PDA

Ver Versão Completa : Luz do óleo acendendo - Samurai

alex_floripa
07/05/2007, 11:00
Pessoal,
A luz do óleo do painel do meu samurai tá acendendo de vez em quando.
Depois de aquecer o motor a luz começa a acender, dai dou uma acelerada e ela apaga.
A temperatura aparece normal.
Será problema na bomba de óleo?
To com medo de fundir o motor!
Ta começando a fazer um barulho, como fazia a bomda dagua quando tava com problema.
Alguém pode me dar uma dica, por favor.
Alguém já trocou a bomba de óleo do Samurai (97)?
Quanto? Onde?
Obrigado

Fabil
07/05/2007, 11:37
se a luz acende na marcha lenta e e apaga quando acelera tem grande possibilidade de ser bomba de oleo sim... e resolve isso logo pq isso funde motor sim..
T+

alex_floripa
07/05/2007, 11:56
Fabil,
Valeu. Essas buchas que vc vende para as barras não deixam a suspensão mais dura? Já tive problemas com essas buchas e troquei pelas da pampa com adaptação mas continuo com problemas.
Alguem mais já teve o problema com a bomba de oleo?
Trocou? Quanto $$?

Fabil
07/05/2007, 13:11
opa.. as buchas que faco sao com densidade adequada ao peso do samurai.. nao o deixar mais duro e nem limitam o curso. estou usando no meu a mais de 1 ano sem o menor sinal de desgaste,....
vai querer quantas??? heheheheh...

T+

alex_floripa
07/05/2007, 13:40
Fabil,
Quanto custa cada bucha?
São 12 no total não é?
Vc tambem vende o kit para o amortecedor diant. por fora não?
To usando calços nas molas e na carroceria, que amortecedor deveria usar com esse teu kit e os calços?
Quanto custa o kit?
Valeu

Fabil
07/05/2007, 13:50
as suas 12 buchas ( 3 em cada link) estao detonadas ? pergunto pq as dianteiras e as traseiras que vao no lado do chassis dificilmente estouram...
cada bucha sai a 70,00 ( só para efeito de comparacao a bucha original nova custa 130,00 CADA)

o kit p/ colocar o amortecedor fora da mola sai a 450,00 e o amortecedor a ser usado vai depepender da altura final que que vc vai deixar a sua suspensao. mas isso é coisa simplerrima de definir e com varias opcoes de amortecedor..

alex_floripa
07/05/2007, 14:05
Fabil,
R$70 CADA??? Meio salgado esse preço, não?
Por enquanto o samurai vai ficar fazendo barulho.
Já o kit não está tão caro, algum dia talvez eu compre.
Valeu!
.
Alguem ai já trocou a bomba de oleo do samurai?

Fabil
07/05/2007, 14:21
o custo do material é alto.. se eu conseguisse fazer cada bucha por 30,00 p/ mim seria muito melhor tb..... heheheheheh

Bruno Machado
07/05/2007, 20:25
Pessoal,
A luz do óleo do painel do meu samurai tá acendendo de vez em quando.
Depois de aquecer o motor a luz começa a acender, dai dou uma acelerada e ela apaga.
A temperatura aparece normal.
Será problema na bomba de óleo?
To com medo de fundir o motor!
Ta começando a fazer um barulho, como fazia a bomda dagua quando tava com problema.
Alguém pode me dar uma dica, por favor.
Alguém já trocou a bomba de óleo do Samurai (97)?
Quanto? Onde?
Obrigado

Alex,

O Fabil já disse, olha isso rápido pq detona o motor. Aliás, se já tá fazendo barulho, já deve ter começado a fud&r o motor.
Continuar a andar com o carro só vai aumentar a lista de coisas a consertar.
Eu já troquei bomba de óleo, mas o meu é 95 e tem tempo.
Na Suzukar deve ter a bomba de óleo

[ ]'s

edvaldo
08/05/2007, 19:50
Alex, eh quase certo que o problema do seu motor eh na barte de baixo, diretamento no mancal do girabrequim, qdo existem folga eh normal que se perda a pressão do oleo do motor, não adianta trocar a bomba, tem que retificar o gira e trocar as bronzinas do mancal. trocar somente a bomba nesses casos seria o mesmo que queimar a lâmpada para ela não acender mais.

alex_floripa
11/05/2007, 09:00
Edvaldo,
Obrigado pelas informações, mas tomara que vc esteja errado!!!!
Vou ter que pedir para o mecanico verificar isso.
Não tenho andado mais com o Samuca.
O PROBLEMA é que eu moro em Pelotas, fim do mundo, e para vc ter uma idéia só tem uns 3 samurais aqui na cidade e eu não entendo nada de mecanica.
Então ai vão as perguntas:
Qualquer retificazinha pode retificar esse girabrequim?
E as bronzinas do mancal vc tem para vender ai?
Quanto$$$?
Tenho que comprar mais alguma coisa para fazer isso?
Se vc quiser pode responder para "alex.rosa@previdencia.gov.br".
Ajude um desesperado!
Valeu

alex_floripa
15/05/2007, 13:42
Mais alguém se habilita???