Ver Versão Completa : Willys 62
bruno_nomelini
06/05/2007, 22:08
Começou em, 15 de fevereiro de 2007, qdo peguei o verdinho, estas fotos são do celular do meu amigo, de lá pra cá, coloquei um par de milhas, cabo de aço no guincho e pneus argentinos com rodas originais tala mais larga, segue os dados dele:
- Motor BF 161;
- Cambio 4 marchas (jeep);
- Guincho mecanico (quebrado, mas, um dia vai funcionar);
- Pneus 7.50/16 argentinos;
conforme mais alterações, e quando estiver com uma camera postarei mais.
por enquanto é assim!!
bruno_nomelini
06/05/2007, 22:11
a cerveja da foto 4 la de cima, infelizmente não era minha, e tb tirei o buzina, que na foto parece um milha solitario no para choque.
o que pretende fazer no jipinho ao longo do tempo?
[]´s
bruno_nomelini
07/05/2007, 09:54
o que pretende fazer no jipinho ao longo do tempo?
[]´s
Como comprei o jipe praticamente do jeito que veio ao mundo, (apesar de ja ter cambio 4 e eixos modernos) quero ver como era o drama dos nossos "ancestrais" :mrgreen: , vou pegar trilha e, poder xingar a roda livre automatica, xingar a caixa de direção original, pedaleiras originais, a falta da ignição eletronica e tudo mais, para, depois fazer um projeto.
atualmente to meio preocupado com o documento que não sai. :evil:
bruno_nomelini
07/05/2007, 10:17
Aliás meu primeiro item a xingar, o alternador que é de 35 amp. só de andar com os farois ligados não carrega a bateria.
marcosmoscz
08/05/2007, 07:32
Finalemnte inaugurou o frota heim.
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
09/05/2007, 18:22
Dia primeiro de maio estreei o danado num passeio com o pessoal do Comando Oeste em Araçariguama, foi muito bacana pra começo, agora só fazer reparos para a proxima, aliás descobri que meu guincho ta bichado e que meu zequinha (Marcos) é um otimo mecanico. seguem as duas unicas fotos que sairam do jipe
leva o alternador em um eletricista que ele da um jeito pra ti
no meu jeep, periodicamente eu levo pro eletricista fazer o arranque e o alternador, devido ao barro e agua que pegam
ja vi que vai fazer do mesmo modo que eu
te digo que é um otimo jeito de seguir
[]´s
marcosmoscz
10/05/2007, 00:27
Sou só um mexanico de fim de semana.
marcosmoscz
10/05/2007, 15:42
Para ajudar a animar, vc não é o unico com problemas de motor no detram, o meu está com problema também. Já está no despachante para saber o que fazer.
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
10/05/2007, 18:13
É Smooth, já levei, mas, segundo ele mesmo o que resolve é um alternador com uma ah maior, nao ta valendo investir neste, que, por sinal é recem refeito, o jeito é engolir um sapo e mudar de alternador logo.
E vou devagar nas mudanças mesmo, pra poder ver ele se transformando.
Marcão,
Vai ser o Jeep Clube do Motor não Cadastrado ou J.C. do M.N.C, (só rindo pra nao chorar) :mrgreen:.
mas o meu era de 35ah original, e eu podia andar com faroletes e som ligado que não tinha problema
mas sinceramente,realmente é melhor colocar um alternador melhor
Lucas Nassif
10/05/2007, 19:11
Coloquei um alternador de VW no Cascão! Achei bem melhor!
[]'ss
bruno_nomelini
11/05/2007, 17:02
O esquisito é que ele só carrega a partir de uma certa rotação do motor, então, ao invés de mexer trocar, (claro que só no mes que vem, por enquanto vai assim mesmo), e to pensando justamente num de santana, algo em torno de 70 ah.
Lucas Nassif
11/05/2007, 17:09
O esquisito é que ele só carrega a partir de uma certa rotação do motor, então, ao invés de mexer trocar, (claro que só no mes que vem, por enquanto vai assim mesmo), e to pensando justamente num de santana, algo em torno de 70 ah.
Poisé, o original não carrega se o motor tiver na marcha lenta! Ou seja, pra bateria carregar, só acelerando! :mrgreen: O de VW carrega em qualquer rotação.
[]'ss
bruno_nomelini
12/05/2007, 14:25
Poisé, o original não carrega se o motor tiver na marcha lenta! Ou seja, pra bateria carregar, só acelerando! :mrgreen: O de VW carrega em qualquer rotação.
[]'ss
É só mudando mesmo.
Vinícius-RS
13/05/2007, 18:39
Pensa na possibilidade de usar um de Tipo/Tempra, coloquei no meu, se não me engano é de 90Ah, e é bem mais fechado que os VW, daí nao entra tanto barro...
abraço
se tiver bom carrega 35ah normalmente, talvez um pouquinho mais em marcha lenta
seu eletricista mediu com um amperimetro?
normalmente tem que trocar escovas e etc
é bom achar um alternador blindado, pois a agua e o barro detonam com o alternador rapidinho, ai sim ele não carrega direito mesmo
é o caso do original
com o meu sempre fui e voltei das trilhas sem problemas, mas eu revisava pelomenos o arranque e o alternador, periodicamente
o alternador do omega se não me engano é um dos melhores que tem
[]´s
bruno_nomelini
15/05/2007, 15:17
Legal saber isto de ser mais fechado para entrar menos poeira, eu vi um do motor falcon (f-1000) quase totalmente fechado 180 reais, ele é usado mas, é, de 130 ah, o do Omega, eu nao achei nenhum até o momento, mas deve ter uma amperagem alta tambem.
O meu foi feito a + - 4 meses, paguei um $ q nao vale naquela m... (coisa normal num jipe), então, evitando problemas futuros, ao invés de tentar arrumar algo que nao ta dando retorno, vou muda-lo
é, então troca mesmo pois vale a pena
[]´s
marcosmoscz
21/05/2007, 23:40
Como ta indo os documentos do musgo, ta andando ou ta parado. Quando vamos colocar os feixes de mola que estão parados aqui em casa.
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
23/05/2007, 21:13
É Barcos, a vida ta dificil, to deixando o musgo de molho pra nao cair em tentação, o documento sem previsão e pro feixe e todo o resto falta o $$
mas é melhor ter quebrado, do que, nao ter
bruno_nomelini
19/06/2007, 17:33
Depois de postar pela ultima vez neste topico, aprendi que nao adianta comprar a peça, deve-se saber o que o carro tem, ou pagar alguns sapos:
1 Problema do alternador - na verdade bateria s/ agua:-|
2 Problema do carburador - na verdade velas horriveis:-|:-|
3 Problema da tampa do distribuidor - na verdade faltava alguem cutucar com uma chave de fenda por dentro do distribuidor e descolar aquelas peças do platinado.:cry::cry::cry:
Pelo lado bom não paguei a mao de obra :mrgreen::mrgreen::mrgreen: ja que é Marcão que mexe nela.
bruno_nomelini
19/06/2007, 17:44
Ja aqui mais fotos do Musgo posando de bom rapaz ou bom jipe.
foto 1 - Repousando
foto 2 - Cheio de pose enquanto nao quer pegar
foto 3 - Como ele é lindo
foto 4 - Habitaculo
bruno_nomelini
19/06/2007, 17:57
foto 1 - traseira
foto 2 e 3 - detalhe da obra de arte, o uincho mecanico hand made do dono anterior (que me contou com muito orgulho)
marcosmoscz
19/06/2007, 22:04
Depois de postar pela ultima vez neste topico, aprendi que nao adianta comprar a peça, deve-se saber o que o carro tem, ou pagar alguns sapos:
1 Problema do alternador - na verdade bateria s/ agua:-|
2 Problema do carburador - na verdade velas horriveis:-|:-|
3 Problema da tampa do distribuidor - na verdade faltava alguem cutucar com uma chave de fenda por dentro do distribuidor e descolar aquelas peças do platinado.:cry::cry::cry:
Pelo lado bom não paguei a mao de obra :mrgreen::mrgreen::mrgreen: ja que é Marcão que mexe nela.
Ainda vou virar mecanico mexendo no musgo é no assombrado!!!!!!!!
marcosmoscz
19/06/2007, 22:55
Quando vai ser a proxima trilha com o musgo??????
bruno_nomelini
02/07/2007, 22:32
Ontem (01/07/07), fiz um passeio no Alphaville. O projeto inicial era ir até a placa, mas como vcs verão o musgo ficou impossibilitado ja que o cardan da frente quebrou.
bruno_nomelini
02/07/2007, 22:36
mais algumas
bruno_nomelini
02/07/2007, 22:46
E, finalmente, o cardan ferrado e o Musgo encostado equanto o churraiz corre solto.
marcosmoscz
02/07/2007, 22:58
Mas valeu a trilha!!!!!
bruno_nomelini
02/07/2007, 23:12
Mas valeu a trilha!!!!!
Nao só a trilha mas tb o CHURRAIZ!!!
bruno_nomelini
05/07/2007, 16:49
Sempre depois de um tempo rola uma listinha de itens a serem feitos/concertados:
- Suspensão (comprei jumelos, molas e amortecedores, só falta colocar)
- Cardan da frente
- cruzetas (ta comprada)
- Valvula termostatica
- resolver o problema de teimar em nao pegar em certos momentos
- se der uma arrumada no guincho vai bem
Ja aqui mais fotos do Musgo posando de bom rapaz ou bom jipe.
foto 1 - Repousando
foto 2 - Cheio de pose enquanto nao quer pegar
foto 3 - Como ele é lindo
foto 4 - Habitaculo
_____
E ae Bruno, ta bacana a jeepeira ...
Impressão minha ou tem 02 alavancas entre os bancos ? ( Na foto 04 ) ( fora a do cambio, 4x4 e red. ) pra q serve ?
abraço ...
bruno_nomelini
10/07/2007, 16:15
_____
E ae Bruno, ta bacana a jeepeira ...
Impressão minha ou tem 02 alavancas entre os bancos ? ( Na foto 04 ) ( fora a do cambio, 4x4 e red. ) pra q serve ?
abraço ...
Oi JP, estas duas alavancas entre os bancos são para o guincho mecanico: uma para acionar a tomada de força e outra para acionar o rdutor (guincho) da frente ou de trás.
valeu
bruno_nomelini
10/11/2007, 18:58
Povão, depois de um tempo de abstinencia no tópico, volto com metas para o ano que vem:
Como algumas coisas nao saem sem outras, alguns dos up grades estarão divididos em "combos":
:arrow: Combo nº 1. -- Colocar pedaleira suspensa, trocar a caixa de direção e colocar calços de carroceria maior;
:arrow: Combo nº 2. -- Dar um jeito no atual carbura ou trocar, possivelmente transformando o Musgo a alcool o que exigirá cabos de vela du bão e um tanque maior;
em paralelo a isto tambem pretendo:
:arrow: Bateria;
:arrow: Roda livre manual;
:arrow: Porta estepe;
:arrow: Pontos de ancoragem;
:arrow: Capota (se der);
:arrow: Espaçadores de rodas.
:arrow: Fora isto, coisas basicas como trocar cabo de bateria, mangueiras e respiros de diferencial e cambio também virão por aí.
Descobri tambem que meu guincho mecanico (parte da frente, redutor) nao tem concerto, então, ou acho a parte da frente a venda, ou trocarei por um eletrico.
[]s pensando no futuro
bruno_nomelini
15/12/2007, 14:29
Este fim de semana que passou (08 e 09/12) rolou uma viagem à Castelhanos Ilhabela pela estrada da Petrobras de Salesopolis a Caraguatatuba.
Como ja parei com este negocio de deixar o Musgo quase que como veio ao mundo, coloquei (até que enfim criei vergonha na cara) uma Roda livre manual:
foto 1 Até que enfim roda-livre
foto 2 O Musgo fazendo pose em Salesopolis
foto 3 Viemos da esquerda e fomos pra direita sentido agua salgada
foto 4 Tava carregado (cerveja roupa e outros)
bruno_nomelini
15/12/2007, 14:43
Continunado a vigaem, a estrada da Petrobras tava tranquila e, as vezes até cansava, o legal mesmo é a vista, ou então fazer o outro caminho que vai para São Sebastião (se nao me engano no bairro de limeira) que é mais pesado.
E a estrada para Castelhanos tava tranquila, unico problema é a altura dos carros, se nao for com pneu 33, 7.50/16 ou similares, enrosca um pouco no meio dos facões, tirando isso, ta suave mas, tambem nao se parece em nada com a estrada que eu fiz em 2001 que passava ate carro rebaixado!
foto 1 Estrada da Petrobras
foto 2 Varal em Castelhanos
foto 3 Assentamento
foto 4 Vista do Camping
bruno_nomelini
15/12/2007, 14:49
agora as fotos
bruno_nomelini
15/12/2007, 14:59
apesar do tempo "marromeno" tava quente pra caramba, e viagem é sempre viagem!!! (só nao aproveita quem nao quer). Na volta foi com direito a tempestade na estrada e, como vcs devem ter visto, o musgo nao tem capota.
Então, se alguem viu dois retardados num jipe aberto na rod. Carvalho Pinto o motorista de mascara de mergulho e o co-piloto (Marquim) de oculos escuros para a chuva nao enxer nossos olhos de agua, nao liga não foi só pra fechar com chave d'ouro.
foto 1 Tempo bom
foto 2 presente pré-viagem do Marquim, agora a lanterna direita só ilumina o asfato kkkkkkkkkkkk
marcosmoscz
17/12/2007, 11:42
Já falei pra vc que mando arrumar a cagada que fiz no seu jeep!
Abraços
Marcos
bruno_nomelini
17/12/2007, 19:18
Já falei pra vc que mando arrumar a cagada que fiz no seu jeep!
Abraços
Marcos
mas, se vc arrumar, nao vou poder colocar a foto kkkkkk!!!!!
bruno_nomelini
29/02/2008, 10:19
Fotos do Passeio do Bicho Feio do Comando Oeste, em fev
A Ranger é de um camarada que foi junto
bruno_nomelini
29/02/2008, 11:21
Sequencias do filme
bruno_nomelini
29/02/2008, 11:26
agora vai :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:
bruno_nomelini
29/02/2008, 11:30
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
bruno_nomelini
29/02/2008, 11:33
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
bruno_nomelini
29/02/2008, 11:36
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
bruno_nomelini
16/08/2008, 14:57
Após um periodo de Zeca, devagar o Musgo vai tomando nova forma, agora de capota e guincho
bruno_nomelini
16/08/2008, 15:09
Povão, depois de um tempo de abstinencia no tópico, volto com metas para o ano que vem:
Como algumas coisas nao saem sem outras, alguns dos up grades estarão divididos em "combos":
:arrow: Combo nº 1. -- Colocar pedaleira suspensa, trocar a caixa de direção e colocar calços de carroceria maior;
:arrow: Combo nº 2. -- Dar um jeito no atual carbura ou trocar, possivelmente transformando o Musgo a alcool o que exigirá cabos de vela du bão e um tanque maior;
em paralelo a isto tambem pretendo:
:arrow: Fora isto, coisas basicas como trocar cabo de bateria, mangueiras e respiros de diferencial e cambio também virão por aí.
Descobri tambem que meu guincho mecanico (parte da frente, redutor) nao tem concerto, então, ou acho a parte da frente a venda, ou trocarei por um eletrico.
[]s pensando no futuro
Recapitulando e comentando os projetos do fim do ano passado:
:mrgreen:Quase completo, com caixa de direção hidraulica da Hilux, pedaleira, servo e bomba hidraulica do Opala
:rolleyes:faltando apenas o freio a disco, e ajustes;
:neutral: Foram feitos testes tecnicos (simplesmente comecei a encher o tanque de alcool), porem, a medio prazo nao foi muito construtivo (o homen de churrais 4x4 sempre aprende com os proprios erros, e com o dos outros dá risada!!!)
:neutral: Ta mais ou menos
:mrgreen:Ja coloquei e ja troquei (por flange e vendi a roda livre, $$$$$$ ta faltando)
Ainda é um sonho
ja tenho um, ainda falta mais
paguei 50,00 e ta bão de mais, melhor que isso, só sem.
podem esperar
ta tudo novo (o mais barato sempre sai mais rapido!!)
e vendi a tomada de força, comprei um guincho eletrico, mas ainda nao coloquei pra funcionar!!!!
bruno_nomelini
16/08/2008, 15:17
Aí, tb nu dia desses, minha barra de direção quebrou bem na rosca perto da caixa, graças a uma super gambiarrra de um amigo meu, consegui pelo menos ser guinchado, pois o Musgo nao conseguia manter a postura, ai vao as fotos da barra nova mais grossa e maciça, feita por um torneiro, depois posto as fotos da gabiarra pra se chegar ao estacionamento.
(o homem de churrais 4x4 sempre esta pronto para a gambiarra!!)
foto 2 a quebrada é a da direita (dã)
[ ]s
bruno_nomelini
16/08/2008, 15:24
e neste post, fotos de um ambiente saudavel e tipico, onde se monta a reduzida da Rural do amigo MarcosMoscz
bruno_nomelini
16/08/2008, 15:28
agora focos emergenciais para role de 23/08 com o Comando Oeste:
cardã traseiro ta meio zuado
ajuste de freios
marcosmoscz
17/08/2008, 21:56
Na ultima foto nós já estavamos chapados montando a reduzida!
Abraços
Marcos
Pedro Bachir
17/08/2008, 22:39
ospra!
parece que vc mudou o off-set da roda original né?! tu sabe o off-set atual ou qto que mudou?
abraço
bruno_nomelini
17/08/2008, 23:26
Eu comprei estas rodas elas ja estavam assim, a tala se nao me engano é 6,5, as duas traseiras mais pra fora que as da frente, mas as medidas do off set não sei, se quiser posso verificar p/ vc
ospra!
parece que vc mudou o off-set da roda original né?! tu sabe o off-set atual ou qto que mudou?
abraço
bruno_nomelini
17/08/2008, 23:28
pra estar colocando uma linguiça no meio das engrenagens agente ja estava judiação!!!!
Na ultima foto nós já estavamos chapados montando a reduzida!
Abraços
Marcos
Pedro Bachir
17/08/2008, 23:55
Eu comprei estas rodas elas ja estavam assim, a tala se nao me engano é 6,5, as duas traseiras mais pra fora que as da frente, mas as medidas do off set não sei, se quiser posso verificar p/ vc
eu vou olhar primeiro se tem alguém aqui na cidade que faça o serviço, se tiver vou querer a medida sim!
obrigado!
bruno_nomelini
26/06/2009, 11:17
Somente pra nao deixar o topico morrer, vão ai duas fotos do jeep com bancos novos, tb coloquei um tanque de inox na traseira
bruno_nomelini
26/06/2009, 11:19
Somente pra nao deixar o topico morrer, vão ai duas fotos do jeep com bancos novos, tb coloquei um tanque de inox na traseira
Neste dia era o passeio do trabalhador do Comando Oeste, tava estreando meu freio a disco no Musgo, ta show
bruno_nomelini
03/08/2009, 18:00
Atualizando, Musgo agora nos baco de coro!!!!
Tanque de inox de 90 lts
Freio a disco
e a mesma cara bonita de sempre
bruno_nomelini
25/09/2009, 22:28
no fim de agosto o Musgo precisava de um rolé e, fizemos o caminho da roça: placa (Cajamar) via Alphaville
bruno_nomelini
25/09/2009, 22:46
e claro que teve CHURRAIS
a ultima é pose do Musgo pra quebrar de vez a maldição da placa
bruno_nomelini
04/05/2010, 10:36
uma foto que ja virou tradição quando o musgo vai em algum rolé é igual a esta ai de baixo, capo aberto porque algo nao esta funcionando.
Mas agora ta resolvido, musgo vai entrar no estaleiro pra trocar de motor, só nao sei quando!!!!!
bruno_nomelini
04/05/2010, 11:26
Como nao tem foto nova, vai de role anterior:
Paranapiacaba em dezembro de 2009:
bruno_nomelini
07/02/2011, 17:29
É pessoal, o Musgo se foi, agora to de JPX!!!!
E, como o tópico ja está aberto e Musgo foi como alguem da familia, o tópico vai continuar mas a partir deste post a viatura é: A Varejeira!!!!
Segue uma foto da época do anuncio dele.