PDA

Ver Versão Completa : Bomba de gasolina Cherokee



Danniel Pizatto
15/04/2004, 23:57
Fala povo..

Meu cunhado tem uma Cherokee laredo 97.. Voltando de nossa fazenda domingo, o carro começou a ratear, depois apagou e nao pegava mais... Por telefone falei pra ele checar o fusível da bomba. como ja tinha chamado o guincho acho que ele nao chegou a olhar isso..

na oficina, o diagnostico foi bomba bichada. O minusculo problema é que uma bomba nova custa a bagatela de 3.500 latas (nem se pode chamar de latinhas um valor desse!) :shock:

Pra piorar, a bóia do marcador é integrado.. Segundo o meca, dá pra adaptar uma bomba de vectra, mas o marcador vai pro saco. Partindo pra essa solução, eu acho melhor usar a bomba de um carro 6cil, como o omega.

Pesquisei na net, mas nao achei nada sobre ela, se é blindada, etc.. Pra mim dá pra arrumar sim, mesmo que fique caro, compensa. Tambem tem a opçao do desmanche, mas em Brasilia o shopping de usados nao é tao bom assim.

E tao facil pifar uma bomba assim?? O carro so tem 80 mil Kms..

Alguma sugestao?? Valews..

du
16/04/2004, 11:40
Daniel,

Se for partir para adaptações. Em Jeep se usa muito uma bomba externa do Gol GTI, tem bastante pressão, e por ser externa, a adaptação é fácil.

Abraços Du.

CLAUDIOCARVALHO
26/03/2005, 21:29
Boa noite para os Cherokeanos de plantão. A respeito de bomba de combustível, tive o mesmo problema que o amigo Daniel relatou.No meu caso foi a V8: mandei abrir a bomba e trocar o refil da marca VDO, logicamente tendo a mesma pressão Bar (se não me engano 1,8 BAR). Foi colocado no lugar e gastei R$ 250,00. Não me deu mais trabalho (até hoje). Abraço a todos.

Gilbertojipeiro38
27/03/2005, 13:09
A minha pifou em Itabuna em dezembro nas ferias

comprei a Bosch 0580453481 da Blaser pressao 4 bar

CLAUDIOCARVALHO
28/03/2005, 21:02
É isso aí GILBERTO, e ainda tem gente que diz que a viatura CHEROKEE é de alto custo de manutenção, quebra muito, Blá, Blá, Blá... A viatura proporciona opções para correção de panes, além de diversos outros pontos positivos. :) É verdade: bebe muito... ninguém é perfeito. :D

Wallace
29/03/2005, 10:38
Mesmo gastando muito pode sair barato.
Só com a diferença do seguro entre a minha Cheorkee Sport 98 e a Defender 110 2000 da minha namorada eu acho que pago a gasolina do ano inteiro!

jackringo
15/08/2017, 21:27
por favor me ajudem , não sei se estou no lugar certo , me perdoem, estou procurando uma bomba de gasolina compativel para grand cherokee limited v8 wj -2000 , mil desculpas

Sinuhe
24/08/2017, 09:41
Bem isso, refil da Blazer e boa! Abs.

iversonmorandi
02/10/2017, 14:17
Uma dúvida. um motor cherokee v8 alimentado por um quadrijet holey de 650, poderia usar uma bomba eletrica de um carro menor? afinal, vai ter de colocar regulador de pressao para baixar para 0,5 a pressao do combustivel na entrada do carburador. esse motor vai ser colocado num dodge dart