Ver Versão Completa : Problemas com L200(ano 98)2.5
rafael oliveira
06/05/2007, 21:24
Pessoal to precisando de ajuda...
A l200 do meu pai ta dando uns problema estranho: a agua do radiador, passa toda pro reservatório de expansão(apenas em viagens), e não retorna.
Assim que se chega de viagem, mas já com o motor frio, o radiador está seco, e o reservetório está cheio até a boca(não transborda).
Já se limpou o sistema, foi trocada a valvula termostática, bomba d agua, tampa do radiador... nada resolve.
E o mais engraçado é q com tudo isso a temperatura nao sobe no relógio... ta sempre marcando bem. Já ouvi falar em junta do cabeçote como causa do problema, mas nao sei se seria a causa desse problema.
Pesso aos mais experientes que me dêem dicas, ou que digam se ja passaram ou tiveram conhecimento de problemas como esse.
Abraço pessoal!!! espero a ajuda de voces
Walter L. L. Casitta
06/05/2007, 21:32
Ta entrando ar no sistema. Pode ser pela junta do cabeçote...
Edintruder
06/05/2007, 22:47
Se entra água também sai água. Antes de tirar o cabeçote, manda fazer um teste de estanqueidade no sistema de arrefecimento. Se enche de água e pressuriza para ver se perde pressão ou se está segurando. Se perder pressão ficará nítido o vazamento de água. Porém se perder pressão e não sair água por lado nenhum olha na vareta do óleo para ver se subiu um pouco o nível. Tudo isso é feito com o motor frio e desligado.
Dessa forma, torce para vazar por alguma abraçadeira...
fernandoof
07/05/2007, 09:29
Junta do cabeçote com certeza...! ja sofri com isso...
Só compre Junta original na Mitsubishi!
Também ja tive a infelicidade de passar por isso, tive que trocar a junta, mas coloque uma original ou similar de boooa qualidade:concordo: , coloquei uma dessas que vendem em auto peças para importatadas:discordo:, por serem mais baratas, fiz o teste do cabeçote para ver se não tinha danos, ai ficou tudo beleza:dance: , mas depois de 2 semanas, voltou a dar o mesmo problema:putz: , quando levei para verificar, tinha ido a junta por ser vagabunda (olha que o vendedor garantiu que era de boa qualidade), e com isso trincou o cabeçote:parede: , tive que comprar outro cabeçote e a junta comprei original:concordo: pra não ter mais dor de cabeça, e até o momento é so alegria.
Verifique o fluxo de agua no radiador com o motor ligado, com a tampa do radiador aberto acelere um pouco, se a agua subir, tiver bolha ou mesmo espirrar para fora, com certeza é a junta ou cabeçote trincado.
Engels Kbça
07/05/2007, 22:02
Pessoal to precisando de ajuda...
A l200 do meu pai ta dando uns problema estranho: a agua do radiador, passa toda pro reservatório de expansão(apenas em viagens), e não retorna.
Assim que se chega de viagem, mas já com o motor frio, o radiador está seco, e o reservetório está cheio até a boca(não transborda).........
Rafael
Aquele reservatório, das L200, não é de expansão, como vc menciou. Nos veículos que tem reservatórios de expansão, completamos o nível de água colocando a água diretamente nesse reservatorio, ao contrário dos outros que colocamos no radiador.
Quanto ao problema, concordo com a turma, já tive esse problema com minha L 200 e foi junta de cabeçote. Outra, coisa aceita o conselho da galera. Compre a junta ORIGINAL, pois a mais barata acaba saindo caro.No mercado paralelo tem juntas para H 100(aspirada) que é parecida com as das L200 que tem motor turbinado, mas o material é bem diferente.
:concordo: Abração e bem vindo ao forum, Você é forista mais jovem que conheço:dance: !!
ReidasCamisas
07/05/2007, 22:33
Com esse problema, a minha L200 está jogando toda a água fora, pois passa pressão de ar pela junta do cabeçote. Ainda não consertei pois minha cabritinha está na justiça, poios fui ludibriado pela agencia da qual comprei-a.
O estranho é que vc disse que a do seu pai não esquenta...
??????
Pois se joga a água fora era prá aquecer. Convém dar uma olhada
no marcador de temperatura, poios pode piorar a situação.
Toerce prá não ter estragado o cabeçote. A minha estragou.
Não ande com ela assim, quanto vc mais anda, mais corre o risco de perder o cabeçote.
Com esse problema, a minha L200 está jogando toda a água fora, pois passa pressão de ar pela junta do cabeçote. Ainda não consertei pois minha cabritinha está na justiça, poios fui ludibriado pela agencia da qual comprei-a.
O estranho é que vc disse que a do seu pai não esquenta...
??????
Pois se joga a água fora era prá aquecer. Convém dar uma olhada
no marcador de temperatura, poios pode piorar a situação.
Toerce prá não ter estragado o cabeçote. A minha estragou.
O medidor de temperatura indica a temperatura da água!!!! Se não existe água no motor e radiador a temperatura não será informada....
Carlos2013
18/02/2013, 18:37
hun.........................
Já experimentei isso e palpito, como os colegas, na junta do cabeçote. Tomara que não tenha trincado..
Abs e boa sorte!
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