PDA

Ver Versão Completa : Partida a frio



Campa
15/04/2004, 23:09
Ola senhores!!

Como vcs sabem, eu rodo com meu CJ, motor BF161 a álcool.

Estou com um problema pra lá de inusitado ... O vácuo do meu motor puxa a gasolina da partida a frio (até parece que não existe um motor elétrico no meio do caminho. O motor simplesmente suga toda a gasolina.

Alguém ja vivenciou isso? Alguma solução plausível é possível de ser feita?

Obrigado pela ajuda!!

[s]

Campa.

fugger
16/04/2004, 00:32
Campa

Vc esta injetando gasolina acima ou abaixo do venturi.

Se for abaixo como o vácuo do distribuidor tá errado. Vai sugar toda sua gasolina e dar dar entrada falsa de ar, prejudicando o desempenho. :wink:

Se for acima, é por que algo esta restringindo a passagem do ar, como filtro muito sujo, ou se vc tiver snorkel, muito estreito. isso faz com que o vácuo aumente e puxe a gasolina
:wink:

[]'s

Campa
16/04/2004, 13:58
Olá Fugger!!

A injeção está acima da borboleta, o filtro é novo e não possuo snorkel.
Eu realmente estou meio sem entender como tem tanto vácuo lá :( . A partida a frio é de um omega ou S10 a álcool e o motor da partida é novo.

Por isso que eu perguntei. Andei imaginando de colocar alguma válvula lá, mas só o trabalho pra ligar o jeep de manã já me desanimou....
:oops:

Se vc tiver alguma idéia, aceito sugestões.

A panela que está lá é a do opala 4 cilindros, logo acredito que a vazão de ar seja suficiente tb...

Muito obrigado pela atenção!

[s] com a gasolina desaparecendo .... :?

Campa.

fugger
17/04/2004, 00:34
...A injeção está acima da borboleta, o filtro é novo e não possuo snorkel...

Campa

Tem que estar acima do venturi, aquela parte que afunila dentro do carburador! :o Bem acima da borboleta. :o :shock: :P
:o

Logo acima da borboleta e abaixo do venturi fica o cano do vácuo do distribuidor, se estiver aí vai sugar tuda a gasolina mesmo.

Tem que estar acima do venturi, aí o sucção é pequena e não chega a sugar a gasolina. :wink:

Aliás, que carburador vc tá usando? :? Se for o original, vc fez uma entrada para a injeção de gasolina? Onde vc conectou a mangueira?

[]'s curiosos com sua façanha

Luis Assis
17/04/2004, 04:56
A vazão do filtor de ar, não esta pequena para este motor não? Tente desacoplar o filtro e ver se mesmo assim a gasolina é drenada para o carburador... Caso não seja, deve ser a vazão do filtro que esta pequena mesmo...
[]''s palpiteiros
Gustavo

CJ 60
17/04/2004, 13:39
Alguém ja vivenciou isso? Alguma solução plausível é possível de ser feita?

Obrigado pela ajuda!!

[s]

Campa.


Sim Sim Campa.... nada que 30 latinhas não resolva, lápis e papel na mão :D vc precisa comprar uma válvula solenóide, ai vc instala ela entre a mangueira que sai do reservatorio para o carburador, e liga ela jundo com o botão da partida a frio, e s acabam seus problemas..

[]´s

Campa
18/04/2004, 18:28
Olá amigos!!

Baum, como faria nosso amigo Jack, vamos por partes:

Fugger: No meu entendimento, o efeito venturi está próximo a base do carburador, aonde sai do duto para o distribuidor. A injeção de combustível que eu puz está no corpo do carburador, bem próximo ao elemento filtrante, acima da borboleta. Assim que meu jipe voltar do interior com a direção nova :D , eu tiro uma foto e te mostro. :wink: Quanto ao carburador que estou usando, eu realmente não sei :roll: Quando eu comprei o jeep, o antigo dono tinha me dito que era o carburador do chevette antigo à álcool. Um mexânico me disse que é o original, mas eu tenho o carburador original dele (que o antigo dono me deu e é diferente ..) logo não sei que carburador é. Acho que com a foto vai ajudar a te dar uma idéia.

Lassis: Eu imagino que não, eu farei o teste pra te responder, mas vou ser sincero, para um motor 2,5 ele atende bem às necessidades de ar .. achei para um 2.3 atenderia tb. :oops: De qualquer forma, acredito que manterei essa panela, estou partindo para para a válvula elétrica nele, que não tenha problemas com vácuo.

CJ60: estou indo pra esse caminho mesmo. Ontem jogando basquete com um amigo que trabalha numa empresa que fabrica essas válvulas, discutimos um pouco a esse respetio e farei o segunte: No reservatório de gasolina com partida a frio eu colocarei uma válvula que é acionada junto com o motor da partida a frio (na realidade ela será acionada instantes antes e fechada instantes depois, para não dar contra golpe no motor) e eu devo colocar uma solenóide na saída do tanque para funcionar como sistema anti furto.

Esse sistema antifurto ainda está só na cabeça, mas eu devo tirar a ignição do jeep e fazer de um jeito irreverente, mas isso eu só farei quando eu mexer na fiação dele. Eu ainda devo colocar o freio de mão do cardan e fazer dele o segundo sistema de trava mecãnica, mas isso ainda sÀo apenas devaneios .... 8) :lol: :wink:

Muito obrigado pela atenção de vcs!!

Fugger, assim que der eu coloco as fotos e, quando eu instalar as duas vávulas, se vcs quiserem, eu posto as fotos aqui tb.

[s]

Campa.