Ver Versão Completa : Roda Livre Bery M.Atic para CJ5 - Alguém já testou?
Helio Gomes Lentz Junior
03/05/2007, 20:51
Opa ! Alguém por aí já usou ou está usando a roda livre da Netkart? A Bery M.Atic autmoática?
Relamente cumpre o que promete? Não escapa quando submetida a grandes esforços?
Desde já agradeço.
Querendo colocar roda livre automática no "BIXO":mrgreen:
joão k. chikui
03/05/2007, 21:04
Helio
Não uso , mas tem uns tres colegas usando e não é que parece que vai bem??
Mais umas 2 trilhas com eles vou ter uma melhor idéia.
Helio Gomes Lentz Junior
03/05/2007, 22:30
Opa João! Obrigado pelo relato:concordo: pois é, tenho que colocar a RL no meu CJ, estou usando as flanges me oferecem 100% de confiança em escapar na hora do esforço, porém arrasto todo o conjunto dianteiro direto :cry: e que acaba consumindo mais combustível :parede: .
Se vc poder colher com eles seus relatos sobre a eficiencia das RL's da Netkart te agradeço .
Obrigado.
Elmer_Jeep
04/05/2007, 00:27
o escoria comentou alguma coisa sobre essa roda livre no tópico sobre o bloqueio kaiser que é do mesmo fabricante (neckart)
[]'s
Rogério Barthy
04/05/2007, 17:14
Tinha um par instalado em minha viatura (a marca é essa, mas elas são antigas) e retirei por elas terem me deixado agarrado várias vezes no mesmo dia em uma trilha (Madereira/Bocaina).
Troquei por RLM.
Rogério
Helio Gomes Lentz Junior
04/05/2007, 21:10
Rogerio,
Vc comentou que as suas eram antigas ! Você saber dizer se já eram com a "nova geometria hexagonal" segundo a propaganda, que não permite escapar em grandes esforços?
1 abraço!:neutral:
Alguém aqui do forum usa ou já usou essa roda-livre automática da Bery-M-atic? O que acharam, vale a pena?
Não invente... Use AVM manual...
[ ]'s
Luciano SHAKALL
08/12/2007, 16:46
Será que um dia alguém não falou isso mesmo das AVMs não...? :twisted:
Porque a galera SEMPRE tem a tendência de achar que SÓ PRESTA o que já é conhecido? :pensativo:
O que hoje é conhecido (e "consagrado") precisou ser usado a 1ª vez por alguém
(mesmo indo contra os "conselhos") pra poder se tornar conhecido... :concordo:
Desse jeito, vamos ficar PRA SEMPRE com o que já existe, NUNCA vamos evoluir :discordo::
O pessoal tem medo do que é novo e que, de repente, poderia ser até melhor do que o que se usa... :shock:
Mas nunca vamos saber, pois não lhes damos chance... :parede:
Quando aparece alguém que quer comprovar se funciona, vem outro e diz que "não invente"... :putz:
Não falo isso somente para as "Rodas-Livres" não... e sim para "novidades em geral"... ;)
CAmaRAdas, vamos "rejeitar" o que NÃO PRESTA, e não O QUE NÃO CONHECEMOS... :stop:
Ribon, "não leve para o lado pessoal"...
Demais colegas... Desculpem o desabafo!
[]'s
Rogério Barthy
08/12/2007, 18:49
As R.L que estavam na minha viatura eram antigas e vieram com a viatura quando comprei a uns 10 anos. Abrí mão por terem se negado a funcionar quando mais precisei delas.
ROGÉRIO
Elmer_Jeep
08/12/2007, 19:31
Legal Shakall, entendo seu questionamento, agora seria interessante se as empresas disponibilizassem alguns kits pro pessoal de algum jeep clube tradicional, auto peças do ramo off-road ou mesmo pra alguns jipeiros aqui do Fórum fazerem uma avaliação. Isso não acontece, geralmente informam que tais produtos "foram e estão sendo testados por carros da empresa", etc. E nós(eu, vc e os demais curiosos) temos que pagar pra conhecer essas novidades (produtos/tecnologia) sob o risco desse componente não cumprir o prometido, daí ficamos no prejú e com um elefante branco nas mãos.
Aí nesse caso entra a questão de confiar no tradicional, no que já é conhecido, testado e aprovado pela maioria e não ficar na dúvida de estar adquirindo uma possível futura dor de cabeça...
[]'s
Será que um dia alguém não falou isso mesmo das AVMs não...? :twisted:
Porque a galera SEMPRE tem a tendência de achar que SÓ PRESTA o que já é conhecido? :pensativo:
O que hoje é conhecido (e "consagrado") precisou ser usado a 1ª vez por alguém
(mesmo indo contra os "conselhos") pra poder se tornar conhecido... :concordo:
Desse jeito, vamos ficar PRA SEMPRE com o que já existe, NUNCA vamos evoluir :discordo::
O pessoal tem medo do que é novo e que, de repente, poderia ser até melhor do que o que se usa... :shock:
Mas nunca vamos saber, pois não lhes damos chance... :parede:
Quando aparece alguém que quer comprovar se funciona, vem outro e diz que "não invente"... :putz:
Não falo isso somente para as "Rodas-Livres" não... e sim para "novidades em geral"... ;)
CAmaRAdas, vamos "rejeitar" o que NÃO PRESTA, e não O QUE NÃO CONHECEMOS... :stop:
Ribon, "não leve para o lado pessoal"...
Demais colegas... Desculpem o desabafo!
[]'s
Luciano,
Sem problema meu amigo... Entendo seu lado e apoio...
O que tem nesta RL diferente das antigas AVM automáticas?
As AVM automáticas são velhas conhecidas dos jiperios... E estas sempre deram problemas, gerando em alguns casos até problema de segurança..
Outro ponto... Acho estas RL da Nekart caras para quem quer entrar no mercado... Mercado este que já foi muito queimado com as AVM automáticas...
Neste caso em especifico eu acho melhor investir R$250,00 (eu acho), e comprar uma AVM... Que investir em um produto que não temos qualquer experiência...
[ ]'s
As rodas livre do meu cj5 estao um estragas.Queria saber se tem como fazer retifica disso pois, sao muito caras na minha cidade ficam em torno de 560 reais .
dalmo cruz torres
11/01/2008, 19:16
Usei rodas livre automatica por muito tempo, nao gosto delas, primeiro motivo, o semi eixo precisa estar girando mais rapido que o cubo, para que os roletes encaixem nas capas. Traduzindo, se vc estiver acelerando as rodas engatam e vc tem tra;ao. mas quando estiver usando o freio motor as rodas desengatam.....segundo, elas desmontam sozinhas, sem aviso.
Estou usando na minha F-75 duas RLM , antigas da Avm, ja perdi uma borboleta, mas nunca dstracionou nem subindo nem descendo.
A minha ainda é de 1966 original eu queria saber se faz retifica é super carooo uma nova .
dalmo cruz torres
11/01/2008, 21:31
Coloma, acho que a sua e igual a minha, manual, com o corpo todo em aluminio, que da uma volta inteira na borboleta para ligar ou desligar. A minha eu mandei fazer outro copo roscado, aquela pe;a que vai presa a borboleta de acionamento da RL. Ainda tenho que rsolver o que farei sobre a borboleta, que a original da Rl e em bronze, mas esta detonada. Estou pensando e fazer uma pe;a de a;o ou aluminio. O corpo da minha RL esta perfeito. Acho que se o corpo nao estiver perfeito nao tem o que fazer, so comprando outra.
exato amigo ,so nao sei onde poderei fazer isso na minha cidade mas vou correr atras acredito que retifica deve fazer isso.É muito cara uma nova.
"Carcaça em ferro nodular – ultra reforçada Acabamento em esmalte epoxi, testado em névoa salina. Tampa em alumínio injetado, acabamento polido resistente à corrosão. Componentes internos usinados com precisão e tratados termicamente.Consagrado, unanimamente, por muitos milhares de usuários satisfeitos, em todos os continentes"
Essa ai eu encontrei no PAULISTA 4X4 SERA QUE SERVE Amigo?e custa 259 pratas
dalmo cruz torres
12/01/2008, 00:58
Se for a roda livre da Enfer serve, ela e copia da roda livre AVM igual a nossa. O Rodrigo do Garra 4x4 me disse que usa ela no jeep dele e que nunca deu defeito. O jeep dele tem motor GM 6 cilindros dos caminhoes canavieiros, se nao me engano 4.8 litros de cilindrada, com uns 180Cv, pneus 37 pol, bloqueio ensimec nos dois eixos. Quer dizer, uma boa receita para estourar roda livre, mas a dele t[a aguentando.
Mas se v c planeja um motorzao no futur, parte logo pra uma roda livre integrada ao cubo da ensimec, essa nao quebra mesmo.
é sim da AVM acho que se o meu amigo torneiro nao der jeito vou mandar buscar essa.
valeu ai a dica amigao
akio nishikawa
05/04/2008, 19:50
"Carcaça em ferro nodular – ultra reforçada Acabamento em esmalte epoxi, testado em névoa salina. Tampa em alumínio injetado, acabamento polido resistente à corrosão. Componentes internos usinados com precisão e tratados termicamente.Consagrado, unanimamente, por muitos milhares de usuários satisfeitos, em todos os continentes"
Essa ai eu encontrei no PAULISTA 4X4 SERA QUE SERVE Amigo?e custa 259 pratas. (Esses dizeres são da AVM)
:idea::idea:Oi amigo. Tb. to precisando de um par de rodas livre manuais. Uso as automaticas da AVM, mas estão estalando e escapando.Esse preço que vc. citou, da Paulista 4x4 são referentes ao par.:pensativo:Creio que serão mais garantidas e sairão mais em conta do que vc. pedir para um torneiro recuperar as suas RL.
Pedi tb. informações na fabrica da roda livre ENFER.
http://www.metalurgicaenfer.com.br/
Se o preço e as garantias forem satisfatorias, acho que vou arriscar. Vc. tem a opção de adquirir as fabricadas em Aluminio ou fabricadas em Ferro Fundido.
Creio tb. que as fabricas deveriam divulgar melhor os testes (tipo laudo do Inmetro ou parecido), para que nos, os consumidores, pudessemos adquirir com mais confiança; bom pra eles e bom pra todos nos.:roll:
Boa sorte e boas trilhas!
akio nishikawa
05/04/2008, 19:51
Essa ai eu encontrei no PAULISTA 4X4 SERA QUE SERVE Amigo?e custa 259 pratas. (Esses dizeres são da AVM)
:idea::idea:Oi amigo. Tb. to precisando de um par de rodas livre manuais. Uso as automaticas da AVM, mas estão estalando e escapando.Esse preço que vc. citou, da Paulista 4x4 são referentes ao par.:pensativo:Creio que serão mais garantidas e sairão mais em conta do que vc. pedir para um torneiro recuperar as suas RL.
Pedi tb. informações na fabrica da roda livre ENFER.http://www.metalurgicaenfer.com.br/
Se o preço e as garantias forem satisfatorias, acho que vou arriscar. Vc. tem a opção de adquirir as fabricadas em Aluminio ou fabricadas em Ferro Fundido.
Creio tb. que as fabricas deveriam divulgar melhor os testes (tipo laudo do Inmetro ou parecido), para que nos, os consumidores, pudessemos adquirir com mais confiança; bom pra eles e bom pra todos nos.:roll:
Boa sorte e boas trilhas!
akio nishikawa
10/04/2008, 17:22
So pra ilustrar, ai vai a foto da roda livre manual Enfer, de ferro fundido nodular.117006:concordo:
akio nishikawa
10/04/2008, 21:21
:concordo:Tentei reeditar mas não consegui. Ai vai a foto da roda livre manual em Aluminio.
leopoldo
11/04/2008, 08:27
....... acho que se o meu amigo torneiro nao der jeito vou mandar buscar essa
Coloma,
A RL não é recuperável ou, pelo menos não a um custo vantajoso.
Uma vez que os roletes estejam gastos ou a carcaça interna tenha ficado "arredondada", é como se estivesse "espanado".
O melhor é investir numa RL Manual.
Se a nova está muito cara, procure achar em um desmanche, nem que seja das antigas AVM manuais de "n" voltas.
dalmo cruz torres
11/04/2008, 12:37
Leopoldo, concordo co vc, se o corpo estiver gasto, já era.
Essa roda livre da Enfer parece ser muito resistente, acho que elas são uma boa opção. Mas ainda vou andar com as minhas AVM velhinhas por um tempo.
Irakita Borges
16/03/2009, 22:51
Alguem sabe onde posso encontrar essas rodas livres pra vender, já passei dois emails para eles e ninguêm respondeu. ( www.nekarth.com.br), preciso para uma Rural 72.
Abraços a toda galera.
roneydebrito
18/03/2009, 00:02
as avm ja foram boas quando se usa com kit da ensimec elas nao guentam .tive que instalar as da enfer estas sim estao guentando pau
[ ]'s
Irakita Borges
22/03/2009, 19:37
Alguem sabe quem está vendendo a roda livre bery m. atic altomática para jeep, quanto custa, agradeço, pois estou enviando email para o fabricante(nekarth) e ele não responde.
Leonardo Raffi
22/03/2009, 20:40
Tenho uns amigos meio brutus nas trilhas inclusive eu com a chevrolet q ja estouramos varias avm manual, as automaticas em trilha sempre alguem fica na mão...(mas p passeio serve)... a solução foi a Enfer e até agora não quebramos nada... só as cruzetas semi eixos,..cardans....he.he.he...recomendamos...a automatica do inicio do topico não vi ninguem aqui usar ainda
Se for a roda livre da Enfer serve, ela e copia da roda livre AVM igual a nossa. O Rodrigo do Garra 4x4 me disse que usa ela no jeep dele e que nunca deu defeito. O jeep dele tem motor GM 6 cilindros dos caminhoes canavieiros, se nao me engano 4.8 litros de cilindrada, com uns 180Cv, pneus 37 pol, bloqueio ensimec nos dois eixos. Quer dizer, uma boa receita para estourar roda livre, mas a dele t[a aguentando.
Mas se v c planeja um motorzao no futur, parte logo pra uma roda livre integrada ao cubo da ensimec, essa nao quebra mesmo.