PDA

Ver Versão Completa : Tracker x TR4 !



ricardo sabóia
02/05/2007, 16:27
Pessoal nesse final de semana que passou,viajei com um amigo que comprou o novo Tracker, e só foi p/reforçar a minha opinião sobre a superioridade dele em relação à TR4 ! Na pousada em que ficamos,tinha uma TR4 e nem se compara o nível de conforto dos dois,não que o Tracker seja super-luxuoso,mais porquê a TR4 é mais simples mesmo ! O tracker já vem com ABS,air bag duplo,teto solar elétrico,motor de 128cv (TR4 tem 131cv),o dele faz 8 Km/L na cidade contra 6 Km/L e o preço é bem mais em conta que a TR4,já que por aqui dizem que o Tracker já está custando 66 pratas e a pajero umas 80 pratas ! Acho que pelo que ele oferece até se fosse do mesmo preço da TR4, eu ficaria sem sombra de dúvidas com o velho e bom suzukão ! Repito que é uma opinião pessoal, e acho que vai ser de acordo com a de muita gente deste fórum !

Abs, Ricardo.

davilsantos
02/05/2007, 18:18
nada contra mas a tr4 tem bloqueio. melhor no off.

Daniel Rocha
02/05/2007, 18:40
Bem...

Não conheço a TR4... já andei somente na Pajero OI. (acho q é a mesma coisa)... mas não importa.

Concordo com Ricardo!!! Apesar de a TR4 vir com o bloqueio... ela é monobloco... O Tracker pode sofrer alterações na suspensão e carroceria... colocar pneus maiores, bloqueio, t-case dentre outras coisas!

"sem querer polemizar"

Abr,

Márcio Magalhães
02/05/2007, 18:43
Mas são monobloco, pior no off.

Andre Sousa
02/05/2007, 19:12
NÃO TEM DISCUSSÃO. TRACKER !!!

Informações:
Na SIMCAUTO do Rio paguei R$ 61 mil. O seguro foi R$ 1.800.
A TR4 faz 6 km /l. Com o Tracker faço mole-mole 9 por litro.
Carro pra trilha em monobloco é loucura. A TR4-R (usada em rally) possui o dobro dos pontos de solda e reforço estrutural. O tracker tem um confiável chassis.

AlemãoRS
02/05/2007, 19:28
A TR4 assim como as land e niva tem 4x4 full time, ou seja, possui diferencial central. A vantagem é que pode ser utilizado em piso seco e não só em pisos de baixa aderência como os 4x4 part time, que é o caso dos vitaras, samurais, trollers, CJ, S-10, ranger, l-200, etc.
A função do bloqueio no diferencial central é simplesmente deixar um 4x4 full time igual um part time, ou seja, 50% da força pras rodas dianteiras e 50% pras rodas traseiras.

davilsantos
02/05/2007, 23:03
mas se for pesar em conforto economia, menor custo. ai sim uma tracker vem bem. nada contra mas que na minha opinião ficou feio a sinaleira traseira ficou. eu ja ia colocar a do gv que eh toda vermelha.

mpsouza
02/05/2007, 23:45
Tracker, De Longe...
E De Preferencia, A Tracker Diesel...

Joao Baeta
03/05/2007, 00:04
:arrow:Ô Saboia,
Será que vc vai trocar o Jimny por Tracker?
Ou é a impressão minha?
:pensativo:
Prefiro o Tracker.....
A diesel! :mrgreen:
Absssssssssssssssss

ricardo sabóia
03/05/2007, 12:52
Baeta por enquanto a grana não dá pra trocar, e o jimny tá novinho e sem nenhum galho,então não tenho planos de comprar o Tracker.Agora se fosse compar um 4X4 maior,sem dúvida nenhuma seria o Tracker.

Abs, Ricardo.

Joao Baeta
03/05/2007, 13:28
Baeta por enquanto a grana não dá pra trocar, e o jimny tá novinho e sem nenhum galho,então não tenho planos de comprar o Tracker.Agora se fosse compar um 4X4 maior,sem dúvida nenhuma seria o Tracker.

Abs, Ricardo.
:arrow:Entendi...
E pior... Vender o jimny dá mt pena!
:concordo:
Abssssssssssssssss

Morcego
03/05/2007, 15:20
nada contra mas a tr4 tem bloqueio. melhor no off.

Se entrar numa trilha com uma grande erosão e torcer a carroceria o TR4 não abre nem a porta e se abrir não fecha !!:mrgreen:
Monobloco é prá estradinhas !!! :twisted:

laserman
03/05/2007, 18:30
Não sei pq alguns acham que bloqueio de diferencial central é melhor no OFF !

davilsantos
03/05/2007, 19:11
retiro o que eu disse

Cavalcante
03/05/2007, 19:12
Sergio, é pura confusão mesmo. Como disseram aí em cima, carros 4x4 full time precisam do diferencial central. E se não tiver bloqueio, fica igual a qualquer esportivo 4x4 ou seja, não presta pra muita coisa no off. Depois de blocado, um 4x4 full time fica exatamente do mesmo jeito que um part time com a tração engatada, sem tirar nem por. Já no "meio" off, tipo estrada de chão, rally de velocidade, etc, 4x4 full-time é muuuuuito melhor que 4x4 part time.

Bailune1
03/05/2007, 20:11
Se entrar numa trilha com uma grande erosão e torcer a carroceria o TR4 não abre nem a porta e se abrir não fecha !!:mrgreen:
Monobloco é prá estradinhas !!! :twisted:

Fernando,

Acho que seu conceito sobre o monobloco esta meio desatualizado, pelo menos no caso da Mitsubishi.

'O Pajero TR4 incorpora em seu projeto uma das mais modernas tecnologias de construção estrutural: o chassi integrado ao monobloco (subframe), semelhante ao do consagrado Mitsubishi Pajero Full, 11 vezes campeão do Rally Dakar. Torna o veículo mais leve, ao mesmo tempo garantindo uma rigidez maior em exigentes percursos off-road e resistência do conjunto a impactos'

Antes de falar besteira, procure tomar conhecimento do assunto.!!!!!!

Morcego
03/05/2007, 20:34
Fernando,

Acho que seu conceito sobre o monobloco esta meio desatualizado, pelo menos no caso da Mitsubishi.

'O Pajero TR4 incorpora em seu projeto uma das mais modernas tecnologias de construção estrutural: o chassi integrado ao monobloco (subframe), semelhante ao do consagrado Mitsubishi Pajero Full, 11 vezes campeão do Rally Dakar. Torna o veículo mais leve, ao mesmo tempo garantindo uma rigidez maior em exigentes percursos off-road e resistência do conjunto a impactos'

Antes de falar besteira, procure tomar conhecimento do assunto.!!!!!!

Besteira é um camarada comprar um Mitsubishi Pajero e achar que é o mesmo carro que ganhou 11 Paris-Dakar !!! :twisted:

Quanta ingenuidade

Bailune1
03/05/2007, 20:42
Besteira é um camarada comprar um Mitsubisi Pajero e achar que é o mesmo carro que ganhou 11 Paris-Dakar !!! :twisted:

Quanta ingenuidade

Acho que vc nao entendeu, estou apenas me referindo a resistencia do monobloco que voce colocou em questão.

Bailune1
03/05/2007, 21:11
Entre os dois carros, acho que os dois possuem vatagem e desvantagens.
O Tracker é mais facil de levantar, colocar pneus maiores e comprar protetores, além de ser mais barato que a TR4.
Em contra partida a TR4 é um carro mais moderno, alem de ser mais bonita. Da pra colocar calço apenas na suspenção, sem precisar alterar nada, e colocar pneu 30x9,5. No tracker o pessoal coloca até 31...No mais cabe voce andar nos dois carros e decidir.

Serengetiman
03/05/2007, 21:27
Estou vendo que muita gente se confunde com esse tópico de bloqueios. O TR4 se não me falha a memória é um 4x2 com diferencial central, o que faz com que possa circular em qualquer terreno com 4x4 acionado pois possui diferencial central. Quando bloqueamos o diferencial central ele fica exatamente igual a um 4x4 part-time, sem tirar nem por, então com ele bloqueado o poder de tração é igual em ambos os veiculos. Agora o bloqueio que realmente faz diferença no off-road é o bloqueio nos eixos dianteiro e traseiro. Acho que deu para esclarecer não?

Pequeno jr
03/05/2007, 21:38
Bom,

Vcs comentaram sobre a questão do OFF e conforto dos dois veículos. Eu ja iria por outro caminho.

Qual é mais fácil de manter um Tracker ou um TR4. Tracker cidade 9km/L, TR4 andando com pé de vento faz 6,5km/L. Fora isso, ainda tem manutenções. Como tdo veículo da Mit, entrou na autorizada prepara para deixar dinheiro. Nas L-200, que se diga de passagem, são ás pick-ups com manutenção mais cara do mercado é so ver la na sala de pick-ups que tem alguns relatos.

Se comparar manutenção das Pajeros com a nova SW4 tbm a Mit perde pois a Pajero além da manutenção mais cara ainda vem questões de IPVA, seguro e etc. (Isso so foi para comparar)

Juntando essas informações todas, eu particularmente ficaria com o Tracker e a Diesel de preferência.

Joao Baeta
03/05/2007, 23:45
:arrow:Eu jamais gostei do TR4.... Pois acho carro de muié! :mrgreen:
Esse negócio de bloqueio... Nada me desperta...
É um bom carro... Mas prefiro 1000000x Tracker... Pois a confiabilidade é maior...
O espaço interno do TR4 é micro.... mas tem bom motor 2.0 16v de 131 cv...Anda bem...
Abssssssssssssssssssssss

Fred Bailune
04/05/2007, 08:21
Eu sou muito mais a TR4, acho que é um carro com mercado muito melhor do que Tracker. Na questao de manutencao nao acho que seja um carro caro, pelo contrario, voce nao vai precisar fazer nada nele por um bom tempo e as pecas sao nacionais, o que as torna bem mais em conta dos que as pajero full/sport e as L200 importadas.

Mas acho uma coisa vale a pena fazer um teste nas duas ai voce tira suas proprias conclusoes, foi assim que decidimos pela TR4.

Abs

Morcego
04/05/2007, 09:17
:arrow:Eu jamais gostei do TR4.... Pois acho carro de muié! :mrgreen:
Esse negócio de bloqueio... Nada me desperta...
É um bom carro... Mas prefiro 1000000x Tracker... Pois a confiabilidade é maior...
O espaço interno do TR4 é micro.... mas tem bom motor 2.0 16v de 131 cv...Anda bem...
Abssssssssssssssssssssss

Se TR4 fosse bom em trilhas tinha varios. O que chama atenção é que existe muitas Pajeros Full, GVs, Vitaras, Samurais, Tracker, Trollers, Willys e outros nas trilhas e não vejo nenhum TR4.
Basta procurar no Forum fotos e relatos de trilhas pesadas com TR4, nunca vi e se tiver é uma ou outra contra mil.
Na cidade e shoppings sim, vejo varios com muié dirigindo com pretinho nos pneus.

Bailune1
04/05/2007, 09:31
Se TR4 fosse bom em trilhas tinha varios. O que chama atenção é que existe muitas Pajeros Full, GVs, Vitaras, Samurais, Tracker, Trollers, Willys e outros nas trilhas e não vejo nenhum TR4.
Basta procurar no Forum fotos e relatos de trilhas pesadas com TR4, nunca vi e se tiver é uma ou outra contra mil.
Na cidade e shoppings sim, vejo varios com muié dirigindo com pretinho nos pneus.

Quando meu pai comprou a Pajerinho Full em 1998 não tinha nenhuma fazendo trilha pesada, acho que ele era o único. Foi a primeira que vi usando Mud 33 levantada com guincho. Todas as outras eram usadas por mulheres para ir ao shopping e nem por isso é um carro ruim na trilha. Acho que as pessoas demoram um pouco até se adptarem a mudanças, como pelo visto é o seu caso. Hoje eu utilizo meu carro totalmente na trilha e quando vou ninguem acretida que vou passar....Acho que esse comentário não foi pertinente.

Joao Baeta
04/05/2007, 10:45
Eu sou muito mais a TR4, acho que é um carro com mercado muito melhor do que Tracker. Na questao de manutencao nao acho que seja um carro caro, pelo contrario, voce nao vai precisar fazer nada nele por um bom tempo e as pecas sao nacionais, o que as torna bem mais em conta dos que as pajero full/sport e as L200 importadas.

Mas acho uma coisa vale a pena fazer um teste nas duas ai voce tira suas proprias conclusoes, foi assim que decidimos pela TR4.

Abs

:arrow: Fred,
Lembrando que as peças nacionais com custo de importados!
:mrgreen:

Joao Baeta
04/05/2007, 10:49
Se TR4 fosse bom em trilhas tinha varios. O que chama atenção é que existe muitas Pajeros Full, GVs, Vitaras, Samurais, Tracker, Trollers, Willys e outros nas trilhas e não vejo nenhum TR4.
Basta procurar no Forum fotos e relatos de trilhas pesadas com TR4, nunca vi e se tiver é uma ou outra contra mil.
Na cidade e shoppings sim, vejo varios com muié dirigindo com pretinho nos pneus.

:arrow: Ter TR4 tá na moda!
Maioria rodam só na cidade! 10 cada 1000 rodam na terra!
É bastante comum ver TR4 blindado!
É raro ver um TR4 cagado de lama!
:concordo: :mrgreen:

Joao Baeta
04/05/2007, 10:54
:arrow:Tracker é beeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhoooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!! !!!!!!!!!!
:mrgreen: :mrgreen:

keko
04/05/2007, 11:14
Fernando,

Acho que seu conceito sobre o monobloco esta meio desatualizado, pelo menos no caso da Mitsubishi.

'O Pajero TR4 incorpora em seu projeto uma das mais modernas tecnologias de construção estrutural: o chassi integrado ao monobloco (subframe), semelhante ao do consagrado Mitsubishi Pajero Full, 11 vezes campeão do Rally Dakar. Torna o veículo mais leve, ao mesmo tempo garantindo uma rigidez maior em exigentes percursos off-road e resistência do conjunto a impactos'

Antes de falar besteira, procure tomar conhecimento do assunto.!!!!!!

antes de falar besteira procure tomar conhecimento do que esta falando!!!!!!
a pajeiro ful que é usada no paris dakar é chassis e não monobloco inclusive é só a casca de uma pajeiro em baixo é tudo diferente.
mais uma em 2000 foi descoberto que a mitsubish escondia por mais de 30 anos defeitos nas pajeiros e em outros veiculos.

Bailune1
04/05/2007, 11:30
Keko,

Vc pegou exemplo de um carro da Mitsubishi que correu o Rally, e não da Pajero do Klever Kolberg, ou do Lukasz KOMORNICKI , que correram em 2005, e são monobloco. Procure se informar mais.... Logico que o carro é praticamente todo diferente do que os de rua, mas este são monobloco.

Bailune1
04/05/2007, 11:33
Keko,

Entra nesse site pra voce ter mais informações.

http://www.parisdakar.com.br/equipo_carro.htm

So mencionando uma parte da reportagem:

"Três pontos fortes deste carro não foram alterados: o chassi monobloco integrado, os sub-chassis das suspensões dianteira e traseira, e a suspensão independente nas quatro rodas. Este sistema trabalha incorporado à gaiola de segurança e aos oito amortecedores Donerre, que receberam novas regulagens e ajustes, dando ao carro uma capacidade de superar saltos e obstáculos em alta velocidade sem comprometer a resistência"

keko
04/05/2007, 11:34
mas a que ganhou o paris dakar foi essa ai que ta na foto e não a dos brasileiros.
não é!!!!!!
participar do rally é uma coisa ganhar é outra completamente diferente.

bailune1 não quero criar polemica só falo isso pois moro em tokyo a 10 anos e vi essa ai da foto ao vivo e a cores e é animal.
mas diferente das pajeros normais.

Joao Baeta
04/05/2007, 11:37
:arrow:Pajero TR4 de rally é pouco diferente... Mas o motor é o msm...
O meu amigo tem um TR4 de rally...
Foto!

http://img180.imageshack.us/img180/4182/dsc00966rs3.jpg (http://imageshack.us)

Joao Baeta
04/05/2007, 11:41
Keko,

Entra nesse site pra voce ter mais informações.

http://www.parisdakar.com.br/equipo_carro.htm

So mencionando uma parte da reportagem:

"Três pontos fortes deste carro não foram alterados: o chassi monobloco integrado, os sub-chassis das suspensões dianteira e traseira, e a suspensão independente nas quatro rodas. Este sistema trabalha incorporado à gaiola de segurança e aos oito amortecedores Donerre, que receberam novas regulagens e ajustes, dando ao carro uma capacidade de superar saltos e obstáculos em alta velocidade sem comprometer a resistência"

:arrow: Lembrando que a dianteira é independente e a traseira é eixo rígido!

Fred Bailune
04/05/2007, 12:10
Joao,

A Pajero Full tem suspensao independente nas quatro ... mas enfim acho que essa discussao deixou de ser uma coisa entre Tracker x TR4.

O ponto é o seguinte ambos os carros sao bons, agora como tudos os carros cada um tem seu ponto forte e seu ponto fraco, o que vale é a necessidade de cada um.

laserman
04/05/2007, 14:01
Neste FDS estive com mais 6 jipes nas dunas do Buraco da aeronáutica e os zukis deram show !
Havia um GV 2.0 tbm e puxava mais forte que uma tr4 (uni chip), ela parecia meio fraca !
Pelo menos na areia ficaria com o tracker !

davilsantos
04/05/2007, 19:01
nada contra mas a tracker diesel não anda nada. a gasolina tem muuuito mais torque e motor.

MARCELO VITARA SUBMARINO
04/05/2007, 20:16
Resumindo, TR 4 é um shuv (shopping utility Veichule) ou seja carro de muié, patricinha e mauricinho. Jipe mesmo é SUZUKI. ficaria com o tracker pode ser a gasolina ou a diesel. O unico jeito de ver um TR4 sujo e adesivado é nos ralys patrocinados pela mitsubishi, coisa de boiola. KKKKKKKKKKKKKK

Um abs pro6,

Morcego
04/05/2007, 21:14
nada contra mas a tracker diesel não anda nada. a gasolina tem muuuito mais torque e motor.

Davilsantos,

Desculpe la amigo...andar pode até ser, mas falar que um motor a gasolina tem mais torque que um motor a diesel você não saca nada de motores diesel. :putz:

Gostei do adesivo do Schnauzer na sua viatura !!! :palmas:

Novais
05/05/2007, 09:31
Se TR4 fosse bom em trilhas tinha varios. O que chama atenção é que existe muitas Pajeros Full, GVs, Vitaras, Samurais, Tracker, Trollers, Willys e outros nas trilhas e não vejo nenhum TR4.
Basta procurar no Forum fotos e relatos de trilhas pesadas com TR4, nunca vi e se tiver é uma ou outra contra mil.
Na cidade e shoppings sim, vejo varios com muié dirigindo com pretinho nos pneus.


Fernando,

na etapa de Juiz de Fora da Copa Mineira (Raid) semana passada, já tinham algumas TR4 correndo....aqui em Bh também já vejo algumas nas trilhas...Do mesmo jeito é difícil ver Tracker novo em trilhas e provas...Daqui uns 2 ou 3 anos vai ter muita Pajero no barro...com certeza.

Na minha opinião, a Pajero é muito mais carro que os Suzuk's nas trilhas, são muito mais resistentes e por isso quebram menos...falo por que já tive um Vitara. Nada contra, mas na trilha pesada quebra muito....:concordo:

mais uma coisa, peça original do Suzuki também é muito caro, vai lá na Jorlan para conferir....:shock: :shock: :shock:


[]'s de quem faz trilha.....

Morcego
05/05/2007, 11:15
Fernando,

na etapa de Juiz de Fora da Copa Mineira (Raid) semana passada, já tinham algumas TR4 correndo....aqui em Bh também já vejo algumas nas trilhas...Do mesmo jeito é difícil ver Tracker novo em trilhas e provas...Daqui uns 2 ou 3 anos vai ter muita Pajero no barro...com certeza.

Na minha opinião, a Pajero é muito mais carro que os Suzuk's nas trilhas, são muito mais resistentes e por isso quebram menos...falo por que já tive um Vitara. Nada contra, mas na trilha pesada quebra muito....:concordo:

mais uma coisa, peça original do Suzuki também é muito caro, vai lá na Jorlan para conferir....:shock: :shock: :shock:


[]'s de quem faz trilha.....

Fala Novais,

TR4 em Raids e velô tem aos montes, nas trilhas é que só vejo Pajero Full como a sua, e já deu tempo deles aparecerem pelas trilhas porque estão ai a muitos anos tambem !!:mrgreen: :mrgreen:

Mas que que nos tamos fazendo no Forum num sabado as 11 da manhã ??:?: :?:

Morcego
05/05/2007, 11:28
Só prá completar,

Vitara não quebra não e não precisa ir na Jorlan pra comprar peças tambem não, tem muita alternativa boa no mercado, coisa que os TR4 não tem !!:concordo:

Novais
05/05/2007, 12:37
Fala Novais,


Mas que que nos tamos fazendo no Forum num sabado as 11 da manhã ??:?: :?:


estou trabalhando, mas já estou subindo para o Ponto Verde.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para de frescuragem e coloca esse seu Vitara no barro....:concordo:




[]

Morcego
05/05/2007, 13:22
estou trabalhando, mas já estou subindo para o Ponto Verde.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para de frescuragem e coloca esse seu Vitara no barro....:concordo:




[]

Infelizmente não posso colocar o Vitara no barro, não chove em BH e só tem poeira !!!!:-D :-D :-D

Pequeno jr
05/05/2007, 23:07
Eu sou muito mais a TR4, acho que é um carro com mercado muito melhor do que Tracker. Na questao de manutencao nao acho que seja um carro caro, pelo contrario, voce nao vai precisar fazer nada nele por um bom tempo e as pecas sao nacionais, o que as torna bem mais em conta dos que as pajero full/sport e as L200 importadas.

Mas acho uma coisa vale a pena fazer um teste nas duas ai voce tira suas proprias conclusoes, foi assim que decidimos pela TR4.

Abs

Fred,
Primeiro, essas q vc falou são feitas em Catalão-GO que fica a 750km de BSB, ou seja, totalmente nacionais. Segundo, se vc não acha as revisões das Mit caras, é pq vc não tem um outro referencial, como muitos outros aqui. Entra la na sala das pick-ups e veja um tópico chamado A vida com S-10, L-200 Hpe e Outdoor que existem algumas tabelas comparativas de valores de revisões entre diversas marcas.

Concordo contigo qdo vc fala sobre fazer o teste nos dois veículos. Coisa que muitos não fazem.

[]s

davilsantos
06/05/2007, 01:04
Davilsantos,

Desculpe la amigo...andar pode até ser, mas falar que um motor a gasolina tem mais torque que um motor a diesel você não saca nada de motores diesel. :putz:

Gostei do adesivo do Schnauzer na sua viatura !!! :palmas:

cara eu saco sim. o que eu quis dizer eh que o motor que eles botaram na tracker eh uma bosta.pra ti ideia eu curto mais diesel que gasolina(não tem coisa mais bonita que um cano reto com um assibio da turbina de fundo)

Morcego
06/05/2007, 11:16
Beleza davilsantos..... é isto ai !!! :concordo:

Larus
06/05/2007, 12:24
Davilsantos,

Desculpe la amigo...andar pode até ser, mas falar que um motor a gasolina tem mais torque que um motor a diesel você não saca nada de motores diesel. :putz:



Analisando a Curva de potencia gerada pelos 2 combustiveis

em motores de caracteristicas iguais...

a unica vantagem do diesel é o preço (do diesel) ;)

Morcego
06/05/2007, 12:27
Analisando a Curva de potencia gerada pelos 2 combustiveis


em motores de caracteristicas iguais...

a unica vantagem do diesel é o preço (do diesel ;)

Tá Bão !!! :parede:

laserman
06/05/2007, 20:06
Analisando a Curva de potencia gerada pelos 2 combustiveis

em motores de caracteristicas iguais...

a unica vantagem do diesel é o preço (do diesel) ;)

Isto se for considerado apenas o valor do óleo subsideado, se analizar valor do motor, IPVA e seguro, esquece !

Joao Baeta
06/05/2007, 21:02
nada contra mas a tracker diesel não anda nada. a gasolina tem muuuito mais torque e motor.

:arrow: Ô,
Acho que vc não está bem....:pensativo:
Tracker a diesel tem 25,5 de torque contra 17,7 de torque do 2.0 16v!
Vem cá: Não sabe o que é torque?:pensativo:

Morcego
06/05/2007, 21:58
:arrow: Ô,
Acho que vc não está bem....:pensativo:
Tracker a diesel tem 25,5 de torque contra 17,7 de torque do 2.0 16v!
Vem cá: Não sabe o que é torque?:pensativo:


É João.......acho que o pessoal realmente não sabe o que é torque, :parede: :parede: :putz:

leodinossauro
07/05/2007, 01:46
>>>Baeta por enquanto a grana não dá pra trocar, e o jimny tá novinho e sem nenhum galho,então não tenho planos de comprar o Tracker.Agora se fosse compar um 4X4 maior,sem dúvida nenhuma seria o Tracker.
Abs, Ricardo.


Faz isso não Ricardo, vai ficar com saudade de, entre outras coisas, o curtinho entre eixos do Jimny que na trilha deixa pra trás Tracker, TR4 e qualquer outro monstro que possui porta-malas hehe!

Abraço,

davilsantos
07/05/2007, 16:46
cara a tracker que eu andei, era dum amigo meo. andei sabado e domingo o dia inteiro e achei aquele motor diesel sem torque. a caixa dela eu acho meio longa. devia ser mais curta.

Joao Baeta
07/05/2007, 18:19
cara a tracker que eu andei, era dum amigo meo. andei sabado e domingo o dia inteiro e achei aquele motor diesel sem torque. a caixa dela eu acho meio longa. devia ser mais curta.
:arrow:Deve estar algum problema no Tracker dele!
O meu é exepcional! É o Motor Mazda de 87 cv!!
Absssssssssssssss

Joao Baeta
07/05/2007, 18:22
>>>Baeta por enquanto a grana não dá pra trocar, e o jimny tá novinho e sem nenhum galho,então não tenho planos de comprar o Tracker.Agora se fosse compar um 4X4 maior,sem dúvida nenhuma seria o Tracker.
Abs, Ricardo.


Faz isso não Ricardo, vai ficar com saudade de, entre outras coisas, o curtinho entre eixos do Jimny que na trilha deixa pra trás Tracker, TR4 e qualquer outro monstro que possui porta-malas hehe!

Abraço,

:arrow: Leo,
Até hoje eu sinto put@ falta do meu Jimny... Que faleceu injustamente 68 mil km originais!
Me arrempendo muito por ter batido com ele!
Estava novinho..... Nunca me deixou na mão......
Eu adorava o meu verdinho! :cry: :cry: :cry: :cry:
O entre eixo era curtinho.... E por cima tinha BL 2"!
Na terra era só alegria que me dava!

vasques
07/05/2007, 20:24
A minha Tracker 2002 com motor Peugeot 108 cv (originais) está chipada pra 140 cv, ainda muuuuito mais que uma TR4 ,vários colegas de TR4 já ficaram pra trás. Andando bem, o custo é o de um Uno Mille, ou seja muito econômica pago o Diesel R$1,78 e ela faz média estrada / cidade 12,6 Km/l.

Joao Baeta
07/05/2007, 20:53
A minha Tracker 2002 com motor Peugeot 108 cv (originais) está chipada pra 140 cv, ainda muuuuito mais que uma TR4 ,vários colegas de TR4 já ficaram pra trás. Andando bem, o custo é o de um Uno Mille, ou seja muito econômica pago o Diesel R$1,78 e ela faz média estrada / cidade 12,6 Km/l.
:arrow:Por falar nisso,
Tem chance de botar Chip no meu GV TD 2001 motor Mazda de 87 cv?
Qual é a marca do seu chip?
Seu Tracker passa do velocímetro! :mrgreen:
Absssssssssssssssssssss

vasques
07/05/2007, 21:49
João, não conheço detalhes do mortor Mazda, sei que ele é indestrutível, é o que muitos mecânicos falam, mas se ele for eletrônico com tecnologia cammon-rail etc... igual o motor peugeot indico um oficina que faz o chip, algo personalizado. Caso você tenha interesse passo e-mail pra você do telefone da oficina.É muito legal, acelerar e escutar o assobio da trubina, mesmo em baixa e sentir o carro deslanchar, muito legal !!!!!!!

Joao Baeta
07/05/2007, 23:43
João, não conheço detalhes do mortor Mazda, sei que ele é indestrutível, é o que muitos mecânicos falam, mas se ele for eletrônico com tecnologia cammon-rail etc... igual o motor peugeot indico um oficina que faz o chip, algo personalizado. Caso você tenha interesse passo e-mail pra você do telefone da oficina.É muito legal, acelerar e escutar o assobio da trubina, mesmo em baixa e sentir o carro deslanchar, muito legal !!!!!!!
:arrow:Motor Mazda é o antigo nem é eletrônico....!
Me passe o email da oficina por MP!
Absssssssssssssss

franklinbgadelha
18/05/2008, 16:24
o que vc acha do modelo 2001? Me falaram que da muito problema.

franklinbgadelha
18/05/2008, 16:34
:pensativo:Acabei de comprar o TRACKER 2001 , e já estou tendo alguns problemas com vazamentos. Principalmente na hidraulica, que é concertado e depois volta novamente.

Pedrinha
18/05/2008, 17:18
:pensativo:Acabei de comprar o TRACKER 2001 , e já estou tendo alguns problemas com vazamentos. Principalmente na hidraulica, que é concertado e depois volta novamente.

Caro Franklin,

Se o seu Tracker for diesel, recomendo a vc que entre no tópico "Proprietários de Tracker Motor Peugeot". Lá vc vai ficar sabendo de tudo sobre seu carro.

[]s. :concordo:

Murillus
20/05/2008, 16:22
Caro Franklin,

Se o seu Tracker for diesel, recomendo a vc que entre no tópico "Proprietários de Tracker Motor Peugeot". Lá vc vai ficar sabendo de tudo sobre seu carro.

[]s. :concordo:

meu mecanico disse que tracker diesel é dor de cabeça... muita dor de cabeça... apesar disso é um carrao tao bom quanto a gasolina...

geralmente tem problemas nos sensores disto e daquilo e daquilo outro... veja o forum especifico...

Eu sou Eddy
25/11/2010, 01:01
Tracker, De Longe...
E De Preferencia, A Tracker Diesel...

Puxa e eu que nem conhecia a Tracker, já fiquei apaixonado só com os depoimentos... rsrs...

Por vê-la mais nas ruas, eu estava pensando em comprar uma TR4, mas agora, vou pra cima da Tracker...

Obrigado pessoal...

Felipe RS
29/10/2011, 14:49
Bom, eu tive a mesma dúvida, entre Tracker e TR4, e após muuito pesquisar, ler, cotar preços e disponibilidade de peças, analisando algumas questões como consumo, uso e autonomia; acabei optando pela Tracker, e já estou há um ano com o carro... só alegria.

Armindo Neto
08/11/2011, 17:24
pessoal vcs tao viajando a tr4 e muito mais bruta no off road tracker ta fora de moda e fora de fabricaçao tr4 ta na moda e e sucesso absoluto da mit , e fugindo um pouco do assunto mas a Mitsubishi fabrica o proprio motor a Diesel? duvida cruel

abraços a tdos

Lauro Michel
19/11/2011, 12:46
Um amigo meu que é mecânico numa concessionária Chevrolet daqui de Florianópolis quando foi perguntado entre a Tracker e a TR4 respondeu sem pestanejar que a TR4 é muito melhor em todos os sentidos e isso que ele trabalha na Chevrolet, ele me pareceu bem sincero.
E se levarmos em conta que a Tracker já saiu de linha acho que é ainda mais um motivo para se considerar que a TR4 é a melhor opção entre as duas.

Vitor.Sacramento
13/02/2012, 03:11
Pra quem fala que a TR4 bebe muito sem conhecimento da causa. Eu digo e insisto, minhas médias com a 07/08 flex manual na cidade giram em torno 9,0/9,5/ até 10 sem usar o 4x4hi.

andreandrade
08/03/2012, 22:15
Se a Tracker tá na moda como a TR4... acho que não... afinal TR4 tem DESIGN mais moderno. Agora, que a Tracker é mais robusta, mais econômica e melhor no off-road, com certeza sim. Mais econômica, mais confortável, mais espaçosa, mais adaptável, tem mais acessórios no mercado, peças mais baratas, etc. Posso falar por experiência própria... tenho uma a 5 anos e só troquei óleo de motor, pastilha, filtros, velas e amortecedor... e tenho amigos que tinham TR4 e realmente reclamavam do consumo e manutenção!

Porém, quem achar a TR4 mais bonita, pode ir de TR4 que tb estará em um excelente off-road. Tão bom quanto!

Abs,

Jsantos
08/03/2012, 23:14
Caro Franklin,

Se o seu Tracker for diesel, recomendo a vc que entre no tópico "Proprietários de Tracker Motor Peugeot". Lá vc vai ficar sabendo de tudo sobre seu carro.

[]s. :concordo:

Ano 2001/01 motor mazda, 2001/02 motor peugeout :concordo:

Lauro Michel
03/05/2012, 15:16
Poxa, no ano passado postei dizendo que um mecânico da Chevrolet havia elogiado a TR4 em relação à Tracker, já esta semana ouvi de outro mecânico, que inclusive é multimarcas pois esse trabalha com tudo quanto é tipo de carro, que a Tracker é mais carro e se dependesse dele ficaria com a Tracker. Vai entender, cada um tem uma opinião. Mas pela média dos comentários aqui do tópico a Tracker de fato tem uma melhor aceitação.

paulo_tf
26/06/2012, 21:32
Prezados, estou também na dúvida entre os dois. Um fato que p/ mim pesaria a favor do Tracker é que já tive um Vitara 97 e digo que foi, de longe, o melhor carro que já tive: Fazia trilha em Tinguá, deixava Band e CJ p/ trás, chegava em casa, lavava e virava um carro de cidade normal. Minha dúvida é: O que do Vitara passou pro Tracker?

Se muito do DNA do Tracker veio do Vitara, a vantagem seria a renca de peças alternativas no mercado (lembro que a única peça original do Vitara que eu comprei em 4 anos foram os amortecedores dianteiros.... o resto foi tudo adaptado com muita facilidade). Isso continua no Tracker? Pelo que eu entendi, na TR4 ficaria refém da Mitsubishi da minha cidade...

Outro ponto: pegaria um 2008, e, neste ano, o Tracker é pouca coisa mais barato, embora mais difícil de achar. TR4 desta idade, por outro lado, tem aos montes. Acredito que é porque, como foi falado, é vendido como SHUV, mas, depois de um tempo, o proprietário percebe que, se for só p/ ir ao shopping, tem carro mais barato e mais confortável - ou seja, a chance de eu conseguir comprar um TR4 2008 que nunca viu lama na vida é enorme.

E aí o que acham?

[]´s!!

Joao Baeta
26/06/2012, 21:58
:arrow:Paulo,
"O que do Vitara passou pro Tracker?"
Melhorias: Chassi reforçado... DNA é o mesmo.... Pedigree...... Com mais conforto....
Aceita algumas peças nacionais....Mas nem tudo....!
Se estiver algo em falta e só mandar para Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br) e pronto!
:concordo:

Frederico Mendes
11/10/2012, 06:51
Sei que a TR4 automatica, tem bloqueio de diferencial central...
AS outras TR4s e o Gran Vitara/tracker tambem tem???

laserman
11/10/2012, 11:44
Tracker não possui diferencial central !



Sei que a TR4 automatica, tem bloqueio de diferencial central...
AS outras TR4s e o Gran Vitara/tracker tambem tem???

Frederico Mendes
11/10/2012, 12:07
Tracker não possui diferencial central !
Mas possui bloqueio eletronico???

Bruno Furtado
17/10/2012, 06:56
como tem gente falando que tem mais Tracker em trilha do que Tr4, onde é que olho isso, pq aqui em Fortaleza se vc for fazer trilha quase ñ ver uma Tracker.
Podem dizer que a Tracker é bem melhor de asfalto e mais confortavel agora dizer que é melhor para trilha é osso viu, pois a Tr4 da de 10 em tração é mais alta e aguenta mais o tranco.
É so ver os ralis como tem bem mais tr4 competindo e ganhando do que Tracker se tiver Tracker competindo rs....

Os vitaras antigos davam no coro mais a Tracker puxou nada dos Vitaras....

Frederico Mendes
17/10/2012, 07:35
como tem gente falando que tem mais Tracker em trilha do que Tr4, onde é que olho isso, pq aqui em Fortaleza se vc for fazer trilha quase ñ ver uma Tracker.
Podem dizer que a Tracker é bem melhor de asfalto e mais confortavel agora dizer que é melhor para trilha é osso viu, pois a Tr4 da de 10 em tração é mais alta e aguenta mais o tranco.
É so ver os ralis como tem bem mais tr4 competindo e ganhando do que Tracker se tiver Tracker competindo rs....
Os vitaras antigos davam no coro mais a Tracker puxou nada dos Vitaras....

Bruno, você disse tudo!
A vitarinha antiga, era realmente um jipinho moderno, mas a nova Gran Vitara/tracker, e nova Gran Vitara, Virou SUV.
Por mais que se critique a TR4, por mais que digam que é 'gastona', que as marchas sao mal escalonadas, ela ainda é uma MIT, com genética de um jipe campeão inúmeras vezes do Paris Dakar.
Pois mesmo com todos os diminutivos, ela é sim, uma PAJERO.
Eu vi com meus olhos, vitarinha passar em lugares que o Troller ficou...

Armindo Neto
06/11/2012, 23:13
como tem gente falando que tem mais Tracker em trilha do que Tr4, onde é que olho isso, pq aqui em Fortaleza se vc for fazer trilha quase ñ ver uma Tracker.
Podem dizer que a Tracker é bem melhor de asfalto e mais confortavel agora dizer que é melhor para trilha é osso viu, pois a Tr4 da de 10 em tração é mais alta e aguenta mais o tranco.
É so ver os ralis como tem bem mais tr4 competindo e ganhando do que Tracker se tiver Tracker competindo rs....

Os vitaras antigos davam no coro mais a Tracker puxou nada dos Vitaras....

x10000000
ela e uma PAJERO pode não ser campeã do Paris dakar mas seu "parentes"são , como o frederico mendes disse ele tem genética de um jipe campeão!

Newton Guerra
07/11/2012, 15:39
Bruno, você disse tudo!
A vitarinha antiga, era realmente um jipinho moderno, mas a nova Gran Vitara/tracker, e nova Gran Vitara, Virou SUV.
Por mais que se critique a TR4, por mais que digam que é 'gastona', que as marchas sao mal escalonadas, ela ainda é uma MIT, com genética de um jipe campeão inúmeras vezes do Paris Dakar.
Pois mesmo com todos os diminutivos, ela é sim, uma PAJERO.
Eu vi com meus olhos, vitarinha passar em lugares que o Troller ficou...

Frederico, sobre a TR4 não posso falar muito, pois nunca tive. Mas posso afirmar que a segunda geração do GV e a Tracker são praticamente iguais ao Vitara, pensando no projeto como um todo. Tenho um Vitara há 12 anos e tive um GV e um Tracker durante 7 anos. Se olhar por baixo, vai ver que o chassis e a suspensão dianteira são praticamente iguais. O do GV/Tracker é mais reforçado na frente. Amortecedores estruturais são os mesmos, pode usar o de um carro no outro. Na traseira a suspensão melhorou, é um 4 link. O motor 2.0 também é bem melhor que os 1.6 dos Vitaras, além de ter 2 opções de diesel e V6. Relações de marchas e diferenciais também são semelhantes, podendo-se trocar por kits mais reduzidos se quiser.

O ponto fraco também é o mesmo: diferencial dianteiro de alumínio. Para quem vai fazer trilhas com pneus muito grandes e agressivos é recomendada a troca da carcaça de alumínio pela de aço, original nos GV diesel e V6.

O GV/Tracker tem mais "enfeites": parachoques maiores, saias laterais e molduras nos paralamas que podem estragar na trilha. Mas há opções de parachoques de aço.

Normalmente os Vitara de trilhas têm kits de 2" na suspensão, alguns mais 2" de body-lift. Esses kits também estão disponíveis para GV/Tracker. Tem muitos fazendo bonito nas trilhas daqui.

O Vitara e GV/Tracker não tem diferencial central. A desvantagem é que isso impede o uso do 4x4 no asfalto, como na TR4, Defender, Niva, Prado, GV III. Quando engatamos o 4x4 nos Suzukis, a tração fica exatamente nas mesmas condições de um 4x4 full-time com diferencial central bloqueado: só pode ser usado em terrenos de baixa aderência.

Abraços

bhallacktracionado
07/11/2012, 16:18
Nada ver uma tr4 com uma pajero.Ah são primos a genetica é a mesma,Olha o Airton Senna e Bruno Senna,o Nelson Piquet e o Nelsinho Piquet a genetica é a mesma. Para trilha com certeza acho a Tr4 melhor, mas em todos os terrenos o Tracker é melhor.






x10000000
ela e uma PAJERO pode não ser campeã do Paris dakar mas seu "parentes"são , como o frederico mendes disse ele tem genética de um jipe campeão!

Frederico Mendes
07/11/2012, 22:03
Frederico, sobre a TR4 não posso falar muito, pois nunca tive. Mas posso afirmar que a segunda geração do GV e a Tracker são praticamente iguais ao Vitara, pensando no projeto como um todo. Tenho um Vitara há 12 anos e tive um GV e um Tracker durante 7 anos. Se olhar por baixo, vai ver que o chassis e a suspensão dianteira são praticamente iguais. O do GV/Tracker é mais reforçado na frente. Amortecedores estruturais são os mesmos, pode usar o de um carro no outro. Na traseira a suspensão melhorou, é um 4 link. O motor 2.0 também é bem melhor que os 1.6 dos Vitaras, além de ter 2 opções de diesel e V6. Relações de marchas e diferenciais também são semelhantes, podendo-se trocar por kits mais reduzidos se quiser.
O ponto fraco também é o mesmo: diferencial dianteiro de alumínio. Para quem vai fazer trilhas com pneus muito grandes e agressivos é recomendada a troca da carcaça de alumínio pela de aço, original nos GV diesel e V6.
O GV/Tracker tem mais "enfeites": parachoques maiores, saias laterais e molduras nos paralamas que podem estragar na trilha. Mas há opções de parachoques de aço.
Normalmente os Vitara de trilhas têm kits de 2" na suspensão, alguns mais 2" de body-lift. Esses kits também estão disponíveis para GV/Tracker. Tem muitos fazendo bonito nas trilhas daqui.
O Vitara e GV/Tracker não tem diferencial central. A desvantagem é que isso impede o uso do 4x4 no asfalto, como na TR4, Defender, Niva, Prado, GV III. Quando engatamos o 4x4 nos Suzukis, a tração fica exatamente nas mesmas condições de um 4x4 full-time com diferencial central bloqueado: só pode ser usado em terrenos de baixa aderência.
Abraços

Newton, um Vitarinha Canvas, penso eu ser a melhor relação custo x benefício do Brasil em se tratando de curtição em um 4x4.
Eu nao comprei um, porque nao tinha garagem para dois carros, por isso comprei o Troller.
Basta colocar um pneu lameiro, e o bichinho vira fera, por ser super leve (comparado com o Troller), isso sem falar que é relativamente bom de asfalto.
Quanto ao GV/Tracker, nada posso falar, pois nunca entrei dentro de um, mas vejo que tem muito de SUV, afinal, nao tira mais a capota, e como voce mesmo disse, tem muito plastico e lata. O novo GV, esse sim, virou SUV...

Frederico Mendes
07/11/2012, 22:06
O Vitara e GV/Tracker não tem diferencial central. A desvantagem é que isso impede o uso do 4x4 no asfalto, como na TR4, Defender, Niva, Prado, GV III. Quando engatamos o 4x4 nos Suzukis, a tração fica exatamente nas mesmas condições de um 4x4 full-time com diferencial central bloqueado: só pode ser usado em terrenos de baixa aderência.
Abraços

Newton, o Vitara possui bloqueio de diferencial? caso negativo, tem como instalar um 100% eletrico?

Newton Guerra
07/11/2012, 22:25
Newton, o Vitara possui bloqueio de diferencial? caso negativo, tem como instalar um 100% eletrico?

Não tem bloqueio de fábrica. Não sei se tem elétrico, não conheço. Só vi os 100% automáticos (tipo Lockright) ou à ar (ARB).

Abraços

sjorge
15/10/2013, 18:31
Olá a todos...

Sou novo no fórum e me identifiquei muito com esse tópico.
Em abril, por força da ocasião, comprei um Tracker e troquei um ágile por uma TR4.
Em resumo, tenho um tracker 2007/08 e uma TR4 2005/06.
Já fiz várias manutenções nos dois, pois estavam "sem dono"...
Ambos estão sem alterações, tais como originais... Apenas os pneus da TR4 que troquei...

O Tracker: tem mais torque, muito mais força em primeira e segunda marchas.
É mais confortável, tem acabamento melhor, mais estável na estrada.
Em geral, as peças são mais baratas, e tem fácil aquisição no exterior.
Não fiz trilhas com ele... Apenas subi alguns barrancos para testar e passou muito bem!

A TR4: é mais chocha em primeira e segunda marchas.
É menos confortável e menos acabada, mais lenta na estrada e treme à 100km/h.
Mais alta, o que dá mais confiança para estrada de terra e pequenas trilhas.
Peças mais caras, mais difícil de comprar no exterior...
Tem a aparência mais robusta, o que passa a imagem de off road!

Considerando a configuração original dos carros, fico com a TR4 para off-road.

Ambos são excelentes carros!

lucasboes
22/10/2013, 23:16
Prezados,

Sou novo no forum e já estou lendo a muito tempo sobre ambos os carros e realmente o que cheguei a conclusão, com base na leitura e pesquisa e forums e o que pude notar em videos e de gosto pessoal, acredito que eu ficaria com a TR4. Mas assim como eu que estou na duvida quanto a qual delas escolher, melhor mesmo falar com donos de ambas e se possível dirigi-las pois, somente assim é possível "decidir" qual ficar.

Por outro lado, aqui na minha cidade não tem concessionária MIt e não pesquisei quanto a manutenção dela se alguém faz. Isso é de extrema importância também pois, em determinados locais melhor você ter a mão peças e suporte do que ter que esperar semanas para obter determinada peça e/ou gastar bastante com manutenções não locais "outras cidades.

No meu caso em particular, o TR4 ou Tracker, ficaria como carro principal sendo o uso dele 1x por mês sábado e domingo para trilhas aqui no litoral gaúcho (Tramandaí / Oasis do Sul) --> Trilha do Tuia, Muito próximo a casa que estou construindo.

Vou tentar fazer um test driver em ambas e decidir qual o que mais me agradou pois para mim com o meu grau de Off-Road qualquer uma delas já está de muito bom tamanho.

Abraços e Boas escolhas, Até.

Glaicon
23/10/2013, 08:08
Prezados,

Sou novo no forum e já estou lendo a muito tempo sobre ambos os carros e realmente o que cheguei a conclusão, com base na leitura e pesquisa e forums e o que pude notar em videos e de gosto pessoal, acredito que eu ficaria com a TR4. Mas assim como eu que estou na duvida quanto a qual delas escolher, melhor mesmo falar com donos de ambas e se possível dirigi-las pois, somente assim é possível "decidir" qual ficar.

Por outro lado, aqui na minha cidade não tem concessionária MIt e não pesquisei quanto a manutenção dela se alguém faz. Isso é de extrema importância também pois, em determinados locais melhor você ter a mão peças e suporte do que ter que esperar semanas para obter determinada peça e/ou gastar bastante com manutenções não locais "outras cidades.

No meu caso em particular, o TR4 ou Tracker, ficaria como carro principal sendo o uso dele 1x por mês sábado e domingo para trilhas aqui no litoral gaúcho (Tramandaí / Oasis do Sul) --> Trilha do Tuia, Muito próximo a casa que estou construindo.

Vou tentar fazer um test driver em ambas e decidir qual o que mais me agradou pois para mim com o meu grau de Off-Road qualquer uma delas já está de muito bom tamanho.

Abraços e Boas escolhas, Até.
Mesmo se tivesse concessionária Mitsubishi em sua cidade, você não a levaria lá.
O custo da mão de obra e das peças afasta qualquer um da mesma. Salvo viaturas ainda na garantia.
As duas viaturas são boas, com certeza.
A TR4 gastará mais combustível; porém, tem a opção do câmbio automático e um sistema de tração mais eficiente.
Se compra muita TR4 com baixa Km, pois é adquirida por muitas mulheres, e que rodam pouco.
Ambas têm baixa manutenção. Acho até que a Tracker terá um custo menor.
Gosto das duas viaturas. Só não tive pela questão de espaço, pois são apertadas para quem tem esposa e dois filhos.
Enfim, boa sorte na sua escolha.:concordo:

uvantuil
23/10/2013, 09:26
Mesmo se tivesse concessionária Mitsubishi em sua cidade, você não a levaria lá.
O custo da mão de obra e das peças afasta qualquer um da mesma. Salvo viaturas ainda na garantia.
As duas viaturas são boas, com certeza.
A TR4 gastará mais combustível; porém, tem a opção do câmbio automático e um sistema de tração mais eficiente.
Se compra muita TR4 com baixa Km, pois é adquirida por muitas mulheres, e que rodam pouco.
Ambas têm baixa manutenção. Acho até que a Tracker terá um custo menor.
Gosto das duas viaturas. Só não tive pela questão de espaço, pois são apertadas para quem tem esposa e dois filhos.
Enfim, boa sorte na sua escolha.:concordo:

a Tr4 tem a vantagem de em caso de chuva forte você poder acionar a 4x4 dela e usar para grudar o carro nas curvas... minimizando a chance de você perder a trajetoria numa curva...

lucasboes
23/10/2013, 20:58
Bom pessoal, estou agora com 70% para o lado da Tracker devido a Manutenção, Peças, Opções de alterações e por ser um carro que já ouvi falar muito bem pois, tenho um conhecido que teve uma por 12 anos segundo ele "Nunca" quebrou ou deixou ele na mão e é bem forte e tem um bom custo X beneficio.

Vou pesquisar mais sobre o Carro no forum e youtube, se alguém tiver um material "Site, forum, etc" e quiser passar fiquem a vontade.


Abraço.
At

Rubens Linhalis
24/10/2013, 10:56
Bom pessoal, estou agora com 70% para o lado da Tracker devido a Manutenção, Peças, Opções de alterações e por ser um carro que já ouvi falar muito bem pois, tenho um conhecido que teve uma por 12 anos segundo ele "Nunca" quebrou ou deixou ele na mão e é bem forte e tem um bom custo X beneficio.

Vou pesquisar mais sobre o Carro no forum e youtube, se alguém tiver um material "Site, forum, etc" e quiser passar fiquem a vontade.


Abraço.
At

Tenho uma Tracker 2007, rodei em 18 meses, 20 mil km. Sem qualquer problema. Nunca deu problema, tem um conforto bom (nao excelente, mas bom, tenho quase 1,90 de altura). Dizem que a Tracker tem mais espaco interno que a TR4. Consumo da TR4 é maior.. gosto muito, muito mesmo da Tracker. Falta um cambio automatico.. mas tem teto solar (a TR4 nao tem)..

Abraços

Rubens

JOILSON MATTOS
03/11/2013, 12:00
a Tr4 tem a vantagem de em caso de chuva forte você poder acionar a 4x4 dela e usar para grudar o carro nas curvas... minimizando a chance de você perder a trajetoria numa curva...

Nesse caso acho esse recurso pouco útil na prática, até porque se o 4x4 fosse fator de segurança para se manter o carro no asfalto em uma chuva forte, então a grande maioria dos carros da frota nacional que são populares 4x2 escorregariam para fora da estrada o tempo todo, ou seja, não parariam na pista.
Em caso de chuva é prudente diminuir a velocidade, pois em caso de aquaplanagem não há nenhum 4x4 que segure ou "grude" o carro no asfalto.

uvantuil
03/11/2013, 15:30
Nesse caso acho esse recurso pouco útil na prática, até porque se o 4x4 fosse fator de segurança para se manter o carro no asfalto em uma chuva forte, então a grande maioria dos carros da frota nacional que são populares 4x2 escorregariam para fora da estrada o tempo todo, ou seja, não parariam na pista.
Em caso de chuva é prudente diminuir a velocidade, pois em caso de aquaplanagem não há nenhum 4x4 que segure ou "grude" o carro no asfalto.


Sim a prática de reduzir velocidade em caso de chuva, que é prática difundida no que tange uma direção preventiva, defensiva e segura é mais eficiente que o uso citado. Mas a ideia seria aumentar a segurança, onde pelo fato de dois veiculos 4x4 com pneus mud que sao mais escorregadios, além de uma redução da velocidade devido a circunstancia, o fato de a tr4 ter esse recurso pode ser um diferencial para aumentar a segurança.

mas a tração 4x4 onde preparada para tal fato, aumenta aderência nas estradas em casos de chuva são comprovadas. Isso não significa manter velocidade elevadas e nem fazer curvas fechadas.

Assim como o bom uso de pneus se faz de extrema importancia para o carro seja ele qual for não aquaplanar, onde qualquer um pode justificar tal fato lendo sobre o assunto onde fizeram o teste com mesmo veiculo com três circustancias de pneus - pneu 100% novo - 50% de uso - e fim de vida, o pneus novo demoraram mais para aquaplanar, e o 50% não aquaplanou na mesma proporção ele ja comecou a aquaplanar com uma velocidade ainda homologada para estradas brasileiras, já o fim de vida menos de 40 km por hora já era motivo para aquaplanar e nao retomar o controle do carro. coisa que anteriormente foi logo retomada.

uvantuil
03/11/2013, 15:45
Adiciono a informação ainda quem tem moto sabe que as faixas reflexivas das estradas que são lindas de ver a noite sobre o reflexo da luz dos carro,moto e etc, são um pedido de tombo para moto, pois elas sao micro esferas de vidro e vidro e agua não combinam no que tange aderência, e como a moto tem apenas uma das rodas para tração e uma para controle da direção ou melhor tirar o equilibrio dinamico do sistema, logo se ve tombos espetaculares e lançadores de motociclistas ao ar. o carro não sofre pois tem quatro apoios, dois de tração e dois de direção onde o sistema trabalha diferente do sistema moto que a roda da frente não guia e sim tira o equilibrio do sistema forçando uma mudança de direção, moto qualquer veiculo duas rodas quando em detemrinada velocidade se devidamente equilibrado e ele segue em linha reta mesmo sem ninguem guiando.

Agora o que mais vejo nas estradas é camarada com veiculos de mais de 2 toneladas de cabine duplas suv e outros andanndo na chuva e noite acima de 140 km por hora, fazendo ultrapassagens em locais proibidios entrando agressivamente em locais que sao saida de outros veiculos, cortando carro sem espaço, e etc o fato deles poder usar airbag, abs os fazem melhores ou mais seguros nesse fato? acho que não pois eles mesmo estao indo contra o que o sistema projetou, ja que a falha é o motorista que guia uma veiculo com um farol so, ou com um sol cegando outros motoristas de forma a buscar acidentes, por mais que alimentemos seguranca no veiculos com certeza esses nao serao totalmente eficazes em salvar alguem que busca a vida louca e busca um acidente, viver no limite.

sera que o dono de uma cab dupla de ultima geracao usando tracao e o que mais novo de seguranca ou auxilio para que que fique numa via, cortando um veiculo pequeno num local indevido e ao ver uma carreta no sentido contrario der uma empurrao no pequeno veiculo , sera que ele tem mais chance de perder o controle ou cara do carro pequeno? com certeza o pequeno tem mais chance de ir parar no meio do mato e o proprietario da cab dupla ultimo ano seguir seu caminho sem sequer se preocupaar com o outro que ficou la caido no meio to mato....

rdassis
29/11/2013, 02:11
Nesse caso acho esse recurso pouco útil na prática, até porque se o 4x4 fosse fator de segurança para se manter o carro no asfalto em uma chuva forte, então a grande maioria dos carros da frota nacional que são populares 4x2 escorregariam para fora da estrada o tempo todo, ou seja, não parariam na pista.
Em caso de chuva é prudente diminuir a velocidade, pois em caso de aquaplanagem não há nenhum 4x4 que segure ou "grude" o carro no asfalto.

Caro Joilson, sou novo aqui no forum e estou namorando uma tracker 08/08 para compra-la, gostaria da sua opinião em relação a esta Viatura, Peças, Manutenção... etc ?, uma vez que a Suzuki fechou em Cuiabá, Que oficina vc recomendaria para avaliação ?
Obrigado !

uvantuil
29/11/2013, 06:43
Caro Joilson, sou novo aqui no forum e estou namorando uma tracker 08/08 para compra-la, gostaria da sua opinião em relação a esta Viatura, Peças, Manutenção... etc ?, uma vez que a Suzuki fechou em Cuiabá, Que oficina vc recomendaria para avaliação ?
Obrigado !

Eu avalio muito bem a tracker, tem reduzida, tem bom rol de modificações disponiveis, tenho dois amigos que tem, eu mesmo namoro uma para aquisição em breve. Que provavelmente será uma TR4 ou Tracker.
tem a suzucar que possui as peças, nao recomendo autorizada vc paga caro e nem sempre isso é revertido em qualidade de atendimento, peça, serviço. Alguem da região poderá lhe indicar alguem especializado em tracker/GV

consumo de combustivel eu devo trocar meu atual num dos dois citados como unico veiculo. o consumo é mais que um 1.0, mas te leva a lugares que o 1.0 nao te leva. custo de revisão depois que vi um camarada gastar a mesma coisa que gastei numa sw4 sendo uma revisao de 100 mil km e eu paguei isso numa revisao de 10 mil km e 20 mil km num carro zero sem ter que trocar peça alguma acho que o custo de revisao (prenventiva)

JCC :-)
30/11/2013, 12:05
Eu avalio muito bem a tracker, tem reduzida, tem bom rol de modificações disponiveis, tenho dois amigos que tem, eu mesmo namoro uma para aquisição em breve. Que provavelmente será uma TR4 ou Tracker.
tem a suzucar que possui as peças, nao recomendo autorizada vc paga caro e nem sempre isso é revertido em qualidade de atendimento, peça, serviço. Alguem da região poderá lhe indicar alguem especializado em tracker/GV

consumo de combustivel eu devo trocar meu atual num dos dois citados como unico veiculo. o consumo é mais que um 1.0, mas te leva a lugares que o 1.0 nao te leva. custo de revisão depois que vi um camarada gastar a mesma coisa que gastei numa sw4 sendo uma revisao de 100 mil km e eu paguei isso numa revisao de 10 mil km e 20 mil km num carro zero sem ter que trocar peça alguma acho que o custo de revisao (prenventiva)

Comparando TR4 com a Tracker, ambas originais, meu voto vai para a TR4.
Motivos: Um pouco mais alta, motor um pouco mais potente.
Para mim são detalhes que fazem diferença na trilha.

trilhamarcelo
05/12/2013, 09:54
Eu estava com bastante duvidas entre uma TR4 e uma Tracker, pendendo pro lado da tracker.
ontem cotei seguro das duas, já que tenho a intenção de compra.
tirando os valores, descobri que o meu seguro só cobre veiculo importado com até 5 anos de uso(caso da tracker).
TR4 2008 - R$ 1.564,00 - FRANQUIA R$2.098,00
TRACKER 2008 - R$2.184,00 - FRANQUIA R$3.360,00

agora decidi que vou comprar uma tr4. até então as duas pra mim, para o meu uso, estavam "empatadas", uma é melhor na cidade- consumo e conforto -(tracker), outra é melhor na trilha - altura e robustez - (tr4).

uvantuil
05/12/2013, 10:20
Eu estava com bastante duvidas entre uma TR4 e uma Tracker, pendendo pro lado da tracker.
ontem cotei seguro das duas, já que tenho a intenção de compra.
tirando os valores, descobri que o meu seguro só cobre veiculo importado com até 5 anos de uso(caso da tracker).
TR4 2008 - R$ 1.564,00 - FRANQUIA R$2.098,00
TRACKER 2008 - R$2.184,00 - FRANQUIA R$3.360,00

agora decidi que vou comprar uma tr4. até então as duas pra mim, para o meu uso, estavam "empatadas", uma é melhor na cidade- consumo e conforto -(tracker), outra é melhor na trilha - altura e robustez - (tr4).

Qual seguradora?

qual perfil?

trilhamarcelo
05/12/2013, 10:43
Qual seguradora?

qual perfil?

é que meu pai é militar, dai o seguro foi feito por uma empresa e a seguradora é a zurich. minha esposa conseguiu no nome dela, 29 anos, casada e a unica restrição é que ninguém com menos de 25 anos pode dirigir o carro.
minha spacefox estou para renovar o seguro e vai sair em torno de R$1.000,00 (primeira renovação).

Chuva
19/12/2013, 09:06
Tenho uma Tracker e entre os dois ainda fico com a Tracker, mesmo considerando os avanços da mit.

No começo acho q a tracker era melhor, meados do relançamento 2007. Hj com a modernidade acho q a TR4 passou, em tecnologia e belezura, digamos assim. O preço entre a duas, seguro, consumo e manutenção sempre pesam. Nessa listinha só o seguro faz tender a uma TR4, além talvez do desejo de desfilar. E tb depende muito onde o carro se localiza.. se for sp pra shopping msm tem q ter seguro full.

Há muitos prós e contras ainda mas comparando as duas, já que hj se vê mais TR4 nas trilhas do q as nossas adoradas velhinhas trackers, pra mim os dois únicos pontos de desvantagem na prática da Tracker pra TR4 são:

- motor 2.0 com funcionamentos diferentes: a tracker é xoxa e a TR4 é mais esperta. Não só em motor, relação, etc, já que as ultimas trackers a gas (as q conheço de dirigir) são 128cv contra os 131 ou até 148cv q já ouvi dizerem que chega. No dia a dia isso reflete em mais uma vantagem pra Tracker, o baixo consumo em boa manutenção. Pra trilha mais complicada, mesmo ainda no nivel light e um pouco do médio, falta motor. MAS PARA SANAR ISSO HOJE existem uns tipos diferentes de chipagem que podem salvar a pátria e deixar o carro mais fodífero.

- funcionamento dos diferenciais: não sei ao certo como o diferencial central da tr4 funciona, mas msm com bloqueio em algumas situações vejo tr4 passando, não tão facilmente, mas passando, contra o atolamento da Tracker. PARA RESOLVER VIVA O BLOQUEIO DE DIFERENCIAL. Esse é um assunto vasto, mas pra resumir, minhas andanças e já mastigando a solução, é só colocar um bloqueio no eixo traseiro. Há inúmeros modelos e marcas, mas eu colocaria e vou colocar assim que o TEMPO $$$ me permitir um bloqueio AUTOMÁTICO da Kaiser de 2500 dilmas. 99% imperceptível e com funcionamento muito bom com 100% de bloqueio.

Enfim, é essa a minha opinião hoje, ficaria ainda com a Tracker de custo mais em conta, mais confortável, mais economica, mais feinha kkk

Coloquei num outro tópico um modelito atual via odbII de chipagem pra tracker gasolina pra quem quiser ajudar a testar participar do custo do teste (800 dilmas). Parece um produto promissor, mas se for mico ainda, já que o mundo do módulo tracker não foi muito desbravado, a informação compartilhada diluiria o prejuízo.

[ ]s