos aos eixos por conta da largura do pneu....

creio que o ideal para nossos carros seriam os importados 33x10,5x15, ou mudando o aro, 265x75x16 ou o 255x85x16 (talvez o 285x75x16).

abs

Martin Melcop
08/03/2010, 09:38
Leo Babiski,

Realmente a minha ideia é o 31/10,5. Sei que se colocar um pneu maior a chance do eixo e afins ir para o espaço é muito grande, isso sem falar nos ajuste para entrar o pneu.

Leo,

Eu hoje hoje uso os 255/75/15
Quando usava os 3K 31/10.5 tive que cortar o para choque dianteiro para não pegar e os pneus destruiram o alargador traseiro.

leogc
08/03/2010, 10:06
Martin, aquele 31 era cravudo..por isso ele pegava...o meu 31 não pega de jeito nenhum. ta certo que já não tenho mais os alargadores, só uma borracha..

abs

Martin Melcop
08/03/2010, 22:49
Leo,

Realmente a ideia é ter um 31 "normal" sem nenhum cravo saindo pela lateral.
Pelo preço, devo fechar com os Savero M/T

Martin Melcop
09/03/2010, 20:44
Temos mais fotos hoje, porem ainda estamos na espera do Alternador e da bomba da DH

Martin Melcop
09/03/2010, 20:50
mais fotos

Martin Melcop
09/03/2010, 20:54
como falei muitas fotos.... ver paginas anterior

portugues
09/03/2010, 21:16
tá ficando bom o bicho hem martin!!! pensa em pintar de branco ou mudar a cor?? amanhã te passo o tel do lanterneiro ok!!:concordo:

Léo_Babiski
09/03/2010, 21:16
Muito bom o serviço! E numa velocidade...

Tomei a liberdade de salvar suas fotos.

Vai manter o radiador original com as ventoinhas? Vai levantá-lo com novos suportes? Se possível poste fotos por gentileza.

É impressão minha ou o suporte traseiro da carroceria (próximo ao link traseiro dianteiro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=214702&d=1267805723 ) é mais alto que os dianteiros?

Abs.

Martin Melcop
09/03/2010, 21:26
Portuga,

Me manda sim, estou pensando ainda, gostaria de pinta-lo de um amarelo ovo onde hoje é branco mas vou decidir isso lá na frente.

Leo,

Vou colocar o radiador da S10 mesmo, vamos ter utilizar novos suportes, uma vez montando vou postar as fotos.

Quanto aos suportes acredito que seja ilusão de ótica.

leogc
10/03/2010, 07:24
po, achei que vc estava inovando e ia usar o carro sem radiador, refrigerado direto pelas ventoinhas....

parabens pelas fotos....realmente o trabalho parece bom e o que é melhor, os mecânicos não estão enrolando.

abs

Martin Melcop
10/03/2010, 13:53
Segue uma pequena evolução do Power Train da Enterprise

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/f986f6433b3101c96e9c4e30a1431e1a.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/88140bd9ce1de315457304337ad8fa74.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1384&pictureid=8751

Martin Melcop
12/03/2010, 13:42
Mais fotos, a previsão do carro é dia 19
Ultimas peças chegaram hoje, Alternador e Bomba de DH

Falta as seguintes etapas:
- Troca Coroa e Pinhão
- Instalar Bomba DH e alternador
- Instalar Radiador
- Instalação eletrica

Aproveitei que estava lá e pedi para reparar um pouco as partes com ferrugem, mais para passar na vistoria do Detran mesmo

Martin Melcop
12/03/2010, 13:45
mais fotos

Martin Melcop
12/03/2010, 13:53
agora sim mais fotos

portugues
13/03/2010, 23:49
olá martin te passei o tel do lanterneiro por mp ok!! abraços tá ficando bonito..hem..:concordo:

Martin Melcop
16/03/2010, 14:44
Hoje temos poucas fotos.

Chegou o radiador, hoje ele vai ser montado. Então hoje o motor vai funcionar
O radiador é o original do S10/Blazer a diesel com ar
A elétrica esta pronta
Agora falta só Coroa e Pinhão e cardans

Ja tenho a frente sem os buracos de ferrugem

netto mietto
16/03/2010, 20:42
martim...............qtas latinha ja esta a brincadeira.+ou- so para eu ter ideia de valor.

Léo_Babiski
16/03/2010, 21:36
Caro Martin, jájá paro de te encher o saco, rs.

Perguntas:
I- Você recuou a caixa + t-case em 10cm mesmo?
II- Foi o suficiente para livrar o rumo do pivotão da polia do motor?
III- Contando a altura dos calços + suportes de carroceria, em quanto você subiu o J?
IV- Porque você inverteu a última travessa, aonde fixa o parachoque traseiro?
V- Fiquei curioso como funciona o acionamento da sua embreagem, é mecanica ou hidráulica? Poderia postar mais fotos e detalhes?

Desde já agradeço as respostas!

Abs.

portugues
16/03/2010, 21:44
léo acredito eu que a murari inverte a travessa para que a distancia entre os parachoque traseiros e a carroceria não fique tão longe.. liás ficara praticamente com vizual original....acredito..rs eu pois já me questionei outras vezes..rs abraços

Martin Melcop
16/03/2010, 21:48
Netto,

Mandei MP, mas como diria o Sandro Tannuri "menos do que vcs acham e mais do que a minha mulher imagina"

Portuga,

Obrigado pelo telefone, vou pegar um orçamento com eles.

Martin Melcop
16/03/2010, 21:55
Leo,

Vamos lá:

I- Você recuou a caixa + t-case em 10cm mesmo?
Acredito que seja esta medida mesmo, vou na sexta feira medir, pois estarei viajando amanhã e quinta
II- Foi o suficiente para livrar o rumo do pivotão da polia do motor?
Sim não corro nenhum risco da polia pegar no pivo
III- Contando a altura dos calços + suportes de carroceria, em quanto você subiu o J?
Aproximadamente 10 cm
IV- Porque você inverteu a última travessa, aonde fixa o parachoque traseiro?
Fica melhor esteticamente
V- Fiquei curioso como funciona o acionamento da sua embreagem, é mecanica ou hidráulica? Poderia postar mais fotos e detalhes?
Embreagem mecanica mesmo, ficou uma manteiga, ainda bem que nem coloquei a hidraulica, as fotos elas estão no note, posto depois

Fique a vontade de fazer mais perguntas.

Léo_Babiski
16/03/2010, 22:03
Valeu pelas respostas, aguardo fotos.

Em breve vou começar uma empreitada parecida.

Abs.

Martin Melcop
19/03/2010, 17:50
All,

A Enterprise voltou para casa.
Peguei ela hoje, mais para fazer KM no final de semana do que qualquer outra coisa.

Tenho que acertar ainda os seguintes pontos:

- Bomba dagua está vazando, vou comprar outra e repor
- Esta fumaçando MUITO, MUITO, terça feira vou diminuir a bomba e pressão do turbo
- O cardã dianteiro esta pegando na caixa, vou aparar a caixa para acertar


Impressões - realmente é um outro carro

É lindo ver o manometro do turbo chegar a 1,4 com 3/4 de aceleração.
Mas vai durar pouco, vou diminuir quero trabalhar no máximo com 1Kg

Casa da transmissão4x4
19/03/2010, 19:00
Martin o cambio casou bem com o motor ? Eu tinha perguntado para vc se o cambio ia aguentar, e pelo que tenho pesquizado "acho" que ele deve aguentar tão bem quanto o da S-10, por que estão falando muito mal deste cambio da S-10 !!!!!

Casa da transmissão4x4
19/03/2010, 20:24
Martin + uma pergunta : esta capa seca e a mesma do opala 6cc ou 4cc ?

Martin Melcop
20/03/2010, 07:44
Danilo,

Pelas minhas impressão iniciais sim, em materia de 1a a 4a marcha está muito bom.
Hoje eu vou andar com o carro na estrada para ver como ele fica em 5a em longas retas.
Quanto a durabilidade pelo que me falaram se não colocar pneu maior que 31 não terei problema.
Eu já estava pensando em no maximo 31, lembrando que hoje eu tenho um 30/9,5 (255/75)
A capa seca se não me engano é a da C20.

Martin Melcop
20/03/2010, 19:10
All,

Hoje levei o J para a estrada tanto para fazer KM e amaciar o motor e para ver como o carro se comporta na estrada

Fui ate Valinhos e voltei além do que andei na cidade, tudo deu uns 200 KM

Vamos por parte:
- Como ainda estou com a Bomba d'agua vazando, parava a cada 50 KM ou 45 minutos em média para completar
- Tentava fazer o mínimo de variações bruscas de aceleração para não subir muita fumaça

Minhas impressões
- Na cidade o carro está muito esperto, súbidas eu não tenho mais que calcular para não parar no meio
- Estrada:
- Mantive 100 KM na Anhanguera sem problemas, subidas eram vencidas em 5a marcha sem forçar, com o manometro chegando a 700 g
- No plano o manometro marcava 500 g
- Voltei um parte pela Bandeirantes onde vim a 110 km/h chegando uma hora a 125 km/h (não recomendo velocidades superiores a 115 km/h, o carro fica muito leve)

Na segunda o carro volta para a Murari para fazer as seguintes correções, melhorias e ajustes

- Ligar o ponteiro de combustivel
- Trocar farol de neblina que esta queimado
- Colocar o cardan dianteiro que ficou na loja pois estava pegando na caixa
- Trocar bomba d'agua
- Diminuir a bomba de diesel que esta levando o carro a fumaçar muito
- Ligar o guincho

Léo_Babiski
20/03/2010, 20:02
Boas notícias Martin! Parabéns.

A propósito, sentiu alguma alteração de dirigibilidade em função do peso "extra" do motor?

Como ficou o ruído interno?

Você poderia postar fotos do espaço que há em baixo do alternador? É que surgiu uma dúvida em relação à barra de direção.

Abs.

Martin Melcop
20/03/2010, 20:15
Leo,

Até o momento não senti o peso "extra" não, fazia curvas entre 90 a 100 km/h sem nenhum problema.
O que não tive foi "coragem" de fazer curvas, mesmo as da Bandeirante que tem um otimo desenho, acima de 110 km/h
O ruido está alto, mesmo quando estiver com o A/C vou ter que repensar o escapamento, acho que vou colocar a saida lá atrás e aproveito e coloco algo para diminuir a fumaça

Posto as fotos amanhã

[]´s

Martin Melcop
21/03/2010, 16:16
Leo,

Seguem as fotos

leogc
21/03/2010, 18:02
fala martin,

gostei de ver a posição do motor, parece o original.

abs

Léo_Babiski
21/03/2010, 18:55
O mtr ficou muito bem instalado.

Apenas se for usar o compressor do ar condicionado (que fica mais a baixo e ao lado do alternador) precisra de algum trabalho no suporte para livrar da barra de direcão, não deve ser coisa de outro mundo. Meu meca pensou em deslocar o mtr um pouco, mas não acho necessario.

Valeu pelas fotos!

Martin Melcop
21/03/2010, 19:25
Leo Cardoso,

Realmente a posição dele ficou muito boa dentro do cofre, dá ate para pensar em uma coisa original

Leo Babiski,

Notei tb a questão do ar, o que me falaram é para usar um compressor pequeno e moderno, que dá conta de gelar o carro e teria menos problema para adaptar.


Notei tb que o oleo do freio baixou durante o final de semana, já entrou na minha lista para revisar quando for para a Murari.
Vou ver se consigo postar o video dele sendo acelerado para vcs verem como esta fumançando

portugues
21/03/2010, 19:52
martin a questão da fumaça as vezes é simples isso tudo se dá muitas vezes apenas na regulagem da bomba se tua bomba estiver muito aberta teu jeep vai andar muito porém tb vai fumaçar muito.!!! vou te passar o contato de um bombista bom e honesto esse eu confio mesmo ele é de santana zona norte vai até vc se for preciso meu jpx não sai fumaça alguma ficou muito bem regulado e nem peça ele trocou apenas regulagem tb regulou ela todinha ficamos das 10:00 da manhã de um domingo até as 17:00 hs ele só foi embora quando o motor trabalhou conforme devia trabalhar.. fiquei mais de 20 dias sem ligar e quando dei na partida pegou na primeira e como te disse nem fumaça saiu...

Martin Melcop
21/03/2010, 20:45
Portuga,

Realmente acho que se diminuit o debito da bomba vai melhorar.
Vou deixar o carro dois dias na Murari, terça e quarta, pois vou estar viajando.
Mas mesmo assim me passa os contatos

Meu carro pega de primeira, o meu problema é quando acelero mesmo.

portugues
21/03/2010, 20:57
martin meu ex envesa tinha motor MWM e quando eu acelerava saia tb uma baita fumaça o atual dono aurelio do rio mandou fechar um pouco pois ela estava muito aberta ..teu problema certamente seja o mesmo.. vou pegar o tel dele amanhã eu te passo ok!! amigo vc usou abafador e silencioso ou apenas 1 de que carro vc usou?

Martin Melcop
23/03/2010, 10:30
Portuga,

Estou tentando algumas coisas antes de fechar a bomba. Mas acho que vou acabar fechando mesmo.

Quanto ao silencioso/escapamento está quase direto, só tem a caixa sem nenhum miolo que a Murari instalou.

[]´s

Mourão GP
25/03/2010, 11:41
Show de bola!:palmas:
Daqui um tempo pretendo seguir os seus passos!:razz:
Mandei uma mp p/ vc.

Martin Melcop
25/03/2010, 18:34
Glauco,

Obrigado

Quanto a seguir os passos que eu recomendo, levei 6 anos para fazer esta mudança e estou muito feliz com ela


All,

Hoje peguei o carro no mecanico que acertou os pontos que havia falado, menos o da bomba.

- Ligar o ponteiro de combustivel
- Trocar farol de neblina que esta queimado
- Colocar o cardan dianteiro que ficou na loja pois estava pegando na caixa
- Trocar bomba d'agua
- Ligar o guincho

Martin Melcop
05/04/2010, 07:58
All,

Segue um pequeno relato do carro após 1.800 KM rodando com o MWM.

O carro é outro, tanto na estrada quanto na trilha.
Na estrada velocidade de cruzeiro a 110 Km/h sem nenhum problema, com esticadas até 130 Km/h, podia ir mais. Rodei 1.200 Km neste final de semana com o encontro de JPX, sendo 950 de estradas.
Na trilha a primeira mais reduzida da Clark faz grande diferença, dando mais controle com o carro.

Vou voltar esta semana com o carro para o mêcanico para fazer o seguintes consertos/ajustes:

- Ligar conta giros
- Verificar a luz de freio e de ré, estou com uma pane elétrica, elas pararam de funcionar no encontro
- Verificar um pequena folga na direção
- Ajustar a embreagem
- Instalar polainas das caixas de rodas, quebrei mais uma este final de semana

Depois disso vou no bombista para levar o carro para a Vistoria no Rio, que deve ser na última semana de Abril.

Vou postar fotos mais tarde

Joao Baeta
05/04/2010, 08:47
:arrow:M%Melcop,
Onde é a bombista?
Pois a maioria mete no bolso!:pensativo:

Martin Melcop
06/04/2010, 13:51
João,

Vou em SP mesmo, me indicaram alguns.



Seguem algumas fotos do carro montado

Na segunda foto vemos os amigos Joãoponeis, Leo Fio Entupido e Aristeu

Joao Baeta
06/04/2010, 14:39
:arrow:Aqui o bombista pede 500 pratas só para medir a pressão! :shock:

Martin Melcop
14/04/2010, 17:23
Segue um video do motor funcionando/fumaçando logo após ele ter voltado da oficina.

http://www.youtube.com/watch?v=NCFpYY7y5UE

Martin Melcop
14/04/2010, 17:34
Só para fechar por hoje, mais um video agora na Canastra

http://www.youtube.com/watch?v=ADPymRVANdo

Casa da transmissão4x4
14/04/2010, 19:02
Só para fechar por hoje, mais um video agora na Canastra

http://www.youtube.com/watch?v=ADPymRVANdo


Roncou bonito o motor em martin!!!! Estou bem ancioso para colocar o 2.8 no meu jipe tambem !

Zepi
16/04/2010, 20:49
Martin,
Como foi para regularizar no detran?
Esse mwm é bam mais potente que o XUD....


Abraço

Zepi
17/04/2010, 00:12
Martin,
Houve muita adaptação no acoplamento do câmbio clarck 2215 com a reduzida?
Pode esplanar isso?
Fotos?


Abraço

Martin Melcop
17/04/2010, 12:27
Zepi,

Quanto a regularizar ainda não levei o carro para o Rio, devo fazer só na outra semana, porém vou ter que tirar ferias para conseguir fazer tudo.
Não coloquei a potência do motor na NF, vamos ver se consigo fazer sem esta info, se perguntarem junto de pé junto que MWM só tem 95 cvs

Quanto ao conjunto foi muito fácil a adaptação, pois o clark saiu nos Jotas de 97 em diante, então o encaixe com a reduzida é plug and play.
Para o motor tem que fazer um ajustes e usar a capa seca da C20.
Vo abrir o note e colocar fotos

Martin Melcop
17/04/2010, 12:30
Roncou bonito o motor em martin!!!! Estou bem ancioso para colocar o 2.8 no meu jipe tambem !

Danilo,

Sou fã de carterinha do 2.8, desde que tive ele na Voyager (meu ex-Troller), um dos motivos é o ronco do mesmo.
Vou fazer um filme comigo acelerando pois o ultimo foi com a patroa.

Vou acompanhar a sua instalação no seu tópico.


[]´s

Martin Melcop
19/04/2010, 21:50
Hoje peguei o carro depois de 2 semanas na oficina.

Embreagem funcionando sem problema
Conta giros funcionando, porém o mesmo esta desregulado, já que ele estava marcando 4 mil giros andando a 100 Km/h, isso que quando estava com relação antiga 5,38 estava com essa mesma faixa de rotação na mesma velocidade, como alonguei a relação ele deveria esta com bem menos giros, no mínimo 24% a menos, que daria uns 3 mil giros

Léo_Babiski
19/04/2010, 22:10
Martin, está gostando do J com mtr novo? Atendeu suas espectativas? Sentiu muita diferença da clark 2215 para o cambio fso do seu ex-troller? E o desempenho? Tem como fazer um comparativo do comportamento desses 2 jipes com mtr mwm? Acho que chega de perguntas.., rsrs.

Abs.

Zepi
19/04/2010, 22:53
Martin, uma informação, quando fui verificar se poderia colocar o mwm na rural, passei o número do motor para o crva, e o atendente me disse, não só o ano do carro, como a potência(132cv)!!!


Abraço

Martin Melcop
20/04/2010, 08:27
Zepi,

Espero não ter problemas

Seguem as fotos do câmbio com a reduzida

Martin Melcop
20/04/2010, 08:43
Martin, está gostando do J com mtr novo? Atendeu suas espectativas? Sentiu muita diferença da clark 2215 para o cambio fso do seu ex-troller? E o desempenho? Tem como fazer um comparativo do comportamento desses 2 jipes com mtr mwm? Acho que chega de perguntas.., rsrs.

Abs.

Leo,

Vamos por parte

Sim estou gostando bastante, é um outro carro para estrada manter mais de 100 Km/h é fácil.
A Clark 2215 é bem bruta, engates mais dificeis. O meu Troller foi o primeiro com o FSo 2405 que é bem melhor que o 2305
O desempenho é diferente, partindo do ponto que o J é uma adaptação e um carro com 15 anos, então eu mesmo ando a no máximo 70% do que poderia andar, carro velho é assim.
Mas para estrada o Troller vai mais macio e um conforto um pouco melhor (silêncio), na trilha o Troller vai pior o Jota é muito superior.

Mas eu reconheço que o Jota ainda vai ter mais alterações (Ar condicionado, intercooler, revisão da caixa de transferência) tornando ele cada vez mais um carro bom para estradas.

Mantenho o seu topico atualizado com fotos

Léo_Babiski
20/04/2010, 08:53
Valeu pelas informações!

Eu vou atualizar o meu tópico quando houver mais novidades, não está fácil, retífica de mtr, adaptação, reforma da carroceria... é um estresse gostoso, acho que vou sentir falta quando terminar.

Abs.

leogc
22/04/2010, 10:15
em relação aos documentos, aqui no rio, o pessoal do inmetro disse que dava para colocar a potência do novo motor sem nenhum problema.

abs

Léo_Babiski
13/05/2010, 19:28
Martin, qual solução você encontrou para tampar o buraco que fica entre a capa seca da C-20 e a carcaça da embregem da S-10? Se ficar exposto na primeira trilha com muita lama adeus embreagem... Se possível poste fotos.

Qual a cebolinha de temperatura que você utiliza?

O J ficou 100%? Qual a média de consumo cidade/estrada?

Abs.

Casa da transmissão4x4
13/05/2010, 21:37
Martin, qual solução você encontrou para tampar o buraco que fica entre a capa seca da C-20 e a carcaça da embregem da S-10? Se ficar exposto na primeira trilha com muita lama adeus embreagem... Se possível poste fotos.

Qual a cebolinha de temperatura que você utiliza?

O J ficou 100%? Qual a média de consumo cidade/estrada?

Abs.

Martin repito todas as perguntas que o Léo fez, principalmente sobre essa tampa !!!

Casa da transmissão4x4
15/05/2010, 21:26
Martin vc tinha me perguntado como eu ia fazer com o meu intercooler depois veja a solução http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1163658#post1163658 Está meio trabalhoso, mas e o unico jeito.:parede:

Martin Melcop
17/05/2010, 08:53
Foi mal galera, só vi agora as perguntas:

Leo

Não tinha percebido no novo motor, mas sei que no XUD já era assim. Mas vou tirar as fotos.
Quanto ao consumo eu posso dar um palpite pois estou com uma diferença de 30% no meu velocimetro e odometro. Mas diria que está na casa dos 9 Km/l (não tenho andando muito em estrada) Mas para comparação meu Troller fazia 9 na cidade de 10 na estrada.

A cebolinha é a do Radiador da S10/Blazer com Ar. Ela aciona as ventoinhas a 95o e desliga a 87o.

O carro está bom sim, o que vou ter que fazer agora é dar uma olhada no escapamento, parece que algo soltou perto da turbina, quando me marcha lenta está fazendo um barulho de metal contra metal.

Danilo,

Obrigado pelas dicas quanto ao intercooler.
Em relação ao carro vou dar uma parada no investimento por enquanto. Apesar de reconhecer que o intercooler deve ser o proximo da lista.
Mas agora com mais um jipeiro ou jipeira a caminho, vou ter que trocar de apartamento e comprar fraldas, e todos sabemos que nas duas coisas gastamos dinheiro.

portugues
17/05/2010, 19:30
parabéns martin!! que venha com muita saude e paz...!!! abraços:concordo:

leogc
18/05/2010, 07:45
fala ae Martin, parabens pelo herdeiro!!

abs

Martin Melcop
18/05/2010, 18:55
Leo/Portuga,

Obrigado. Daqui a pouco vamos aumentar a população jipeira e rubro negra!! :D

Como falei fui em uma casa de escapamento para ver o barulho, tinha quebrado o suporte, foi só soldar que sanou o problema.
Agora vamos ver pois tudo indica que a quebra foi por causa da vibração do motor.

Léo_Babiski
18/05/2010, 21:43
Parabéns pelo herdeiro que se aproxima! Felizmente não será um botafoguense sofredor...

Martin, escapamento sem a mufla (uma espécie de malha) quebra mesmo. Não sei se é o seu caso, mas não custa conferir.

Abs.

leogc
19/05/2010, 13:27
Oi Martin,

dá uma olhada se tem um flexível...ele amortece as vibrações. creio ser a tal da mufla que o leo citou.

ps: infelizmente mais um flamenguista.

abs

Martin Melcop
19/05/2010, 17:57
Leo e Leo,

Acredito que o meu não a mufla ou flexivel.

Leo Babiski,

Vc tem uma foto de uma mufla?

Léo_Babiski
19/05/2010, 21:00
Acho que o nome correto é junta flexível.

Essa foto é do fio entupido.

Abs.

Casa da transmissão4x4
24/05/2010, 20:50
Martinho, qual o filtro de Ar que foi ultilizado ? Estou estudando colocar o da pampa mas tenho medo de não funcionar direito e estourar a turbina, esse filtro foi o unico que eu achei que deu certo no meu jipe.

Martin Melcop
24/05/2010, 22:24
Danilo,

Estou usando o original do J.
Recomendação do meu sócio, digo mecanico.

Quanto a questão da capa seca, arrumei uma foto muito ruim mesmo, tirei correndo.

Léo_Babiski
25/05/2010, 08:11
Martin, de qual carro é essa capa do baú?

Abs.

Casa da transmissão4x4
25/05/2010, 08:48
Danilo,

Estou usando o original do J.
Recomendação do meu sócio, digo mecanico.

Quanto a questão da capa seca, arrumei uma foto muito ruim mesmo, tirei correndo.

Valeu Matin.

Abraço.

Martin Melcop
25/05/2010, 20:42
Martin, de qual carro é essa capa do baú?

Abs.

Capa do Baú?????

Não entendi

Léo_Babiski
26/05/2010, 07:42
Foi mal, rsrs. Quis perguntar de qual carro é esse acabamento que tampa o volante do mtr e a embreagem.

Valeu.

TTJPX
16/06/2010, 14:40
E ai Martin,
Show de bola a adaptação.

E agora? Qual o próximo passo?

Eu ainda estou na luta com o meu....

Abraço
Wander

Martin Melcop
21/06/2010, 16:30
Opa Wander, obrigado.

O carro ficou parado por três semanas, eu casei e viajei.

Tenho que ver o escapamento novamente, quebrou :(, vou ter que colocar o flexivel.
Vou dar uma parada pois eu fiz o combo, casei e encomendei mais um jipeiro.
Então agora vou ter que gastar em mamadeiras e fraldas.

Quanto ao seu carro não desanima não, o meu levou 7 anos para ganhar um novo motor.

Leo,

Vou ter que perguntar isso para o meu mecânico.

Abs,
Martin

Casa da transmissão4x4
21/06/2010, 20:01
o meu levou 7 anos para ganhar um novo motor


O meu tambem somente esse ano que eu conseguir arrumar um motor decente nele, o outro eu estava rodando há 6 anos com ele, so tenho a reclamar de falta de potencia, mas em termos de robustez e manutenção barata e um otimo motor.

TTJPX
23/06/2010, 07:14
Parabéns Martin, tanto pelo casamento quanto pelo novo jipeirinho(a).
Quanto ao escapamento, acredito que tenha realmente que colocar o flexivel.
No meu jota, aquele com motor XUD, antes de colocar o flexivel vibrava a carroceria (resonância). Não chegou a quebrar a descarga, mas era impossível andar no jota com tanta vibração em determinadas rotações do motor.

abs

Martin Melcop
05/07/2010, 09:01
Atualizações,

Ontem vim dirigindo o carro para o Rio para começar a minha saga na regularização do
motor.
Ele se comportou muito bem na estrada, mantendo 110 a 120 (no GPS) com sobras no motor, alguma horas chegando a 130
Só tirei a 5a marcha em pedágio e uma vez por causa de um carro parado.
Tirando isso o carro tinha sobra de força

Sexta, consertei o escapamento, aproveitei e coloquei um novo abafador, ficou bem melhor e mais bonito o ronco.

A mufla/flexivel vai ficar para a proxima.

Martin Melcop
29/07/2010, 13:46
Srs,

Boa noticias, acabei de confirmar o DETRAN autorizou a ida ao posto para o cadastramento do motor novo no documento......

Semana que vem devo fazer isso :D

Léo_Babiski
29/07/2010, 14:42
Notícia boa.

Martin, se um dia voltar na Murari pergunta de qual veículo é o cárter seco que cobre a embreagem.

Abs.

leogc
29/07/2010, 15:40
xará, não é aquela parte de baixo da capa seca?!

se for o anderson comprou p mim essa peça aí em BH.....

abs

Léo_Babiski
29/07/2010, 15:48
É essa peça mesmo xará, capa do baú, só que a da C-20 só serve para o mtr de opala. Pelo que vi a do martin é diferente. Foi bom você ter lembrado porque a minha capa do baú está lá jogada na oficina.

Abs.

Casa da transmissão4x4
01/08/2010, 21:39
Martin como está a temperatura do seu motor, max e minimas ?

Casa da transmissão4x4
01/08/2010, 21:41
É essa peça mesmo xará, capa do baú, só que a da C-20 só serve para o mtr de opala. Pelo que vi a do martin é diferente. Foi bom você ter lembrado porque a minha capa do baú está lá jogada na oficina.

Abs.

Léo então qual a tampa do baú pode usar na capa seca da C-20 com o motor mwm 2.8 ?

Léo_Babiski
01/08/2010, 21:56
É a tampa do J do Martin, nas pags anteriores tem foto. Não sei de qual carro... provavelmente dos que saíram com cambio eaton, me disseram que do troller... mas não sei se serve, nem nunca vi..

Abs.

Martin Melcop
02/08/2010, 16:25
Martin como está a temperatura do seu motor, max e minimas ?

Danilo,

O meu está trabalhando em 80o andando normal, quando pega engarrafamento chega a 85o, muito engarramento liga umas duas vezes as ventoinhas (pois chegou a 95o), considere muito engarrafamento ficar uns 30 minutos para andar 4 KM.
Comprei um relogio Cronomac para marcar a temperatura.
Em todos os casos sem Ar Condicionado, pois ainda não instalei ainda

Casa da transmissão4x4
04/08/2010, 20:19
Danilo,

O meu está trabalhando em 80o andando normal, quando pega engarrafamento chega a 85o, muito engarramento liga umas duas vezes as ventoinhas (pois chegou a 95o), considere muito engarrafamento ficar uns 30 minutos para andar 4 KM.
Comprei um relogio Cronomac para marcar a temperatura.
Em todos os casos sem Ar Condicionado, pois ainda não instalei ainda

Vc está usando o radiador original da s10, e qual ventuinas vc usa ?

Martin Melcop
05/08/2010, 18:24
Danilo,

Radiador original da S10 com Ar condicionado.
Ventoinhas originais do J (são duas ventoinhas)

Martin Melcop
19/10/2010, 15:51
All,

É com grande orgulho que falo que depois de 10 meses que comecei a instalar o MWM, informo que hoje a primeira parte está completa, acabei de sair do DETRAN com o documento 2010 e onde consta a nova numeração do motor.

[]´s

RevS
27/10/2010, 13:52
O meu tambem somente esse ano que eu conseguir arrumar um motor decente nele, o outro eu estava rodando há 6 anos com ele, so tenho a reclamar de falta de potencia, mas em termos de robustez e manutenção barata e um otimo motor.


acho que nao li em posts anterio... Ler as 19 paginas seguidas de post eh meio cansativo alguns aspectos passam despercebidos mas qual o antigo motor, esse que durou 6 anos!?

Marcelo R. A. da Cunha
19/02/2011, 15:57
Fala Martin, blz?

Já colocou o intercooler???

Se precisar de alguma ajuda manda uma msg.

Algumas fotos de como está no meu carro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7013&page=7 posso tirar umas melhores se precisar, utilizei o intercooler original S-10 sem mudar nada nele, as mangueiras tbm são originais s-10, mas cortei para adaptar, posso te passar fotos + detalhadas.

Um abraço

Marcelo

Martin Melcop
19/02/2011, 16:42
Opa Marcelo,

Blz e vc meu amigo?

Ainda não consegui colocar o intercooler, pois desde o meu último post meu filho nasceu e me mudei, então meu "filho" mais antigo ficou meio de lado.

Eu tenho as seguintes coisas a fazer, não necessariamente nesta ordem:

- Pneus 32/11,5/15
- Colocar intercooler
- Colocar ar-condicionado
- Tirar o ruido das alavancas de tração
- Terminar a lataria do carro

As vezes fico pensando que é muita coisa, por isso, penso que seria melhor pegar um carro já com tudo isso, Troller 05 de preferência, já que tive um e adorei.
Mas fico lembrando que já estou com o Jota há quase 8 anos e é uma vida, com boas a más lembranças e isso não se apaga.

Vou dar uma olhada no seu. Vlw pelas informações.


A quem quiser pode perguntar qualquer coisa, as vezes demoro para responder, pois tenho que trabalhar para sustentar os dois filhos :D

Rodolfo Caldeira
20/07/2011, 15:22
E aí Martin tudo blz?

Como está o carro, fez mais alguma adpatação ?

Abraços

Martin Melcop
22/06/2012, 08:58
Opa Rodolfo,

Desculpa a demora, infelizmente vendi o carro. Agora estou no MSJ.

Foi difícil mas com 2 filhos as prioridades mudam e não sobrou tempo para a Enterprise.

Abs
Martin

mirian
24/06/2012, 22:36
Olá Martin,

Semana passada estive na Murari na semana passada e vi o teu ex JPX. O novo dono mandou trocar os eixos pelos da Bandeirantes.
Gostaria de saber como vc conseguiu a regularização do motor MWM e também se o ar condicionado que vc colocou é o da S10?. Abs

Mirian

Martin Melcop
27/06/2012, 11:46
Olá Mirian,

O novo dono quer partir para pneus maiores e mais agressivos, o que não combina com os eixos originais.

Fiz a minha regularização no Rio mesmo, sem maiores problemas, levei a nota do motor, nota de instalação e o um documento comprovando que pela numeração do motor o mesmo tinha procedência.
Pelo Rio fiz isso tudo sozinho.
Quanto ao ar eu não coloquei nenhum, o que coloquei foi o radiador da S-10 dimensionado para usar ar-condicionado.

mirian
09/07/2012, 22:58
Olá Martin,

Ainda nao fiz a regulamentação do motor,mas acho que agora vai ser mais facil. Mandei recolocar a suspensão original do JPX e tbem mandei trocar os eixos pelos da Bandeirante. Vendi os pneus 33 e comprei 35. Eu pensei que vc tinha instalado ar condicionado no JPX. Quando comprei o motor tbem inclui na compra a caixa de transmissao e o ar condicionado da S10. Tomara que de p aproveitar.

guilhermeabreu
10/07/2012, 22:27
Olá Martin,

Ainda nao fiz a regulamentação do motor,mas acho que agora vai ser mais facil. Mandei recolocar a suspensão original do JPX e tbem mandei trocar os eixos pelos da Bandeirante. Vendi os pneus 33 e comprei 35. Eu pensei que vc tinha instalado ar condicionado no JPX. Quando comprei o motor tbem inclui na compra a caixa de transmissao e o ar condicionado da S10. Tomara que de p aproveitar.


MIRIAN

Se vc comprou o motor MWM 2.8 com a transmissão melhor ainda terá menos trabalho para a adaptação , o ar tb já facilita , agora o RADIADOR , acho que o original da S-10 num jipe fica devendo , pois tenho um ENGESA que é do mesmo porte do JPX e SÓ CONSEGUÍ RESFRIAR ESTE MOTOR COM O RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 COM AR , ele é maior do que o da S-10 E AGORA O MOTOR TRABALHA NA TEMPERATURA RECOMENDADA PELO FABRICANTE QUE É ENTRE 82ºC A 87ºC , não devendo nunca passar dos 95ºC .

mirian
10/07/2012, 23:09
Guilherme,

O meu JPX ainda é uma caixinha de surpresas. Na verdade mandei fazer um radiador. Todo o conjunto(motor e caixa) foram instalados muito para frente e tive que mandar refazer o servico. Espero que o radiador que foi feito de certo. Apesar de estar ja 3 anos sofrendo com adaptações, ainda tenho muita a aprender. Eu imaginava que o radiador da S10 daria certo, pois, comportava um motor MWM

guilhermeabreu
10/07/2012, 23:31
Guilherme,

O meu JPX ainda é uma caixinha de surpresas. Na verdade mandei fazer um radiador. Todo o conjunto(motor e caixa) foram instalados muito para frente e tive que mandar refazer o servico. Espero que o radiador que foi feito de certo. Apesar de estar ja 3 anos sofrendo com adaptações, ainda tenho muita a aprender. Eu imaginava que o radiador da S10 daria certo, pois, comportava um motor MWM

MIRIAN

Não é para te desanimar , mas se vc ler o tópico do CORAÇÃO VALENTE , meu ENGESA VC VAI VER A AGONIA QUE TIVE PARA SOLUCIONAR O AQUECIMENTO DESTE MOTOR MWM , é muito provável que este radiador que vc mandou fazer não vai resolver o problema de aquecimento deste motor , infelizmente cheguei um pouco tarde para te passar esta informação .

O RADIADOR ORIGINAL da S-10 serve para a S-10 , MAS ESTE MOTOR NO JIPE , ele trabalha fazendo mais esforço pq o jipe não tem aerodinamica e vc força mais o jipe em trilhas , mas o maior obstáculo e que faz aquecer este motor no jipe é a FALTA DA AERODINAMICA , daí o motor tem que fazer mais força para empurrar o jipe do que a S-10 . É só vc passar dos 3.000 rpm que vai aquecer , passar da temperatura normal de trabalho que é no máximo 87ºC .

Tenho uma vasta experiencia nesta área , fiz de tudo com o meu ENGESA com este motor até chegar no RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 COM AR COND. , qualquer coisa que vc fizer vai gastar dinheiro e não vai resolver .

INFELIZMENTE ESTOU FALANDO A VERDADE POR JÁ TER PASSADO POR ISTO E CONSEGUÍ RESOLVER O PROBLEMA DO AQUECIMENTO SÓ DESTA FORMA .

Martin Melcop
11/07/2012, 20:40
Mirian,

Eu usava o radiador da S10 com ar condicionado. Nunca tive nenhum problema de aquecimento nestes 2 anos. Mas como falei não tinha ar condicionado. Espero ter ajudado.

guilhermeabreu
11/07/2012, 21:06
Mirian,

Eu usava o radiador da S10 com ar condicionado. Nunca tive nenhum problema de aquecimento nestes 2 anos. Mas como falei não tinha ar condicionado. Espero ter ajudado.


MARTIN MELCOP

Me tira umas dúvidas , mesmo sem ar vc andava no asfalto com mais de 3.000 rpm ???? Numa velocidade de 110km/h a 120km/h em subidas num percurso grande , mais de 200km ??? E subiu serra ??? Tipo serra da Araras ???

Martin Melcop
11/07/2012, 21:27
Guilherme,

Sim, velocidade de 110 no GPS, fui e voltei varias ao Rio saindo de sampa. Se vc ler o tópico vai ver que só para amaciar o motor rodava uns 300 km, subindo a serra de campos do Jordão.

Martin

guilhermeabreu
11/07/2012, 22:28
Guilherme,

Sim, velocidade de 110 no GPS, fui e voltei varias ao Rio saindo de sampa. Se vc ler o tópico vai ver que só para amaciar o motor rodava uns 300 km, subindo a serra de campos do Jordão.

Martin

ÉHHHHHHH

Então é o ENGESA é que deve ter uma aerodinâmica pior do que o do JPX , pq meu ENGESA deu pano pra manga para manter ele fresquinho pra andar .

Léo_Babiski
11/07/2012, 23:09
Doctor, meu J com mwm e relação um pouco mais longa que a do Martin nunca aqueceu por conta do radiador da s10 com ar, mesmo usando o condensador da s10 na frente. Velocidade de cruzeiro em torno de 100km/h. Acho que o seu "pé" que faz a diferença, rs. Abs.

mirian
11/07/2012, 23:39
rsrs.Agora sim! Definitivamente não sei o que vai dar. Vou ver se encontro uma foto do radiador p postar.