PDA

Ver Versão Completa : motos são amigas, não rivais!

agropoks
03/05/2007, 12:42
gente, do baixo da minha pouquíssima experiência nestes 6 anos fazendo trilha de moto, sempre percebi que o pessoal que anda de jipe não vê a gente muito bem. tudo foi sempre muito separado: moto só anda com outras motos, jipe só anda com outros jipes e gaiola só anda com outras gaiolas... pior ainda é a discriminação quanto ao condutor ser homem ou mulher. isso me chateava bastante... mas queria descrever aqui a alegria que tem tomado conta dos encontros enlameados de alguns amigos. um colega aqui da faculdade montou uma gaiola há pouco tempo e nós começamos a andar juntos. no começo, todo mundo pensava: "será que essa gaiola vai passar onde eu passo?" "será que esse motoqueiro vai me enfiar em alguma fria?". mas até agora, tudo está uma maravilha! e tem mais gaioleiros e motoqueiros andando junto com a gente. eu levo outros motoqueiros e ele leva outros gaioleiros. todo mundo se entende super bem, na maior fraternidade! agora tem uma professora que fazia trilha de jipe willys, e que se afastou das trilhas porque se sentia discriminada, que está voltando a andar. este mês o jipe está passando por uma revisão geral pra professorinha se aventurar com os aluninhos pelas trilhas da região. aqui todo mundo está super contente com a parceria que está dando certo! e estou escrevendo tudo isso porque queria dividir com outros grupos de trilheiros do país a alegria de misturar tudo, e saber se existem outros grupos mistos tanto em tipo de veículo quanto em sexo ou idade de participantes em algum lugar. abraços a todos!

valdir rainer
03/05/2007, 19:09
Fazer trilha com moto,só se for com tampão de ouvido:mrgreen:

A ultima trilha que fiz com motoqueiros,fiquei com uma dor de cabeça danada.:parede:

Quem aguenta aquele barulho do escapamento o dia inteiro no ouvido:putz:

um abraço.

Lucas Nassif
03/05/2007, 19:16
Fazer trilha com moto,só se for com tampão de ouvido:mrgreen:

A ultima trilha que fiz com motoqueiros,fiquei com uma dor de cabeça danada.:parede:

Quem aguenta aquele barulho do escapamento o dia inteiro no ouvido:putz:

um abraço.

As motos fazem barulho sim, mas num chega a tanto não! :discordo: Acho bem legal quando estou numa trilha e encontro com motoqueiros. Junta todo mundo e faz uma festa bem legal! :palmas:

:concordo:

valdir rainer
03/05/2007, 19:25
As motos fazem barulho sim, mas num chega a tanto não! :discordo: Acho bem legal quando estou numa trilha e encontro com motoqueiros. Junta todo mundo e faz uma festa bem legal! :palmas:

A QUANTO A ISSO EU TAMBEM CONCORDO.:concordo:

MAIS SEM BARULHO.:mrgreen:

Lucas Nassif
03/05/2007, 19:37
A QUANTO A ISSO EU TAMBEM CONCORDO.:concordo:

MAIS SEM BARULHO.:mrgreen:

Impossível.....:twisted:

[]'ss

valdir rainer
03/05/2007, 19:56
Impossível.....:twisted:

[]'ss

Ja sei o que vou fazer:twisted: ,vou colocar barro em todos os escapamentos das motos,vou entupilas :twisted: :mrgreen: .

Cacá
03/05/2007, 23:50
O que diz o jipeiro do motoqueiro: "esse maluco correndo..."
O que diz o motoqueiro do jipeiro: "esse burro de carga lerdo..."
O que diz o jipeiro do gaioleiro: "4x2"
O que diz o gaioleiro do jipeiro: "eu ainda compro um Jeep"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hahahahahaha! Uma pimentinha vai bem nesse off-topic.

Preguinho e Piupiu: nada contra as gaiolas (4x2) de vcs :dance:

[s],

Cacá

Sa_Mourao
04/05/2007, 16:58
Geralmente quando estamos na trilha e escutamos o pessoal das motos chegando.

Já saímos gritando e perguntando ....

"Alguém pediu pizza !"

Na trilha é engraçado, mas sempre tem os q não gostam !

[ ]

valdir rainer
04/05/2007, 22:36
Geralmente quando estamos na trilha e escutamos o pessoal das motos chegando.

"Alguém pediu pizza !"

Na trilha é engraçado, mas sempre tem os q não gostam !

[ ]

Hahahahahahaha:lol: :lol: éssa é muito boa.

agropoks
07/05/2007, 12:15
"Geralmente quando estamos na trilha e escutamos o pessoal das motos chegando.

"Alguém pediu pizza !"

Na trilha é engraçado, mas sempre tem os q não gostam !"

eu não sabia dessa... o pior é que foi engraçado mesmo! mas, sério, vocês nos odeiam, só não gostam ou tem alguém aí que curte?

Sa_Mourao
07/05/2007, 14:09
Cara não tenho nada contra !

Mas é legal um tirar sarro do outro.

E sempre q possível ajudamos o pessoal das motos e vice e versa !

Aqui em caxias não tem muito stress.

[ ]s

Morcego
08/05/2007, 16:11

"Alguém pediu pizza !"

eu não sabia dessa... o pior é que foi engraçado mesmo! mas, sério, vocês nos odeiam, só não gostam ou tem alguém aí que curte?

agropoks,

Tenho moto de trilha e jeep , existe realmente esta rixa entre as duas tribos.
Mas já que é para dar uma espetadinha digo que aqui em BH quando estou de moto não tenho problemas com jeeps porque os jeeps não conseguem chegar onde as motos vão !!!:twisted: :twisted:
Aqui em BH não

valdir rainer
08/05/2007, 19:43

"Alguém pediu pizza !"

É so brincadeira,eu mesmo ja fui ajudado muitas veses por motoqueiro na trilha,e tambem ja ajudei varias veses,como vcs sabem motoqueiro não leva ferramenta para trilha.

Ja levei até maçarico para acabar com o problema deles mais nimguem quis usar:mrgreen: :lol:

Um abraço a todos os motoqueiros.:concordo:

zoega
12/05/2007, 10:42
É isso aí, eu sou o tal gaioleiro que anda com o agropocks aí...

Eu não ligo não, quem encontrar pela frente na trilha e quiser andar junto, blz. Quanto mais melhor (pra empurrar, ahuahuah).

Mas sempre agente escuta falar dos ''malas'' que aparecem, passam por vc atolado, não ajudam, não dão uma mão em um tranco, não querem nem saber....esses sim pra mim, tem mais é que se lascar! O espirito de trilha, as cagadas, as quebras, os tombos, os atoleiros, um puxando o outro, aí que é massa, saber que vc pode contar com os caras, que eles vão sair 10 horas da noite depois da missa de domingo pra ir te rebocar de um atoleiro no meio da trilha... esse é o espirito!

E complementando, tem lugar aqui que jipe tenta, mas só gaiola passa, mas aí quando os jipes começam a passar e abrem aquele facão de 60cm de altura, aí as gaiolas não passam mais...ahuhauhahau

Sidnei Diogo
12/05/2007, 13:07
O que diz o gaioleiro do jipeiro: "eu ainda compro um Jeep"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Preguinho e Piupiu: nada contra as gaiolas (4x2) de vcs :dance:
Cacá

Tbm não tenho nada contra as gaiolas de vcs, mas tô torcendo prá vcs comprarem um Jeep de verdade:shock: :mrgreen: :mrgreen: .

Mas, falando sério, aqui no interiooorrrr de SP, sempre que saímos pra trilha pesada, utilizamos duas motos; Elas ajudam no reconhecimento de novas entradas, busca de socorro, peças, e, principalmente para buscar cerveja gelada no bar mais próximo:twisted: :twisted: :mrgreen:

Já as gaiolas agente só leva para servir de obstáculo :roll: . Caso a trilha seja muito sem graça...:putz: :mrgreen:

[ ]'s

valdir rainer
12/05/2007, 17:37
Já as gaiolas agente só leva para servir de obstáculo :roll: . Caso a trilha seja muito sem graça...:putz: :mrgreen:

[ ]'s[/quote]

ha,ha,ha,ha,ha,ha,ha,ha.
Éssa foi boa.

Ricardo Bambhoo
19/05/2007, 14:48
Bom, eu faço trilha de jipe e de moto e não me incomodo com ninguém, independentemente se é 2x1 ou 4x4. Me misturo com qq um desde que seja tudo na paz e coisa e tal...
Barulho: se a moto for especial piorou, não tem jeito, é muito barulho mesmo.
E por falar em trilha, qd terá uma juntando todas as tribos ?
[]'s

valdir rainer
20/05/2007, 16:00
Bom, eu faço trilha de jipe e de moto e não me incomodo com ninguém, independentemente se é 2x1 ou 4x4. Me misturo com qq um desde que seja tudo na paz e coisa e tal...
Barulho: se a moto for especial piorou, não tem jeito, é muito barulho mesmo.
E por falar em trilha, qd terá uma juntando todas as tribos ?
[]'s

OBA, QUANDO TIVÉR AVIZEM,PORQUE JA VOU COMPRAR OS TAMPOES DE OUVIDO.:mrgreen: :mrgreen:

ABRAÇOS.

agropoks
19/06/2007, 13:45
com a atualização de assinaturas, troquei meu avatar tbm. essa aí é a minha nega de trilha! num tem pra jipe nem gaiola nenhum!!! hahaha!!! a NX tá irreconhecível pq o pessoal aqui da agro pôs umas placas de eucatex e umas porcarias em cima dela, zoando pq ela tá sempre enlameada... eles que não sabem o q estão perdendo passando o domingo limpinho vendo o faustão!

Tia Mi
19/06/2007, 17:14
com a atualização de assinaturas, troquei meu avatar tbm. essa aí é a minha nega de trilha! num tem pra jipe nem gaiola nenhum!!! hahaha!!! a NX tá irreconhecível pq o pessoal aqui da agro pôs umas placas de eucatex e umas porcarias em cima dela, zoando pq ela tá sempre enlameada... eles que não sabem o q estão perdendo passando o domingo limpinho vendo o faustão!

SHOW DE BOLA!

Também amo motos! E como tudo que mais gosto é união + bagunça + trilha... SIMBORA TODO MUNDO! :concordo:

Dfpf
19/06/2007, 18:03
Sou de BH e faço trilha de motos e passeios 4x4 com a família. Dos treieros que conheço, nunca senti qualquer preconceito contra a turma dos 4x4. O receio que existe é só de pegar um jipe de frente em uma curva. Porém, na maioria das trilhas de moto que ando não é possível passar jipes.

Acho que o treiero incomoda muito mais o jipeiro do que o jipeiro incomoda o treiero. As motos sempre passam correndo, levantando poeira e fazendo barulho. Tem ainda uns aparecidos que gostam de dar pulos e aceleram mais ainda quando tem platéia. Isso acaba por deixar os treieros com uma imagem ruim perante os jipeiros. Já os jipeiros incomodam os treieros quando fecham a passagem de uma trilha mais estreita enquanto aguardam cada um dos jipes passar por algum enrosco que para moto é um simples obstáculo.

Jipeiros e treieros andando juntos aqui na região acho praticamente impossível. As trilhas são muito travadas para os jipes, o que faria com que o motociclista praticamente não andasse, sendo que o que treiero mais gosta é andar muito....

De qualquer forma vale o bom senso de cada um. Eu, estando de moto ou de 4x4, sempre respeito os companheiros de trilha. Sou sempre a favor da política da boa vizinhança. Acho que é ajudando que se é ajudado.

abs

Morcego
19/06/2007, 21:50
Dalton como você é treieiro e jipeiro como eu, você vai entender bem o que vou relatar. No seu post, o primeiro paragrafo você disse tudo, nas trilhas que nós vamos de moto e que jeep não chega, não existe problema. No segundo paragrafo você menciona que quando encontram jeeps e motos um se incomoda com o outro dependendo da situação.

Tem treieiro mal educado, tem jipeiro mal educado, tem bicicleteiro mal educado e tem até gente que anda a pé nas trilhas que não tem educação.
Aqui em BH, basta subir a Skol e andar naquela estradinha do Retiro das Pedras onde estas 4 classes e outras (Quadriciclos, gaiolas, etc) se encontram para ver muitas aberrações.
Muitas pessoas que andam a pé ou de bike ficam putos com razão porque alguns "motorizados", digamos assim, quando avistam estas pessoas aceleram levantando poeira para aparecerem.
Quando passo la de moto ou jeep e vejo alguem andando a pé ou de bike, diminuo ao maximo e depois volto a acelerar, não custa nada.
Por causa de uns poucos babacas cria-se uma antipatia mutua desnecessaria.
Certa vez numa numa trilha lá no retiro, eu estava subindo de Moutain bike, em total desvantagem para um jipe descendo que era só ele parar a viatura um pouquinho para que eu passase, este imbecil continuou descendo, me obrigando a sair da trilha onde cai e quebrei algumas costelas. Não pegamos a placa do jeep, mas me lembro perfeitamente da marca, adesivos laterais e mais alguns detalhes e um dia com certeza vou reencontrar este FDP.

Mas ao contrario do que você falou o preconceito existe sim.
Tem treieiro que acha que como as motos passavam na trilha primeiro a preferencia é da moto, tem jipeiro que acha que ele está num veiculo mais forte pode fazer o que quiser.
Dalton, acho que algumas pessoas só depois de experimentarem as varias tribos é que conseguirão perceber que o respeito e a politica da boa vizinhança é o melhor caminho para todos e se consegue conviver bem com veiculos diferentes quando estes se encontram numa mesma trilha, é só ser gentil e ter educação. Outros nunca vão perceber isto infelizmente.
Certa vez estava no lair de jeep e chegaram atrás do nosso comboio uma turma de treieiros e um dos jipeiros que eu não conhecia foi logo gritando e agredindo com palavras a turma de moto falando que eles eram quebradores de retrovisores,etc, etc.... o clima ferveu e por pouco não presenciamos uma situação ridicula de dois grupos que sairam para divertir e por pouco não rolaram pelo chão.

Bato nesta tecla, porque isto me incomoda muito, ando de moto nas trilhas, jeep e bicicleta e ainda faço umas caminhadas e não me conformo com estas discriminações por parte de gente de cabeça miuda.

O problema não está no tipo de veiculo que se conduz e sim em quem está pilotando. Uma maquina não tem preconceito da outra, mas o idiota humano que a dirige tem. Isto vale para jipes, motos, gaiolas, quadriciclos e qualquer outra viatura motorizada ou não que em alguns momentos cruzam pelo mesmo caminho.

O Marcel lançou uma campanha pelo uso do Cinto de Segurança na trilha, deveriamos também lançar uma campanha pela gentileza e educação entre tribos na trilha e acho que esta é muito mais dificil.

Abrs

Alexandre Zocrato
20/06/2007, 00:15
Nó, Fernando, que bonito isso que você falou!
Por falar em moto, a pizza vai ser de quê?

Dfpf
20/06/2007, 10:17
Dalton como você é treieiro e jipeiro como eu, você vai entender bem o que vou relatar. No seu post, o primeiro paragrafo você disse tudo, nas trilhas que nós vamos de moto e que jeep não chega, não existe problema. No segundo paragrafo você menciona que quando encontram jeeps e motos um se incomoda com o outro dependendo da situação.

Tem treieiro mal educado, tem jipeiro mal educado, tem bicicleteiro mal educado e tem até gente que anda a pé nas trilhas que não tem educação.
Aqui em BH, basta subir a Skol e andar naquela estradinha do Retiro das Pedras onde estas 4 classes e outras (Quadriciclos, gaiolas, etc) se encontram para ver muitas aberrações.
Muitas pessoas que andam a pé ou de bike ficam putos com razão porque alguns "motorizados", digamos assim, quando avistam estas pessoas aceleram levantando poeira para aparecerem.
Quando passo la de moto ou jeep e vejo alguem andando a pé ou de bike, diminuo ao maximo e depois volto a acelerar, não custa nada.
Por causa de uns poucos babacas cria-se uma antipatia mutua desnecessaria.
Certa vez numa numa trilha lá no retiro, eu estava subindo de Moutain bike, em total desvantagem para um jipe descendo que era só ele parar a viatura um pouquinho para que eu passase, este imbecil continuou descendo, me obrigando a sair da trilha onde cai e quebrei algumas costelas. Não pegamos a placa do jeep, mas me lembro perfeitamente da marca, adesivos laterais e mais alguns detalhes e um dia com certeza vou reencontrar este FDP.

Mas ao contrario do que você falou o preconceito existe sim.
Tem treieiro que acha que como as motos passavam na trilha primeiro a preferencia é da moto, tem jipeiro que acha que ele está num veiculo mais forte pode fazer o que quiser.
Dalton, acho que algumas pessoas só depois de experimentarem as varias tribos é que conseguirão perceber que o respeito e a politica da boa vizinhança é o melhor caminho para todos e se consegue conviver bem com veiculos diferentes quando estes se encontram numa mesma trilha, é só ser gentil e ter educação. Outros nunca vão perceber isto infelizmente.
Certa vez estava no lair de jeep e chegaram atrás do nosso comboio uma turma de treieiros e um dos jipeiros que eu não conhecia foi logo gritando e agredindo com palavras a turma de moto falando que eles eram quebradores de retrovisores,etc, etc.... o clima ferveu e por pouco não presenciamos uma situação ridicula de dois grupos que sairam para divertir e por pouco não rolaram pelo chão.

Bato nesta tecla, porque isto me incomoda muito, ando de moto nas trilhas, jeep e bicicleta e ainda faço umas caminhadas e não me conformo com estas discriminações por parte de gente de cabeça miuda.

O problema não está no tipo de veiculo que se conduz e sim em quem está pilotando. Uma maquina não tem preconceito da outra, mas o idiota humano que a dirige tem. Isto vale para jipes, motos, gaiolas, quadriciclos e qualquer outra viatura motorizada ou não que em alguns momentos cruzam pelo mesmo caminho.

O Marcel lançou uma campanha pelo uso do Cinto de Segurança na trilha, deveriamos também lançar uma campanha pela gentileza e educação entre tribos na trilha e acho que esta é muito mais dificil.

Abrs

Fernando

A turma de teieros com quem ando são pessoas muito bacanas. Baseados nesses é que afirmei não perceber preconceito por parte dos treieros. Mas lendo o seu relato eu concordo com vc. Tem gente de todo o tipo e gosto. E grande parte das pessoas acham que o prazer delas é melhor do que os dos outros. Só os delas tem valor. O resto não presta. A participação em outras tribos é salutar e ajuda a entender as dificuldades e incômodos de cada um. É calçando o sapato do outro que sentimos onde o calo aperta.

Apenas a título de ilustração, tem tanto cara estressado na trilha que outro dia eu presenciei algo completamente inusitado. Estavamos fazendo a desaparecidas, eu e outros 7 treieros quando veio um cara de moto alucinado atrás de um amigo meu, fechando-o bruscamente na trilha e descendo da moto para brigar. Acho que ele só não partiu para as vias de fato por ter ficado com medo quando as outras motos foram parando junto para ver do que se tratava. O cara estava querendo brigar alegando que meu amigo tinha passado em uma poça de água e havia sujado a bota dele. Dá pra imaginar. Sujou a bota do cara. Se tivesse dado um banho de lama propositadamente, podia até ser, mas respingou água na bota do cara e o cara queria sair no braço, no meio da trilha. Umas 3 semanas depois, esse mesmo cara encontrou com meu amigo na Jack do coco e veio pedir desculpas pelo ocorrido. Explicou que tinha tido uma semana difícil e que estava muito estressado naquele dia. É mole?

abs

Morcego
20/06/2007, 16:34
Nó, Fernando, que bonito isso que você falou!
Por falar em moto, a pizza vai ser de quê?

Fala Zocrato,

Como você mesmo disse no outro topico, ...ligue a tecla SAP... eu boiei nesta :putz::putz:....Que que eu falei :?:...e que negocio de Moto/Pizza é este !!!! :pensativo::pensativo:

Totalmente desconectado !!!:oops::oops:

IXPRIKA AÍ !!!:mrgreen:

Morcego
20/06/2007, 16:41
Dalton,

Tenho uma turma de Moto bacana também, é uma turma antiga que sai todo sábado, eu e alguns começamos a fazer Trail em 1981, somos quase dinossauros. No momento estou sem moto, acabei de vende-la, mas em breve retornarei.

Abrs

Dfpf
20/06/2007, 17:44
Dalton,

Tenho uma turma de Moto bacana também, é uma turma antiga que sai todo sábado, eu e alguns começamos a fazer Trail em 1981, somos quase dinossauros. No momento estou sem moto, acabei de vende-la, mas em breve retornarei.

Abrs

Putz, 1981??? Foi essa turma que fundou São Sebastião das Águas Claras?? hehehehe brincadeira

No meu caso a paixão pelo off-road é bem mais recente. Comecei nas trilhas em 2004. Quando tiver com moto novamente vamos combinar uma trilha.

abs

Joao Baeta
20/06/2007, 18:51
:arrow:Eu ando de moto há 16 anos....
Já fiz trilha de moto.... Mas bem raro....
Na verdade tenho pavor de trilha de moto... De acontecer algo! :mrgreen:
Em ano 2002...Eu fiz trilha em Secretário p/ araras... E fui com o amigo meu...Chegando lá... Olhei para cima... E falei "Vamos voltar!" Pois era uma subida... e pensei que a minha motoca não subisse (XLR 125 99/00 com menos de 7 mil km...Peguei com apenas 70 km! Originais com pneu biscoito)... Fazer trilha precisa de preparo físico.. para empurrar.... Etc... Eu não tenho saco para isso! :mrgreen:
Me lembro que fui passear... Feriado de carnaval de 2002..."Rodei" apenas 460 km!!!! :concordo:
Quem anda muito de moto... Sente a bunda "quadrada"!!!! :mrgreen:

Morcego
20/06/2007, 19:05
Putz, 1981??? Foi essa turma que fundou São Sebastião das Águas Claras?? hehehehe brincadeira

No meu caso a paixão pelo off-road é bem mais recente. Comecei nas trilhas em 2004. Quando tiver com moto novamente vamos combinar uma trilha.

abs

Foi praticamente isto mesmo, em Macacos só tinha Da Dica com os filhos, o Marcinho era pequenininho e ficava na porteira pedindo moeda pros treieiros, depois ele foi trabalhar de garçon no Engenho (Renato), as motos eram DT e XL com pneus originais, Os capacetes eram abertos, as botas eram fabricadas pelo Braulio, depois saiu as botas XL, Peels, etc. Conheci o Lair "pai" que ainda era vivo da trilha Lair. Conheci o Schmit pai do Franz do AlpenRose e por ai vai...

Tenho umas fotos no fundo da gaveta desta epoca, se quiser posto algumas depois. :oops::oops:

Morcego
20/06/2007, 20:42
:arrow:Eu ando de moto há 16 anos....
Já fiz trilha de moto.... Mas bem raro....
Na verdade tenho pavor de trilha de moto... De acontecer algo! :mrgreen:
Em ano 2002...Eu fiz trilha em Secretário p/ araras... E fui com o amigo meu...Chegando lá... Olhei para cima... E falei "Vamos voltar!" Pois era uma subida... e pensei que a minha motoca não subisse (XLR 125 99/00 com menos de 7 mil km...Peguei com apenas 70 km! Originais com pneu biscoito)... Fazer trilha precisa de preparo físico.. para empurrar.... Etc... Eu não tenho saco para isso! :mrgreen:
Me lembro que fui passear... Feriado de carnaval de 2002..."Rodei" apenas 460 km!!!! :concordo:
Quem anda muito de moto... Sente a bunda "quadrada"!!!! :mrgreen:

Baeta,

Assim como acontece com o jeep, a moto tem que ser de trilha e com pneus e equipamentos proprios para tal, senão tem que empurrar mesmo !!! :mrgreen:
Eu curto qualquer tipo de viatura off-road !!! seja ela de 2 ou quatro patas !!! :D:dance::D

Alexandre Zocrato
21/06/2007, 01:06
Fala Zocrato,

Como você mesmo disse no outro topico, ...ligue a tecla SAP... eu boiei nesta :putz::putz:....Que que eu falei :?:...e que negocio de Moto/Pizza é este !!!! :pensativo::pensativo:

Totalmente desconectado !!!:oops::oops:

IXPRIKA AÍ !!!:mrgreen:

Tô sacaneando: motoqueiro=entregador de pizza!
Just kidding!
Abração!
PS: precisamos combinar uma cerva!

Alexandre Zocrato
21/06/2007, 01:10
Foi praticamente isto mesmo, em Macacos só tinha Da Dica com os filhos, o Marcinho era pequenininho e ficava na porteira pedindo moeda pros treieiros, depois ele foi trabalhar de garçon no Engenho (Renato), as motos eram DT e XL com pneus originais, Os capacetes eram abertos, as botas eram fabricadas pelo Braulio, depois saiu as botas XL, Peels, etc. Conheci o Lair "pai" que ainda era vivo da trilha Lair. Conheci o Schmit pai do Franz do AlpenRose e por ai vai...

Tenho umas fotos no fundo da gaveta desta epoca, se quiser posto algumas depois. :oops::oops:

Putz, cara! Você tem estórias para contar!
Vamo marcar que eu vou ficar só ouvindo.
Estou precisando ouvir cousas de antanhos!
Vou apresentá-lo um amigo que assinou a ata de fundação do JCMG!
abraços

Dfpf
21/06/2007, 09:14

Fernando

Se não for te dar trabalho eu gostaria de ver as fotos. Tenho um tio que andava nesta época também Hoje ele já abandonou o off-road, mas não as motos. Tem uma moto de 1500 cilindradas e faz passeios pelo Brasil afora. Talvez vc já tenha andado com ele nessa época. Ele se chama Manuel Porto, é médico e andava de montesa e dt se não me engano. Já quebrou pé, perna, arrancou pedaço de orelha dentre outras coisas. Se vc já andou com ele é fácil de lembrar. Ele não é muito ortodoxo....

abs

Morcego
21/06/2007, 09:52
Tô sacaneando: motoqueiro=entregador de pizza!
Just kidding!
Abração!
PS: precisamos combinar uma cerva!

Motoqueiro entrega, comida chinesa, flores, documentos e até faz trilhas !!:D

Just Kidding too !!!!

PS: "Tomar uns copos", como dizem os portugueses é uma boa !!!

Joao Baeta
21/06/2007, 09:54
Baeta,

Assim como acontece com o jeep, a moto tem que ser de trilha e com pneus e equipamentos proprios para tal, senão tem que empurrar mesmo !!! :mrgreen:
Eu curto qualquer tipo de viatura off-road !!! seja ela de 2 ou quatro patas !!! :D:dance::D

:arrow:Pois é...... Jipe subistui a moto!:mrgreen:
Mais confortável....Menos perigos....!!!!!:concordo:

Morcego
21/06/2007, 10:01
Putz, cara! Você tem estórias para contar!
Vamo marcar que eu vou ficar só ouvindo.
Estou precisando ouvir cousas de antanhos!
Vou apresentá-lo um amigo que assinou a ata de fundação do JCMG!
abraços

Zocrato,
Eu falei que era quase um dinossauro, só quase !!! Mas realmente tenho muitos anos de trilha com motos.
Geralmente no sabado saia com minha turma de moto e ficava dificil andar de jeep no domingo, "Dª Morcega" acionava seu radar,:oops: agora que estou sem moto comecei a andar mais de jeep. Quando a Land desafogar vamos marcar umas trilinhas "light" e uns butecos "Hard":mrgreen::mrgreen:

Morcego
21/06/2007, 10:08
:arrow:Pois é...... Jipe subistui a moto!:mrgreen:
Mais confortável....Menos perigos....!!!!!:concordo:

Substitui não !!:discordo:
Gosto dos dois, acho que são esportes totalmente diferentes !:concordo:

Pô Baeta, eu estou com 48 anos, aqui em BH tem um treieiro chamado Véio JACY, que ja deve estar com seus secenta e muitos anos, faz trilhas pesadas de moto, tem um preparo invejavel e é dificil acompanhar o véio. Me espelho nele, quero chegar lá com aquela disposição, embora não faça muito por onde !!! Hehehe !!!:oops:

Abrs

Alexandre Zocrato
21/06/2007, 13:21
Zocrato,
Eu falei que era quase um dinossauro, só quase !!! Mas realmente tenho muitos anos de trilha com motos.
Geralmente no sabado saia com minha turma de moto e ficava dificil andar de jeep no domingo, "Dª Morcega" acionava seu radar,:oops: agora que estou sem moto comecei a andar mais de jeep. Quando a Land desafogar vamos marcar umas trilinhas "light" e uns butecos "Hard":mrgreen::mrgreen:

:concordo::concordo::concordo:
Boa, boa, boa! Tô dependendo basicamente de um colar de embreagem (o meu travou!). Na concessionária custa R$ 450,00. Em São Paulo (Bearmach) custa cento e quarenta e poucos, mas tá em falta, estão esperando a mercadoria chegar. Entrei em contato com a Padock Spares (Inglaterra) e a referida peça custa 6,95 libras!
Essa galera das concessionárias deve estar achando que a gente deve ser fabricante de dinheiro, ladrão, deputado ou otário...

Robram
22/06/2007, 10:54
Ola, Amigos.
Ando de Bike, faço trilha de moto e de jipe.
Todos usamos quase sempre os mesmos lugares para se divertir, brinquedos diferentes, idades diferentes, mas educaçao é a base pra tudo.
Acho que discutir nao resolve.
Geralmente quem discute, usa da raiva, para colocar seus conceitos...

Abraços a Todos,

Robson Ramos
Telemaco Borba - Pr

Morcego
22/06/2007, 13:13
Ola, Amigos.
Ando de Bike, faço trilha de moto e de jipe.
Todos usamos quase sempre os mesmos lugares para se divertir, brinquedos diferentes, idades diferentes, mas educaçao é a base pra tudo.
Acho que discutir nao resolve.
Geralmente quem discute, usa da raiva, para colocar seus conceitos...

Abraços a Todos,

Robson Ramos
Telemaco Borba - Pr

Robson meu amigo,

O Topico não é para abrir discursão e sim interação !!!:concordo:

Robram
25/06/2007, 11:09
Amigos este final de semana tive uma experiencia, que novamente mostra a mim, que realmente devemos todos interagir e ser amigos.
Houve um grave acidente de moto, onde tive que pedir ao um amigo jipeiro fazer o transporte do acidentado na maca ate o carro do resgate...

Novamente estou interando a todos, sobre a minha opiniao, em momento algum quis discutir o assunto, se em algum momento deu a impressao que eu quiz repreender alguem por estar discutindo, me desculpem, so disse o que acho sobre discussoes, sempre sao inflamadas pelos odio, preferencia pessoal, etc...

Robson Ramos

agropoks
27/06/2007, 12:37
nossa, tô gostando de ver as respostas dos amigos trilheiros! e mais ainda de ver quanta gente faz trilha de jipe também (possui os dois)
tô vendo que a maioria do pssoal é de minas ou da terra dos churrasqueiros, ambos longe daqui de londrina, o que é uma pena, pois seria uma delícia juntar td mundo um dia.
mas a idéia de lançar uma campanha pela "boa vizinhança" entre as tribos é legal! quem topa???
eu quero ser o primeiro a aderir!
abraços!!!

luiz carlos de lima
05/07/2007, 12:44
Ô Morcego, quando eu tô de Jeep eu tô de Jeep, quando eu tô de moto eu tô de moto. Ou é passeio de moto, ou é passeio de Jeep. Não tem como misturar, cara. Cê sabe disso melhor que eu. Os "jipeiros" querem mostrar serviço e os "treieiros" (os que não são ladrões, bandidos, etc.) também. É uma merda.

Morcego
05/07/2007, 16:49
Ô Morcego, quando eu tô de Jeep eu tô de Jeep, quando eu tô de moto eu tô de moto. Ou é passeio de moto, ou é passeio de Jeep. Não tem como misturar, cara. Cê sabe disso melhor que eu. Os "jipeiros" querem mostrar serviço e os "treieiros" (os que não são ladrões, bandidos, etc.) também. É uma merda.

:arrow: Sem Stress, cada um na sua é a melhor solução !!!

Robram
06/07/2007, 14:15
nossa, tô gostando de ver as respostas dos amigos trilheiros! e mais ainda de ver quanta gente faz trilha de jipe também (possui os dois)
tô vendo que a maioria do pssoal é de minas ou da terra dos churrasqueiros, ambos longe daqui de londrina, o que é uma pena, pois seria uma delícia juntar td mundo um dia.
mas a idéia de lançar uma campanha pela "boa vizinhança" entre as tribos é legal! quem topa???
eu quero ser o primeiro a aderir!
abraços!!!

Agropoks,

Sou de Telemaco Borba, to pertinho de vc...
Em Londrina no ano de 2006, durante o campeonato Brasileiro de Enduro, na Fazenda Refugio, tambem precisei de um Jipeiro para transportar um amigo com crise renal...