PDA

Ver Versão Completa : BF-161 sem regulagem de marcha lenta



flaviovs
03/05/2007, 13:20
Salve pessoal.

Estou com a No.2 quase ótima. BF-161 todo regulado, não morre, lenta estável, boa resposta de aceleração etc. Neste fim de semana, regulei as válvulas de admissão e escape (tinha 4 sem folga alguma!) e o carro ficou melhor ainda.

O problema é que não consigo colocar o motor nos 600 RPM em marcha lenta: ele fica sempre acelerado. O carburador é original, e mesmo com o parafuso de lenta todo para fora (sem atuação), o carro fica acelerado. Se eu empurrar a haste do acelerador de volta, consigo reduzir a aceleração para níveis mais aceitáveis (mas acho que ainda fica acima do que deveria ser).

Já estou até acostumado a parar no sinal e ficar puxando o acelerador com o pé pra diminuir a lenta (e o ga$to)...

Já procurei por falsas entradas de ar e não achei nada. Já tentei com "ouvidômetro", meter WD-40 no pé e no eixo da borboleta pra ver se o motor engasgava, fechar a entrada de ar rápido pra ver se o motor demorava a morrer... Pelos testes só conclui que não há entrada falsa de ar, mas não sou profissional no assunto, daí não concluam nada também. ;-)

Também já troquei a mola de retorno, mesmo duvidando de que este seja o problema, pois o parafuso de lenta está sem atuação.

O carro não era assim. Após uma trilha, ele ficou engasgando e difícil de pegar. Desmontei o carburador, limpei tudo e ele voltou ao normal, só que com "lenta acelerada".

Alguém tem alguma dica do que mais tentar?

Alguma outro macete para encontrar entradas de ar falsas?

É possível que na remontagem do carburador eu tenha comido mosca e deixado algo fora do lugar?

Desde já, meu valeu para qualquer resposta a este mistério!

Lucas Nassif
03/05/2007, 17:19
Estranho...o carbura antigo do BF fazia isso tbm...já rodei com ele sem o parafuso da marcha lenta, mas mesmo sem ele, ele ficava nos 600rpm...só nao abaixava mais!
Verifique se num tem nada agarrando....sei lá...:D

[]'ss

flaviovs
04/05/2007, 23:50
Já verifiquei e não tem nada agarrando. Já tirei o pé do caburador fora. Analisei e nada.

Uma coisa que percebi é que com a borboleta no fim do curso fechado, ainda fica uma pequena abertura da mesma (ou seja, a borboleta fechada não fecha toda a entrada de ar). De um lado ela encosta na parede e do outro, no meio, fica ainda uns 0,3-0,5mm de espaço. Alguém confirma se isso é normal?

Lucas Nassif
05/05/2007, 11:01
Será que num é nada ligado aquelas hastes do injetor?? o.o

[]'s

flaviovs
13/05/2007, 10:24
Será que num é nada ligado aquelas hastes do injetor?? o.o
Lucas, num tem nada prendendo ali não. (Meus conhecimentos sobre carburadores são mínimos, mas, mesmo assim, acho que o injetor não tem muito a ver com a atuação da marcha lenta, até porque ele esta novinho em folha.)