Conectar

Ver Versão Completa : Freio Com Problemas

albinoandrade
07/05/2007, 15:22
Olá pessoal!

Estou com um probleminha no freio e gostaria de um help básico.
Sai no sábado pra dar uma volta e percebi um barulho muito estranho na roda traseira, e depois constatei que era no freio (tambor). Ele estava acionado direto.
Daí tirei a roda e o tambor pra dar uma olhada. Depois dei umas bombadas no freio e ele parecia ter voltado ao normal; mas daí numa outra tentativa ele começou a jogar flúido de freio pela roda (e o burrinho ainda está acionado).
Alguém tem idéia de como posso resolver isso?

Abraço e obrigado a todos!!!

litwinski
07/05/2007, 16:18
De uma olhada geral nos componentes do freio (na roda). Veja se a molas estão com pressão, se mola de retenção dos patins de freio está no lugar, se o parafuso excentrico está regulado, etc. Porém, o mais provável é que o problema esteja no cilindo de freio da roda. Eu se fosse você (caso não tenha trocado a pouco tempo) trocaria o jogo de molas (menos de 10 Reais) e o reparo do cilindo (menos de R$ 20). Se preferir, compre somente as borrachas do cilindo (R$ 7), solte o cilindo da roda, lave com cuidado para deixa-lo completamente liso por dentro. Espere secar bem para montar. Aproveite para veririficar se o fexivel (que entra no cilindo da roda atras do tambor) está em boas condições. Lembrando que se for mexer no cilindro ou mesmo se ele vazou, tem que sangrar o sistema para não ficar ar. Se não pretende colocar freio a disco, eu recomendo que você troque os reparos em todas as rodas. Fiz isso no meu, aproveitei e troquei até os rolamentos. Ficou uma beleza. Reguladinho, freiando sem esforço nenhum. Abraços.

albinoandrade
08/05/2007, 14:31
De uma olhada geral nos componentes do freio (na roda). Veja se a molas estão com pressão, se mola de retenção dos patins de freio está no lugar, se o parafuso excentrico está regulado, etc. Porém, o mais provável é que o problema esteja no cilindo de freio da roda. Eu se fosse você (caso não tenha trocado a pouco tempo) trocaria o jogo de molas (menos de 10 Reais) e o reparo do cilindo (menos de R$ 20). Se preferir, compre somente as borrachas do cilindo (R$ 7), solte o cilindo da roda, lave com cuidado para deixa-lo completamente liso por dentro. Espere secar bem para montar. Aproveite para veririficar se o fexivel (que entra no cilindo da roda atras do tambor) está em boas condições. Lembrando que se for mexer no cilindro ou mesmo se ele vazou, tem que sangrar o sistema para não ficar ar. Se não pretende colocar freio a disco, eu recomendo que você troque os reparos em todas as rodas. Fiz isso no meu, aproveitei e troquei até os rolamentos. Ficou uma beleza. Reguladinho, freiando sem esforço nenhum. Abraços.
Olá amigo! Pra colocar freio a disco na traseira (dianteira eu já tenho) é muito complicado ou é caro mesmo? Não tenho a mínima idéia do que precisarei...

Obrigado pela ajuda!

Thiago Pinto
08/05/2007, 15:12
Olá amigo! Pra colocar freio a disco na traseira (dianteira eu já tenho) é muito complicado ou é caro mesmo? Não tenho a mínima idéia do que precisarei...

Obrigado pela ajuda!
O meu jeep esta com freio a disco só na traseira e não tenho problema nehum.....esta com um kit da MDS e com as pinças dianteira do GOL.......freio de mão só hidraulico.
Para os interessados - Meu kit traseiro saiu por uns 250 reais completo....bem diferente dos preços conhecidos......Freia muito bem e esta com servo de Opala.

Sergio Rocha
08/05/2007, 18:08
O meu jeep esta com freio a disco só na traseira e não tenho problema nehum.....esta com um kit da MDS e com as pinças dianteira do GOL.......freio de mão só hidraulico.
Para os interessados - Meu kit traseiro saiu por uns 250 reais completo....bem diferente dos preços conhecidos......Freia muito bem e esta com servo de Opala.

Qual a vantagem de ter freio a disco só na traseira ?

[]'

CJ 60
08/05/2007, 18:57

[]'

Só na traseira a tendência é de o jeep "rabear" pois o disco vai freiar mto mais que a lona, o correto é disco na frente e tambor atras..

Sergio Rocha
08/05/2007, 20:45
Só na traseira a tendência é de o jeep "rabear" pois o disco vai freiar mto mais que a lona, o correto é disco na frente e tambor atras..

Fala Wilson

Deixa o autor da façanha explicar.Quem sabe aprendemos alguma coisa nova ?:mrgreen:

[]'

Thiago Pinto
09/05/2007, 07:27

[]'
Pessoal Bom Dia!!
Sabia q eu ia criar polemica quando falei q meu jeep por enquanto só esta com freio a disco nas rodas traseiras....não tem nenhum motivo especial, é que algum tempo atras o sistema de freio traseiro estragou, e como o custo beneficio para trocar tudo era quase o mesmo preço coloquei do freio a disco....por isso q esta assim por enquanto....
Sobre o amigo falar em rabiar porque freio a disco freia + q lona,.... valvula reguladoras de pressão.
kit traseiro saiu por uns 250 reais completo

joão k. chikui
09/05/2007, 10:37

Este sistema com freio de mão só hidráulico, para fugir das caras pinças do Kadett GSi , tempra perua ou Stilo , que têm freio por cabo direto nas pinças, parece que funciona até bem , principalmente por pouco tempo, mas , numa eventual vistoria , não passa.

Ramone
09/05/2007, 10:57
o correto é disco na frente e tambor atras..

Melhor até mesmo que disco na frente e atrás? :?:

Thiago Pinto
09/05/2007, 11:47
Este sistema com freio de mão só hidráulico, para fugir das caras pinças do Kadett GSi , tempra perua ou Stilo , que têm freio por cabo direto nas pinças, parece que funciona até bem , principalmente por pouco tempo, mas , numa eventual vistoria , não passa.
Com certeza é para fugir das pinças moscas branca.....carissimas....
O mesmo kit se tivesse pinças do kadett seria uns 500,00

felipemendes
09/05/2007, 13:01

Ainda não encontrei pra vender, mas estou procurando as pinças da Sprinter ou outra van. Curiosidade: Tem um cara d'além-mar que colocou os "travões de disco" de um Citroen BX, mas deve ser quase impossível achar isso no Brasil... Em http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~83.asp .
[]s

albinoandrade
15/05/2007, 15:07
Pessoal,

todas as dicas foram muito bem-vindas!!! Obrigado mesmo!
A única coisa que eu quero saber ainda é: precisarei trocar o cilindro mestre (abaixo do pedal) ou o cilindro de freio da roda (burrinho)?
Obrigado pela resposta!!!

Abraço a todos!!!