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Ver Versão Completa : Qual bloqueio posso instalar no diferencial da Ranger?



9998hiro
04/05/2007, 06:42
faz poucas semanas que fiz um update de uma ranger 96 XL para uma 99 XLT CE 4x4.
claro que troquei pq nao aguentei mais ficar na mao, pois a 4x2 atolava em qq lugar.
mas depois de pegar umas estradas de lama e algumas subidas com grama, vi que a 4x4 tb fica atolada... pois quando uma roda patina, perco a traçao nas outras...
andei pesquisando e vi q existe a possibilidade de instalar um tal de "bloqueio".
já vi como funciona, e sei q é só para ser utilizado no momento do desatolamento, nao podendo circular com o bloqueio ligado.
alguem poderia me auxiliar em mais dicas sobre este assunto?
onde encontro este bloqueio, onde posso instalar, quanto custa, se devo instalar, etc...?

agradeço desde já os que puderem contribuir.
obrigado pela força,

hiroshi (curitiba)

Walter L. L. Casitta
04/05/2007, 08:19
Bloqueio pra eixo Ford no Brasil será praticamente impossível de encontrar e o preço de um importado é inviável...

9998hiro
04/05/2007, 09:54
melhor eu ter um guincho mesmo e uma corrente entao! hehehehehe
tem sugestão de guincho? um de 9000lbs é o suficiente?
sei q o wallace está vendendo um HDW 9000G por um bom preço mas está sem no momento...

Edintruder
04/05/2007, 13:45
Quando uma roda patina as outras perdem tração??? Apenas no mesmo eixo.
A tua tração dianteira está com as rodas livres acoplando direitinho??? Se estiver com problemas no acoplamento à vacuo vai dar problema mesmo e vai atolar sempre...
Fora isso, se instalares pneus maiores também melhora muito o desempenho off road. O bloqueio é muito bom, mas para o eixo da Ranger só importando dos States.


faz poucas semanas que fiz um update de uma ranger 96 XL para uma 99 XLT CE 4x4.
claro que troquei pq nao aguentei mais ficar na mao, pois a 4x2 atolava em qq lugar.
mas depois de pegar umas estradas de lama e algumas subidas com grama, vi que a 4x4 tb fica atolada... pois quando uma roda patina, perco a traçao nas outras...
andei pesquisando e vi q existe a possibilidade de instalar um tal de "bloqueio".
já vi como funciona, e sei q é só para ser utilizado no momento do desatolamento, nao podendo circular com o bloqueio ligado.
alguem poderia me auxiliar em mais dicas sobre este assunto?
onde encontro este bloqueio, onde posso instalar, quanto custa, se devo instalar, etc...?

agradeço desde já os que puderem contribuir.
obrigado pela força,

hiroshi (curitiba)

leovalle
04/05/2007, 14:17
faz poucas semanas que fiz um update de uma ranger 96 XL para uma 99 XLT CE 4x4.
claro que troquei pq nao aguentei mais ficar na mao, pois a 4x2 atolava em qq lugar.
mas depois de pegar umas estradas de lama e algumas subidas com grama, vi que a 4x4 tb fica atolada... pois quando uma roda patina, perco a traçao nas outras...
andei pesquisando e vi q existe a possibilidade de instalar um tal de "bloqueio".
já vi como funciona, e sei q é só para ser utilizado no momento do desatolamento, nao podendo circular com o bloqueio ligado.
alguem poderia me auxiliar em mais dicas sobre este assunto?
onde encontro este bloqueio, onde posso instalar, quanto custa, se devo instalar, etc...?

agradeço desde já os que puderem contribuir.
obrigado pela força,

hiroshi (curitiba)

Sabe dizer qual eixo sua Ranger tem?

Descubra se é Dana 44, qual tipo de relação, se é hi-pinion ou de alguma série especial.

abs.

Walter L. L. Casitta
04/05/2007, 14:19
Sabe dizer qual eixo sua Ranger tem?

Descubra se é Dana 44, qual tipo de relação, se é hi-pinion ou de alguma série especial.


Ford/Visteon 8.8"

edubelem
04/05/2007, 14:23
Provavelmente, é o visteon.

murilloaquino
04/05/2007, 16:23
Ja falaram ai bastante do quesito pneus.
Um a-t ajuda um pouquinho, se for algo mais radical, um MUD vai bem...

Bianor
04/05/2007, 21:25
Bom como já utilizei bloqueios LSD em Dana 44-3, posso dizer algo.
Acredito que para o asfalto basta, digo que melhorou a dirigibilidade em qualquer situação.
Mas fica a seguinte qustão. O meu diferencial "Open Type" no jargão Dana faz a mesma coisa a custo zero, é claro que escorregando bastante.
Eu particularmente estou considerando a opção de um bloqueio 100% usavel em asfalto tambem, pois assim pelo menos garantiria tração nas rodas traseiras em qualquer situação.
O problema dos LSD é que se passar batido ele garante tração nas duas rodas, mas... se parar dançou. Se pegar um X tambem já era.
Pois quando usar em areia ou barro, que é 1% da utilização do meu veículo, garanto menos chance de ficar atolado.
Ou seja se vai gastar é melhor gastar em algo qua não vai te deixar atolado esperando reboque.

murilloaquino
04/05/2007, 22:30
Mesmo os lsd do tipo planetarias, como os da ENSIMEC?
os track-lock eu sei q nao funcionam quando uma roda está no ar, e os outros ´´semi-BLOQUEIOS?

Bianor
05/05/2007, 07:33
No caso dos LSD parou vai sair ficou.~
Já viu aqueles casos de vai à frente e vai à re para sair do buraco ! Já era
Dai ficamos com os importados do Wallace etc, ou as opões nacionais o daquela fábrica lá do sul e o Kaiser que eu estou considerando comprar agora que o Rodrigo me devolveu o dinheiro do malfadado TRPC.
Mas não sei como fica a compatibilidade com o Visteon !!
Tem a solução mais barata e tentadora, comprar num desmanche um eixo inteiro Dana 44 já com bloqueio das rangers mais nova, a partir de 2002, não sei como fica a compatibilidade das relações etc.
Sds

Pequeno jr
05/05/2007, 10:43
POr isso que falo que há oportunidades no mercado mas as empresas não veem.

- Aqueles que tem Ranger até 2001 com Cambio Visteon, no mínimo queriam colocar um LSD a um preço acessível. So q não existe isso no nosso 'mercado, apenas se importar preço nas alturas, ou então adaptar um Dif de Ranger mais nova Preço tbm vai ser nas alturas.

- Aqueles que tem Ranger a partir de 2002 com o Dif Dana querem partir para um bloqueio melhor que um LSD, mas ai envolve preços e etc.

Ter comprador com certeza tem, agora ninguem aqui ta afim de pagar horrores em peças importadas.

Walter L. L. Casitta
05/05/2007, 10:57
POr isso que falo que há oportunidades no mercado mas as empresas não veem.

- Aqueles que tem Ranger até 2001 com Cambio Visteon, no mínimo queriam colocar um LSD a um preço acessível. So q não existe isso no nosso 'mercado, apenas se importar preço nas alturas, ou então adaptar um Dif de Ranger mais nova Preço tbm vai ser nas alturas.

- Aqueles que tem Ranger a partir de 2002 com o Dif Dana querem partir para um bloqueio melhor que um LSD, mas ai envolve preços e etc.

Ter comprador com certeza tem, agora ninguem aqui ta afim de pagar horrores em peças importadas.

Eu acho que um LSD só e bom quando vem de fábrica. Instalar um não vale a pena...

Edintruder
05/05/2007, 16:51
Vale a pena tirar a tampa do diferencial e verificar qual diferencial está instalado, pois na minha sempre jurei que fosse o Visteon e está com Dana 44-3.
A diferença maior entre eles é que o dana prende os semi-eixos pelos rolamentos de roda e o Visteon prende os semi-eixos com grampos entre a caixa de satélites e as planetárias.

Walter L. L. Casitta
05/05/2007, 16:56
Vale a pena tirar a tampa do diferencial e verificar qual diferencial está instalado, pois na minha sempre jurei que fosse o Visteon e está com Dana 44-3.
A diferença maior entre eles é que o dana prende os semi-eixos pelos rolamentos de roda e o Visteon prende os semi-eixos com grampos entre a caixa de satélites e as planetárias.

Não precisa tirar a tampa. Do lado de fora tem as informações. Alem do mais o diâmetro do eixo Dana é bem menor, na verdade o eixo Dana aparentemente em bem mais franzino.
Edi. Esse eixo seu não é original!

Bianor
05/05/2007, 19:08
O Walter eu ja instalei um Trac-lok no dana 44-3 da minha S10 2001, quando novo era uma beleza mas a eficiência do bloqueio decai muito rápido para minha percepção. Tenho todos os códigos das peças para quem quiser.
O problema do LSD é que voçe já deve ter visto no You-Tube uma Ranger atolada, gira uma roda e a outra não gira, quando parado e atolado.
No kaiser giram as duas de qualquer jeito, atolado parado ou não, até se quebrar o semi-eixo a outra roda continua tracionando.
Sds

Pequeno jr
05/05/2007, 21:38
Primieiro,

O Auto esporte de amanha aparentemente vai ser bom.

Segundo. Continuo achando que as empresas não fornecem em alguns setores bons equipamentos para aqueles que precisam. Para arrumarmos bons produtos temos que importar e isso é fod$$$

Pablo Toledo
06/05/2007, 15:17
Caros;

Procurando na net sobre opções de bloqueios para a Ranger, achei o link abaixo

http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?Ntt=locker&N=700+4294908331+4294907827+115&Nao=0&Ntk=KeywordSearch#rstop

Se comparado ao preço dos Kaiser (+- R$ 2,500.00), está barato as opções, não acham?

Pablo

Pablo Toledo
06/05/2007, 15:21
Também há este link, selecionado para a Ranger com diferencial 8'8

http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?N=700+4294918887+4294908331+42949013 14+4294924667+115+4294907827

[]s