LStar
07/05/2007, 02:11
Saudações, pessoal da Rural.
Entrei recentemente para este grupo, após alguns meses apenas como "espectador", finalmente comprei minha "viatura" - foram semanas de namoro, chororô na loja tentando fazer baixar o preço, e finalmente, depois de entrar em dívidas e chequinhos pré, consegui e exibo com orgulho minha conquista: uma Rural 62 original, com manual e Certificado de Garantia, informando a venda, em 1962, para um fazendeiro - esta já nasceu Rural de corpo e alma.
O motor é um Hurricane original, assim como tudo neste jeep, e sou, particularmente louco por Willys Overland - tem até foto minha na direção de um Aero Itamaraty do meu avô - e eu tinha só 9 meses, hein....
Agora é ir reformando aos poucos, colocar o diferencial dianteiro (4x4), pois a mesma é 4x2 - cód. : 8122, de fábrica - mas já notei que ela veio com algumas coisas essencialmente alteradas: não tem mais platinado - usa ignição eletrônica, e também já tem alternador com regulador e circuito de 12 volts - vi que já veio com uma placa, parece um protetor de cárter, em baixo da "parte elétrica" (bobina, distribuidor e alternador), meio que para proteger, em caso de entrar em lama ou água, acredito eu. Vou deixar, como disse, original, porém com algumas coisas que não podem deixar de serem essenciais: preciso instalar uma seta que funcione, pois a atual é uma "chavinha de virar, com uma lampadinha vermelha em cima" - não está funcionando - gostaria de colocar a seta das Rural mais novas (anos 70), que já vinha com haste; também preciso prá já - trocar os miolos das fechaduras das portas (o chaveiro disse que deu pt !!) e da ignição, está frouxa e a chave até sai à toa (!!!) de tanto usar - afinal são só 45 anos... - alguém sabe onde consigo comprar fechaduras originais de Rural, bem como o miolo da ignição, e a seta, se possível com pisca-alerta ??
Depois vou precisar de pneus - tudo isto só para começar a sair por aí (além de acertar o freio - original de lona nas 4, não está segurando nada, enquanto não acertar não sairei para muito longe, para evitar acidentes).
Depois de curtir um pouco, então irá para a Lanternagem, reformar chassi, acertar o motor, freio, etc....
Estou em São Paulo, capital, alguém conhece uma loja/oficina que possa me ajudar, e de lojas de peças, além da AgroMotor, que eu já conheço ?
Abraço à todos e boas trilhas (em breve estarei numa também...)
Seguem fotos da viatura...
Entrei recentemente para este grupo, após alguns meses apenas como "espectador", finalmente comprei minha "viatura" - foram semanas de namoro, chororô na loja tentando fazer baixar o preço, e finalmente, depois de entrar em dívidas e chequinhos pré, consegui e exibo com orgulho minha conquista: uma Rural 62 original, com manual e Certificado de Garantia, informando a venda, em 1962, para um fazendeiro - esta já nasceu Rural de corpo e alma.
O motor é um Hurricane original, assim como tudo neste jeep, e sou, particularmente louco por Willys Overland - tem até foto minha na direção de um Aero Itamaraty do meu avô - e eu tinha só 9 meses, hein....
Agora é ir reformando aos poucos, colocar o diferencial dianteiro (4x4), pois a mesma é 4x2 - cód. : 8122, de fábrica - mas já notei que ela veio com algumas coisas essencialmente alteradas: não tem mais platinado - usa ignição eletrônica, e também já tem alternador com regulador e circuito de 12 volts - vi que já veio com uma placa, parece um protetor de cárter, em baixo da "parte elétrica" (bobina, distribuidor e alternador), meio que para proteger, em caso de entrar em lama ou água, acredito eu. Vou deixar, como disse, original, porém com algumas coisas que não podem deixar de serem essenciais: preciso instalar uma seta que funcione, pois a atual é uma "chavinha de virar, com uma lampadinha vermelha em cima" - não está funcionando - gostaria de colocar a seta das Rural mais novas (anos 70), que já vinha com haste; também preciso prá já - trocar os miolos das fechaduras das portas (o chaveiro disse que deu pt !!) e da ignição, está frouxa e a chave até sai à toa (!!!) de tanto usar - afinal são só 45 anos... - alguém sabe onde consigo comprar fechaduras originais de Rural, bem como o miolo da ignição, e a seta, se possível com pisca-alerta ??
Depois vou precisar de pneus - tudo isto só para começar a sair por aí (além de acertar o freio - original de lona nas 4, não está segurando nada, enquanto não acertar não sairei para muito longe, para evitar acidentes).
Depois de curtir um pouco, então irá para a Lanternagem, reformar chassi, acertar o motor, freio, etc....
Estou em São Paulo, capital, alguém conhece uma loja/oficina que possa me ajudar, e de lojas de peças, além da AgroMotor, que eu já conheço ?
Abraço à todos e boas trilhas (em breve estarei numa também...)
Seguem fotos da viatura...