Ver Versão Completa : Jipeiros Das Alagoas
Olá pessoal.
Agora dispomos de um endereço na net para divulgar fotos de trilhas e passeios realizados por jipeiros de nossa região.
http://jipeirosdasalagoas.nafoto.net
Espero que gostem.
Abraços a todos.
alvaro.jrc
18/10/2007, 22:40
Mais um jipeiro de alagoas, ainda não participo do Jipe Clube Maceió, mas tb estou por aqui no Forum.
Olhei as fotos Nemézio, muito massa!!
Eu tb tenho um Suzuki, comprei há pouco tempo, onde é que o pessoal daqui faz manutenção??? Estou levando para o Nilson, ele entende muito de mecânica, mas pouco sobre adaptações off-road.
[]s a todos.
Aê pessoal das Alagoas, saudações paulistas!
:concordo:
Olá Álvaro.
Parabéns pela aquisição. O Jimny é um excelente carro, serve para o dia a dia na cidade, para viagens e para fazer trilhas. Dependendo da preparação, ele vence qualquer obstáculo.
Aqui em Maceió, além do Nilson, temos outros bons mecânicos. Faço minha manutenção na oficina do “Torrão”, que fica no bairro do Reginaldo. Por experiência própria, é importante que a manutenção em carros da Suzuki seja feita por gente que entenda dessa marca. Uma vez fui trocar a coifa da homocinética e o cara me quebrou a roda livre.
Quanto às adaptações, depende da utilização que vc vai dar ao carro: trilhas leves, médias ou pesadas ou ainda indoor. De modo geral, calços de 2 pol, protetores de carter, redução e tanque, estribos laterais, snorkel e pneus cross, são suficientes para quase tudo.
Acho importante para quem tem um Jipe 4x4 associar-se a um Clube. Além de ficar informado sobre trilhas e passeios recebe-se várias dicas importantes sobre oficinas, adaptações, equipamentos, acessórios e de quebra, arranja-se vários amigos. O Jipe Clube de Maceió reuni-se próximo ao Alagoinhas, toda quarta-feira a noite. Se quiser aparecer por lá procure pelo Dantas, que eu lhe apresento ao pessoal.
Abraços e curta o seu Jimny.
alvaro.jrc
25/10/2007, 02:18
Olá Álvaro.
Parabéns pela aquisição. O Jimny é um excelente carro, serve para o dia a dia na cidade, para viagens e para fazer trilhas. Dependendo da preparação, ele vence qualquer obstáculo.
Aqui em Maceió, além do Nilson, temos outros bons mecânicos. Faço minha manutenção na oficina do “Torrão”, que fica no bairro do Reginaldo. Por experiência própria, é importante que a manutenção em carros da Suzuki seja feita por gente que entenda dessa marca. Uma vez fui trocar a coifa da homocinética e o cara me quebrou a roda livre.
Quanto às adaptações, depende da utilização que vc vai dar ao carro: trilhas leves, médias ou pesadas ou ainda indoor. De modo geral, calços de 2 pol, protetores de carter, redução e tanque, estribos laterais, snorkel e pneus cross, são suficientes para quase tudo.
Acho importante para quem tem um Jipe 4x4 associar-se a um Clube. Além de ficar informado sobre trilhas e passeios recebe-se várias dicas importantes sobre oficinas, adaptações, equipamentos, acessórios e de quebra, arranja-se vários amigos. O Jipe Clube de Maceió reuni-se próximo ao Alagoinhas, toda quarta-feira a noite. Se quiser aparecer por lá procure pelo Dantas, que eu lhe apresento ao pessoal.
Abraços e curta o seu Jimny.
Com certeza por isso corrí logo para uma oficina especializada, o meu já está semi-preparado para trilhas, fiz Body Lift de 2", coloquei molas de opala (+3") e amortecedores reforçados. Falta Snorkel, protetores de Cárter, Câmbio, 4x4....guincho, Etc...... Mas já tá ficando bem legal, quanto ao Jipe Clube pretendo me associar sim, já andei conversando com seu Antônio lá na Javel.
Quanto às trilhas, poderiamos fazer um tópico fixo ou aproveitar esse para informar sobre trilhas e afins....
Sim....Vou postar duas fotos do Jimny antes do lift e depois, se tiver alguma sugestão de preparação pode falar.
[]s:grin:
Esse seu carro já está bastante levantado. Na seqüência de preparação, protetores de carter, redução e tanque, além de pneus cross, são itens obrigatórios. Depois vc instala um Snorkel e por último, último mesmo, vc instala um guincho. Suzukis são veículos leves que são facilmente resgatados dos atoleiros por qualquer jipe. Equipado dessa forma, ninguém lhe segura.
Quanto ao tópico “TRILHAS EM ALAGOAS” já pensei em criá-lo, porém poucos jipeiros daqui freqüentam o Fórum, mas poderemos dar o primeiro passo e arregimentar seguidores.
Abraços.
alvaro.jrc
05/11/2007, 03:56
Esse seu carro já está bastante levantado. Na seqüência de preparação, protetores de carter, redução e tanque, além de pneus cross, são itens obrigatórios. Depois vc instala um Snorkel e por último, último mesmo, vc instala um guincho. Suzukis são veículos leves que são facilmente resgatados dos atoleiros por qualquer jipe. Equipado dessa forma, ninguém lhe segura.
Quanto ao tópico “TRILHAS EM ALAGOAS” já pensei em criá-lo, porém poucos jipeiros daqui freqüentam o Fórum, mas poderemos dar o primeiro passo e arregimentar seguidores.
Abraços.
Meu msn é vida_offroad@hotmail.com, se souber de alguma trilha mais light por aqui me avisa. Abraços!!!
alvaro.jrc
29/11/2007, 14:36
Rapaz o pessoal de alagoas tá meio parado, tem uma porrada de gente daqui cadastrado no forum.
Atenção pessoal de Alagoas e estados vizinhos!!!
Sábado, dia 15/12/2007, ocorrerá a trilha do Papai Noel.
Como ocorre todos os anos, um comboio de veículos fora de estrada percorrerá a Trilha do Pilar, para distribuir cestas básicas e brinquedos para os moradores da região. Para participar não precisa ser sócio do Jipe Clube. Além do espírito de solidariedade, basta ter um VEÍCULO OFF-ROAD (jipes, pick-ups 4x4, quadricíclo, gaiola, buggy, gurgel, etc), levar DUAS CESTAS BÁSICAS, BRINQUEDOS À VONTADE, e disposição para percorrer uma das mais bonitas trilhas de nosso estado, com paisagens estonteantes à margem da Lagoa Manguaba.
A concentração ocorrerá na orla, próximo ao Alagoinhas, a partir das 9:00h e com saída prevista para as 10:00h. Não deixem de participar.
Abraços a todos.
alvaro.jrc
02/12/2007, 13:16
Atenção pessoal de Alagoas e estados vizinhos!!!
Sábado, dia 15/12/2007, ocorrerá a trilha do Papai Noel.
Como ocorre todos os anos, um comboio de veículos fora de estrada percorrerá a Trilha do Pilar, para distribuir cestas básicas e brinquedos para os moradores da região. Para participar não precisa ser sócio do Jipe Clube. Além do espírito de solidariedade, basta ter um VEÍCULO OFF-ROAD (jipes, pick-ups 4x4, quadricíclo, gaiola, buggy, gurgel, etc), levar DUAS CESTAS BÁSICAS, BRINQUEDOS À VONTADE, e disposição para percorrer uma das mais bonitas trilhas de nosso estado, com paisagens estonteantes à margem da Lagoa Manguaba.
A concentração ocorrerá na orla, próximo ao Alagoinhas, a partir das 9:00h e com saída prevista para as 10:00h. Não deixem de participar.
Abraços a todos.
Blz Nemézio, tô dentro. Como podem ir jipeiros de outros estados vou dar um divulgada no tópico do pessoal de Pernambuco.
Abraços!!
Aos amigos envio o link das fotos atualizadas da Expedição Raso da Catarina
http://jipeirosdasalagoas.nafoto.net/
alvaro.jrc
22/07/2009, 04:09
Aos amigos envio o link das fotos atualizadas da Expedição Raso da Catarina
http://jipeirosdasalagoas.nafoto.net/ (http://jipeirosdasalagoas.nafoto.net/)
Dantas, e laje sábado? Vai de Troller ou Vitarinha??? :concordo:
Nem no Troller, nem no Vitara Alvaro, irei para a Paraiba para um aniversário de um tio meu. E vc, vai meter o Jinmy na lama?
alvaro.jrc
23/07/2009, 00:07
Nem no Troller, nem no Vitara Alvaro, irei para a Paraiba para um aniversário de um tio meu. E vc, vai meter o Jinmy na lama?
Vixe, vendi o Jimny, comprei um Engesa Diesel, vendi o Engesa e comprei um Samurai Canvas que atualmente está pintando.
Possivelmente eu vá de zequinha com um amigo. :rolleyes:
Boa viagem pra ti! :concordo:
Abração!!!
Puxa vida, como faz tempo que eu não entrava no fórum! rsrsss
Abraços