Ver Versão Completa : Cherokee Estalando
Bom dia turma!
PESSOAL TENHO UM AMIGO QUE TEM UMA CHEROKA 98 CAMBIO MANUAL COM PENEUS BF 33 E SUSPENÇÃO COM CALÇOS E TAL, TÁ BOA PRA TRILHA E QUANDO VOCÊ EXIGE UM POUCO MAIS DELA TIPO EM UM ATOLEIRO OU EM UM DEGRAU ELA DÁ UNS ESTALOS MUITO ESQUISITOS, NENHUM MECâNICO AQUI DE CAXIAS DESCOBRIU DA ONDE PODE SER.
ELA FOI TODA REVISADA DUAS SEMANAS ATRAS E OS DIFERENCIAS TB, ESTÁ TUDO OKAY.
ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE PODE SER ESSES ESTALOS.
JÁ DISSERAM QUE PODE SER O BLOCANTE DA CAIXA.
ALGUEM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA?
AGUARDO OS COMENTARIOS DOS EXPERTS.
COMPLEMENTO
é uma cherokee sport.
Leo - Beethoven
08/05/2007, 12:49
Realmente são poucos os detalhes pra se ter uma idéia do que seja....Mas a questão principal é como foram feitas as adaptações para poder usar pneus 33" ?
Vamos pela matemática....o pneu original desse carro é aprox. de 28".....para 33" são 5" .....para se ter uma idéia, para usar um pneu 31" seria preciso no mínimo 3" de lift (erguer o carro) para o pneu não raspar.....
Erquendo o carro a 3" acima do normal, já seria recomendado rebaixar a transmissão para não alterar o ângulo to eixo cardã....e isso é considerado uma modificação relativamente simples....
Para usar o 33" seriam necessários pelo menos uns 5 ou 6" de lift....isso já iria requerer uma grande mudança no carro, talvés até alogar a barra de direção e outras coisas mais....
Toda essa história é pra mostrar que os estalos podem ser provenientes da modificação que foi feita pra usar esses pneus....levando em conta ainda, que com 33" seria necessário a substituição da relação dos diferenciais e se tiver com Dana 35, certamente precisaria substituir alguns itens nesse eixo pra torná-lo mais resistente pra usar pneus 33".
Poste aqui mais detalhes sobre o carro e com certeza aparece mais gente pra ajudar.
Abs
JEFFCATUNDA
13/05/2007, 17:01
Aqui no CEARÁ, quando alguém diz que seu carro está ESTALANDO, quer dizer que ele está muito bom....
'TÁ ESTALANDO DE NOVO"!
varejera
13/05/2007, 18:38
Não é a corrente da t-case.
Da um bizu tambem nas cruzetas, das veis algum daqueles rolamentinhos foi pru saco....:concordo:
Leo - Beethoven
15/05/2007, 15:01
O dono do tópico sumiu ??
Ainda estou aqui mas não estou conseguindo consultar todos os dias.
Vou repassar as informações pro cara da Cherokee e ver o que ele me diz.
Assim que tiver noticias coloco aqui no forum.
Valeu pessoal.
Leo - Beethoven
16/05/2007, 11:45
Ismael, perguntei de vc por que agora a galera fica curiosa em saber da solução do problema.....muitos aqui pedem as dicas e depois somem....e ficamos sem saber se ajudou ou não.....
....eu pelo menos fico curioso pra dar solução aos "causos" por aqui.
Abs.
chiiiiiiiiiiiiii.............
Tambem pode ser a dentição (coroa e pinhão) desgastada depois de apanha do 33......http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/leright.gif
Leo - Beethoven
16/05/2007, 18:31
chiiiiiiiiiiiiii.............
Tambem pode ser a dentição (coroa e pinhão) desgastada depois de apanha do 33......http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/leright.gif
Pois é...veja que eu mencionei isso lá no início....o diferencial original já é meio fraquinho....com pneus 33" então....antes até de banguelar (verbo que significar acabar com os dentes...hehehe) a coroa e pinhão....tem as estrias dos eixos que são as primeiras a ir pro saco em um caso assim....
Turma do 4x4.
Falei com o cara da Cheroka e ele me confirmou que todas as alterações para utilizar pneus maiores foram feitas, a caixa foi baixada, foram acrescentados calços na suspenção e tudo mais.
Foi feita toda revisão de t case, caixa de marchas e nos dois diferenciais, sendo que foram trocados os rolamentos e as caixas estão OK, NADA ENCONTRADO, coroa pnhão tb estão blza.
O que ele me comentou foi que os barulhos aparecem com 4x4 simples e 4x4 reduzida e não no 4x2.
Aguardo comentarios.
Turma do 4x4.
Falei com o cara da Cheroka e ele me confirmou que todas as alterações para utilizar pneus maiores foram feitas, a caixa foi baixada, foram acrescentados calços na suspenção e tudo mais.
Foi feita toda revisão de t case, caixa de marchas e nos dois diferenciais, sendo que foram trocados os rolamentos e as caixas estão OK, NADA ENCONTRADO, coroa pnhão tb estão blza.
O que ele me comentou foi que os barulhos aparecem com 4x4 simples e 4x4 reduzida e não no 4x2.
Aguardo comentarios.
Ismael,
Tem gato em algum canto, só não acharam ele ainda...:twisted:
Putz...to tão desligado q vou dar um bizu na minha XJ....:oops: , mas na Laredo o cardan dianteiro tem uma ''emenda'' com estrias (no zoiometro da pra ve pq tem uma coifa) pode ser q elas estão indo pro saco, ou ja foram, se o pobrema é só em 4x4 tem grande chance..:concordo: ...ou algum pobrema na Cx de transferencia...:pensativo:
equipeminas4x4
17/05/2007, 17:42
não seria a homocinética do dif. dianteiro??? certeza absoluta??? Ela pode estar com trinca na gaiola e escapole qd em 4x4, por isso os estalos.
[]´s
Leo - Beethoven
17/05/2007, 17:52
não seria a homocinética do dif. dianteiro??? certeza absoluta??? Ela pode estar com trinca na gaiola e escapole qd em 4x4, por isso os estalos.
[]´s
Apesar de ser cru nessa linha (ainda) eu tinha mencionado mesmo que as LTD tinham homocinéticas....
Agora me digam uma coisa, as LTD não são 4x4 integral ? Como pode ter 4x2 ? Pergunta de mané...
Outra coisa, eu levaria em um mecânico de confiança pra avaliar, é claro que o cara que te vendeu, por mais honesto que o cara seja, ele vai dizer que o carro tá filé mesmo....
Abs.
não seria a homocinética do dif. dianteiro??? certeza absoluta??? Ela pode estar com trinca na gaiola e escapole qd em 4x4, por isso os estalos.
[]´s
Éeehhhhhhhhhh......tambem tem grande chance de ser a homocinética ! !
Mas o cara tem q ter certeza q a estalação vem da frente, pelo q ele disse até aqui, entendo q só pode vir da frente........:pensativo:
Leo,
A Cheroka dele é uma Sport mecânica, as ZJ nunca vi mecânica, todas são tumáticas, e tambem são 4x4 full, só tem reduzida....:concordo:
Ricardo Bambhoo
17/05/2007, 22:57
Éeehhhhhhhhhh......tambem tem grande chance de ser a homocinética ! !
Mas o cara tem q ter certeza q a estalação vem da frente, pelo q ele disse até aqui, entendo q só pode vir da frente........:pensativo:
Leo,
A Cheroka dele é uma Sport mecânica, as ZJ nunca vi mecânica, todas são tumáticas, e tambem são 4x4 full, só tem reduzida....:concordo:
Hummmmmmmmmmmmmmmm ! deixa eu palpitar: a minha tá dando uns estalos tb qd acelero forte. Chamei oi vizinho (afinal, vizinho serve pra isto) e falei pora ele: senta ai na frente com o capo aberto que eu vou arrancar com ela "meio forte", se segura pra não se enrroscar na correia senão fica mais caro ! ANDEI UM POUCO E ELE LOGO "VIU": É AQUI - fomos ver e é o coxim do motor que foi nesta.
Adaptando a receita pra voce: bota algum "vizinho" sentado no banco dianteiro com a porta aberta + com a cabeça pra fora + o corpo ligeiramente inclinado pra baixo e saai acelerando: pelo menos terá uma melhor noção de onde vem o estalo.:mrgreen:
OBS: meu vizinho sobreviveu...:shock:
[]'s
Leo - Beethoven
18/05/2007, 09:30
Leo,
A Cheroka dele é uma Sport mecânica, as ZJ nunca vi mecânica, todas são tumáticas, e tambem são 4x4 full, só tem reduzida....:concordo:
Para tudo que eu vacilei....confundi este post com outro bem parecido:parede: Agora clareou todas as idéias....
....ôôô mardita cana....
Abs.
Marcelo Carvalhal
18/05/2007, 10:29
:arrow:Essa é velha...e comum nas MECÂNICAS.
Duas coisas...
:arrow:Pode ser sim o coxim do motor ou do câmbio......
:arrow:Desmonta o cardan dianteiro....e verifica a luva de conexão..pode ser lubrificação.. regulagem....ou algum dente quebrado.....
Agora....vc disse que o cara...REVISOU a TCASE...mermão.....ela não precisa de revisão..não...
E pra ARREBENTAR a corrente ou danificar um dente...o cara tem de ser muito ruim de braço!!
Leo - Beethoven
18/05/2007, 11:34
Para tudo que eu vacilei....confundi este post com outro bem parecido:parede: Agora clareou todas as idéias....
....ôôô mardita cana....
Abs.
Como eu estava pensando em ZJ e WJ por que deu pau nos miolos....mencionamos a homocinética, porém a XJ não tem homocinética, pelo menos a minha 98...tem as cruzetas em cada manga de roda e estas sim poderiam zunir tanto em 4X2 quanto em 4X4, pois se movimentam mesmo o diferencial dianteiro estando fora (4x2).....fui até olhar na minha agora pra ter certeza....
Abs.
Como eu estava pensando em ZJ e WJ por que deu pau nos miolos....mencionamos a homocinética, porém a XJ não tem homocinética, pelo menos a minha 98...tem as cruzetas em cada manga de roda e estas sim poderiam zunir tanto em 4X2 quanto em 4X4, pois se movimentam mesmo o diferencial dianteiro estando fora (4x2).....fui até olhar na minha agora pra ter certeza....
Abs.
Pessoal, o cara da Cherokee me falo que o cardan tá blza, e não tem nenhum problema,.
Ele disse que até que na ultima trilha o barulho diminuiu,
aGORA É ESPERAR QUEBRAR PRA VER O QUE ERA VALEU PELA FORÇA.
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