PDA

Ver Versão Completa : Willys 62

bruno_nomelini
06/05/2007, 22:08
Começou em, 15 de fevereiro de 2007, qdo peguei o verdinho, estas fotos são do celular do meu amigo, de lá pra cá, coloquei um par de milhas, cabo de aço no guincho e pneus argentinos com rodas originais tala mais larga, segue os dados dele:

- Motor BF 161;
- Cambio 4 marchas (jeep);
- Guincho mecanico (quebrado, mas, um dia vai funcionar);
- Pneus 7.50/16 argentinos;

conforme mais alterações, e quando estiver com uma camera postarei mais.

por enquanto é assim!!

bruno_nomelini
06/05/2007, 22:11
a cerveja da foto 4 la de cima, infelizmente não era minha, e tb tirei o buzina, que na foto parece um milha solitario no para choque.

SmootH_
07/05/2007, 01:49
o que pretende fazer no jipinho ao longo do tempo?
[]´s

bruno_nomelini
07/05/2007, 09:54
o que pretende fazer no jipinho ao longo do tempo?
[]´s

Como comprei o jipe praticamente do jeito que veio ao mundo, (apesar de ja ter cambio 4 e eixos modernos) quero ver como era o drama dos nossos "ancestrais" :mrgreen: , vou pegar trilha e, poder xingar a roda livre automatica, xingar a caixa de direção original, pedaleiras originais, a falta da ignição eletronica e tudo mais, para, depois fazer um projeto.

atualmente to meio preocupado com o documento que não sai. :evil:

bruno_nomelini
07/05/2007, 10:17
Aliás meu primeiro item a xingar, o alternador que é de 35 amp. só de andar com os farois ligados não carrega a bateria.

marcosmoscz
08/05/2007, 07:32
Finalemnte inaugurou o frota heim.

Abraços

Marcos

bruno_nomelini
09/05/2007, 18:22
Dia primeiro de maio estreei o danado num passeio com o pessoal do Comando Oeste em Araçariguama, foi muito bacana pra começo, agora só fazer reparos para a proxima, aliás descobri que meu guincho ta bichado e que meu zequinha (Marcos) é um otimo mecanico. seguem as duas unicas fotos que sairam do jipe

SmootH_
09/05/2007, 18:53
leva o alternador em um eletricista que ele da um jeito pra ti
no meu jeep, periodicamente eu levo pro eletricista fazer o arranque e o alternador, devido ao barro e agua que pegam
ja vi que vai fazer do mesmo modo que eu
te digo que é um otimo jeito de seguir
[]´s

marcosmoscz
10/05/2007, 00:27
Sou só um mexanico de fim de semana.

marcosmoscz
10/05/2007, 15:42
Para ajudar a animar, vc não é o unico com problemas de motor no detram, o meu está com problema também. Já está no despachante para saber o que fazer.

Abraços

Marcos

bruno_nomelini
10/05/2007, 18:13
É Smooth, já levei, mas, segundo ele mesmo o que resolve é um alternador com uma ah maior, nao ta valendo investir neste, que, por sinal é recem refeito, o jeito é engolir um sapo e mudar de alternador logo.
E vou devagar nas mudanças mesmo, pra poder ver ele se transformando.

Marcão,
Vai ser o Jeep Clube do Motor não Cadastrado ou J.C. do M.N.C, (só rindo pra nao chorar) :mrgreen:.

SmootH_
10/05/2007, 19:01
mas o meu era de 35ah original, e eu podia andar com faroletes e som ligado que não tinha problema
mas sinceramente,realmente é melhor colocar um alternador melhor

Lucas Nassif
10/05/2007, 19:11
Coloquei um alternador de VW no Cascão! Achei bem melhor!

[]'ss

bruno_nomelini
11/05/2007, 17:02
O esquisito é que ele só carrega a partir de uma certa rotação do motor, então, ao invés de mexer trocar, (claro que só no mes que vem, por enquanto vai assim mesmo), e to pensando justamente num de santana, algo em torno de 70 ah.

Lucas Nassif
11/05/2007, 17:09
O esquisito é que ele só carrega a partir de uma certa rotação do motor, então, ao invés de mexer trocar, (claro que só no mes que vem, por enquanto vai assim mesmo), e to pensando justamente num de santana, algo em torno de 70 ah.

Poisé, o original não carrega se o motor tiver na marcha lenta! Ou seja, pra bateria carregar, só acelerando! :mrgreen: O de VW carrega em qualquer rotação.

[]'ss

bruno_nomelini
12/05/2007, 14:25
Poisé, o original não carrega se o motor tiver na marcha lenta! Ou seja, pra bateria carregar, só acelerando! :mrgreen: O de VW carrega em qualquer rotação.

[]'ss

É só mudando mesmo.

Vinícius-RS
13/05/2007, 18:39
Pensa na possibilidade de usar um de Tipo/Tempra, coloquei no meu, se não me engano é de 90Ah, e é bem mais fechado que os VW, daí nao entra tanto barro...
abraço

SmootH_
13/05/2007, 19:37
se tiver bom carrega 35ah normalmente, talvez um pouquinho mais em marcha lenta
seu eletricista mediu com um amperimetro?
normalmente tem que trocar escovas e etc
é bom achar um alternador blindado, pois a agua e o barro detonam com o alternador rapidinho, ai sim ele não carrega direito mesmo
é o caso do original
com o meu sempre fui e voltei das trilhas sem problemas, mas eu revisava pelomenos o arranque e o alternador, periodicamente
o alternador do omega se não me engano é um dos melhores que tem
[]´s

bruno_nomelini
15/05/2007, 15:17
Legal saber isto de ser mais fechado para entrar menos poeira, eu vi um do motor falcon (f-1000) quase totalmente fechado 180 reais, ele é usado mas, é, de 130 ah, o do Omega, eu nao achei nenhum até o momento, mas deve ter uma amperagem alta tambem.

O meu foi feito a + - 4 meses, paguei um $ q nao vale naquela m... (coisa normal num jipe), então, evitando problemas futuros, ao invés de tentar arrumar algo que nao ta dando retorno, vou muda-lo

SmootH_
15/05/2007, 17:11
é, então troca mesmo pois vale a pena
[]´s

marcosmoscz
21/05/2007, 23:40
Como ta indo os documentos do musgo, ta andando ou ta parado. Quando vamos colocar os feixes de mola que estão parados aqui em casa.

Abraços

Marcos

bruno_nomelini
23/05/2007, 21:13
É Barcos, a vida ta dificil, to deixando o musgo de molho pra nao cair em tentação, o documento sem previsão e pro feixe e todo o resto falta o $$

mas é melhor ter quebrado, do que, nao ter

bruno_nomelini
19/06/2007, 17:33
Depois de postar pela ultima vez neste topico, aprendi que nao adianta comprar a peça, deve-se saber o que o carro tem, ou pagar alguns sapos:

1 Problema do alternador - na verdade bateria s/ agua:-|
2 Problema do carburador - na verdade velas horriveis:-|:-|
3 Problema da tampa do distribuidor - na verdade faltava alguem cutucar com uma chave de fenda por dentro do distribuidor e descolar aquelas peças do platinado.:cry::cry::cry:

Pelo lado bom não paguei a mao de obra :mrgreen::mrgreen::mrgreen: ja que é Marcão que mexe nela.

bruno_nomelini
19/06/2007, 17:44
Ja aqui mais fotos do Musgo posando de bom rapaz ou bom jipe.

foto 1 - Repousando
foto 2 - Cheio de pose enquanto nao quer pegar
foto 3 - Como ele é lindo
foto 4 - Habitaculo

bruno_nomelini
19/06/2007, 17:57
foto 1 - traseira
foto 2 e 3 - detalhe da obra de arte, o uincho mecanico hand made do dono anterior (que me contou com muito orgulho)

marcosmoscz
19/06/2007, 22:04
Depois de postar pela ultima vez neste topico, aprendi que nao adianta comprar a peça, deve-se saber o que o carro tem, ou pagar alguns sapos:

1 Problema do alternador - na verdade bateria s/ agua:-|
2 Problema do carburador - na verdade velas horriveis:-|:-|
3 Problema da tampa do distribuidor - na verdade faltava alguem cutucar com uma chave de fenda por dentro do distribuidor e descolar aquelas peças do platinado.:cry::cry::cry:

Pelo lado bom não paguei a mao de obra :mrgreen::mrgreen::mrgreen: ja que é Marcão que mexe nela.

Ainda vou virar mecanico mexendo no musgo é no assombrado!!!!!!!!

marcosmoscz
19/06/2007, 22:55
Quando vai ser a proxima trilha com o musgo??????

bruno_nomelini
02/07/2007, 22:32
Ontem (01/07/07), fiz um passeio no Alphaville. O projeto inicial era ir até a placa, mas como vcs verão o musgo ficou impossibilitado ja que o cardan da frente quebrou.

bruno_nomelini
02/07/2007, 22:36
mais algumas

bruno_nomelini
02/07/2007, 22:46
E, finalmente, o cardan ferrado e o Musgo encostado equanto o churraiz corre solto.

marcosmoscz
02/07/2007, 22:58
Mas valeu a trilha!!!!!

bruno_nomelini
02/07/2007, 23:12
Mas valeu a trilha!!!!!

Nao só a trilha mas tb o CHURRAIZ!!!

bruno_nomelini
05/07/2007, 16:49
Sempre depois de um tempo rola uma listinha de itens a serem feitos/concertados:

- Suspensão (comprei jumelos, molas e amortecedores, só falta colocar)
- Cardan da frente
- cruzetas (ta comprada)
- Valvula termostatica
- resolver o problema de teimar em nao pegar em certos momentos
- se der uma arrumada no guincho vai bem

JP CJ-5
08/07/2007, 17:10
Ja aqui mais fotos do Musgo posando de bom rapaz ou bom jipe.

foto 1 - Repousando
foto 2 - Cheio de pose enquanto nao quer pegar
foto 3 - Como ele é lindo
foto 4 - Habitaculo

_____
E ae Bruno, ta bacana a jeepeira ...
Impressão minha ou tem 02 alavancas entre os bancos ? ( Na foto 04 ) ( fora a do cambio, 4x4 e red. ) pra q serve ?

abraço ...

bruno_nomelini
10/07/2007, 16:15
_____
E ae Bruno, ta bacana a jeepeira ...
Impressão minha ou tem 02 alavancas entre os bancos ? ( Na foto 04 ) ( fora a do cambio, 4x4 e red. ) pra q serve ?

abraço ...

Oi JP, estas duas alavancas entre os bancos são para o guincho mecanico: uma para acionar a tomada de força e outra para acionar o rdutor (guincho) da frente ou de trás.

valeu

bruno_nomelini
10/11/2007, 18:58
Povão, depois de um tempo de abstinencia no tópico, volto com metas para o ano que vem:

Como algumas coisas nao saem sem outras, alguns dos up grades estarão divididos em "combos":

:arrow: Combo nº 1. -- Colocar pedaleira suspensa, trocar a caixa de direção e colocar calços de carroceria maior;

:arrow: Combo nº 2. -- Dar um jeito no atual carbura ou trocar, possivelmente transformando o Musgo a alcool o que exigirá cabos de vela du bão e um tanque maior;

em paralelo a isto tambem pretendo:

:arrow: Bateria;
:arrow: Roda livre manual;
:arrow: Porta estepe;
:arrow: Pontos de ancoragem;
:arrow: Capota (se der);
:arrow: Espaçadores de rodas.
:arrow: Fora isto, coisas basicas como trocar cabo de bateria, mangueiras e respiros de diferencial e cambio também virão por aí.

Descobri tambem que meu guincho mecanico (parte da frente, redutor) nao tem concerto, então, ou acho a parte da frente a venda, ou trocarei por um eletrico.

[]s pensando no futuro

bruno_nomelini
15/12/2007, 14:29
Este fim de semana que passou (08 e 09/12) rolou uma viagem à Castelhanos Ilhabela pela estrada da Petrobras de Salesopolis a Caraguatatuba.
Como ja parei com este negocio de deixar o Musgo quase que como veio ao mundo, coloquei (até que enfim criei vergonha na cara) uma Roda livre manual:

foto 1 Até que enfim roda-livre
foto 2 O Musgo fazendo pose em Salesopolis
foto 3 Viemos da esquerda e fomos pra direita sentido agua salgada
foto 4 Tava carregado (cerveja roupa e outros)

bruno_nomelini
15/12/2007, 14:43
Continunado a vigaem, a estrada da Petrobras tava tranquila e, as vezes até cansava, o legal mesmo é a vista, ou então fazer o outro caminho que vai para São Sebastião (se nao me engano no bairro de limeira) que é mais pesado.
E a estrada para Castelhanos tava tranquila, unico problema é a altura dos carros, se nao for com pneu 33, 7.50/16 ou similares, enrosca um pouco no meio dos facões, tirando isso, ta suave mas, tambem nao se parece em nada com a estrada que eu fiz em 2001 que passava ate carro rebaixado!

foto 1 Estrada da Petrobras
foto 2 Varal em Castelhanos
foto 3 Assentamento
foto 4 Vista do Camping

bruno_nomelini
15/12/2007, 14:49
agora as fotos

bruno_nomelini
15/12/2007, 14:59
apesar do tempo "marromeno" tava quente pra caramba, e viagem é sempre viagem!!! (só nao aproveita quem nao quer). Na volta foi com direito a tempestade na estrada e, como vcs devem ter visto, o musgo nao tem capota.
Então, se alguem viu dois retardados num jipe aberto na rod. Carvalho Pinto o motorista de mascara de mergulho e o co-piloto (Marquim) de oculos escuros para a chuva nao enxer nossos olhos de agua, nao liga não foi só pra fechar com chave d'ouro.

foto 1 Tempo bom
foto 2 presente pré-viagem do Marquim, agora a lanterna direita só ilumina o asfato kkkkkkkkkkkk

marcosmoscz
17/12/2007, 11:42
Já falei pra vc que mando arrumar a cagada que fiz no seu jeep!

Abraços

Marcos

bruno_nomelini
17/12/2007, 19:18
Já falei pra vc que mando arrumar a cagada que fiz no seu jeep!

Abraços

Marcos

mas, se vc arrumar, nao vou poder colocar a foto kkkkkk!!!!!

bruno_nomelini
29/02/2008, 10:19
Fotos do Passeio do Bicho Feio do Comando Oeste, em fev

A Ranger é de um camarada que foi junto

bruno_nomelini
29/02/2008, 11:21
Sequencias do filme

bruno_nomelini
29/02/2008, 11:26
agora vai :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

bruno_nomelini
29/02/2008, 11:30
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

bruno_nomelini
29/02/2008, 11:33
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

bruno_nomelini
29/02/2008, 11:36
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

bruno_nomelini
16/08/2008, 14:57
Após um periodo de Zeca, devagar o Musgo vai tomando nova forma, agora de capota e guincho

bruno_nomelini
16/08/2008, 15:09
Povão, depois de um tempo de abstinencia no tópico, volto com metas para o ano que vem:

Como algumas coisas nao saem sem outras, alguns dos up grades estarão divididos em "combos":

:arrow: Combo nº 1. -- Colocar pedaleira suspensa, trocar a caixa de direção e colocar calços de carroceria maior;

:arrow: Combo nº 2. -- Dar um jeito no atual carbura ou trocar, possivelmente transformando o Musgo a alcool o que exigirá cabos de vela du bão e um tanque maior;

em paralelo a isto tambem pretendo:

:arrow: Fora isto, coisas basicas como trocar cabo de bateria, mangueiras e respiros de diferencial e cambio também virão por aí.

Descobri tambem que meu guincho mecanico (parte da frente, redutor) nao tem concerto, então, ou acho a parte da frente a venda, ou trocarei por um eletrico.

[]s pensando no futuro

Recapitulando e comentando os projetos do fim do ano passado:

:mrgreen:Quase completo, com caixa de direção hidraulica da Hilux, pedaleira, servo e bomba hidraulica do Opala
:rolleyes:faltando apenas o freio a disco, e ajustes;

:neutral: Foram feitos testes tecnicos (simplesmente comecei a encher o tanque de alcool), porem, a medio prazo nao foi muito construtivo (o homen de churrais 4x4 sempre aprende com os proprios erros, e com o dos outros dá risada!!!)

:neutral: Ta mais ou menos

:mrgreen:Ja coloquei e ja troquei (por flange e vendi a roda livre, $$$$$$ ta faltando)

Ainda é um sonho

ja tenho um, ainda falta mais

paguei 50,00 e ta bão de mais, melhor que isso, só sem.

podem esperar

ta tudo novo (o mais barato sempre sai mais rapido!!)

e vendi a tomada de força, comprei um guincho eletrico, mas ainda nao coloquei pra funcionar!!!!

bruno_nomelini
16/08/2008, 15:17
Aí, tb nu dia desses, minha barra de direção quebrou bem na rosca perto da caixa, graças a uma super gambiarrra de um amigo meu, consegui pelo menos ser guinchado, pois o Musgo nao conseguia manter a postura, ai vao as fotos da barra nova mais grossa e maciça, feita por um torneiro, depois posto as fotos da gabiarra pra se chegar ao estacionamento.
(o homem de churrais 4x4 sempre esta pronto para a gambiarra!!)

foto 2 a quebrada é a da direita (dã)

[ ]s

bruno_nomelini
16/08/2008, 15:24
e neste post, fotos de um ambiente saudavel e tipico, onde se monta a reduzida da Rural do amigo MarcosMoscz

bruno_nomelini
16/08/2008, 15:28
agora focos emergenciais para role de 23/08 com o Comando Oeste:

cardã traseiro ta meio zuado
ajuste de freios

marcosmoscz
17/08/2008, 21:56
Na ultima foto nós já estavamos chapados montando a reduzida!

Abraços

Marcos

Pedro Bachir
17/08/2008, 22:39
ospra!

parece que vc mudou o off-set da roda original né?! tu sabe o off-set atual ou qto que mudou?

abraço

bruno_nomelini
17/08/2008, 23:26
Eu comprei estas rodas elas ja estavam assim, a tala se nao me engano é 6,5, as duas traseiras mais pra fora que as da frente, mas as medidas do off set não sei, se quiser posso verificar p/ vc

ospra!

parece que vc mudou o off-set da roda original né?! tu sabe o off-set atual ou qto que mudou?

abraço

bruno_nomelini
17/08/2008, 23:28
pra estar colocando uma linguiça no meio das engrenagens agente ja estava judiação!!!!

Na ultima foto nós já estavamos chapados montando a reduzida!

Abraços

Marcos

Pedro Bachir
17/08/2008, 23:55
Eu comprei estas rodas elas ja estavam assim, a tala se nao me engano é 6,5, as duas traseiras mais pra fora que as da frente, mas as medidas do off set não sei, se quiser posso verificar p/ vc

eu vou olhar primeiro se tem alguém aqui na cidade que faça o serviço, se tiver vou querer a medida sim!
obrigado!

bruno_nomelini
26/06/2009, 11:17
Somente pra nao deixar o topico morrer, vão ai duas fotos do jeep com bancos novos, tb coloquei um tanque de inox na traseira

bruno_nomelini
26/06/2009, 11:19
Somente pra nao deixar o topico morrer, vão ai duas fotos do jeep com bancos novos, tb coloquei um tanque de inox na traseira

Neste dia era o passeio do trabalhador do Comando Oeste, tava estreando meu freio a disco no Musgo, ta show

bruno_nomelini
03/08/2009, 18:00
Atualizando, Musgo agora nos baco de coro!!!!

Tanque de inox de 90 lts

Freio a disco

e a mesma cara bonita de sempre

bruno_nomelini
25/09/2009, 22:28
no fim de agosto o Musgo precisava de um rolé e, fizemos o caminho da roça: placa (Cajamar) via Alphaville

bruno_nomelini
25/09/2009, 22:46
e claro que teve CHURRAIS

a ultima é pose do Musgo pra quebrar de vez a maldição da placa

bruno_nomelini
04/05/2010, 10:36
uma foto que ja virou tradição quando o musgo vai em algum rolé é igual a esta ai de baixo, capo aberto porque algo nao esta funcionando.

Mas agora ta resolvido, musgo vai entrar no estaleiro pra trocar de motor, só nao sei quando!!!!!

bruno_nomelini
04/05/2010, 11:26
Como nao tem foto nova, vai de role anterior:

Paranapiacaba em dezembro de 2009:

bruno_nomelini
07/02/2011, 17:29
É pessoal, o Musgo se foi, agora to de JPX!!!!

E, como o tópico ja está aberto e Musgo foi como alguem da familia, o tópico vai continuar mas a partir deste post a viatura é: A Varejeira!!!!

Segue uma foto da época do anuncio dele.