PDA

Ver Versão Completa : Novato em toyota

Albertosiano
04/05/2007, 14:23
Bom dia galera.

Sou novo no mundo Toyota, gostaria de dicas para retormar e melhorar o desempenho da toyota bandeirantes.

Como não estou por dentro do mercado da Toyota, gostaria de saber se paguei caro pela Toyota que comprei.

Ano 82 - cor Verde
Motor 608
Câmbio sicronizado 4 marchas
Jumelos altos
Pneu para estrada meia vida - rodas originais
Poucos pontos para funilaria

Paguei pela máquina 21.000,00

Abração para todos e logo mais vou voltar para tirar minhas dúvidas, uma delas é o freio de não que segundo o dono comentou é um ponto critico nas toyotas.

joão k. chikui
04/05/2007, 19:39
Alberto, parabéns. Esse é o 1º ano com reduzida e cambio sincronizado.
Comece trocando os óleos , filtros , revisando freio e direção.

Sem fotos fica difícil avaliar, mas, tá bom o $$

Jun Okada
04/05/2007, 22:43
Valeu, Alberto.
Minha Band é 82 longa. Não vendo por menos de 33 mil. Acho que vc comprou bem. Mesmo assim sempre vai gastar um pouquinho. Minha sugestão é revisar parte elétrica (arranque, bateria, alternador) também porque empurrar 2 toneladas na saida do shopping não é brincadeira, hehehe...
Parabéns.

Jun Okada
04/05/2007, 22:45
Quanto o freio de mão esqueça! Depois de arrumar é só andar puxado que já vai pro pau! Tenho um pedaço de caibro que resolve bem o meu problema, hehe. Vc vai encontrar no fórum várias discussões sobre o assunto.

GERALDOMS
06/05/2007, 19:27
Parabéns pela aquisição.
O preço está bom.
Agora vais gastar um $$$$ pra deixar do jeito que queres.

Bernardo Hoelz
06/05/2007, 19:44
fala ai Alberto
parabéns pela compra
a band eh um ótimo carro!!!!
depois ponha fotos dela no tópico "fotos de band"

[]´s

Albertosiano
09/05/2007, 14:00
Obrigado pelas dicas, já comecei a revisão como sugerido pelos colegas.

1- troca do filtro combustível, este tava sujo.
2- troca do óleo do motor e filtro. castrol 15W 40
3- troca do óleo do câmbio e diferenciais. espirax 90
4- lubrificada geral, suportes do capô em PU Amarelo.

Estou dando aquela catada geral nos ferrugens.

Alguem tem aquela chapa de ferro em forma de triângulo que prende o parachoque ao chassis pela frente do veiculo? onde posso achar?

Aonde eu acho aqueles volantes anti furto a base de troca? o meu tá quase no ferro.

Até mais.

Alberto

crp
09/05/2007, 16:19
blz

o volante anti-furto parece que eh da cougar(se não me enganei da grafia certa).tenho o tel do cara que instala aqui no Rio(021-99816036).ligue p/ ele e peca informacoes para a sua cidade.

1 abc

joão k. chikui
09/05/2007, 16:40
Quanto o freio de mão esqueça! Depois de arrumar é só andar puxado que já vai pro pau! Tenho um pedaço de caibro que resolve bem o meu problema, hehe. Vc vai encontrar no fórum várias discussões sobre o assunto.

Jun
Depois de 2 freio de mão quebrado , mandei modificar o meu a 3 anos , imitando o da D-20 , por cabo , direto no tambor traseiro. Ficou muito bom.

Vina
10/05/2007, 12:58
Oi, Alberto!

Com relação ao freio de mão, passei a experiência de arrumar e logo depois da primeira arrancada com o freio puxado, já era! E era um perigo enorme aquele carro pesado sem freio de mão!
Mas pela recomendação do próprio mecânico, levei ao pai dele, que tem longos anos de trabalho com caminhões. Ele arrumou, ficou mt bom e já arranquei (tentei!) inadivertidamente algumas vezes com o freio puxado mas ele continua bom do mesmo jeito. O que ele fez eu não sei!
Talvez se vc procurar alguem com este tipo de experiência (caminhões) vc consiga resolver.

Abraço!

romeu
10/05/2007, 20:05
Freio de mão é psicológico, engata, vira a direção e já era

se soltar, problema do carro de trás. hehehehehe