Ver Versão Completa : Coifa da Junta Homocinética
Luiz Octavio Brasil
05/05/2007, 14:02
Olá, pessoal. Gostaria de ver se alguém me dá uma dica: tenho um Vitara JLX 1.6 ano 98 que comprei zero km. Tive que trocar a coifa da junta homocinética da roda esquerda pela primeira vez em setembro do ano passado e coloquei uma do Fiesta. Agora a coifa da mesma roda rasgou de novo. Coincidência, coifa de má qualidade ou será que tem algum problema nesta roda? Agradeço a colaboração.
Olá, pessoal. Gostaria de ver se alguém me dá uma dica: tenho um Vitara JLX 1.6 ano 98 que comprei zero km. Tive que trocar a coifa da junta homocinética da roda esquerda pela primeira vez em setembro do ano passado e coloquei uma do Fiesta. Agora a coifa da mesma roda rasgou de novo. Coincidência, coifa de má qualidade ou será que tem algum problema nesta roda? Agradeço a colaboração.
Sei que nas listas de adaptações a coifa do Fiesta tem que ser do modelo antigo, assim como a do Corsa, ja me falaram que a do Del Rey, Fiat 147 e Palio tambem são compativeis.:concordo:
Luiz,
Acho que as compativeis nacionais não duram o mesmo que a original, (troquei 3 vezes já), tente comprar a de melhor qualidade pra não ficar trocando toda hora já que a mão de obra é mais cara que a peça.
Abraços,
Luiz,
Acho que as compativeis nacionais não duram o mesmo que a original, (troquei 3 vezes já), tente comprar a de melhor qualidade pra não ficar trocando toda hora já que a mão de obra é mais cara que a peça.
Abraços,
EduPuga,
É exatamente isto, a qualidade faz a grande diferença, troquei uma coifa na minha viatura a quase 2 anos, coloquei uma nacional mesmo, não me lembro de qual marca o mecanico escolheu mas está durando bem !!! :mrgreen:
Abrs
Luiz Octavio Brasil
11/05/2007, 21:40
Amigos,
Obrigado pelo retorno. Acho que é isto mesmo, a qualidade faz toda a diferença. Troquei esta semana e coloquei a coifa do Del Rey. O mecânico disse que foi a única que coube. Vamos ver quanto tempo vi durar. Como o EduPuga disse, a mão de obra é bem mais cara que a peça: gastei 125 de mão de obra e 20 com a coifa.
Abraços
Flavio Miranda
28/05/2007, 01:17
Pois é povo... eu vou ter que trocar as DUAS !
Como meu Vitara está com calcos nos amortecedores e molas, e pneu 235/75/15, imagino que a tendencia é forçar mais o angulo de trabalho da suspensão e por consequencia a resistencia da borracha das coifas.
Uma coisa que pretendo fazer ao trocar as coifas é trazê-las 1 cm a mais para dentro da "sanfona" de modo a evitar que ela trabalhe esticada no final do curso da roda. O que se costuma fazer é prender a cinta de metal na parte mais estreira, quando a roda esta em seu estado normal... aí quando estica...!
Agora a dúvida : E muito dificil trocar esta coifa ? Eu estou a fim de encarar....
Alguem tem um esquema ou "receita de bolo" por aí !?
[ ] s
Andrejur
28/05/2007, 17:16
Pois é povo... eu vou ter que trocar as DUAS !
Como meu Vitara está com calcos nos amortecedores e molas, e pneu 235/75/15, imagino que a tendencia é forçar mais o angulo de trabalho da suspensão e por consequencia a resistencia da borracha das coifas.
Uma coisa que pretendo fazer ao trocar as coifas é trazê-las 1 cm a mais para dentro da "sanfona" de modo a evitar que ela trabalhe esticada no final do curso da roda. O que se costuma fazer é prender a cinta de metal na parte mais estreira, quando a roda esta em seu estado normal... aí quando estica...!
Agora a dúvida : E muito dificil trocar esta coifa ? Eu estou a fim de encarar....
Alguem tem um esquema ou "receita de bolo" por aí !?
[ ] s
Estou com o mesmo problema no GV...
Será que a coifa é a mesma do Vitara?
Abs.