Ver Versão Completa : cherokee 1998 5.2 ou 5.9??
Carlos Eduardo Mattos
03/05/2007, 11:45
Prezados, preciso da ajuda de vcs. Quero comprar uma Cherokee Limited 1998. Gostei de 2. A primeira é uma Limited LX 5.9 com teto solar e a segunda é uma limited 5.2 com kit gás, ambas 1998. O que me aconselham? O que devo observar nelas para nao ser enganado? Em uma delas, a lâmpada "check engine" fica acesa, o que pode ser? Consigo peças no RJ com facilidade? Obrigado
LINKS EDITADO!
Prezados, preciso da ajuda de vcs. Quero comprar uma Cherokee Limited 1998. Gostei de 2. A primeira é uma Limited LX 5.9 com teto solar e a segunda é uma limited 5.2 com kit gás, ambas 1998. O que me aconselham? O que devo observar nelas para nao ser enganado? Em uma delas, a lâmpada "check engine" fica acesa, o que pode ser? Consigo peças no RJ com facilidade? ObrigadoEDITADO
Não abram o anexo, é virus - Trojan !!!!
Joao Baeta
03/05/2007, 12:41
:arrow:Pqp!
Eu abri essa merd@ e tive que reniciar!!!!!!!!!!!
:arrow:Matos,
Sabe qts km tem essas ZJ?
Prefiro o ZJ 5.9!
Veja bem elas e nos falem!
Abssssssssss
Leo - Beethoven
03/05/2007, 12:50
Espero acreditar que o nosso amigo não tenha postado esses links maliciosos aqui propositalmente. Será que não ficamos livres dessas porcarias até por aqui ???
[quote=Carlos Eduardo Mattos;388972]Prezados, preciso da ajuda de vcs. Quero comprar uma Cherokee Limited 1998. Gostei de 2. A primeira é uma Limited LX 5.9 com teto solar e a segunda é uma limited 5.2 com kit gás, ambas 1998. O que me aconselham? O que devo observar nelas para nao ser enganado? Em uma delas, a lâmpada "check engine" fica acesa, o que pode ser? Consigo peças no RJ com facilidade? Obrigado
A luz " Check engine", acende por causa do gás. Acontece na maioria dos convertidos a gás. Na minha ascende tmb. Pelo o que eu sei é a diferença de combustível que o carro não reconhece.
Não entendi o porque do anexo com virus....
Leo - Beethoven
03/05/2007, 13:08
A luz " Check engine", acende por causa do gás. Acontece na maioria dos convertidos a gás. Na minha ascende tmb. Pelo o que eu sei é a diferença de combustível que o carro não reconhece.
Não entendi o porque do anexo com virus....
Tudo bem que eu acho que a idéia do tópico aqui foi realmente postar o vírus e não tirar dúvida nenhuma.
Mas em respeito aos amigos aqui que postaram de boa vontade, vou responder ao amigo ezoom de boa fé...
Zoom, se a luz de Check Engine está acendendo por conta do gás, é pq a convertedora não instalou um módulo de similador dos bicos injetores. Quando entra o GNV os bicos são desligados e precisa dessa caixinha pra central não ficar doida e dar esse erro. Na minha instalei c/ o simulador e ficou perfeito, sem erro nem nada.
Dica 10: Se quiser saber qual o código de erro que está dando na Cheroka sem precisar ir até algué, e pagar por isso, para ler com o scanner. A dica é: Com o carro desligado, pressione e mantenha pressionado o botão do Reset Trip, gire o cantato (sem dar partida) até que as luzes do painel acendam (RUN). O odômetro irá mostrar "000000" aí solte o botão do reset. O sistema será testado (instrumentos, luzes de painel, etc) e o odômetro ira contar de 111111, 22222, 33333, até 999999....após isso é mostrado o(s) códigos de erro no final desse teste e que normalmente começam com P (ex. P012 e pode ser mostrado mais de um código).....daí dá pra saber a causa da falha e solicionar o problema na boa....
É fácil fazer e não tem risco de fazer nehuma burrada.
Testa lá e depois diz o resultado.
Abs
Marcelo Carvalhal
03/05/2007, 13:09
:stop:
CARA...este vírus está no seu navegador...
Terá que limpar a sua máquina, toda vez que vc der (enter) na tela do fórum ele vai colovcar o caminho
Use o AD-AWARE
http://www.download.com/3000-2144-10045910.html
Leo - Beethoven
03/05/2007, 13:13
Desculpem meus amigos!! Nao sabia do virus... Eu mesmo acabei de abrir o anexo... Acabei de entrar na comunidade e já trago um virus.... Me perdoem de verdade.... desculpem-me.....
Carlos, na boa. Se vc é um cara 10, verifique o seu PC então, pois está contaminado e todos os seus posts vão conter esses links com vírus.
Eu mesmo, já estava pensando mal de ti....limpe aí o seu PC e com certeza, nós aqui teremos o maior prazer em te ajudar.
Abs
Marcelo Carvalhal
03/05/2007, 13:24
Outra coisa...
Antes de montar um tópico, use o campo a esquerda da tela..
PROCURAR NO FÓRUM
Insira a sua pergunta como vc faria seu tópico, e abrirão vários tópicos sobre o assunto....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9243&highlight=LIMITED
Enrique Javier Romay
03/05/2007, 13:44
Tudo bem que eu acho que a idéia do tópico aqui foi realmente postar o vírus e não tirar dúvida nenhuma.
Mas em respeito aos amigos aqui que postaram de boa vontade, vou responder ao amigo ezoom de boa fé...
Zoom, se a luz de Check Engine está acendendo por conta do gás, é pq a convertedora não instalou um módulo de similador dos bicos injetores. Quando entra o GNV os bicos são desligados e precisa dessa caixinha pra central não ficar doida e dar esse erro. Na minha instalei c/ o simulador e ficou perfeito, sem erro nem nada.
Dica 10: Se quiser saber qual o código de erro que está dando na Cheroka sem precisar ir até algué, e pagar por isso, para ler com o scanner. A dica é: Com o carro desligado, pressione e mantenha pressionado o botão do Reset Trip, gire o cantato (sem dar partida) até que as luzes do painel acendam (RUN). O odômetro irá mostrar "000000" aí solte o botão do reset. O sistema será testado (instrumentos, luzes de painel, etc) e o odômetro ira contar de 111111, 22222, 33333, até 999999....após isso é mostrado o(s) códigos de erro no final desse teste e que normalmente começam com P (ex. P012 e pode ser mostrado mais de um código).....daí dá pra saber a causa da falha e solicionar o problema na boa....
Abs
Isto ai e para toda XJ e ZJ ? porque tentei fazer na minha ZJ e não deu....pode ser que eu seja burro...:putz:
Leo - Beethoven
03/05/2007, 13:50
Isto ai e para toda XJ e ZJ ? porque tentei fazer na minha ZJ e não deu....pode ser que eu seja burro...:putz:
Tenho certeza que funciona pra todas as Cherokees que o módulo de injeção é o ODB-II o mesmo da foto. Se for este módulo, tem que funcionar.
Será que a ZJ usa um módulo diferente ? Compare lá e nos diga.
Abs
Enrique Javier Romay
03/05/2007, 15:38
Tenho certeza que funciona pra todas as Cherokees que o módulo de injeção é o ODB-II o mesmo da foto. Se for este módulo, tem que funcionar.
Será que a ZJ usa um módulo diferente ? Compare lá e nos diga.
Abs
Obrigado pela resposta Leo, mais, onde que procuro o modulo???:oops:
Enrique.-
Carlos Eduardo Mattos
03/05/2007, 16:15
Amigos, acho que consegui resolver o problema com um ad-aware, mas peço desculpas pelo transtorno... Agora, será que alguém pode responder as minhas dúvidas? O que devo checar na Limited LX 5.9 1998 para ter certeza que está boa? A luz check engine está acesa e nao possui kit gás... Obrigado
Carlos Eduardo Mattos
03/05/2007, 16:24
O que é ZJ??
Enrique Javier Romay
03/05/2007, 16:40
O que é ZJ??
E o modelo Grand Cherokee, Laredo o Limited, ja a Cherokee Sport ou Rubicon e XJ.
Abs.
Leo - Beethoven
03/05/2007, 16:56
Obrigado pela resposta Leo, mais, onde que procuro o modulo???:oops:
Enrique, não se envergonhe, ninguém nasceu sabendo....apesar da minha longa experiência com Jeeps....Cherokee tem sido um novo mundo pra mim....e os amigos aqui colaboram bastante.
Na minha (XJ) o módulo fica bem na frente na caixa do paralama, no lado do motorista bem próximo ao farol.....mas não sei ao certo se na ZJ segue a mesma linha...mas o módulo na maioria dos carros sempre estão em locais de fácil acesso. Não vai ter problemas pra encontrá-lo.
Amigos, acho que consegui resolver o problema com um ad-aware, mas peço desculpas pelo transtorno... Agora, será que alguém pode responder as minhas dúvidas? O que devo checar na Limited LX 5.9 1998 para ter certeza que está boa? A luz check engine está acesa e nao possui kit gás... Obrigado
Ainda bem que se livrou no ad-ware, seja bem vindo ao fórum.
Se está acendendo o Check-Engine, tem defeito. Na minha opnião, faria o teste pra levantar os códigos de erro e ver a extensão do problema, mas isso só se o carro estivesse filé a um preço bom. Caso contraria, largava de mão e partiria pra outro em melhores condições.
O que é ZJ??
Os carros da família Jeep, sejam a série que for, são conhecidos por siglas, como o Jipinho que todos conhecem é que foi fabricado desde a década de 40 e o último em 86 nos EUA (se a memória ajudar) são conhecidos como CJs, aí tem o CJ-2, CJ-3A, CJ-5, CJ-7 e outros nesse caminho.....aí tem as XJ que são as Cherokees Sport e as ZJ que são as Grand Cherokees.....existem ainda vários outros modelos como o TJ que é o Wrangler, e assim vai....
Abs.
Abs
Amigo, isso é muito legal. Um scanner de diagnóstico em um Jeep 4x4. Ficção científica. Vou testar amanhã. Vou levar para ver o gás. Tem uma semana e naum ficou muito legal. Vou ver o lance dos bicos. Vou fazer um scaneamento caseiro. Que coisa não?
Obrigado pela grande dica.
"meu mundo ficou melhor depois da xj"...falta convencer a namorada a parar de por "bótoom" na lata. (coisa de colorada).
Quanto ao vírus, axum que ninguém entra num site 4x4 para sacaniar. Acho que veio por tabela.
COMPRA UMA XJ que tu será mais feliz. Compra uma Laredo que será tmb. Compre uma Limited que terás um carro 4x4 completíssimo, e mais uma família. Compra uma 5.9 que irás perder um câmbio e o medo das curvas...(), é muito motor. Voa e vira.
Foi o que eu aprendi lendo sobre tais...
Tem um mês que compramos uma XJ. Achei pela Internet com apoio dos participantes do Forum...Comprei um carro novinho e muito bom. O melhor que já tive e sonhei em ter.
Dae Tricolor...time nas decisões...de novo
Obrigado caro músico
Cuidado com o virusssssssss trojan não abrem o anexo da menssagem original
Leo - Beethoven
03/05/2007, 18:17
Amigo, isso é muito legal. Um scanner de diagnóstico em um Jeep 4x4. Ficção científica. Vou testar amanhã. Vou levar para ver o gás. Tem uma semana e naum ficou muito legal. Vou ver o lance dos bicos. Vou fazer um scaneamento caseiro. Que coisa não?
Obrigado pela grande dica.
"meu mundo ficou melhor depois da xj"...falta convencer a namorada a parar de por botão na lata. (coisa de colorada).
Quanto ao vírus, axum que ninguém entra num site 4x4 para sacaniar. Acho que veio por tabela.
COMPRA UMA XJ que tu será mais feliz. Compra uma Laredo que será tmb. Compre uma Limited que terás um carro 4x4 completíssimo, e mais uma família. Compra uma 5.9 que irás perder um câmbio e o medo das curvas...(), é muito motor. Voa e vira.
Foi o que eu aprendi lendo sobre tais...
Tem um mês que compramos uma XJ. Achei pela Internet com apoio dos participantes do Forum...Comprei um carro novinho e muito bom. O melhor que já tive e sonhei em ter.
Cara pode ir seco nas canelas do colorado que pôs o GNV na sua XJ que ele tem que instalar o simulador de bicos, isso é certeza. Vai com ar de confiança que aí o sujeito não tem pra onde fugir...se não os caras te enrolam....sei como é....só instalei o GNV na minha quando vi que a oficina sabia o que tava fazendo e já tinha feito em outras iguais (por indicação do guto).....teve lugares que parei pra perguntar e os caras olhavam e diziam: "o GNV vai ficar o bicho nesse V-6 dotô"....Pô, se os caras não sabem nem reconhecer a porcaria do motor, quem dirá fazer uma operação dessas.....
Quanto ao scanner caseiro, pode fazer que é o bicho, nas XJ, tenho certeza que funciona em todas. Nas ZJ, ainda aguardo a confirmação da galare pra saber se os módulos de injeção (ECU) são iguais....mas é filé....
Abs.
Só uma coisa. O simulador só engana o módulo? É só um blefe na inteligência do carro? Ele simula algo para enganar o sistema? Mais na prática, afeta alguma coisa no carro, Ou só vai apagar o "aviso" ?????
Mais báhhh !!!!
Eita carro inteligente essa tar de Cherokee. Minha carroça naum tinha isso.
tá valendo
Leo - Beethoven
03/05/2007, 18:27
Só uma coisa. O simulador só engana o módulo. É só um blefe na inteligência do carro. Ele simula algo para enganar o sistema. Mais na prática, afeta alguma coisa no carro. Ou só vai apagar o "aviso".
tá valendo
Quando o GNV entra, os bicos são desligados, logo a ECU vai acusar problema (que não existe) o simulador vai enganar sim a central dizendo que os bicos estão funcionando, mas quando rodar na gasolina, o simulador cai fora e volta a funcionar normal.....não danifica em nada o carro e pelo menos se a luz de Check Engine acender depois disso, vc vai saber que é um problema de verdade e não esse lance dos bicos estarem desligados, sacou ?
Fica tranquilo que funciona 100%.
Quando o GNV entra, os bicos são desligados, logo a ECU vai acusar problema (que não existe) o simulador vai enganar sim a central dizendo que os bicos estão funcionando, mas quando rodar na gasolina, o simulador cai fora e volta a funcionar normal.....não danifica em nada o carro e pelo menos se a luz de Check Engine acender depois disso, vc vai saber que é um problema de verdade e não esse lance dos bicos estarem desligados, sacou ?
Fica tranquilo que funciona 100%.
O lance é enganar o módulo, mais se "mentir" demais, quando for verdade ele vai ficar "magoado"...
Eita carro inteligente...tem até sentimento...
Continua valendo...
Só mais uma coisa, seu carro é esse Jeep azul...Eu quero comprar um desse...e quero dicas...
Valeu
"não capotarás"
[Dica 10: Se quiser saber qual o código de erro que está dando na Cheroka sem precisar ir até algué, e pagar por isso, para ler com o scanner. A dica é: Com o carro desligado, pressione e mantenha pressionado o botão do Reset Trip, gire o conctato (sem dar partida) até que as luzes do painel acendam (RUN). O odômetro irá mostrar "000000" aí solte o botão do reset. O sistema será testado (instrumentos, luzes de painel, etc) e o odômetro ira contar de 111111, 22222, 33333, até 999999....após isso é mostrado o(s) códigos de erro no final desse teste e que normalmente começam com P (ex. P012 e pode ser mostrado mais de um código).....daí dá pra saber a causa da falha e solicionar o problema na boa....
Abs[/quote]
Só um detalhe:
Onde fica esse botão Reset Trip ? é no módulo dentro do motor ?
Pergunta de "Mirim"
Obrigado :rolleyes:
ezzom
no painel em baixo do velocimetro.
Marcelo Carvalhal
04/05/2007, 12:28
Olh asó...se vc afirma que é BURRO, eu não posso contestar...
Mas não vai ser por falta de informação que continuará assim.......
Gira a chave cinco vezes sem ligar o carro e aguarde..
Segue os códigos...
http://www.nagca.com/grandtech/troubleshootcodes.htm
Leo - Beethoven
04/05/2007, 13:18
Zoom - É isso aí, o Trip Reset é o botão de zerar o odômetro parcial....não precisa nem sujar a mão ou fazer qualquer esforço pra fazer esse teste. Até a patroa consegue....hehehe....
O MC já deu a dica do procedimento para as ZJ.....estou postando aqui tabela completa dos erros em PDF, os erros com certeza são os mesmos pra XJ e ZJ.
Abs.
Zoom - É isso aí, o Trip Reset é o botão de zerar o odômetro parcial....não precisa nem sujar a mão ou fazer qualquer esforço pra fazer esse teste. Até a patroa consegue....hehehe....
O MC já deu a dica do procedimento para as ZJ.....estou postando aqui tabela completa dos erros em PDF, os erros com certeza são os mesmos pra XJ e ZJ.
Abs.
Meu caro músico, valeu a dica e a tabela. Tu és parceiro. Venha qualquer dia desse tomar um chimarão e bater uma "pala" em Vitória ou Itaúnas. Será meu hóspede.
um abraço
abraço
Enrique Javier Romay
04/05/2007, 15:10
Olh asó...se vc afirma que é BURRO, eu não posso contestar...
Mas não vai ser por falta de informação que continuará assim.......
Gira a chave cinco vezes sem ligar o carro e aguarde..
Segue os códigos...
http://www.nagca.com/grandtech/troubleshootcodes.htm
Oi MC muito obrigado !!!!, já tinha gasto meus dedos de tanto apertar o reset do hodometro......:???: :parede:
Agora vou testar, mas com certeza tem que funcionar.....:grin:
Leo - Beethoven
04/05/2007, 15:22
Meu caro músico, valeu a dica e a tabela. Tu és parceiro. Venha qualquer dia desse tomar um chimarão e bater uma "pala" em Vitória ou Itaúnas. Será meu hóspede.
um abraço
Pode deixar, hora ou outra estou mesmo indo na CST....e se vier a SP, aqui com certeza vai rolar pastel e chops...mas últimamente estou mais pra o sanduba de pernil.....ptz, deu fome agora....
E aí testou ? Qual erro deu ?
Oi MC muito obrigado !!!!, já tinha gasto meus dedos de tanto apertar o reset do hodometro......:???: :parede:
Agora vou testar, mas com certeza tem que funcionar.....:grin:
Vai funcionar, depois conta pra nóis se deu algum erro....tomara que não.
Abs.
Morubixaba
15/07/2008, 22:36
Oi moçada..
Relendo esse tópico, me veio algo...
Esse "self-check" do botão do odômetro serve para eliminar erros do câmbio???????
É que eu fiz e, talvez por coincidência, um problema que ocorria no meu câmbio parou...
Quando eu parava o carro, é como se algo desse um totozinho na traseira, parecia que a "primeira" engatava e ficava pronta pra partir do movimento zero.
Depois que eu fiz esse check do botão, parou...
tem algo a ver?
Fiz esse teste, mais não ocorreu o que foi citado no fórum. 9999, 8888,e etc o que apreceu de cara na primeira vez foi o 1.1, seria um código?
mdaniel ramos
28/07/2008, 10:27
Fiz esse teste, mais não ocorreu o que foi citado no fórum. 9999, 8888,e etc o que apreceu de cara na primeira vez foi o 1.1, seria um código?
Na minha zj (97) tb deu isto 1.1 (liguei a chave com reset acionado nao deu nada , quando desligo a chave com reset acionado o painel mostar 1.1)
mdaniel ramos
29/07/2008, 08:17
Tente assim (na minha foi ok) vire a chave ate acender luz do painel tres vezes num tempo menor que 5s na terceira pare com a chave ligada aguarde que ela inicia o teste , ok
evaniobg
22/08/2008, 20:46
gostaria de saber qual o codigo do modulo pcn utilizado na cherokee sport 98/98?
Enrique, não se envergonhe, ninguém nasceu sabendo....apesar da minha longa experiência com Jeeps....Cherokee tem sido um novo mundo pra mim....e os amigos aqui colaboram bastante.
Na minha (XJ) o módulo fica bem na frente na caixa do paralama, no lado do motorista bem próximo ao farol.....mas não sei ao certo se na ZJ segue a mesma linha...mas o módulo na maioria dos carros sempre estão em locais de fácil acesso. Não vai ter problemas pra encontrá-lo.
Ainda bem que se livrou no ad-ware, seja bem vindo ao fórum.
Se está acendendo o Check-Engine, tem defeito. Na minha opnião, faria o teste pra levantar os códigos de erro e ver a extensão do problema, mas isso só se o carro estivesse filé a um preço bom. Caso contraria, largava de mão e partiria pra outro em melhores condições.
Os carros da família Jeep, sejam a série que for, são conhecidos por siglas, como o Jipinho que todos conhecem é que foi fabricado desde a década de 40 e o último em 86 nos EUA (se a memória ajudar) são conhecidos como CJs, aí tem o CJ-2, CJ-3A, CJ-5, CJ-7 e outros nesse caminho.....aí tem as XJ que são as Cherokees Sport e as ZJ que são as Grand Cherokees.....existem ainda vários outros modelos como o TJ que é o Wrangler, e assim vai....
Abs.
boa noite,
entao tenho uma zj e nenhum desses dois testes deu certo, inclusive tentei outros tambem q achei em sites em ingles e tb nao deu certo, mas no computador de bordo se deixo pressionado os dois botoes ao mesmo tempo ao girar a igniçao, aparece uma mensagem assim: "module ver. 1.02". Será que é esse o teste desse modelo zj? E o que seria esse aviso?:?::pensativo:
Este teste não funciona em todos os modelos. Terá de scanear seu módulo e ver se tem algum código. Procure uma mecânica ou compre o OBD reader.