PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio Samurai

guilherme soares
03/05/2007, 20:31
Boa noite moçada,

Gostaria de saber quem anda com Samurai bloqueado. Qual usa, desempenho apurado e custo.

Agradeço desde já,

Supercharger
04/05/2007, 09:26
Eu uso. Para Samurai só tem praticamente duas opções, ambas importadas. Uma é a de bloqueio automático 100%, modelos Lockright ou Quicklock, praticamente o mesmo preço, na faixa de R$600. A outra opção é o selecionável a ar ARB, não sei dizer o preço mas é bem mais caro.

[]´s
Gustavo.

Edu Brandão
04/05/2007, 10:10
Aproveitando o Tópico, existe diferença no Eixo Traseiro dos Samurais até 95 e do após 95?
Posso usar o mesmo Bloqueio Quick Lock ou Lock Right nos dois Modelos de Samurai?

Abraço,

Edu Brandão

Fabil
04/05/2007, 11:18
a unica diferenca é a relacao C&P que nos samurais até 95 é 3,727:1 e nos acima de 96 é 3,909:1... e isso nao influencia em nada o bloqueio, o resto, cx de satelites etc.. e tudo igual... entao o mesmo bloqueio serve p/ qualquer ano de samurai no eixo traseiro...

já o dianteiro dos >96 é completamente diferente

T+

Edu Brandão
07/05/2007, 11:06
Fabil,

Obrigado pelo esclarecimento.
Estou comprando o Bloqueio nesta semana!!!!!

Abraço,

Edu Brandão

enio chagas
07/05/2007, 18:22
Alguém tem noção do preço do ARB?

Revendas em São Paulo de ambos?

Abraços!

Joao Baeta
07/05/2007, 19:37
Alguém tem noção do preço do ARB?

Revendas em São Paulo de ambos?

Abraços!
:arrow:Melhor ir p/ EUA e trazer!
:concordo:

Bruno Machado
07/05/2007, 19:58
Boa noite moçada,

Gostaria de saber quem anda com Samurai bloqueado. Qual usa, desempenho apurado e custo.

Agradeço desde já,

O Samuraizim tem bloqueio diant e tras, Quicklock.
O desempenho vc viu na Galopeira. :mrgreen: :mrgreen:
Custo não lembro. Custo de upgrade é preferível esquecer...:lol:

[ ]'s

Joao Baeta
07/05/2007, 20:02
O Samuraizim tem bloqueio diant e tras, Quicklock.
O desempenho vc viu na Galopeira. :mrgreen: :mrgreen:
Custo não lembro. Custo de upgrade é preferível esquecer...:lol:

[ ]'s
:arrow:Qual é o bloqueio que usa na dianteira do seu Samurai?
:pensativo:
Absssssssssssssss

Bruno Machado
07/05/2007, 20:34
:arrow:Qual é o bloqueio que usa na dianteira do seu Samurai?
Absssssssssssssss

Quicklock no dif diant e tras.
Academia de musculação sobre rodas...:mrgreen: :mrgreen:

O volante fica um pouco pesado, mas vai na boa.

[ ]'s

Joao Baeta
07/05/2007, 20:54
:arrow:Penso beeeeeeeeeeem no futuro botar o bloq na dianteira!
Abssssssssssssssssss

Joao Baeta
07/05/2007, 20:55

[ ]'s
:arrow:Já pensou em botar DH no Samurai?
:mrgreen:

Bruno Machado
07/05/2007, 23:03
:arrow:Já pensou em botar DH no Samurai?

Claro! Mas o que eu mais gosto nos Zukis é a confiabilidade, adaptação eu penso muuuuito antes de fazer, prá não ter dor de cabeça na trilha. :concordo:
E tinha o problema do ar-condicionado...:mrgreen:
Com XCrawler faço as trilhas todas com o AC ligado, na boa, e as adaptações de DH que já tinha visto era necessário retirar o compressor.:stop: :stop:
Um amigo de BH (Ricardo Personal Driver, quem é daqui sabe quem é, já faço a propaganda dele) conseguiu adaptar a de Opala com a bomba da S10 sem retirar o AC, já estou pensando novamente em fazer a adaptação da DH.

Mas é o que falei, com bloqueio diant a direção fica pesada, mas vai na boa. A não ser para os bracinhos de moça...

[ ]'s

Joao Baeta
07/05/2007, 23:42
Claro! Mas o que eu mais gosto nos Zukis é a confiabilidade, adaptação eu penso muuuuito antes de fazer, prá não ter dor de cabeça na trilha. :concordo:
E tinha o problema do ar-condicionado...:mrgreen:
Com XCrawler faço as trilhas todas com o AC ligado, na boa, e as adaptações de DH que já tinha visto era necessário retirar o compressor.:stop: :stop:
Um amigo de BH (Ricardo Personal Driver, quem é daqui sabe quem é, já faço a propaganda dele) conseguiu adaptar a de Opala com a bomba da S10 sem retirar o AC, já estou pensando novamente em fazer a adaptação da DH.

Mas é o que falei, com bloqueio diant a direção fica pesada, mas vai na boa. A não ser para os bracinhos de moça...

[ ]'s
:arrow:Tb penso botar o DH....
O seu ar realmente funciona? Ar gelando????
Abssssssssssssss

Fabil
08/05/2007, 13:18
nao necessariamente precisa tirar o A/C p/ colocar DH de opala em samurai, o fato é que o compressor precisa mudar de lugar, entao tem que bolar um outro suporte p/ ele e correia..

T+

Joao Baeta
08/05/2007, 13:21
nao necessariamente precisa tirar o A/C p/ colocar DH de opala em samurai, o fato é que o compressor precisa mudar de lugar, entao tem que bolar um outro suporte p/ ele e correia..

T+
:arrow:Xi....É muito complicado?

Fabil
08/05/2007, 13:54
bao... nao é algo que se faz em 1/2hs de trampo..heheheh mas se o mecanico tiver boa vontade e for caprichoso é possivel sim...
mas vc nao quiser mexer no compressor, instala entao o setor de VITARA, se bem me lembro ele cabe sem incomodar o compressor..

Bruno Machado
08/05/2007, 23:25
:arrow:Tb penso botar o DH....
O seu ar realmente funciona? Ar gelando????
Abssssssssssssss

João,
Gelando pacarai! :concordo: Mas como todo carro de motorzim, só acima de 2500/3000 rpm que gela, abaixo disso esfria só um tiquim.

Fabil,
A adaptação que o Ricardo fez tem exatamente esse diferencial sobre todas as outras que já ví: vc não mexe no compressor do AC... :palmas:

[ ]'s

Joao Baeta
08/05/2007, 23:30
João,
Gelando pacarai! :concordo: Mas como todo carro de motorzim, só acima de 2500/3000 rpm que gela, abaixo disso esfria só um tiquim.

Fabil,
A adaptação que o Ricardo fez tem exatamente esse diferencial sobre todas as outras que já ví: vc não mexe no compressor do AC... :palmas:

[ ]'s
:arrow:Queria que o ar do meu Samurai ficasse gelado!
Mas tenho que ver o compressor!!!!
Absssssssssssssss

luizpicelli
08/05/2007, 23:41
pessoar...

falando no bloqueio Quick Lock, me digam:

- onde vcs estão comprando? já que o custo é semelhante para o Vitara também.

- outra coisa: é possível alguém lá nos EUA coomprar e enviar por correio como gift? ou corre o risco de cair na malha fina?

- e por último: o que compensa mais, colocar um bloqueio ou um kit de redução (não sei se tem para Vitara)?

inté mais

Fabil
09/05/2007, 10:57
ô Bruno...

vc nao consegue uma foto dessa adatacao nao?? tem certesa de que é setor de opala que o cara usou???? se sim fez magica pq no lugar original nao cabe o setor de opala + compressor do A/C nem que a vaca tussa...
nao foi setor de VITARA que ele usou nao?

T+

Bruno Machado
09/05/2007, 12:12
ô Bruno...

vc nao consegue uma foto dessa adatacao nao?? tem certesa de que é setor de opala que o cara usou???? se sim fez magica pq no lugar original nao cabe o setor de opala + compressor do A/C nem que a vaca tussa...
nao foi setor de VITARA que ele usou nao?

T+

Fabil,

Consigo foto não...
Vc não conhece o Ricardo não? O "personal driver"?
Então leia a "Folha do Bar do Plínio", lá tem o tel dele, liga, conversa, combina um esquema com ele. :concordo:

[ ]'s

leovalle
09/05/2007, 14:25

[ ]'s

Não seria pelo tamanho dos bracinhos?

leovalle
09/05/2007, 14:40
pessoar...

falando no bloqueio Quick Lock, me digam:

- onde vcs estão comprando? já que o custo é semelhante para o Vitara também.

- outra coisa: é possível alguém lá nos EUA coomprar e enviar por correio como gift? ou corre o risco de cair na malha fina?

- e por último: o que compensa mais, colocar um bloqueio ou um kit de redução (não sei se tem para Vitara)?

inté mais

Lock Right - procura com o Rodrigo Portugal

[]'s

leovalle
09/05/2007, 14:50
:arrow:Queria que o ar do meu Samurai ficasse gelado!
Mas tenho que ver o compressor!!!!
Absssssssssssssss

Enfia ele dentro do freezer :concordo:

Bruno Machado
09/05/2007, 19:43
Não seria pelo tamanho dos bracinhos?

Exatamente, biba louca... exatamente o que disse no post #14. Vai olhar lá...:parede: :parede: :parede:

Vc já foi melhor prá zoar os outros

Sem [ ]'s

Joao Baeta
09/05/2007, 19:55
Enfia ele dentro do freezer :concordo:

:arrow: Já pensei nisso!
Mas não dá!
:mrgreen: :mrgreen:

Francinei
30/09/2007, 12:35
Lock Right - procura com o Rodrigo Portugal

[]'s

Gostaria de contato do Rodrigo Portugal, pois só tenho ce celular antigo, alguem pode me mandar em PVT?

jjfsamurai
20/01/2008, 11:05
Alguem conhece algum lugar na região de Avaré que venda e instale bloqueio par o samurai?
Se souberem me avisem eu agraço.

cacanakagi
08/12/2008, 12:11
a unica diferenca é a relacao C&P que nos samurais até 95 é 3,727:1 e nos acima de 96 é 3,909:1... e isso nao influencia em nada o bloqueio, o resto, cx de satelites etc.. e tudo igual... entao o mesmo bloqueio serve p/ qualquer ano de samurai no eixo traseiro...

T+
Po Fabil, tava olhando os bloqueios da Lock Right... E tem uns dianteiros, Aquele 1510 serve na frente do Samurai 97???

cacanakagi
08/12/2008, 15:35

T+
Boa Fabil............ mas me diz do dianteiro... To vendo um no ebay q é 3.73 porém meu Samuka é 97... Se eu tirar só o bloqueio da caixa(coroa e pinhão), dá pra instalar no meu (dianteiro) ou só no traseiro mesmo???

cacanakagi
08/12/2008, 15:36
esqueci o link:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120345382640&ssPageName=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123 (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120345382640&ssPageName=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123)

cacanakagi
08/12/2008, 16:23
Eu uso. Para Samurai só tem praticamente duas opções, ambas importadas. Uma é a de bloqueio automático 100%, modelos Lockright ou Quicklock, praticamente o mesmo preço, na faixa de R$600. A outra opção é o selecionável a ar ARB, não sei dizer o preço mas é bem mais caro.

[]´s
Gustavo.
Fala Gustavo... blz... Me diz uma coisa... o da lockright 1510 dá pra instalar na dianteira de um 97??????

Fabil
09/12/2008, 09:38
nao... p/ vc usar bloqueio na dianteira do samurai 97 somente os ARB p/ dianteiro p/ Jimny, uma vez que o diferencial dianteiro deles é high pinion...

cacanakagi
09/12/2008, 17:10
nao... p/ vc usar bloqueio na dianteira do samurai 97 somente os ARB p/ dianteiro p/ Jimny, uma vez que o diferencial dianteiro deles é high pinion...
Pults Fabil... Que M... hein cara... tava doido pra importar um bloqueio desses... É que no anúncio diz que serve no dianteiro e traseiro. Será que só serve nos Samurais até 95???
Dá uma olhada:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Samurai-SJ413-Jimny-Powertrax-Lock-Right-1510_W0QQitemZ310052995460QQcmdZViewItemQQptZMotor s_Car_Truck_Parts_Accessories?_trksid=p4506.m20.l1 116 (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120345382640&ssPageName=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123)

Fabil
09/12/2008, 17:17
esse nao serve... só serve p/ samurai até 1995

p/ samurai 97 dianteiro a unica opcao é o ARB modelo RD87 conforme tabela :
http://dedq15.mindfly.com/uploads/PDF/onlineManualsGuides/airLockerAppsInternational.pdf

T+

cacanakagi
09/12/2008, 17:32
BOM, ENTÃO SÓ PRA ENTENDER ESSES 2 LINKS Q ESTOU ENVIANDO:
- NENHUM DESSES BLOQUEIOS ABAIXO SERVE NUM SAMURAI HELICOIDAL (TANTO TRASEIRO COMO DIANTEIRO)?????????????? SEM CHANCES DE FUNCIONAR????

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Samurai-SJ413-Jimny-Powertrax-Lock-Right-1510_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33731QQihZ021QQite mZ310052995460QQtcZphoto (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Samurai-SJ413-Jimny-Powertrax-Lock-Right-1510_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33731QQihZ021QQite mZ310052995460QQtcZphoto)

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Samurai-SJ413-Jimny-Powertrax-Lock-Right-1530-26_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33731QQihZ018QQitemZ 280210486460QQtcZphoto (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Samurai-SJ413-Jimny-Powertrax-Lock-Right-1530-26_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33731QQihZ018QQitemZ 280210486460QQtcZphoto)

Fabil
09/12/2008, 17:49
p/ vc entender de um vez por todas:

- bloqueio traseiro lockright/ARB = samurai TODOS os anos e Jimny
- bloqueio dianteiro lockright/ ARB = samurai abaixo de 95
- bloqueio dianteiro ( so existe ARB e somente o modelo RD87) = Samurai 97/98/99 e jimny

ok??

os que vc postou acima, SERVEM NA TRASEIRA DE QUALQUER ANO DE SAMURAI

cacanakagi
09/12/2008, 20:47
p/ vc entender de um vez por todas:

- bloqueio traseiro lockright/ARB = samurai TODOS os anos e Jimny
- bloqueio dianteiro lockright/ ARB = samurai abaixo de 95
- bloqueio dianteiro ( so existe ARB e somente o modelo RD87) = Samurai 97/98/99 e jimny

ok??

os que vc postou acima, SERVEM NA TRASEIRA DE QUALQUER ANO DE SAMURAI
Hehehehehehehehe... to te dando febre né... hehehehehe
Mas valeu a explicação... E por falar nisso, qual vc usa no seu Samurai?

SergioTinoco
10/12/2008, 05:08
Já pensou em Kaiser??? Tenho dois bloq Kaiser instalados em um Samurai 92 eixo original e tô feliz da vida. Acelero em curva.. nem tchum! O Samuka virou o bicho!

cacanakagi
10/12/2008, 07:54
Já pensou em Kaiser??? Tenho dois bloq Kaiser instalados em um Samurai 92 eixo original e tô feliz da vida. Acelero em curva.. nem tchum! O Samuka virou o bicho!
Então... mas qual o preço??? To vendo um lockright por R$500,00

Fabil
10/12/2008, 08:21
eu uso lockright..

se na epoca que comprei o lockrigh existisse os kaiser eu ficaria tendencioso a pegar o kaiser , uma vez que o mesmo substitui toda a cx de satelites original

T+

Alberto.Oliveira
10/12/2008, 09:26
Aproveitando o tópico, ajudem um humilde leigo aprendiz a aprender um pouco mais, :).

Quais seriam os beneficios de um samurai com bloqueio?? Em que consistiria ele? Retirar aquele "efeito" de "roda solta" rodando sozinha e o resto sem tração??

E quais seriam os contras de se colocar um bloqueio??

Desde já obrigado, :).

[]'s
Alberto

cacanakagi
10/12/2008, 22:27
Certo Fabil... mas nos diga... Onde encontramos os bloqueios KAISER???
E respondendo a pergunta acima, na minha opinião (Junior no 4x4) o bloqueio é o verdadeiro produto das Organizações Tabajara... Ou seja, SEUS PROBLEMAS ACABARAM... hehehehehehehehehe.....
Digamos de início, se vc tem um veículo devidamente bloqueado para trilhas médias/pesadas, ele vai fazer um belo de um serviço, arrisco até a dizer q talvez nem precise mexer tanto na articulação(suspensão) de um veículo pois o bloqueio vai compensar e muito essa deficiência...
O Fabil pode explicar melhor, ele tem, usa e sabe muito mais que eu....

SergioTinoco
11/12/2008, 02:26
Quais seriam os beneficios de um samurai com bloqueio??
Aonde todo mundo fica, você passa tirando onda :dance:

SergioTinoco
11/12/2008, 02:38
Então... mas qual o preço??? To vendo um lockright por R$500,00
$$$$ 2.000,00 trazeiro e 2.200,00 dianteiro (caro!!!) mas pra mim, ele vale cada centavo. Com uma vantagem em cima dos selecionáveis: Eu não esqueço de desligar o bloqueio. Ele estala e pronto! É um estalo só Theiiiinn, todo mundo olha! eu chego a dar risada.

Nekarth Kaiser
(11) 3601-5388 ou 9684-1293 - Marcio
marcio@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

cacanakagi
11/12/2008, 09:45
$$$$ 2.000,00 trazeiro e 2.200,00 dianteiro (caro!!!) mas pra mim, ele vale cada centavo. Com uma vantagem em cima dos selecionáveis: Eu não esqueço de desligar o bloqueio. Ele estala e pronto! É um estalo só Theiiiinn, todo mundo olha! eu chego a dar risada.

Nekarth Kaiser
marcio@nekarth.com.br
É Sérgio, legal mesmo. Porém o preço ainda é muito salgado...
Façamos uma conta simples:
Um bloqueio ARB custa em torno de 3.000,00 (latas)
Um Kaiser 2.200,00 (73% de um ARB)
Um lockright 500,00 a 800,00 (+/- 22% de um ARB)
Vamos colocar 2 situações:
1 - Tenho 1.000 latinhas pra comprar um bloqueio:
- Dá e sobra pra comprar um LockRight
- Pra um KAISER ainda falta mais 1.000
- Um ARB então, nem sonhando

2 - Tenho 2.000 latinhas pra comprar um bloqueio:
- Quero um melhor que um LockRight
- Tá no jeito pra pegar Kaiser
- Já tenho 73% do valor de um ARB e está faltando pouco pra um...

No primeiro caso eu iria de LockRight
No segundo, daria mais 2 ou 3 meses e pegaria um ARB... E de forma alguma quero desmerecer os produtos da Kaiser, só acho que o posicionamento do produto no mercado ainda está um pouco fora de lugar... Penso assim, se o produto é bom, tem durabilidade, é eficaz e mais eficiente que os outros, tem que ser mais caro porém existe uma coisa que influencia muito no processo de compra: Ver o produto funcionar, conheço lockright e conheço ARB... Nunca vi um Kaiser... Uma estratégia de introdução de mercado não seria um preço mais acessível para obter reconhecimento?

brun0bin0
11/12/2008, 10:07
existe bloqueio da macrotorque para samurai ???

Poc
11/12/2008, 10:09

Pessoal, se o Sergio dis que acelera na curva e nem tchum, como é o comportamento do lockright na curva?

E Sergio, este nem tchum é oque? sem os famosos clacs, clecs, placs e plecs da vida???
[]s.

SergioTinoco
11/12/2008, 14:01
Não tem clac clac, plec plec, ploc ploc, nada disso! Você só ouve o estalo do bloqueio armando quando retoma a reta. As vezes de um lado, as vezes de outro. Direção macia (normal não tenho DH) na curva mesmo com roda livre engatada (4x2 no chão duro obrigatório). Na cidade com roda livre liberada nem lembro dos bloqueios. Manobro/estaciono na rua girando o volante com uma das mãos. O princípio básico dos Kaiser: Nenhum eixo pode girar menos do que a coroa. Girar mais pode. Então, o chão interage com a roda externa da curva acelerando-a mais do que a roda interna. Quando se retoma a reta, as velocidades se igualam e o bloqueio rearma: Theiiiimmm. Não entendi ainda porque as vezes é audível e as vezes imperceptível.
Na trilha é divertidamente humilhante!!!
Mas o melhor: Não tem compressor, mangueira, cabo, regulagem, botão, liga aqui, desliga ali, té té té nem ti ti ti. Excelente!!! Repito: Vale cada centavo.

cacanakagi
11/12/2008, 15:18
Pessoal, se o Sergio dis que acelera na curva e nem tchum, como é o comportamento do lockright na curva?

E Sergio, este nem tchum é oque? sem os famosos clacs, clecs, placs e plecs da vida???
[]s.
O Sergio disse que estrala sim... Mas isso é normal para bloqueio full...

Poc
11/12/2008, 16:03
O Sergio disse que estrala sim... Mas isso é normal para bloqueio full...

Pois é Cacá, já entendi que ele faz alguns barulhos, mas, quais as desvantagens do lockright em relação ao Kaiser? Pelo que eu entendi, o Kaiser é melhor só que é novo no mercado e é caro, não é isto?
O motivo das minhas perguntas é porque tenho o interesse em compra e não tenho conhecimento sobre bloqueio em trilha, apenas em literatura e aqui do forum.
Então, o lock atrapalha a dirigibilidade nas curvas quando no asfalto? ou na manobra? se ele trava no asfalto quando faço uma curva a 80km\h não é perigoso? não fica arrastando uma das rodas quando faço uma baliza, por exemplo?
Que nota (de 1 à 10) vc daria para o "desempenho" dos bloqueios: ARB, Lockright e Kaiser?
[]s.

Fabil
11/12/2008, 16:21
Ae Paulo..
vou tentar esclarecer suas duvidas

1- todo bloqueio automatico ele vai estralar nas curvas ( kaiser, lockright, detroit locker, etc..) a dirigibilidade em curvas de GRANDE raio é praticamente a mesma de um diferencia aberto.. portanto em estradas cujas curvas sao bem abertas e alta velocidade vc por mais que pise fundo no acelerador nao vai nem lembrar que seu carro é bloqueado, nao muda absolutamente nada..( ainda mais samurai com motorico de baixa potencia)
já em transito urbano, esquinas, pracas, balizas, manobras fechadas no inicio vc vai estranhar pois alem dos estalos vc terá trancos até vc aprender a dosar o seu pe do acelerador ao fazer curvas... mas nada que rapidinho vc nao acostume.. eu hj ( uso lockright no meu samurai a uns 3 anos já) nem lembro que tenho bloqueio... exceto na trilha...heheheh

a diferenca entre o lockright e o kaiser é que o lockrigh consiste apenas em um jogo de pinos e dois drivers p/ vc montar na cx de satelite original do seu carro, já kaiser ele substitui TODA a cx de satelites original, poupando assim suas pecas e evitando erros de montagem ( aqui uns anos atras foi uma febre de "mexanico" montando lockright errado em samurais/vitaras que até o Rodrigo Portugal nao queria mais vender bloqueio p/ o povo de BH...

comparar bloqueio automatico com selecionavel é o mesmo que comparar um fusca com um new beatle... ambos sao automoveis, a finalidade é a mesma, até a aparecia é semelhante... mas construcao e virtudes COMPLETAMENTE diferente

um ARB deveria ser comparado a um ELETRACK ou um MACROTORQUE por exemplo.. todos selecioveis..

eu posso comparar o seguinte:
desepenho do lockrigh = 10 incluindo o custo x beneficio, na epoca paguei 600,00 no meu, eu mesmo instalei e nao tenho do que reclamar, foi o grana mais bem investida no mei jipe

Kaiser= nunca usei, nao conheco pessoalmente quem usa, mas desde que funcione direito vai cumprir a sua funcao, porem um julgaria uma nota 7 em relacao ao lockright por causa do preco, pois com uma mixaria a mais vc pega um ARB selecionavel se o kaiser custasse hj uns 1.500,00 acho que seria o preco ideal.

ARB = sem comentarios.. funciona perfeito, nunca vi ninguem reclamar, etc.. conheco que usa e recomento... só o precinho que detona..

T+

Arturyus
11/12/2008, 18:27
Pessoal, onde eu acho esses bloqueios Kaiser? De onde vocês tiraram esse preço?
E os ARB? Onde, aqui no Brasil, tem para comprar? Dúvida, por que o ARB é tão caro? Por causa da parafernália extra (tipo o compressor)? O valor de 3k que citaram aí, inclui tudo? Se sim, caso compre ARB para os dif ditanteiro/traseiro daria para usar o mesmo compressor e outros acessórios?
Abraços,
Artur Sousa

joão k. chikui
11/12/2008, 19:39
Artur
Utilizo Kaiser no meu 51 há 2 anos e é só alegria .No dia que quiser conhecer ou testar é só falar.

SergioTinoco
11/12/2008, 20:08
Nekarth Kaiser - R$ 2.000,00 trazeiro e R$ 2.200,00 dianteiro (preço de setembro)
marcio@nekarth.com.br (marcio@nekarth.com.br)
<A href="http://www.nekarth.com.br/" target=_blank>www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

ARB - www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) - US$ 3.000,00 (preço de setembro)
(US$1,300,00 cada bloqueio + US$400,00 compressor)
rodrigo@rc4x4.com.br

Foi o que me passaram na época.
Eu optei pelos Kaiser, meio no escuro, convencido pelo Márcio.
Não me arrependi. Obrigado, Márcio! :palmas:

Correção: Fabil, o Kaiser não estala nas curvas nem faz nenhum barulho durante. Apenas quando retoma a reta ele dá um único estalo, as vezes audível, as vezes não.

Areia+lagoa então, é loteria. Mas com o bloqueio perdi o medo. Não tem negócio de ligar/desligar. Quando me vejo em apuros, já estou bloqueado, é só despejar potência.

cacanakagi
12/12/2008, 11:08
Bloqueio De Diferencial Lockright 1530 26
Comprei Hoje... Depois Aviso Qdo Chegar...

cacanakagi
12/12/2008, 12:36
Pois é Cacá, já entendi que ele faz alguns barulhos, mas, quais as desvantagens do lockright em relação ao Kaiser? Pelo que eu entendi, o Kaiser é melhor só que é novo no mercado e é caro, não é isto?
O motivo das minhas perguntas é porque tenho o interesse em compra e não tenho conhecimento sobre bloqueio em trilha, apenas em literatura e aqui do forum.
Então, o lock atrapalha a dirigibilidade nas curvas quando no asfalto? ou na manobra? se ele trava no asfalto quando faço uma curva a 80km\h não é perigoso? não fica arrastando uma das rodas quando faço uma baliza, por exemplo?
Que nota (de 1 à 10) vc daria para o "desempenho" dos bloqueios: ARB, Lockright e Kaiser?
[]s.
Le o Post do fabil q ele entende bastante disso...
E como ele disse... vc deverá passar por algumas semanas de adaptação... é só ir com o pé mais leve que não vai ter erro não.......
To q nem criança esperando meu bloqueio de natal... hehehehehe

Poc
12/12/2008, 15:59
Blz Fabil, o X-crawler que vc instalou continua show. Obrigado pela explicação, olhei com o Leo Valle e ele disse que sai por 750 latinhas o bloqueio, vc instala para mim, caso eu compre? quanto ficaria no eixo traseiro? e no eixo dianteiro?
Mais uma perguntinha, é claro que instalar nos dois eixos é melhor, mas o quanto melhor que somente no traseiro?
[]s.

Poc
12/12/2008, 16:06
Correção: Fabil, o Kaiser não estala nas curvas nem faz nenhum barulho durante. Apenas quando retoma a reta ele dá um único estalo, as vezes audível, as vezes não.

Areia+lagoa então, é loteria. Mas com o bloqueio perdi o medo. Não tem negócio de ligar/desligar. Quando me vejo em apuros, já estou bloqueado, é só despejar potência.

E na baliza, Sergio, ele bloqueia e arrasta as rodas?
[]s.

Obs.: Estou fazendo estas perguntas por falta de conhecimento meu e por interrse em comprar, tenho certeza que vai ajudar a muitos colegas que tb não tem o total conhecimento no assunto.
[]s.

Poc
12/12/2008, 16:13
Bloqueio De Diferencial Lockright 1530 26
Comprei Hoje... Depois Aviso Qdo Chegar...

Cacá, este da foto é somente o traseiro?
Quanto custou?
Comprou aonde?

O Fabil é um dos nossos teachers aqui do forum, tá sempre ajudando a galera.
[]s.

Fabil
12/12/2008, 16:26
bao.. bloqueio na frente é um grande complemento ao trabalho do traseiro, mas p/ maioria das trilhas que fazemos aqui um traseiro + guincho resolve tudo..

se vc tiver com $$$$ disponivel p/ bloquear na frente é uma boa tb..

sobre a sua outra pergunta.. nao, ele nao arrasta pneus em balizas nao.. a menos que vc tenha o costume de fazer balizas com o pé atolado no acelerador..heheheh
ou seja.. o bloqueio só trava quando existe um grande torque na transmissao, caso contrario os dentes pulam fazendo o tlac-tlac cararcterisco
T+

Poc
12/12/2008, 17:46
Valeu, Fabil.

cacanakagi
14/12/2008, 22:37
Quanto custou?
Comprou aonde?

[]s.
É do traseiro... Eu tinha uns dólares no paypal e importei de um site americano... Esse é o LockRight 1530 e substitui o miolo todo poupando as engrenagens. o 1510 ainda usa as engrenagens. Paguei em torno de 800 latas. Ainda usa a caixa original porém por ser o miolo inteiro deve trabalhar um pouco mais macio que o 1510 (posso estar falando besteira).
Vamos ver...
Se o fabil ganhasse 10 cents a cada resposta e explicação, ele tava Bilhonário... KKKKKKKK... ia ter uns 8 Samurais, 1 de cada jeito.... hahahahaha

SergioTinoco
15/12/2008, 14:18
... Eu tinha uns dólares no paypal e importei de um site americano...

Em qual site vc comprou? Vc recebeu o material em casa? Teve algum desembolo de alfândega?

Se o fabil ganhasse 10 cents a cada resposta e explicação, ele tava Bilhonário... KKKKKKKK... ia ter uns 8 Samurais, 1 de cada jeito.... hahahahaha
Nosso herói :palmas::palmas::palmas: Queria ter um filho assim:concordo:

cacanakagi
16/12/2008, 09:28
Em qual site vc comprou? Vc recebeu o material em casa? Teve algum desembolo de alfândega?

Nosso herói :palmas::palmas::palmas: Queria ter um filho assim:concordo:
To esperando chegar.... Pelo meus cálculos, é pra chegar até na sexta feira... Mas to achando que vai rolar uma alfandega sim... Estou rezando aqui pra não cair na alfandega... Mas é melhor contar com o prejuízo... mas mesmo assim, vai sair muito mais barato que os anunciados por aí...

cacanakagi
19/12/2008, 21:36
Nekarth Kaiser - R$ 2.000,00 trazeiro e R$ 2.200,00 dianteiro (preço de setembro)
<A href="http://www.nekarth.com.br/" target=_blank>www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

ARB - www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) - US$ 3.000,00 (preço de setembro)
(US$1,300,00 cada bloqueio + US$400,00 compressor)
rodrigo@rc4x4.com.br

Foi o que me passaram na época.
Eu optei pelos Kaiser, meio no escuro, convencido pelo Márcio.
Não me arrependi. Obrigado, Márcio! :palmas:

Então Sérgio, aí entra uma dúvida, esse bloqueio funciona na dianteira do samurai??? Se eu desligar a roda livre, o carro funciona normal né?

SergioTinoco
20/12/2008, 02:21
Funciona que é uma maravilha!!!!! Na dianteira e na trazeira! é REALMENTE AUTOMÁTICO! Mesmo com a roda livre engatada você faz curvas fechadas, manobras no chão de terra batida normalmente, sem perceber. Não precisa ficar descendo toda hora pra desligar a roda livre. Com a roda livre engatada ou desengatada a diferença na direção é imperceptível. Mas, se a roda livre estiver engatada, carro traçado em 4x4 e terra firme aí sim, a direção fica endurecida. Mas 4x4 em terra firme é besteira pra qualquer jipe. E mais: Eu acho esse bloqueio superior ao selecionável, porque ele desarma quando é preciso (Ex: uma curva de terra firme entre dois atoleiros vc está ocupado virando o volante e nem lembra) e rearma automaticamente assim que uma roda tentar patinar. AUTOMÁTICO!!!! Não falha nunca você só entra na rabuda bi-bloqueado.

SergioTinoco
20/12/2008, 02:30
E outra: Se vc perde um semi-eixo numa trilha, vc fica com tração em três rodas!

cacanakagi
21/12/2008, 08:49
funciona Que é Uma Maravilha!!!!! Na Dianteira E Na Trazeira! é Realmente Automático! Mesmo Com A Roda Livre Engatada Você Faz Curvas Fechadas, Manobras No Chão De Terra Batida Normalmente, Sem Perceber. Não Precisa Ficar Descendo Toda Hora Pra Desligar A Roda Livre. Com A Roda Livre Engatada Ou Desengatada A Diferença Na Direção é Imperceptível. Mas, Se A Roda Livre Estiver Engatada, Carro Traçado Em 4x4 E Terra Firme Aí Sim, A Direção Fica Endurecida. Mas 4x4 Em Terra Firme é Besteira Pra Qualquer Jipe. E Mais: Eu Acho Esse Bloqueio Superior Ao Selecionável, Porque Ele Desarma Quando é Preciso (ex: Uma Curva De Terra Firme Entre Dois Atoleiros Vc Está Ocupado Virando O Volante E Nem Lembra) E Rearma Automaticamente Assim Que Uma Roda Tentar Patinar. Automático!!!! Não Falha Nunca Você Só Entra Na Rabuda Bi-bloqueado.
Me Esqueci De Detalhar Que O Meu Samurai é 97... Será Que Serve Fabil???

SergioTinoco
21/12/2008, 11:12
Liga pro Marcio! Já botei o tel. dele neste tópico algumas páginas atrás.

Fabil
21/12/2008, 14:59
Me Esqueci De Detalhar Que O Meu Samurai é 97... Será Que Serve Fabil???

serve, mas só no eixo traseiro

T+

SergioTinoco
21/12/2008, 20:31
Nekarth Kaiser - (11) 3601-5388 ou 9684-1293 - Marcio

Tenho quase certeza que eles fabricam para os dois tipos de Samurai.
Lembro dele ter comentado sobre a diferença no diferencial dianteiro.

cacanakagi
24/12/2008, 00:12
Quanto custou?
Comprou aonde?

[]s.
Custou 500 latas + 365 lata de impostos... vou instalar semana q vemmm

cacanakagi
28/12/2008, 11:22
Custou 500 latas + 365 lata de impostos... vou instalar semana q vemmm
Bloqueio Instalado e funcionando perfeitamente...
Quem quiser as dicas de instalação segue o site:
http://samuraispeedporco.lidonet.net/bloqueio.htm (http://samuraispeedporco.lidonet.net/bloqueio.htm)

Pessoal... atenção, muita atenção mesmo: Leia atentamente tudo... Marque tudo, não perca em hipótese alguma a regulagem da Coroa e Pinhão...

MaGao
28/12/2008, 12:45
Bloqueio Instalado e funcionando perfeitamente...
Quem quiser as dicas de instalação segue o site:
[/URL][url]http://samuraispeedporco.lidonet.net/bloqueio.htm (http://samuraispeedporco.lidonet.net/bloqueio.htm)

Pessoal... atenção, muita atenção mesmo: Leia atentamente tudo... Marque tudo, não perca em hipótese alguma a regulagem da Coroa e Pinhão...

qual foi o site que vc comprou ? justdiferentials ?

Abraços

cacanakagi
29/12/2008, 08:07
qual foi o site que vc comprou ? justdiferentials ?

Abraços
O Próprio... Me reponderam tudo e foram bem rápidos...

leo cabral
29/12/2008, 19:47
O Próprio... Me reponderam tudo e foram bem rápidos...

cacanakigi , ja tinha comprado lá , ou foi a primeira compra?

MaGao
29/12/2008, 19:51

Leo esse cara/loja é super confiavel.. tem no ebay com muito mais de 5mil qualificações..
ele responde super rapido.. vo importar um para mim tambem.. deixa eu acabar a instalação do kit de suspenção e redução =x

Abraços,

cacanakagi
30/12/2008, 08:52
Primeira compra... Não tem erro não... É só comprar com PayPal (Sistema de pagamento através de cartão de crédito) Mas deixa o bolso preparado que o cara não envia o produto com valor inferior e quando bater na receita, vai vir quase 400 latas cervejianas pro Lula..... Aff, esse Cachaceiro...

cacanakagi
20/03/2009, 12:36

[ ]'s
Seu samurai não é 97 né??? ou acima?