PDA

Ver Versão Completa : Montanto meu Brinquedo.



Claudioaparecido
15/04/2004, 18:48
Olá pessoal, sou mais um novato aqui no forum.

Então, vou torrar a paciência de vocês pelos próximo anos, até conseguir montar meu Engesa. Negociei a pouco tempo um chassi+carroceria+suspensão+quadro de pára-brisa, com um CJ que eu tinha, nada contra os CJ´s mas meu sonho sempre foi um Engesa, e sonho não tem jeito.
Bem, o trabalho está no começo e eu estimo uns 3~5 anos para completá-lo (será que estarei vivo até lá? :D ).
A minha primeira pergunta é sobre o tratamento do chassi, procurei aqui no fórum mas não encontrei um tópico falando sobre isto, jatear + pintura fosfatizante + pintura (cor ?? vermelho fosco hehehe :oops: )
Então, estou com as peças em Cotia/SP e se alguém puder me indicar um lugar para mandar jatear, agradeceria.
Desde já agradeço qualquer ajuda, e já deixo o recado que estarei procurando documentar tudo, assim posso bolar um "FAÇA FAZENDO" para disponibilizar àqueles que, assim como eu, gostam de uma grande dor de cabeça ou quebra cabeça, como queiram.

Abraços.

Claudio.

Luiz Claudio
17/04/2004, 15:53
Salve Claudio,

Mais um Engeseiro no fórum... :D
Seja bem vindo!!!

Seria legal você ir fotografando todas as etapas dessa montagem e ir postando passo a passo no tópico "Frota 4x4 Brasil".

Esse kit (chassis, lataria e suspenção) que você pegou é o kit da Envesa???

[]'s...

Claudioaparecido
19/04/2004, 17:20
Salve Luis, como vai.

Bem, eu peguei esse kit com um rapaz que vinha tentando montá-lo; o kit é do ENGESA FII, certamente um dos últimos kits que ainda restam.

As peças estão bastante oxidadas, mas creio que nada que um bom tratamento anticorrosão e um bela pintura não resolva.

Vou fotografar e documentar tudo o que for possível.

Valeu.

haundrich
21/04/2004, 09:10
Quanto vc pagou nesse kit?
Veio sem eixos e diferenciais?

[]'s cumprimentando o novo engeseiro

Flávio

Claudioaparecido
21/04/2004, 12:41
Olá Flavio,

eu troquei este KIT em um CJ, o valor ficou em torno de $6 mil.
Sei, que não foi muito barato, mas é a realização de um sonho, e o meu CJ estava cansado de ficar parado dentro da minha garagem juntando poeira.

Veio sem os eixos, e da carroceria ainda está faltando toda a frente (capô, paralamas, painel frontal).


[]´s

Alemão/ F II
21/04/2004, 17:24
Seja bem vindo ao mundo Engeseiro Claudio Ap.................
Será uma longa caminhada até a glória de poder andar em seu Engesa ..
Mas já adianto vale muito a pena mesmo ..pois eu acabo de sair dessa perigrinação maluca que é refazer um Engesa desde o começo...
Estamos sempre prontos para tirar as dúvidas , por aqui tem cara que manja muito ......
Abraços e até mais .........

Luiz Claudio
21/04/2004, 17:28
Alemão,


..pois eu acabo de sair dessa perigrinação maluca que é refazer um Engesa desde o começo...

Quanto tempo você levou nessa brincadeira???

Foi você mesmo que fez tudo ou mandou pra algum mecânico???

[]'s